Perguntando ao ATEU ...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por Tranca »

Flavio Costa escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:crentes cristãos creiam

:emoticon16:

Qual que é? :emoticon16:

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Carlos Castelo escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Carlos Castelo escreveu:
carlos escreveu:Na minha modesta opinião, acreditar em qualquer coisa sobrenatural foge ao ateísmo.
Eu, por exemplo, não acredito em NADA. :emoticon16:

Também vejo dessa forma!

É uma visão errada da definição. Só se fosse cético ateu materialista se poderia falar em algo assim. Pegue o Houaiss, o Aurélio e o problema se resolve.

Um abraço,
Vitor

Eu sei muito bem da definição, meu caro, o que você não entendeu é que por trás da minha afirmação em não acreditar em outras entidades sobrenaturais está o seguinte:

Se eu não acredito um ser dotado de poderes que supostamente está acima de tudo, por que acreditar em mais uma superstição ou em agentes sobrenaturais como espíritos?! :emoticon4:

Porque espíritos TEM evidências, diferentemente de DEUS. Acesse as seções "Reencarnação" e "Mediunidade" no meu site!

Um abraço,
Vitor

Tem a mesma evidência do éter luminífero! :emoticon12:

Não sacaneia, Cláudo! Espíritos são até fotografados sob condições de controle severas (veja o tópico "novas fotos de materialização"). Cadê a foto do éter lumífero?

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Tranca-Ruas escreveu:Concordo em partes. Como se pode ver no meu post acima, creio que muitos crentes lêem mas não captam ou racionalizam o conteúdo dos escritos bíblicos devido a prévia programação mental que os condiciona a não questionar deus.

Você em partes, mas parece que concorda. :emoticon1: Eu disse "Uns poucos chegam a ler tudo. (...) buscam saidas diversas, mais ou menos convincentes". Parece ser o mesmo que você disse.

O que talvez você discorde seja da minha "estatística", talvez a considere exagerada. Possivelmente é, mas não me surpreenderia se fosse assim, pois já vi muita gente que lê bastante sobre os "temas da fé" e nem sabe que a Bíblia contém certas atrocidades. Muitos conhecem Daniel na cova dos leões, ouvem falar disso em seus cultos, mas poucos sabem que no final das contas mulher e filhos inocentes foram mortos nesse episódio.

Parece que, ler mesmo, só lêem o novo testamento, acham que o antigo é ultrapassado e chato. Uma desculpa comum que já vi é que os judeus eram bárbaros e precisavam sentir o poder de Deus com severidade, enquanto Jesus veio mostrar como Deus realmente é: amor. Por isso não fazem questão de ler a versão Deus 1.0, ficando apenas com a 2.0 e fechando os olhos para aquilo que teoricamente até mesmo Jesus disse que veio confirmar e não destruir.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Tranca

Re.: Perguntando ao ATEU ...

Mensagem por Tranca »

Flavio, lendo com mais atenção o seu post, vi que concordamos em quase tudo.

Acho que a diferença é que eu tinha atentado um pouco mais para o condicionamento mental imposto nas igrejas, que leva os crentes a passarem ao largo das reflexões necessárias em relação aquilo que lêem.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Mussolim Bucetê

Mensagem por Mussolim Bucetê »

Ler http://www.dantasrealidade.com.br , lá vc encontrará quase todas as atrocidades do livro mais vendido, porém o menos lido.

Quando alguns de VCs ouvirem que o antigo testamento é ultrapassado, basta olhar para “Céus e terra passarão, mas minhas palavras não” (O que Deus falou, quando estava doidão).

Se alguém crer que o novo testamento veio para dar total continuidade ao velho, isso é mesmo que dizer que todos os livros do “velho” foram escritos por pessoas totalmente equivocadas, resultando em um princípio falho. Se é um princípio falho, então tudo não passa de idiotices.

Existe um lado bom na bíblia, pois serviu para estudar, historicamente é claro, vários povos antigos.

Em conclusão temos que a Bíblia não passa de um livro qualquer, mas que pode ser usadas para limpar o “caneco”, quando vc estiver no banheiro.
Leiam o que está escrito em minha assinatura e conteste-me.
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Mussolim Bucetê

Ler http://www.dantasrealidade.com.br , lá vc encontrará quase todas as atrocidades do livro mais vendido, porém o menos lido.

Quando alguns de VCs ouvirem que o antigo testamento é ultrapassado, basta olhar para “Céus e terra passarão, mas minhas palavras não” (O que Deus falou, quando estava doidão).

Se alguém crer que o novo testamento veio para dar total continuidade ao velho, isso é mesmo que dizer que todos os livros do “velho” foram escritos por pessoas totalmente equivocadas, resultando em um princípio falho. Se é um princípio falho, então tudo não passa de idiotices.

Existe um lado bom na bíblia, pois serviu para estudar, historicamente é claro, vários povos antigos.

Em conclusão temos que a Bíblia não passa de um livro qualquer, mas que pode ser usado para limpar o “caneco”, quando vc estiver no banheiro.
Leiam o que está escrito em minha assinatura e contestem-me.
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Flavio Costa escreveu:O que talvez você discorde seja da minha "estatística", talvez a considere exagerada.

Talvez o único erro de sua análise tenha sido o número exagerado. Isso que o Tranca escreveu faz muito sentido. Quando a mente está condicionada, ela só “enxerga” e só compreende o que foi estabelecido nesse condicionamento. Acho que muitos crentes já viram essas passagens sangrentas, mas a programação mental oferece alguma explicação bizarra para o episódio, e a pessoa se conforma com isso.

Mussolim Bucetê

Flavio Costa escreveu:O que talvez você discorde seja da minha "estatística", talvez a considere exagerada.

Talvez o único erro de sua análise tenha sido o número exagerado. Isso que o Tranca escreveu faz muito sentido. Quando a mente está condicionada, ela só “enxerga” e só compreende o que foi estabelecido nesse condicionamento. Acho que muitos crentes já viram essas passagens sangrentas, mas a programação mental oferece alguma explicação bizarra para o episódio, e a pessoa se conforma com isso.

"Muitos crentes" em torno de quantos, mais ou menos?

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

[quote="Vitor Moura
Não sacaneia, Cláudo! Espíritos são até fotografados sob condições de controle severas (veja o tópico "novas fotos de materialização"). Cadê a foto do éter lumífero?[/quote]

Sacanagem é você querer justificar a existência de espíritos usando como exemplo supostas fotos de materializações, tenha paciência!
Na realidade essas fotos usadas como prova já foram mostradas diversas vezes aquí nesse fórum e discutidas à exaustão.
Essas fotos são verdadeiras, não se tem dúvida disso, forjadas ou não, continua sendo uma foto, agora dizer que se trata de espíritos...

Façamos o seguinte:
Deixe as fotos de lado, elabore um experimento sem meia luz, sem quarto escuro, peça a ajuda de um médium (não ilusionista)e em seguida diga para o mesmo se comunicar com uma dessas coisas do além, chame alguns céticos aqui do RV e mostre ao vivo e a cores que o que está alí é um espirito materializado!

Eis aí a comprovação de espíritos em condições de controle severas!

Sem falar que teremos ainda a chance de interagir com tal criatura! :emoticon19: :emoticon19:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Mussolim Bucetê escreveu:

"Muitos crentes" em torno de quantos, mais ou menos?

Não faço idéia. E não vejo em quê isso seja relevante. Falar em “muitos” ou “alguns” é um recurso que emprega valores indeterminados quando não conhecemos os valores absolutos. O ponto importante da frase é que ela se contrapõem à idéia de que “poucos” crentes conhecem essas passagens bíblicas e, por essa razão, permaneceriam crentes. Acho que eles são crentes APESAR de conhecerem o conteúdo bíblico.

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Carlos Castelo escreveu:
Vitor Moura escreveu:Não sacaneia, Cláudo! Espíritos são até fotografados sob condições de controle severas (veja o tópico "novas fotos de materialização"). Cadê a foto do éter lumífero?

Sacanagem é você querer justificar a existência de espíritos usando como exemplo supostas fotos de materializações, tenha paciência!
Na realidade essas fotos usadas como prova já foram mostradas diversas vezes aquí nesse fórum e discutidas à exaustão.
Essas fotos são verdadeiras, não se tem dúvida disso, forjadas ou não, continua sendo uma foto, agora dizer que se trata de espíritos...

Foi a conclusão a que inúmeros cientistas chegaram!

Carlos Castelo escreveu:Façamos o seguinte:
Deixe as fotos de lado, elabore um experimento sem meia luz, sem quarto escuro, peça a ajuda de um médium (não ilusionista)e em seguida diga para o mesmo se comunicar com uma dessas coisas do além, chame alguns céticos aqui do RV e mostre ao vivo e a cores que o que está alí é um espirito materializado!

Eis aí a comprovação de espíritos em condições de controle severas!

Sem falar que teremos ainda a chance de interagir com tal criatura! :emoticon19: :emoticon19:

É pretensão dos céticos ver melhor que os demais...

videomaker

Mensagem por videomaker »

Qual é a doença do meu filho mesmo?
:emoticon12: :emoticon12:[/quote]

Espero que ele não tenha nenhuma !
Comparar o extremo do absurdo , com uma possibilidade real de um ser que ainda não se comprende por ignorancia é o cavalo de batalha do ateismo !!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

DIG

Mensagem por DIG »

Não :emoticon13:

Vou ocupar meu tempo tentando salva-lo de formas construtivas, como levando num médico.Isso só vai fazer-me perder o tempo :emoticon17:

DIG

Mensagem por DIG »

videomaker escreveu:
o pensador escreveu:Na hora de risco iminente de morte e sofrimento para si ou para a família todos os mortais buscam auxílio do Transcedente;isto é praticamente inevitável :emoticon14: .

Gostaria MESMO é ver essa galera assumir isto !
Estou pedindo muito ?

Não.
E isso não prova superioridade alguma, apenas que vcsparasitam a desgraça alheia
O teísmo cristão é 1 parasita de desgraças, precisa delas pra se manter :emoticon13:

Trancado