Homens sentem mais prazer na vingança que as mulheres

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked

Homens sentem mais prazer na vingança que as mulheres

Mensagem por Dante, the Wicked »

http://pt.wikinews.org/wiki/Homens_sent ... s_mulheres

Homens tem uma satisfação maior que as mulheres quando observam uma vingança. Este é o resultado de um estudo realizado pela University College London e que foi publicado na revista Nature. Os pesquisadores descobriram que homens e mulheres sentem simpatia por pessoas que estão sofrendo mas homens sentem prazer se quem está sofrendo é alguem de quem eles não gostam.

A pesquisa realizada por neurocientistas foi feita da seguinte forma: 32 voluntários participaram de um jogo financeiro. Entre os voluntários haviam atores contratados para agir de forma desleal no jogo fazendo com que os voluntários perdessem dinheiro. Após o jogo, os voluntários tiveram sua atividade cerebral monitorada por um "scanner" enquanto assistiam os atores serem sujeitos a sessões de choques elétricos. Quando o ator em questão tinha jogado de forma justa, homens e mulheres mostraram ativação das áreas cerebrais relacionadas a simpatia. As mulheres ainda mostravam algum grau de simpatia quando o ator levando choques havia sido desleal mas os homens mostravam ativação das áreas relacionadas ao prazer. Os homens parecem ter maior predisposição para desejar que aqueles que agiram de forma injusta sejam punidos. De acordo com a cientista lider do projeto, Tania Singer "Este estudo parece mostrar que é uma atribuição importante no homem manter a justiça e dar punições".
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Flavio Costa
Contato:

Re.: Homens sentem mais prazer na vingança que as mulheres

Mensagem por Flavio Costa »

Não sei se foi esse ou um estudo parecido que o Res Cogitans postou há vários meses.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

É verdade... pude comprovar isso recentemente com um amigo meu.

Mas cá entre nós, há mulheres que são muito profissionais no quesito vingança. É de não deixar pedra sobre pedra.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Eu não sinto prazer em vingança.

Só que quando um inimigo meu se ferra de verde-e-amarelo em decorrência de alguma ação que pratiquei, tenho a convicção de que a justiça foi feita.
:emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: Homens sentem mais prazer na vingança que as mulher

Mensagem por Najma »

Tranca-Ruas escreveu:Eu não sinto prazer em vingança.

Só que quando um inimigo meu se ferra de verde-e-amarelo em decorrência de alguma ação que pratiquei, tenho a convicção de que a justiça foi feita.
:emoticon16:

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: ... eu também... :emoticon16:
Imagem

Trancado