Billy Preston, o "quinto Beatle", morre aos 59 ano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Billy Preston, o "quinto Beatle", morre aos 59 ano

Mensagem por O ENCOSTO »

Billy Preston, o "quinto Beatle", morre aos 59 anos
PUBLICIDADE

Imagem

Por Dean Goodman

LOS ANGELES (Reuters) - O tecladista Billy Preston, conhecido como "o quinto Beatle", mas que também tocou com os Rolling Stones e fez sucesso em carreira solo, morreu no Arizona, na terça-feira, depois de uma doença prolongada, informou sua irmã. Ele tinha 59 anos.

Preston estava em coma em um hospital em Scottsdale, Arizona, desde novembro passado, depois de sofrer falência renal e doenças associadas -- legado de uma batalha vitalícia contra a dependência de drogas, que o levou à prisão no final dos anos 1990.

Sua irmã, Lettie Preston, disse à Reuters que sua condição se agravou no fim de semana. De acordo com ela, será realizada uma autópsia e o enterro será em Los Angeles.

Jovem prodígio dos teclados, Preston, que nasceu em Houston, Texas, passou a maior parte da vida trabalhando no setor de entretenimento. Ainda adolescente, tocou com artistas como Mahalia Jackson, Little Richard e Ray Charles.

Ele entrou para a órbita dos Beatles em 1969, no momento em que a banda estava a ponto de se separar, e ajudou a acalmar algumas das tensões entre seus integrantes.

O músico tocou nos dois lados do single "Get Back" / "Don't Let Me Down", cujos créditos foram para "The Beatles com Billy Preston".

Foi a primeira vez que a banda dividiu os créditos com um músico acompanhante. Preston também acompanhou os Beatles no último concerto da banda, o famoso show realizado numa cobertura em Londres, em 1969.

No início dos anos 1970, ele liderou as paradas como artista solo com o instrumental "Outa Space", premiado com um Grammy, "Will It Go Round in Circles" e "Nothing From Nothing". Além disso, compôs "You Are So Beautiful", que fez sucesso em 1974 na voz de Joe Cocker.

Ao mesmo tempo, Preston estava se tornando presença constante ao lado dos Rolling Stones, tendo gravado faixas como "Can't You Hear Me Knocking" e "Heartbreaker" e tocado com a banda em várias turnês.

Sua vida particular foi mais sombria. Em 1997, um juiz da Califórnia o sentenciou a três anos de prisão por violar os termos de sua liberdade condicional, após uma condenação por posse de cocaína recebida no mesmo ano.

Nos últimos anos de sua vida, Billy Preston viajou em turnê com Eric Clapton e Steve Winwood, além dos músicos da Motown The Funk Brothers. Participou do último álbum de Ray Charles, "Genius Loves Company", além do álbum mais recente dos Red Hot Chili Peppers, "Stadium Arcadium".

http://br.news.yahoo.com/060606/5/15hxv.html

Imagem
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Billy Preston, o "quinto Beatle", morre aos 5

Mensagem por Tranca »

...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

...

o anátema

Mensagem por o anátema »

videomaker

Re: Billy Preston, o "quinto Beatle", morre aos 59

Mensagem por videomaker »

Só uma pergunta ao Rapha: Esse idiota foi bloqueado por minha causa? [/quote]

Bom Sr. Encosto quero lhe informar que não vou mais admitir tal tratamento por parte do sr. para com a minha pessoa .
Passo a partir de agora levar para o lado pessoal , qualquer manifestacão sua ao meu respeito .
Estarei reportando a minha indignacão a moderacão .
Quero lhe informar que estou dispostos a tirar nossas diferencas no momento em que for adequado , independente de espaco fisicos que nos separa !

Qualquer duvida , mande uma MP .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Ahhhhhhhhh!
O Billy Preston!
Lembrei!
Muito bom esse cara!
Imagem

Imagem

Álbum dele completo:
http://rapidshare.de/files/21292407/Sou ... _.rar.html

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:

Só uma pergunta ao Rapha: Esse idiota foi bloqueado por minha causa?

Bom Sr. Encosto quero lhe informar que não vou mais admitir tal tratamento por parte do sr. para com a minha pessoa .
Passo a partir de agora levar para o lado pessoal , qualquer manifestacão sua ao meu respeito .
Quero lhe informar que estou dispostos a tirar nossas diferencas no momento em que for adequado , independente de espaco fisicos que nos separa !

A Moderação.

Favor analisar a mensagem acima e tomar as medidas cabíveis, se necessário.

Não podemos tolerar mais ameaças de agressões físicas.

Sem mais, subscrevo-me:
Encosto da Silva.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Sem mais, subscrevo-me:
Encosto da Silva.[/quote]

Quem é encosto da silva ?
Homem ou avatar on line ?
A covardia é umna chaga da humanidade !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
Quem é encosto da silva ?
Homem ou avatar on line ?

É um usuário de forum que prefere ter certa privacidade. principalmente quando tem conhecimento da existencia de debilóides como você do outro lado da rede, que são constantemente humilhados no campo das idéias e que podem ter reações das mais imprevisíveis.

A covardia é umna chaga da humanidade !

Não se pode classificar a minha postura como covarde. Eu me classifico como prudente.
O ENCOSTO

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

videomaker escreveu:
O Encosto escreveu:Só uma pergunta ao Rapha: Esse idiota foi bloqueado por minha causa?

Qualquer duvida , mande uma MP.

Tem gente querendo cavar um banimento para sair daqui arrotando ódio como o Porissocri e dizendo que "lá no RV ninguém desbancou meus argumentos infalíveis" ou estou enganado?! :emoticon16:

Sinal de muito pouca evolução. Mais um pouco e entra em rota descendente. Depois não vale choramingar lá do umbral.

Aurelio Moraes
Contato:

Voltando ao tema do tópico, achei um vídeo que o Encosto vai achar legal:
http://www.youtube.com/watch?v=1loV9_xL ... %20preston

Billy Preston com 10 anos de idade sendo apresentado pelo Nat King Cole.

Aurelio Moraes
Contato:

Esse cara aqui é do caralho, tão bom quanto o Billy Preston:

http://www.youtube.com/watch?v=-fey7xdN ... on%20jones

Deacon Jones, o qual pude ver ao vivo no ano passado, aqui em São José.
Imagem

videomaker

Tem gente querendo cavar um banimento para sair daqui arrotando ódio como o Porissocri e dizendo que "lá no RV ninguém desbancou meus argumentos infalíveis" ou estou enganado?! :emoticon16:

Sinal de muito pouca evolução. Mais um pouco e entra em rota descendente. Depois não vale choramingar lá do umbral.
[/quote]

Isso é uma dica tranca ?
Vou entender assim !
Agora qualquer um que achar que pode tratar seu semelhante com adjetivos pouco respeitavel e faze-lo sem ser reprendido por ninguem , o RV VAI perder o controle !
Se vc , tem coragem o suficiente para chamar o outro do que quizer , e se esconder atraz da net , tera que inevitavelmente que se responsabilizar pelo DITO .
NÃO é o seu caso , claro .

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

videomaker escreveu:
Só uma pergunta ao Rapha: Esse idiota foi bloqueado por minha causa?

Usuário "videomaker",

Minha paciência acabou. Mais uma ameaça de agressão e você estará expulso definitivamente desse espaço, sem direito à apelação.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado