Flavio Costa escreveu:Tranca-Ruas escreveu:crentes cristãos creiam
Qual que é?

Flavio Costa escreveu:Tranca-Ruas escreveu:crentes cristãos creiam
Carlos Castelo escreveu:Vitor Moura escreveu:Carlos Castelo escreveu:Vitor Moura escreveu:Carlos Castelo escreveu:carlos escreveu:Na minha modesta opinião, acreditar em qualquer coisa sobrenatural foge ao ateísmo.
Eu, por exemplo, não acredito em NADA.
Também vejo dessa forma!
É uma visão errada da definição. Só se fosse cético ateu materialista se poderia falar em algo assim. Pegue o Houaiss, o Aurélio e o problema se resolve.
Um abraço,
Vitor
Eu sei muito bem da definição, meu caro, o que você não entendeu é que por trás da minha afirmação em não acreditar em outras entidades sobrenaturais está o seguinte:
Se eu não acredito um ser dotado de poderes que supostamente está acima de tudo, por que acreditar em mais uma superstição ou em agentes sobrenaturais como espíritos?!
Porque espíritos TEM evidências, diferentemente de DEUS. Acesse as seções "Reencarnação" e "Mediunidade" no meu site!
Um abraço,
Vitor
Tem a mesma evidência do éter luminífero!
Tranca-Ruas escreveu:Concordo em partes. Como se pode ver no meu post acima, creio que muitos crentes lêem mas não captam ou racionalizam o conteúdo dos escritos bíblicos devido a prévia programação mental que os condiciona a não questionar deus.
Flavio Costa escreveu:O que talvez você discorde seja da minha "estatística", talvez a considere exagerada.
Avatar escreveu:Flavio Costa escreveu:O que talvez você discorde seja da minha "estatística", talvez a considere exagerada.
Talvez o único erro de sua análise tenha sido o número exagerado. Isso que o Tranca escreveu faz muito sentido. Quando a mente está condicionada, ela só “enxerga” e só compreende o que foi estabelecido nesse condicionamento. Acho que muitos crentes já viram essas passagens sangrentas, mas a programação mental oferece alguma explicação bizarra para o episódio, e a pessoa se conforma com isso.
Mussolim Bucetê escreveu:Avatar escreveu:Flavio Costa escreveu:O que talvez você discorde seja da minha "estatística", talvez a considere exagerada.
Talvez o único erro de sua análise tenha sido o número exagerado. Isso que o Tranca escreveu faz muito sentido. Quando a mente está condicionada, ela só “enxerga” e só compreende o que foi estabelecido nesse condicionamento. Acho que muitos crentes já viram essas passagens sangrentas, mas a programação mental oferece alguma explicação bizarra para o episódio, e a pessoa se conforma com isso.
"Muitos crentes" em torno de quantos, mais ou menos?
Carlos Castelo escreveu:Vitor Moura escreveu:Não sacaneia, Cláudo! Espíritos são até fotografados sob condições de controle severas (veja o tópico "novas fotos de materialização"). Cadê a foto do éter lumífero?
Sacanagem é você querer justificar a existência de espíritos usando como exemplo supostas fotos de materializações, tenha paciência!
Na realidade essas fotos usadas como prova já foram mostradas diversas vezes aquí nesse fórum e discutidas à exaustão.
Essas fotos são verdadeiras, não se tem dúvida disso, forjadas ou não, continua sendo uma foto, agora dizer que se trata de espíritos...
Carlos Castelo escreveu:Façamos o seguinte:
Deixe as fotos de lado, elabore um experimento sem meia luz, sem quarto escuro, peça a ajuda de um médium (não ilusionista)e em seguida diga para o mesmo se comunicar com uma dessas coisas do além, chame alguns céticos aqui do RV e mostre ao vivo e a cores que o que está alí é um espirito materializado!
Eis aí a comprovação de espíritos em condições de controle severas!
Sem falar que teremos ainda a chance de interagir com tal criatura!![]()
videomaker escreveu:o pensador escreveu:Na hora de risco iminente de morte e sofrimento para si ou para a família todos os mortais buscam auxílio do Transcedente;isto é praticamente inevitável.
Gostaria MESMO é ver essa galera assumir isto !
Estou pedindo muito ?