Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Video, todo o Ateu nesta hora apela para Deus, com certeza.
Muitos na hora de sua própia morte quando há tempo, pedem perdão.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
nesse mundo tem de tudo! O pior é que sofro preconceito dos dois lados, tanto dos espíritas por ser ateu quanto dos céticos por ser espírita
Mas isso até que me dá ânimo para continuar!
Um abraço, Vitor
Seria interessante voce falar que esta posiçao em relaçao a Deus é SUA Vitor, e não faz parte da codificaçao da doutrina espirita. Mas sinceramente estou perplexo com isso vindo principalmente de voce.
Só reinterando aquí o que alguns colegas já falaram:
É sabido que todas as pessoas passam por grandes dificuldades, algumas até insustentáveis, mas o que se observa é que essas dificuldades existem independente de termos ou não um credo.
A grande diferença em lidar com essas situações é que o crédulo apela para o lado emocional, metafísico, que lhe dará algum consolo. Já o ateu mesmo dotado de emoções, como um teísta, ele sempre verá essa situação de uma outra maneira, verá que a credulidade da pessoa que está do seu lado não resolve em NADA essa situação.
Eu também já passei por algumas situações difíceis e numa hora dessas o que as pessoas dizem é tenha fé em deus. Analisando o outro lado da moeda, numa situação totalmente favorável, é dito, olhe foi deus!
Como já dizia o grande Renato Russo, deus está sempre do lado de quem vai vencer!
Muitas vezes vejo pessoas a pedindo esmolas e o refrão delas ao agradecer alguém que lhes dar uma moeda é a seguinte frase:
DEUS LHE PAGUE, DEUS LHE DÊ SAÚDE PRA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA, ETC.!
Ora, se deus não tá dando a mínima para aquela pessoa que está na miséria, por que ele irá olhar pra alguém que está numa situação um pouco mais favorável?!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Eu acho totalmente errado ficar de braços cruzados, esperando pela providência divina... ou que e vontade divina seja a mola que me impulsione a tomar alguma atitude que não teria capacidade de tomar sozinho sem ter que recorrer a muletas psicológicas.
Vejo muito o crente (no sentido amplo) como uma espécie de preguiçoso mental... preguiçoso e ingrato, sim, ingrato. Cansamos de ver casos,por exemplo, onde uma equipe médica se empenha para salvar uma vida para depois vir um safado usurpador que faz uma oraçãozinha vagabunda que mais parece dramalhão mexicano, dizer que foi milagre de Deus que salvou aquela vida (e um bando de patinhos caindo na lábia).
Tudo é intervenção divina na cabeça destes toscos... a vontade e a capacidade humanas não recebem crédito nenhum... depois são os primeiros a jactar a verborréia que "o mundo esta perdido"... são os primeiros a não possuir noção da plenitude do mundo que os cerca.
Spitfire escreveu:Eu acho totalmente errado ficar de braços cruzados, esperando pela providência divina... ou que e vontade divina seja a mola que me impulsione a tomar alguma atitude que não teria capacidade de tomar sozinho sem ter que recorrer a muletas psicológicas. Vejo muito o crente (no sentido amplo) como uma espécie de preguiçoso mental... preguiçoso e ingrato, sim, ingrato. Cansamos de ver casos,por exemplo, onde uma equipe médica se empenha para salvar uma vida para depois vir um safado usurpador que faz uma oraçãozinha vagabunda que mais parece dramalhão mexicano, dizer que foi milagre de Deus que salvou aquela vida (e um bando de patinhos caindo na lábia).
Tudo é intervenção divina na cabeça destes toscos... a vontade e a capacidade humanas não recebem crédito nenhum... depois são os primeiros a jactar a verborréia que "o mundo esta perdido"... são os primeiros a não possuir noção da plenitude do mundo que os cerca.
Isso é comum no meio dos religiosos uma vez que eles acreditam que dar gloria ao suposto deus é um dever, pois tudo de bom que acontece é obra divina e as coisas ruins são obras satânicas e não levam sequer em consideração o esforço humano.
nesse mundo tem de tudo! O pior é que sofro preconceito dos dois lados, tanto dos espíritas por ser ateu quanto dos céticos por ser espírita
Mas isso até que me dá ânimo para continuar!
Um abraço, Vitor
Seria interessante voce falar que esta posiçao em relaçao a Deus é SUA Vitor, e não faz parte da codificaçao da doutrina espirita. Mas sinceramente estou perplexo com isso vindo principalmente de voce.
Oi, RCAdeBH
mas não deveria ficar perplexo, há mesmo espíritas que não acreditam em reencarnação. Entendo que a parte religiosa e filosófica da Doutrina diz que Deus existe, mas a científica evidentemente não pode afirmar isso, já que isso é inverificável. Sou um espírita ligado à parte científica da doutrina, apenas isso. Não vejo evidências de Deus, aliás, pelo contrário...qual é a sua base para acreditar em Deus?Só o que os espíritos disseram?
emmmcri escreveu:Video, todo o Ateu nesta hora apela para Deus, com certeza. Muitos na hora de sua própia morte quando há tempo, pedem perdão.
Não tenho DUVIDA nenhuma quanto a isso , o PROBLEMA é que eles ficam aqui VOMITANDO essa auto suficiencia e poder absoluto da vida deles , e temos nois que simplismente aceitar e acreditar no que eles falam !!!
Sabe a FRONHA do traviseiros dos ditos cujos o quanto de lagrimas e duvidas não precesiaram tais tecidos ...
Eles dizem , e nois acreditamos , coisa facil né ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
tanto dos espíritas por ser ateu quanto dos céticos por ser espírita :emoticon15:
Amigo vc é ATEU ou ESPIRITA ?
Se é espirita tem que crer em um criador , se é ATEU não pode acreditar em espiritos !!!!
Carinha confuso vc ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Não tenho DUVIDA nenhuma quanto a isso , o PROBLEMA é que eles ficam aqui VOMITANDO essa auto suficiencia e poder absoluto da vida deles , e temos nois que simplismente aceitar e acreditar no que eles falam !!! Sabe a FRONHA do traviseiros dos ditos cujos o quanto de lagrimas e duvidas não precesiaram tais tecidos ...
- Você piorou bastante no exílio, deve ter sofrido algum acidente e ter perdido massa encefálica....
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
videomaker escreveu: Não tenho DUVIDA nenhuma quanto a isso , o PROBLEMA é que eles ficam aqui VOMITANDO essa auto suficiencia e poder absoluto da vida deles , e temos nois que simplismente aceitar e acreditar no que eles falam !!! Sabe a FRONHA do traviseiros dos ditos cujos o quanto de lagrimas e duvidas não precesiaram tais tecidos ...
- Você piorou bastante no exílio, deve ter sofrido algum acidente e ter perdido massa encefálica....
Abraços,
Não boto meu rabo na roda NEM MORTO ....
O Videomaker deixou um ser imaginário ocupar um espaço tão importante na vida dele que agora é incapaz de imaginar uma pessoa que não acredite nele...
Patético...
Abraços,
Não boto meu rabo na roda NEM MORTO ....
- Sei não...., ando desconfiando que enquanto eu molho minha fronha, você MORDE a sua...
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Seria interessante voce falar que esta posiçao em relaçao a Deus é SUA Vitor, e não faz parte da codificaçao da doutrina espirita. Mas sinceramente estou perplexo com isso vindo principalmente de voce.[/quote]
Caro Confrade , obrigado pelo apoio enquanto estive no exilio , posso lhe garantir que o Vitor NÃO É ESPIRITA !
No maximo é um COLABORADOR com a doutrina .
Ficamos assim .