O ABRIGO NUCLEAR
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
O ABRIGO NUCLEAR
Imaginem que nossa cidade está sob ameaça de uma explosão atômica, a qual contaminaria a Terra por 30 anos. Na tentativa de salvar vidas, a prefeitura construiu em cada bairro um abrigo nuclear. Para gerenciar tais abrigos foi escolhido um(a) pastor(a) em cada bairro. Suponhamos que em seu bairro o(a) pastor(a) escolhido tenha sido você. Após assumir a gerêbncia do abrigo você descobre que este só pode acomodar sete pessoas. Uma é você. Abaixo há uma relação das doze pessoas interessadas em entrar no abrigo. Você deverá escolher seis somente, lembrando que a escolha das pessoas deve levar em conta o futuro da Terra, afinal após 30 anos será iniciada uma nova comunidade.
- Um violonista, com 40 anos de idade, narcótico viciado;
- Um arquiteto com 25 anos de idade;
- A mulher do arquiteto, com 24 anos de idade, que acaba de sair do manicômio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo ou fora dele;
- Um juiz, com a idade de 80 anos;
- Uma prostituta, com 34 anos de idade;
- Um ateu, com 20 anos de idade, autor de vários assassinatos;
- Uma universitária que fez voto de castitade;
- Um físico, com 28 anos de idade, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo sua arma;
- Um declamador fanático, com 21 anos de idade;
- Um portador de deficiência mental, com 32 anos de idade que sofre de esquizofrenia.
- Um violonista, com 40 anos de idade, narcótico viciado;
- Um arquiteto com 25 anos de idade;
- A mulher do arquiteto, com 24 anos de idade, que acaba de sair do manicômio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo ou fora dele;
- Um juiz, com a idade de 80 anos;
- Uma prostituta, com 34 anos de idade;
- Um ateu, com 20 anos de idade, autor de vários assassinatos;
- Uma universitária que fez voto de castitade;
- Um físico, com 28 anos de idade, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo sua arma;
- Um declamador fanático, com 21 anos de idade;
- Um portador de deficiência mental, com 32 anos de idade que sofre de esquizofrenia.

- Lúcifer
- Contato:
Re.: O ABRIGO NUCLEAR
Eu tenho certeza que um dos foristas vai colocar em primeiro lugar a prostituta.

- Aurelio Moraes
- Contato:
Essa coisinha boba aí costuma ser utilizada em seleção de emprego. Acho que tem uma resposta padrão, que contraria o que a maioria das pessoas escolhe.
Re: O ABRIGO NUCLEAR
Lúcifer escreveu:- Um violonista, com 40 anos de idade, narcótico viciado
A escolha mais difícil, vai poder ceder arte para a micro-comunidade e possivelmente estar vivo quando o abrigo for aberto. Vai ficar dentro, mas terá que superar seus vícios.
Lúcifer escreveu:- Um arquiteto com 25 anos de idade;
Essa é minha primeira escolha, um casal fértil que prefere ficar junto dos quais uma das pessoas possui um ofício importante. As neuroses da mulher do arquiteto terão que ser superadas. Vão ficar dentro.
Lúcifer escreveu:- Um juiz, com a idade de 80 anos;
Vamos ser realistas, ele não vai viver 110 anos e o mundo do futuro precisará de uma legislação muito diferente. Vai ficar fora.
Lúcifer escreveu:- Uma prostituta, com 34 anos de idade;
Mulher fértil e possivelmente socialmente experiente, vai ficar dentro.
Lúcifer escreveu:Um ateu, com 20 anos de idade, autor de vários assassinatos;
Mau caráter, vai ficar fora.
Lúcifer escreveu:Uma universitária que fez voto de castitade;
Ela tem ensino superior incompleto e seu voto de castidade pode ser superado com o tempo. Vai ficar dentro.
Lúcifer escreveu:Um físico, com 28 anos de idade, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo sua arma;
A arma pode ser destruída depois. Vamos precisar de pelo menos um acadêmico, e ele também é um homem jovem. Vai ficar dentro.
Lúcifer escreveu:Um declamador fanático, com 21 anos de idade;
Não precisamos de mais alguém para atiçar os ânimos. A contribuição será negativa, então ficará fora.
Lúcifer escreveu:Um portador de deficiência mental, com 32 anos de idade que sofre de esquizofrenia.
Mentalmente deseqüilibrado, mais do que outros, sem contribuição para a comunidade. Vai ficar fora apesar da idade.
- Poindexter
Re: O ABRIGO NUCLEAR
Observação número 1: Prá começo de conversa, não há uma relação de 12 pessoas no texto, mas tão somente de dez.
Observação número 2: felizmente há abrigo em cada cidade, pois, se dependesse do pessoal desse abrigo específico, ia ser bem complicada a procriação da espécie, dado que a prostituta só sairia de lá com 64 anos de idade, a esposa do arquiteto com 54 e a universitária, se tiver 18 anos, 48 anos.
Dito isto, vamos lá, considerando-se que a escolha é somente e tão somente entre estes 10 e que eu sei somente e tão somente o que foi informado.
Convoco para o abrigo:
O Juiz de 80 anos
O Físico de 28 anos armado
O Declamador de 21 anos
O Violinista de 40 anos viciado (vai ficar 30 anos sem consumir drogas)
A prostituta de 34 anos de idade
A Universitária que fez voto de castidade
NOTA: O JUIZ É EXCELENTE PARA SER LEVADO, POIS, SUPONDO-SE QUE NÃO VIVA MAIS MUITO, LIBERA UMA VAGA PARA QUE, SE ALGUÉM E A PROSTITUTA QUISEREM, TENHAM UMA CRIANÇA (na verdade, nem faria mais muito sentido chamar a cidadã de "prostituta" porque não haveria, digamos assim, comércio dentro de um abrigo com sete pessoas por 30 anos...), que, SE FOR MENINA, estaria com idade considerada mais adequada para ter mais filhos depois do tempo de abrigo. Não que isso seja O MARCO DA SALVAÇÃO DA ESPÉCIE OU DA COMUNIDADE DA CIDADE, pois nas cidades vizinhas poderiam haver meninas pequenas sendo abrigadas também, mas já seria um passo. Não que os outros não possam morrer também, mas com o juiz isso é estatisticamente mais provável.
Com relação aos excluídos:
Deficiente mental? Asssassino? Nem a pau!
A mulher do arquiteto... vai saber qual o problema que ela apresentou... por isso excluí o casal... afinal, eu teria que conviver com ela o tempo todo durante 30 anos!
Observação número 2: felizmente há abrigo em cada cidade, pois, se dependesse do pessoal desse abrigo específico, ia ser bem complicada a procriação da espécie, dado que a prostituta só sairia de lá com 64 anos de idade, a esposa do arquiteto com 54 e a universitária, se tiver 18 anos, 48 anos.
Dito isto, vamos lá, considerando-se que a escolha é somente e tão somente entre estes 10 e que eu sei somente e tão somente o que foi informado.
Convoco para o abrigo:

O Juiz de 80 anos
O Físico de 28 anos armado
O Declamador de 21 anos
O Violinista de 40 anos viciado (vai ficar 30 anos sem consumir drogas)
A prostituta de 34 anos de idade
A Universitária que fez voto de castidade
NOTA: O JUIZ É EXCELENTE PARA SER LEVADO, POIS, SUPONDO-SE QUE NÃO VIVA MAIS MUITO, LIBERA UMA VAGA PARA QUE, SE ALGUÉM E A PROSTITUTA QUISEREM, TENHAM UMA CRIANÇA (na verdade, nem faria mais muito sentido chamar a cidadã de "prostituta" porque não haveria, digamos assim, comércio dentro de um abrigo com sete pessoas por 30 anos...), que, SE FOR MENINA, estaria com idade considerada mais adequada para ter mais filhos depois do tempo de abrigo. Não que isso seja O MARCO DA SALVAÇÃO DA ESPÉCIE OU DA COMUNIDADE DA CIDADE, pois nas cidades vizinhas poderiam haver meninas pequenas sendo abrigadas também, mas já seria um passo. Não que os outros não possam morrer também, mas com o juiz isso é estatisticamente mais provável.
Com relação aos excluídos:
Deficiente mental? Asssassino? Nem a pau!
A mulher do arquiteto... vai saber qual o problema que ela apresentou... por isso excluí o casal... afinal, eu teria que conviver com ela o tempo todo durante 30 anos!
Editado pela última vez por Poindexter em 07 Jun 2006, 19:04, em um total de 11 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Gostei da análise, mas o juiz deve ser impotente.
Lúcifer, isso é pegadinha com resposta padrão?
Por que se sim, pode realmente ter doze pessoas, a prostituta e a mulher do arquiteto podem estar grávidas. A outra não deveria, fez voto de castidade.
Por que se sim, pode realmente ter doze pessoas, a prostituta e a mulher do arquiteto podem estar grávidas. A outra não deveria, fez voto de castidade.
- Aurelio Moraes
- Contato:
- Lúcifer
- Contato:
Sinceramente. Eu não sei. Eu recebi isso no meu serviço e achei interessante. Então resolvi compartilhar com vocês para saber qual seriam as suas respostas.
Abraços e até sexta-feira.
Boa quinta, pessoal.
Abraços e até sexta-feira.
Boa quinta, pessoal.

botaram logo o ateu como assassino
que discriminaçao...
que discriminaçao...
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
- King In Crimson
Não levaria nenhum dos homens jovens.
Dane-se o futuro da humanidade! Não toleraria nenhuma disputa pela liderança de um espaço tão tenso durante tanto tempo.
Sim, levara apenas o juiz , a prostituta e universitária.
Dane-se o futuro da humanidade! Não toleraria nenhuma disputa pela liderança de um espaço tão tenso durante tanto tempo.
Re: Re.: O ABRIGO NUCLEAR
King In Crimson escreveu:Não levaria nenhum dos homens jovens.
O jovem tendo a oportunidade de anular a disputa para acasalar.

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- King In Crimson
Exato.
-
Já fiz esta merda de dinâmica de grupo. Simplesmente coloquei o ponto óbvio: Se queremos salvar a humanidade, o critério principal (se não for o único relevante) é a procriação. Bem... meu grupo queria colocar gente pelos mais diversos critérios, inclusive colocando mais homens que mulher. Resolvi nem discutir esta merda e deixar eles fazerem o que quisessem.
Isto foi numa aula de licenciatura.
Isto foi numa aula de licenciatura.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Re: Re.: O ABRIGO NUCLEAR
No meu abrigo não entraria pastor (nem político). Como o pastor sou eu mesmo (eca!) e a proposta me inclui, abrirei uma exceção hipotética.
Levaria o casal (o arquiteto e sua esposa). Primeiro porque temos que ter em mente a possibilidade de procriação e, segundo, o arquiteto pode ser útil quando chegar a hora de reconstruir o mundo.
Levaria a prostituta. Ela ainda é jovem e pode, num possível impedimento da esposa do arquiteto, ser a geradora de uma criança para compor a nova sociedade.
Levaria o juiz. Como foi colocado, ele pode abrir uma vaga no abrigo dentro de poucos anos (para a esposa do arquiteto ou a prostituta terem um bebê) e, enquanto estiver vivo e lúcido, pode transmitir seus conhecimentos aos demais e/ou deixar um esqueleto de um conjunto de leis que serviriam de embrião para um futuro código que a sociedade emergente adotaria.
Levaria o violinista. Por amor à arte. E ele também é jovem o bastante para representar uma força de trabalho, certamente necessária, dentro do abrigo.
E, finalmente, o físico, pois detém conhecimentos importantes, como os outros escolhidos.
Não levaria o ateu, por ser assassino. Não levaria a universitária porque ela escolheu uma péssima hora para fazer voto de castidade (a não ser que ela aceitasse abrir mão do juramento. Nesse caso, ela tomaria a vaga do violinista). Não levaria o declamador porque, na comparação com os outros, ele pouco tem a oferecer, além de sua juventude. Não levaria o doente mental pelos motivos óbvios: ele em nada contribuiria e ainda seria um problema adicional para os outros.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Não são doze pessoas, a menos da hipótese de estarem grávidas duas das três mulheres.
Vamos aos cortados:
- O tocador de violão viciado. Não quero no meu abrigo um vagabundo, provavelmente incompetente, e que entrará em crises de abstinência.
- O assassino ateu. Motivos óbvios.
- O físico armado. Vejam que apesar de sempre defender de forma intrasigente o direito de posse de armas numa sociedade aberta, um abrigo nuclear não será o caso em que a arma virá a ser uma ferramenta útil, gerando uma assimetria de forças que pode fazer com que o físico passe a gozar de privilégios por ser o único possuidor de uma arma.
- O portador de deficiência mental esquizofrênico, também por motivos óbvios.
Restam então para o abrigo:
- O casal formado pelo arquiteto e pela ex-interna de um manicômio. É preciso considerar o fato dela ter sido liberada como um sinal de recuperação (ainda que ela possa necessitar de medicação, que não ficará disponível, o que poderia ser considerado se o texto mencionasse tal fato).
- O Juiz. Como bem disseram, a experiência dele servirá para moldar a micro-sociedade que se estabelecerá, além do fato de que sua eventual morte abrirá espaço para a reprodução.
- A prostituta de 34 anos.
- A universitária casta. Mesmo que essa se recuse veemente a se reproduzir, não há outras opções de mulheres, e pelo menos ela não tem um retrospecto de má conduta. Veja que não são necessários tantos homens quanto mulheres em fase reprodutiva, logo, eu e o arquiteto podemos dar conta desse serviço. E ainda temos a possibilidade dela rever essa decisão.
- O declamador fanático. Por mais que este possa vir a ser um estorvo, não é um risco tão grande quanto o assassino, o físico armado ou o debilóide.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
user f.k.a. Cabeção escreveu:
- O físico armado. Vejam que apesar de sempre defender de forma intrasigente o direito de posse de armas numa sociedade aberta, um abrigo nuclear não será o caso em que a arma virá a ser uma ferramenta útil, gerando uma assimetria de forças que pode fazer com que o físico passe a gozar de privilégios por ser o único possuidor de uma arma.
Não havia considerado essa possibilidade. De fato, a exigência de levar a arma consigo não deve ser ignorada. Pode não significar nada, e pode ser indicativo de intenções escusas. Na dúvida, o cara fica de fora.
“Acompanho o relator”. Vai a universitária casta no lugar dele. Depois eu experimento meu poder de sedução com ela. A humanidade precisa se perpetuar...