Fernando Silva escreveu:Ela teve os filhos porque quis. E não pediu minha ajuda para fazê-los. Agora que eles estão com fome, por que eu é que deveria fazer alguma coisa? Que se virem, ela e o(s) pai(s).
Sinto-me incomodado com mendigos nas ruas, mas não culpado. Na verdade, tenho raiva deles.
Raiva porquê Fernando? estragam o dia bonito?
Fernando Silva escreveu:Perto de onde eu moro, havia uma mendiga, com criança alugada, que chegava de táxi todos os dias.
Na Av.Rio Branco, no centro do Rio, há uma "aleijada" que, no fim do dia, guarda sua muleta, enrola seus panos sujos de sangue, levanta e vai embora andando.
Não que todos sejam assim, mas não ajudo mendigos com crianças e pano na cabeça. São mendigos profissionais.
Porquê dar esses exemplos? há muitos parasitas no mundo, mas não te parece injusto sentir raiva de uma "classe" só porque alguns são parasitas/abusadores?
Não acredito em caridade, nem durmo melhor se der uma moedinha, isso nada resolve. Tão pouco me sinto culpada, mas também não sinto raiva, apenas uma tristeza imensa, uma dor bem grande porque na verdade eu nada posso fazer, pelo menos por enquanto. O que posso fazer é muito pouco, mas é com fé e de boa vontade.
Essa raiva confude-me, é pior que indiferença...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)