Vitor Moura escreveu:EU JÁ FIZ ISSO!!!Onipotente, onibenevolente, onisciente, possuidor de livre-arbítrio. Ele não pode ser todas essas coisas. De fato, só ele ser onipotente já mostra que é impossível ele existir...
PS: aprenda a quotar!!!

Vitor Moura escreveu:EU JÁ FIZ ISSO!!!Onipotente, onibenevolente, onisciente, possuidor de livre-arbítrio. Ele não pode ser todas essas coisas. De fato, só ele ser onipotente já mostra que é impossível ele existir...
Vitor Moura escreveu:videomaker escreveu: Defina DEUS !
EU JÁ FIZ ISSO!!!Onipotente, onibenevolente, onisciente, possuidor de livre-arbítrio. Ele não pode ser todas essas coisas. De fato, só ele ser onipotente já mostra que é impossível ele existir...
videomaker escreveu:emmmcosto de igreja escreveu:Video, todo o Ateu nesta hora apela para Deus, com certeza.
Muitos na hora de sua própia morte quando há tempo, pedem perdão.
Não tenho DUVIDA nenhuma quanto a isso , o PROBLEMA é que eles ficam aqui VOMITANDO essa auto suficiencia e poder absoluto da vida deles , e temos nois que simplismente aceitar e acreditar no que eles falam !!!
videomaker escreveu:Sabe a FRONHA do traviseiros dos ditos cujos o quanto de lagrimas e duvidas não precesiaram tais tecidos ...
Eles dizem , e nois acreditamos , coisa facil né ?
videomaker escreveu: Afirmar que ele não é uma possibilidade demonstra arrogancia tipica de ALGUNS ateus .
videomaker escreveu: Espirita que não acreditar em um criador ?
Cara isso é uma piada ? ou vc é a propia ...
videomaker escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Espíritas acham que sua fé é a única raciocinada. Os católicos também. E assim segue a arrogância religiosa.
Caro AM , A razão despreza os milagres e tudo que ofendi a logica , por isso não coloque mo mesmo bojo a DE e as religiões catolicas e protestante !
videomaker escreveu:Vitor Moura escreveu:videomaker escreveu: Defina DEUS !
EU JÁ FIZ ISSO!!!Onipotente, onibenevolente, onisciente, possuidor de livre-arbítrio. Ele não pode ser todas essas coisas. De fato, só ele ser onipotente já mostra que é impossível ele existir...
Vai começar vc tambem com isso ?
Limite-se a dizer que não comprende como pode existir tal ser !
Afirmar que ele não é uma possibilidade demonstra arrogancia tipica de ALGUNS ateus .
Reconhecer que vc é limitado seria uma escolha razoavel !
Espirita que não acreditar em um criador ?
Vitor Moura escreveu:Não, pelo contrário! Há inúmeras evidências científicas de que a reencarnação existe. Já postei inúmeros artigos aqui sobre isso. Agora veja, se não há evidências científicas de Deus, não há porque acreditar nele, na minha opinião. Seria o mesmo que acreditar no Monstro do Espaguete Voador, vc já deve ter ouvido falar nele. Ou em Zeus, Thor, Odin etc. Todos esses já caíram (exceto o Monstro do Espaguete Voador), por que o Deus Cristão não cairia também? Aliás, no meu entender já caiu, pois uma das definições de Deus é que ele é onipotente. Sendo onipotente, ele pode criar uma pedra tão pesada que nem ele possa levantar? Se não puder, não é onipotente, e se puder, deixa de sê-lo, pois não pode levantar a pedra. Outro problema, onisciência e livre-arbítrio são inconciliáveis, pois se Deus sabe o futuro, ele não tem livre-arbítrio para alterar qualquer decisão. E aliás, onipotência e onibenevolência e livre-arbítrio também são inconciliáveis, pois se Deus não pode fazer o mal, ele não é onipotente nem tem livre-arbítrio.
Enfim, no meu entender, está mais do que provado que Deus não existe. Os Budistas pensam da mesmíssima forma. Porque eles estariam errados? A linha de raciocínio é bastante coerente e lógica.
Um abraço,
Vitor
videomaker escreveu:De qual logica estamos falando ?
As coisas existem indiferente de comprendermos ? Ou elas estão a merce do que queremos !
Arogancia existe SIM , quando um ser limitado que ontem não sabia nem ler , acha que já chegou ao limite do saber ...
Vai catar coquinho rapaz !!!!!!!!
videomaker escreveu:Vitor Moura escreveu:videomaker escreveu: Defina DEUS !
Vai começar vc tambem com isso ?
Limite-se a dizer que não comprende como pode existir tal ser !
Afirmar que ele não é uma possibilidade demonstra arrogancia tipica de ALGUNS ateus .
Reconhecer que vc é limitado seria uma escolha razoavel !
Espirita que não acreditar em um criador ?
Avatar escreveu:Você acredita que há inúmeras evidências científicas sobre a existência de espíritos e reencarnação. A ciência pensa diferente. Os céticos pensam diferente. Se fosse tão evidente e tão científico eles já estariam convencidos. Você apenas crê em alguma coisa e despreza outras, como todo mundo. Seria interessante saber qual a origem desses espíritos todos, já que não existe um Deus.
Você não crê em Deus e eu não creio na sua ciência. Antes que qualquer mal entendido se forme, explico melhor essa afirmação. Não acredito que a ciência seja capaz de provar a existência de Deus e já tenho falado muito nesse tema aqui no fórum. Se ela não tem esse poder, as provas que ela não encontrou não querem dizer absolutamente nada. O erro que você comete (perdoe-me pelo atrevimento) é colocar Deus ao alcance do escrutínio humano, caso contrário, não existe! Não te ocorre, e isso eu lamento, que Ele possa existir além da nossa investigação e além dos nossos conceitos.
Outros equívocos em seu texto, embora em perfeita harmonia com o perfil do fórum, é criar situações lógicas onde a existência de Deus seria incongruente. Novamente, você confere um status de infalibilidade à capacidade de análise e abstração humana. Se não é lógico para mim, não existe...
É seu direito pensar assim, e espero que você perceba uma outra lógica: sua crença, a minha, e a de quem quer que seja, não têm o poder de modificar a Verdade.
Abraços.
videomaker escreveu:
Se vc não enxerga , o que podemos fazer ?
Se vc é assim tão auto suficiente , podemos menos ainda !
Vc já vez a sua escolha ! , se o acaso representa a melhor forma de comprender a tua vida , SALVE o acaso !!!
Só não nos trate como ignorante , pois não aceitamos tal fato .
videomaker escreveu:
Já apliquei , e cheguei a conclusão que sei muito pouco a respeito da vida e do porque dela , agora aceitar que ela seja assim , apenas , por que é , acho pouco inteligente !
videomaker escreveu: Não me venha com essa autoridade didatica de universitario babaca rapaz , vamos argumentar com simplisidade e objetividade , se sabemos POUCO sobre certas coisas , porque tambem não sabemos pouco sobre o CRIADOR ?
videomaker escreveu:Evidencias existem , diga apenas EU NÃO ACEITO , e insistir em colocar o saci junto com espiritos é argumento fraco , que qualquer ateu deveria abadonar ...
Quanto aos coquinhos faça o que quizer com eles ... e seja feliz
Se não aceita, não é científico. O Acaso é a hipótese mais parcimoniosa, logo, pela lâmina de Occam, podemos descartar Deus.
E aceitar que existe um criador MENOS AINDA! Se vc sabe bem pouco da vida, porque aceitar um criador? Porque achar que além dele existir, seria oniopotente, onibenevolene, porque tantas conjecturas?
Se vc não enxerga , o que podemos fazer ?
Se vc é assim tão auto suficiente , podemos menos ainda !
Vc já vez a sua escolha ! , se o acaso representa a melhor forma de comprender a tua vida , SALVE o acaso !!!
Só não nos trate como ignorante , pois não aceitamos tal fato .
Já apliquei , e cheguei a conclusão que sei muito pouco a respeito da vida e do porque dela , agora aceitar que ela seja assim , apenas , por que é , acho pouco inteligente !
Não me venha com essa autoridade didatica de universitario babaca rapaz
, vamos argumentar com simplisidade e objetividade , se sabemos POUCO sobre certas coisas , porque tambem não sabemos pouco sobre o CRIADOR ?
Evidencias existem , diga apenas EU NÃO ACEITO , e insistir em colocar o saci junto com espiritos é argumento fraco , que qualquer ateu deveria abadonar ...
Quanto aos coquinhos faça o que quizer com eles ... e seja feliz
o pensador escreveu:Se não aceita, não é científico. O Acaso é a hipótese mais parcimoniosa, logo, pela lâmina de Occam, podemos descartar Deus.
O Nada é a opçâo mais parcimoniosa.Logo devemos crer que nenhum universo existe
E aceitar que existe um criador MENOS AINDA! Se vc sabe bem pouco da vida, porque aceitar um criador? Porque achar que além dele existir, seria oniopotente, onibenevolene, porque tantas conjecturas?
pô Vitor,é bem mais parcimonioso crer num Organizador inteligente do que crer que o acaso por si só formou todas as condiçôes necessárias à formaçâo da vida na precisâo requerida para tal.
Vitor Moura escreveu:o pensador escreveu:Se não aceita, não é científico. O Acaso é a hipótese mais parcimoniosa, logo, pela lâmina de Occam, podemos descartar Deus.
O Nada é a opçâo mais parcimoniosa.Logo devemos crer que nenhum universo existe
pô Vitor,é bem mais parcimonioso crer num Organizador inteligente do que crer que o acaso por si só formou todas as condiçôes necessárias à formaçâo da vida na precisâo requerida para tal.
Leia este texto: http://www.ateus.net/artigos/critica/a_ ... e_deus.php
"mesmo sendo necessário postular um mínimo irredutível que precisaria estar presente no começo de tudo para que as coisas se iniciassem, esse mínimo irredutível, com certeza, seria extremamente simples. Por definição, explicações fundamentadas em premissas simples são mais plausíveis e satisfatórias que teorias segundo as quais é necessário postular eventos complexos e estatisticamente improváveis, e certamente não se pode pensar em nada muito mais complexo e improvável que um Deus todo-poderoso"
lâmina de occam em Deus!!!
Vitor Moura escreveu:Carlos Castelo escreveu:carlos escreveu:Na minha modesta opinião, acreditar em qualquer coisa sobrenatural foge ao ateísmo.
Eu, por exemplo, não acredito em NADA.
Também vejo dessa forma!
É uma visão errada da definição. Só se fosse cético ateu materialista se poderia falar em algo assim. Pegue o Houaiss, o Aurélio e o problema se resolve.
Um abraço,
Vitor
O QUE É MAIS ERRADO NÃO QUERER VÊ A VERDADE
OU COLOCAR VARIAS TEORIAS PARA NÃO CRER VERDADE?
JULIANA