Perguntando ao ATEU ...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por Tranca »

Vitor Moura escreveu:
Spitfire escreveu:É Ayrton Senna... que aliás, diga-se, era evangélico.... e em nada adiantou.
Morreu instantaneamente, ali mesmo, no impacto. O resto era conversinha furada da FIA para não cancelar a corrida, já que as regras da F1 prevêem que se algum piloto morrer durante o GP a corrida é cancelada. :emoticon17:

Instantaneamente não morreu não, acho que lembro de ver a cabeça dele ainda se mexendo na pista... se bem que eu tava tão nervoso na hora que posso estar enganado....

O que você viu se mexendo era o perispírito dele.

Spitfire

Re: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:Acreditar é um sentimento que emerge de situacões e nessecidades , foge a razão !
A vontade REAL e o sentimento do querer ver teu filho vivo , talvez torna-se tu fé real !
A pergunta é : seria valido tentar ?

Isto depende, varia de pessoa para pessoa. Não é possível estabecer um comportamento padrão para todos. Pergunta totalmente sem fundamento.

Cavaleiro do Ébano

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

Eu não rezaria, eu sei que não adianta nada mesmo... por outro lado não atrapalharia ou impediria quem quisesse fazê-lo.

Mas Videomaker, você também não devia orar para deus...

Kardec foi claro no LE ao dizer que a morte só chega no momento em que está programada. Por acaso, você não confia em deus?

E mais: porque é que você faria de tudo para salvar seu filho, se a missão dele já se cumpriu? ? Quer aumentar o sofrimento dele aqui na Terra?

Vocês espíritas não parecem confiar tanto nos desígnios divinos, já que não querem aceitar a "lei de causa e efeito".

Vá entender.

Cavaleiro do Ébano

Eu não rezaria, eu sei que não adianta nada mesmo... por outro lado não atrapalharia ou impediria quem quisesse fazê-lo.

Kardec foi claro no LE ao dizer que a morte só chega no momento em que está programada. Por acaso, você não confia em deus?

E mais: porque é que você faria de tudo para salvar seu filho, se a missão dele já se cumpriu? ? Quer aumentar o sofrimento dele aqui na Terra?

Vocês espíritas não parecem confiar tanto nos desígnios divinos, já que não querem aceitar a "lei de causa e efeito".

Vá entender.

Cavaleiro do Ébano

Vá entender.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Vitor Moura escreveu:Alguém sabe o laudo do Ayrton, se ele morreu instantanemanete ou não? Lembro da Globo anunciando morte cerebral...

Espasmo... popularmente conhecido como o ultimo suspiro (aquela tremidinha na perna). Intantaneamente a que me referi é que ele morreu ali no acidente e não posteriormente como anunciaram. :emoticon4:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
Legal esse tópico.

Aproveito a oportunidade para perguntar ao Shitmaker o quê ele faria na seguinte situação:

Seu filho está morrendo. Uma pessoa conhecida, sabendo do seu drama, chama um cara que trabalha com magia negra.

O cara diz que o problema de seu filho pode ser resolvido se você, Videomaker, sacrificar uma vaca, beber seu sangue ainda quente e oferecer ao seu filho. Depois você precisaria depositar a carcaça do animal na esquina mais movimentada de salvador, sendo que você ainda precisaria preparar a carcaça realizando rituais extremamente bizarros que eu jamais publicaria aqui no forum, já que criaças podem estar lendo isso agora.

Detalhe;

Você precisaria ter fé que o ritual dá certo.

E ai?

Você deixaria o seu filhinho morrer ou toparia o ritual/

Responda e não seja estúpido!

Que pena que temos dirsernimento suficiente para saber que certas coisas não fazem diferenca , quando a razão nos mostra a diferenca .
Querer comparar um ritual de magia negra com uma prece sincera voltada para o bem , é bem seu , parte da sua ignorancia no assunto , e isso não me surprende nem um pouco !

Uma das caracteristicas fundamentais que separa humanos de animais é justamente a empatia: capacidade de se colocar no lugar do outro. E Shitmaker não tem esta capacidade.

Coloquei um questionamento tão imbecil quanto o que ele fez anteriormente mas ele não consegue perceber isso.

Resumindo: Isso provaria que você não ama seu filho pois caso contrário toparia seguir a dica do cara. Prefere a vida da vaca que a do seu filho.

Só lhe resta mesmo a sinceridade de ser o que vc é (ainda não achei o adjetivo apropiado ) .
Sei que filhos pra vc se joga no vaso sanitario , por isso paro por aqui !!!

Só uma pergunta ao Rapha: Esse idiota foi bloqueado por minha causa? :emoticon12:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Res Cogitans

Re.: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por Res Cogitans »

Encosto escreveu:Uma das caracteristicas fundamentais que separa humanos de animais é justamente a empatia: capacidade de se colocar no lugar do outro. E Shitmaker não tem esta capacidade.

Coloquei um questionamento tão imbecil quanto o que ele fez anteriormente mas ele não consegue perceber isso.

Resumindo: Isso provaria que você não ama seu filho pois caso contrário toparia seguir a dica do cara. Prefere a vida da vaca que a do seu filho.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon22: :emoticon22:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Res Cogitans escreveu:
Ainda gostaria de saber como se crê por vontade. .

Perfeito, fiquei sem nada para postar.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O Vitor é ateu?
Depois dessa, não duvido de mais nada... :emoticon12:

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Aurelio Moraes escreveu:O Vitor é ateu?
Depois dessa, não duvido de mais nada... :emoticon12:

Se ele acredita em espíritos e não em deuses... Sim.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Aurelio Moraes
Contato:

Nisso aqui por exemplo eu não acredito..
http://www.youtube.com/watch?v=LZOXh_Lmxb0&search=ateus

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

videomaker escreveu:- E aí Vídeo você Toparia?!!!

Cara porque ir ate esse extremo ? apenas te pedi uma prece , e vc quer meu rabo ? sacanagem ABMAEL !!!!
A pergunta é simples , é apenas não ou sim .[/quote]

- Tudo bem!! - Poupemos seu precioso rabo (afinal um filho não vale tanto assim), você daria toda sua grana???

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

VideoMaker, pense nisto sob o aspecto positivo. :emoticon4:

C..gar ou dar o fiofó... é so uma questão vetorial. :emoticon12:

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

PQP! O videopoker volta com suas falácias e sua incapacidade de quotar direito.

Shitmaker, não apaga o código antes da mensagem!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Vitor Moura escreveu:Eu sou ateu! Acredito em espíritos mas não em Deus! Deus que vá pra puta que o pariu, se é que ele teve mãe ;-)

Diabéisso! Um espírita ateu! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Perseus

Mensagem por Perseus »

videomaker escreveu:Se teu filho estivesse doente com possibilidade REAL de morte , e alguem surgisse como uma prece que feita com MUITA FÉ salva-se seu filho , estaria vc disposto a CRER o suficiente e TENTAR salvar seu filho ?
Lembrando que crer seria o indispensavel para que teu filho fosse salvo !
Vc tentaria ou simplismente deixaria que a sua verdade e certeza de que coisas desse tipo não acontecem, E DEIXARIA TUDO COMO ESTAVA ?
E ai ATEU ?

Sim, iria.

Da mesma forma que voce iria se converter ao Islamismo caso uma prece Islã salva-se o seu filho.

Porém, voce vai argumentar que "isso jamais acontecerá" (uma prece Islã salvar o seu filho)

É por este mesmo motivo, que morrerei ateu.

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Carlos Castelo escreveu:
Vitor Moura escreveu:Eu sou ateu! Acredito em espíritos mas não em Deus! Deus que vá pra puta que o pariu, se é que ele teve mãe ;-)

Diabéisso! Um espírita ateu! :emoticon12:

Carlos,

nesse mundo tem de tudo! O pior é que sofro preconceito dos dois lados, tanto dos espíritas por ser ateu quanto dos céticos por ser espírita :emoticon15:

Mas isso até que me dá ânimo para continuar! :emoticon19:

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

O espiritismo não diz que existe um deus, um espírito superior ou coisa que o valha?
Explica essa sua filosofia aí, Vitor.
Fiquei curioso.

Vitor Moura

Aurelio Moraes escreveu:O espiritismo não diz que existe um deus, um espírito superior ou coisa que o valha?
Explica essa sua filosofia aí, Vitor. Fiquei curioso.

Isso é filosofia/religião, nada mais. No livro "Fundamentação da Ciência Espírita" justamente a proposta do Carlos Friedrich Loeffler Neto é pegar tudo isso que os Espíritos dizem e colocar num grupo chamado "para-ciência" espírita como exemplos de afirmações que não tem evidências esperando alguma forma de teste ou verificação para se tornarem alegações com alguma base científica, separando a parte experimental da comprovação de vida após a morte das coisas inverificáveis (Deus, mundo espiritual, espíritos-guias...).

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Você trabalha com a possibilidade (mesmo que pequena para você) de espíritos não existirem ou é questão fechada, ao seu ver?

Vitor Moura

Aurelio Moraes escreveu:Você trabalha com a possibilidade (mesmo que pequena para você) de espíritos não existirem ou é questão fechada, ao seu ver?

Sim, trabalho. Nenhuma questão em ciência é fechada.

Aurelio Moraes
Contato:

Obrigado pelas respostas.
Abraços :emoticon13:

Sketch

Mensagem por Sketch »

clara campos escreveu:
Res Cogitans escreveu:

O Videomaker pode perceber isso facilmente. Bastaria que um hindu lhe perguntasse porque razao nao acredita em Vixnu.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Sketch escreveu:
clara campos escreveu:
Res Cogitans escreveu:

O Videomaker pode perceber isso facilmente.

O videopoker perceber alguma coisa? Duvido muito!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Trancado