Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire escreveu:É Ayrton Senna... que aliás, diga-se, era evangélico.... e em nada adiantou. Morreu instantaneamente, ali mesmo, no impacto. O resto era conversinha furada da FIA para não cancelar a corrida, já que as regras da F1 prevêem que se algum piloto morrer durante o GP a corrida é cancelada.
Instantaneamente não morreu não, acho que lembro de ver a cabeça dele ainda se mexendo na pista... se bem que eu tava tão nervoso na hora que posso estar enganado....
videomaker escreveu:Acreditar é um sentimento que emerge de situacões e nessecidades , foge a razão ! A vontade REAL e o sentimento do querer ver teu filho vivo , talvez torna-se tu fé real ! A pergunta é : seria valido tentar ?
Isto depende, varia de pessoa para pessoa. Não é possível estabecer um comportamento padrão para todos. Pergunta totalmente sem fundamento.
Vitor Moura escreveu:Alguém sabe o laudo do Ayrton, se ele morreu instantanemanete ou não? Lembro da Globo anunciando morte cerebral...
Espasmo... popularmente conhecido como o ultimo suspiro (aquela tremidinha na perna). Intantaneamente a que me referi é que ele morreu ali no acidente e não posteriormente como anunciaram.
Aproveito a oportunidade para perguntar ao Shitmaker o quê ele faria na seguinte situação:
Seu filho está morrendo. Uma pessoa conhecida, sabendo do seu drama, chama um cara que trabalha com magia negra.
O cara diz que o problema de seu filho pode ser resolvido se você, Videomaker, sacrificar uma vaca, beber seu sangue ainda quente e oferecer ao seu filho. Depois você precisaria depositar a carcaça do animal na esquina mais movimentada de salvador, sendo que você ainda precisaria preparar a carcaça realizando rituais extremamente bizarros que eu jamais publicaria aqui no forum, já que criaças podem estar lendo isso agora.
Detalhe;
Você precisaria ter fé que o ritual dá certo.
E ai?
Você deixaria o seu filhinho morrer ou toparia o ritual/
Responda e não seja estúpido!
Que pena que temos dirsernimento suficiente para saber que certas coisas não fazem diferenca , quando a razão nos mostra a diferenca . Querer comparar um ritual de magia negra com uma prece sincera voltada para o bem , é bem seu , parte da sua ignorancia no assunto , e isso não me surprende nem um pouco !
Uma das caracteristicas fundamentais que separa humanos de animais é justamente a empatia: capacidade de se colocar no lugar do outro. E Shitmaker não tem esta capacidade.
Coloquei um questionamento tão imbecil quanto o que ele fez anteriormente mas ele não consegue perceber isso.
Resumindo: Isso provaria que você não ama seu filho pois caso contrário toparia seguir a dica do cara. Prefere a vida da vaca que a do seu filho.
Só lhe resta mesmo a sinceridade de ser o que vc é (ainda não achei o adjetivo apropiado ) . Sei que filhos pra vc se joga no vaso sanitario , por isso paro por aqui !!!
Só uma pergunta ao Rapha: Esse idiota foi bloqueado por minha causa?
Encosto escreveu:Uma das caracteristicas fundamentais que separa humanos de animais é justamente a empatia: capacidade de se colocar no lugar do outro. E Shitmaker não tem esta capacidade.
Coloquei um questionamento tão imbecil quanto o que ele fez anteriormente mas ele não consegue perceber isso.
Resumindo: Isso provaria que você não ama seu filho pois caso contrário toparia seguir a dica do cara. Prefere a vida da vaca que a do seu filho.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Aurelio Moraes escreveu:O Vitor é ateu? Depois dessa, não duvido de mais nada...
Se ele acredita em espíritos e não em deuses... Sim.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Cara porque ir ate esse extremo ? apenas te pedi uma prece , e vc quer meu rabo ? sacanagem ABMAEL !!!! A pergunta é simples , é apenas não ou sim .[/quote]
- Tudo bem!! - Poupemos seu precioso rabo (afinal um filho não vale tanto assim), você daria toda sua grana???
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
videomaker escreveu:Se teu filho estivesse doente com possibilidade REAL de morte , e alguem surgisse como uma prece que feita com MUITA FÉ salva-se seu filho , estaria vc disposto a CRER o suficiente e TENTAR salvar seu filho ? Lembrando que crer seria o indispensavel para que teu filho fosse salvo ! Vc tentaria ou simplismente deixaria que a sua verdade e certeza de que coisas desse tipo não acontecem, E DEIXARIA TUDO COMO ESTAVA ? E ai ATEU ?
Sim, iria.
Da mesma forma que voce iria se converter ao Islamismo caso uma prece Islã salva-se o seu filho.
Porém, voce vai argumentar que "isso jamais acontecerá" (uma prece Islã salvar o seu filho)
Aurelio Moraes escreveu:O espiritismo não diz que existe um deus, um espírito superior ou coisa que o valha? Explica essa sua filosofia aí, Vitor. Fiquei curioso.
Isso é filosofia/religião, nada mais. No livro "Fundamentação da Ciência Espírita" justamente a proposta do Carlos Friedrich Loeffler Neto é pegar tudo isso que os Espíritos dizem e colocar num grupo chamado "para-ciência" espírita como exemplos de afirmações que não tem evidências esperando alguma forma de teste ou verificação para se tornarem alegações com alguma base científica, separando a parte experimental da comprovação de vida após a morte das coisas inverificáveis (Deus, mundo espiritual, espíritos-guias...).