Perguntando ao ATEU ...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por videomaker »

Outra boa! Videomaker perdeu a discussão e fugiu da pergunta! Pior retorno impossível![/quote]

Não perdi coisa nenhuma , ganhei a certeza de que por aqui se diz qualquer coisa para não se admitir certas coisas !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

juliana paula bueno costa escreveu:A UNICA OPÇÃO QUE TEMOS É DEUS SE PEDIRMOS COM FÉ ELE OUVIRÁ DOS CÉUS E SARARÁ A TERRA!!
SOBRE O AIRTON SENNA,DEUS SABE TODAS AS COISA.
ELE DÁ A VIDA MAIS TB A TIRA QUANDO QUER. :emoticon10:

Se tudo depende dele, então rezar é inútil! Como vc não percebe isso?

Vitor Moura

E pare de mandar merda via MP!!!
Editado pela última vez por Vitor Moura em 06 Jun 2006, 11:44, em um total de 1 vez.

Malamen
Contato:

Re.: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por Malamen »

Como é que tu queres que um ateu faça uma prece com fé suficiente?

És burro? É como se o teu filho estivesse a morrer e tu fizesses uma prece cheia de fé a Thor, ou a Shiva, ou a Bumba...

Não existem deuses. :emoticon14:
Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
A ciencia e a medicina é parte integrante de nossas vidas , só um ignorante dispensaria tais recursos !

Dai se a medicina conseguir aumentar a sobrevida quem ganha os méritos é a fé.. conheço os procedimentos, todos iguais.

videomaker escreveu:Agora como sempre vcs fazem tempestade em copo d agua !
A pergunta é simples e sei que INCOMODA , vc faria uma prece com fé suficiente se fosse ajudar a salvar a vida do teu filho ?

Vamos lá isso não doi ...

Não me incomoda em absolutamente nada... por que o que não existe me incomodaria?

AJUDAR?????

Não foi esta a condição inicial que tu estabeleceu.

videomaker escreveu:Se teu filho estivesse doente com possibilidade REAL de morte , e alguem surgisse como uma prece que feita com MUITA FÉ salva-se seu filho , estaria vc disposto a CRER o suficiente e TENTAR salvar seu filho ?
Lembrando que crer seria o indispensavel para que teu filho fosse salvo !

Não mude de regras no meio do jogo... isto não é nada honesto.

Mas não faria não... não porque não amo minhas filhas, mas porque isto simplesmente NÃO FUNCIONA! Focaria meus esforços em algo mais produtivo.

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Retornando a pergunta:

- Suponhamos que O filho do Video está nas últimas no hospital, então um índio curandeiro propõe ao Vídeo que ele assine um documento lhe passando todos seus bens e que ofereça seu rabo para ser devidamente estrupiado pela borduna do índio, mas atenção TERIA QUE FAZER TUDO ISSO COM FÉ!!!, ACREDITANDO QUE FUNCIONARÁ!!!, e então seu filho seria curado imediatamente pelas orações do silvícola aos xamãs ancestrais.

- E aí Vídeo você Toparia?!!!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Vitor Moura

videomaker escreveu:Outra boa! Videomaker perdeu a discussão e fugiu da pergunta! Pior retorno impossível!

Não perdi coisa nenhuma , ganhei a certeza de que por aqui se diz qualquer coisa para não se admitir certas coisas ![/quote]

Beleza, já tem a sua resposta, que é NÃO, NINGUÉM REZARIA PRA DEUS PARA SALVAR SEU FILHO! Pode abandonar a discussão agora, já sabe o que queria.

videomaker

Responda e não seja estúpido![/quote]

Fala ai Mr. melhor idade , tava com saudades ?
Que pena que temos dirsernimento suficiente para saber que certas coisas não fazem diferenca , quando a razão nos mostra a diferenca .
Querer comparar um ritual de magia negra com uma prece sincera voltada para o bem , é bem seu , parte da sua ignorancia no assunto , e isso não me surprende nem um pouco !
Só lhe resta mesmo a sinceridade de ser o que vc é (ainda não achei o adjetivo apropiado ) .
Sei que filhos pra vc se joga no vaso sanitario , por isso paro por aqui !!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Vitor Moura

Videomaker devia abandonar a discussão, já sabe o que queria!
Editado pela última vez por Vitor Moura em 06 Jun 2006, 11:51, em um total de 1 vez.

Steve

Mensagem por Steve »

Tem akela historinha do monge ortodoxo Rasputin q dizem q curou o filho do czar nikolai II...
Nunca foi provado...

videomaker

Vitor Moura escreveu:Videomaker devia abandonar a discussão, já sabe o que queria!

Quanta marra VITOR !
Tá mandando ou tá pedindo ? :emoticon1:

Vitor Moura

videomaker escreveu:
Vitor Moura escreveu:Videomaker devia abandonar a discussão, já sabe o que queria!

Quanta marra VITOR !
Tá mandando ou tá pedindo ? :emoticon1:

Aconselhando! (essa minha marra deve ser do muai-tai que tô fazendo...ah, moleque!!!!)

Tranca

Mensagem por Tranca »

juliana paula bueno costa escreveu:A UNICA OPÇÃO QUE TEMOS É DEUS SE PEDIRMOS COM FÉ ELE OUVIRÁ DOS CÉUS E SARARÁ A TERRA!!
SOBRE O AIRTON SENNA,DEUS SABE TODAS AS COISA.
ELE DÁ A VIDA MAIS TB A TIRA QUANDO QUER. :emoticon10:

bEM DICE mATEUZ:

24 Entaum dice Yeshua aos ceus dicípulos: Se auguém quer vir apos mim, negue-se a si mezmo, tome a sua crus, e siga-me; 25 pois, quem quizer sauvar a sua vida por amor de mim perdêla há; mas quem perde a sua vida por amor de mim, achála há. 26 Pois que aproveita ao omem ce ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o omem em troca da sua vida? 27 Porquê o Filho do omem háde vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e entaum retribuira a cada um segundo as suas obras. 28 Em verdade voz digo, auguns dos que aki estaum de modo nenhum provaraum a morte até que vejam vir o Filio do omem no seu reino.

videomaker

Aconselhando! (essa minha marra deve ser do muai-tai que tô fazendo...ah, moleque!!!!)[/quote]

Há tu faz MUAI -THAI !!!!
Muito bom , mas ainda não seria suficiente , pra tanta marra não ...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

É Ayrton Senna... que aliás, diga-se, era evangélico.... e em nada adiantou.
Morreu instantaneamente, ali mesmo, no impacto. O resto era conversinha furada da FIA para não cancelar a corrida, já que as regras da F1 prevêem que se algum piloto morrer durante o GP a corrida é cancelada. :emoticon17:

Res Cogitans

Re: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por Res Cogitans »

videomaker escreveu:Se teu filho estivesse doente com possibilidade REAL de morte , e alguem surgisse como uma prece que feita com MUITA FÉ salva-se seu filho , estaria vc disposto a CRER o suficiente e TENTAR salvar seu filho ?
Vc tentaria ou simplismente deixaria que a sua verdade e certeza de que coisas desse tipo não acontecem, E DEIXARIA TUDO COMO ESTAVA ?
E ai ATEU ?

Ainda gostaria de saber como se crê por vontade. Já expliquei isso algumas vezes mas como explicar para você e falar com uma porta dá no mesmo...

É o questionamento de Nigel Warburton à Aposta Pascal: "Mesmo que aceitemos o argumento do apostador, ficamos ainda com o problema de não nos ser possível acreditar em seja o que for que queiramos. Não podemos, pura e simplesmente, decidir acreditar em algo. Não posso decidir acreditar amanhã que os porcos voam, que Londres é a capital do Egipto, ou que existe um deus todo-poderoso, omnisciente e sumamente bom. Preciso de estar convencido de que estas coisas são de facto assim antes de poder acreditar nelas. Mas o argumento do apostador não oferece quaisquer dados para me convencer que Deus existe: diz-me apenas que, como apostador, será uma boa ideia passar a acreditar que isso é verdade. Mas agora sou obrigado a enfrentar o problema seguinte: para poder acreditar em algo, tenho de acreditar que isso é verdade."
Editado pela última vez por Res Cogitans em 06 Jun 2006, 14:56, em um total de 1 vez.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

videomaker

- E aí Vídeo você Toparia?!!![/quote]

Cara porque ir ate esse extremo ? apenas te pedi uma prece , e vc quer meu rabo ? sacanagem ABMAEL !!!!
A pergunta é simples , é apenas não ou sim .

Steve

Mensagem por Steve »

videomaker rasputin

Tranca

Mensagem por Tranca »

videomaker escreveu:
Aconselhando! (essa minha marra deve ser do muai-tai que tô fazendo...ah, moleque!!!!)

Na verdade, video, o Vitor anda fazendo Miau-Thai, que é uma variante do Sai-kieu-dô.

videomaker

Tranca-Ruas escreveu:
videomaker escreveu:Aconselhando! (essa minha marra deve ser do muai-tai que tô fazendo...ah, moleque!!!!)

Na verdade, video, o Vitor anda fazendo Miau-Thai, que é uma variante do Sai-kieu-dô.[/quote]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:É Ayrton Senna... que aliás, diga-se, era evangélico.... e em nada adiantou.
Morreu instantaneamente, ali mesmo, no impacto. O resto era conversinha furada da FIA para não cancelar a corrida, já que as regras da F1 prevêem que se algum piloto morrer durante o GP a corrida é cancelada. :emoticon17:

Instantaneamente não morreu não, acho que lembro de ver a cabeça dele ainda se mexendo na pista... se bem que eu tava tão nervoso na hora que posso estar enganado....

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pô, videomaker, tanto tempo você teve de ócio e nem se preocupou em aprender a cotar as tuas mensagens!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Vitor Moura

Alguém sabe o laudo do Ayrton, se ele morreu instantanemanete ou não? Lembro da Globo anunciando morte cerebral...
Editado pela última vez por Vitor Moura em 06 Jun 2006, 12:16, em um total de 1 vez.

videomaker

Acreditar é um sentimento que emerge de situacões e nessecidades , foge a razão !
A vontade REAL e o sentimento do querer ver teu filho vivo , talvez torna-se tu fé real !
A pergunta é : seria valido tentar ?

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Vc tentaria ou simplismente deixaria que a sua verdade e certeza de que coisas desse tipo não acontecem, E DEIXARIA TUDO COMO ESTAVA ?
E ai ATEU ?

Ainda gostaria de saber como se crê por vontade. Já expliquei isso algumas vezes mas como explicar para você e falar com uma porta.

É o questionamento de Nigel Warburton à Aposta Pascal: "Mesmo que aceitemos o argumento do apostador, ficamos ainda com o problema de não nos ser possível acreditar em seja o que for que queiramos. Não podemos, pura e simplesmente, decidir acreditar em algo. Não posso decidir acreditar amanhã que os porcos voam, que Londres é a capital do Egipto, ou que existe um deus todo-poderoso, omnisciente e sumamente bom. Preciso de estar convencido de que estas coisas são de facto assim antes de poder acreditar nelas. Mas o argumento do apostador não oferece quaisquer dados para me convencer que Deus existe: diz-me apenas que, como apostador, será uma boa ideia passar a acreditar que isso é verdade. Mas agora sou obrigado a enfrentar o problema seguinte: para poder acreditar em algo, tenho de acreditar que isso é verdade."
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado