Novas Fotos de Materialização

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Spitfire escreveu:
Vitor Moura escreveu:Vcs 'céticos' são o que há de pior na face da Terra, é a única conclusão a que posso chegar!

Puxa... obrigado. :emoticon12:
Se tua intenção foi ofender ou agredir, lamento... não atingiste o objetivo, muito antes pelo contrário. :emoticon4:

Não ,a intenção foi só de colocar as coisas em seus devidos lugares, mostrando nitidamente como vcs mudam os argumentos a seu bel-prazer...uma hora o título conta, outra hora não...

Spitfire

Re.: Novas Fotos de Materialização

Mensagem por Spitfire »

Título? Eu questionei a existência das pessoas mesmo. Abra os links!
Devidos lugares? Você define isto?
Mudar o argumento? :emoticon5:

Vitor Moura

Re: Re.: Novas Fotos de Materialização

Spitfire escreveu:Título? Eu questionei a existência das pessoas mesmo. Abra os links!

COMPRE O LIVRO!

Spitfire escreveu:Devidos lugares? Você define isto?
Mudar o argumento? :emoticon5:

Sim...ô raça que nem consegue sustentar um argumento :emoticon2:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

COMPRE O LIVRO!

Velhinho... Leia meus lábios! PAPEL ACEITA QUALQUER COISA!. Não vou dar dinheiro para charlatão!

Sim...ô raça que nem consegue sustentar um argumento.

Boa.... conte a do papagaio agora. :emoticon12:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:
COMPRE O LIVRO!

Velhinho... Leia meus lábios! PAPEL ACEITA QUALQUER COISA!. Não vou dar dinheiro para charlatão!

JOGUE TODOS OS SEUS LIVROS FORA ENTÃO!

Sim...ô raça que nem consegue sustentar um argumento.

Spitfire escreveu:Boa.... conte a do papagaio agora. :emoticon12:

QUEM CONTA PIADA AQUI É VC, AFINAL, SEU AVATAR É O CORINGA...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Me poupe dos seus xiliques. :emoticon9:

Tá nervoso? Vá pescar. :emoticon4:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:Me poupe dos seus xiliques. :emoticon9:

Me poupe das suas falácias, então!

Spitfire escreveu:Tá nervoso? Vá pescar. :emoticon4:

Prefiro sair! Fui!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Ok. :emoticon12:

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

Eu tenho acompanhado o esforço paciente do Vitor Moura para tentar provar que existem espíritos, citando centenas de casos supostamente acontecidos há anos atrás, com relatos tirados de livros, revistas, postando fotos antigas de visualização imprecisa devido a limitação tecnológica da época em que foram feitas, que tanto podem ser fraudes como genuínos.

Enfim, casos passados, coisas que ficam pairando entre a dúvida e a crença, justamente por ser impossível de se verificar todas as questões referentes às pessoas envolvidas, à veracidade e idoneidade dos relatos escritos, restando apenas como prova objetiva algumas fotos dúbias e, como eu disse, imprecisas demais para serem levadas à sério.

Pois bem, uma sugestão minha: Devido à tantas dificuldades envolvidas com casos passados, que tal descartá-los, considera-los como inadequados para se realizar uma investigação correta por quem quer que seja?

E, apenas considerar casos presentes com pessoas e fenômenos atuais, usando de recursos técnicos modernos para se produzir provas muito bem detalhadas e objetivas.

Creio que assim talvez se pudesse realmente provar a existência dos fenômenos quer sejam produzidos por espíritos ou por outro sistema desconhecido de nós. OU não.

Seria muito mais sensato, creio eu, do que se ficar nesse círculo infinito àcerca de coisas que só existem como registros antigos e duvidosos, exigindo que se creia na honestidade total das pessoas que fizeram os relatos.

Abraços.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Que bom que isto é um fórum público onde as pessoas podem acompanhar o desdobramento do debate. :emoticon45:

Vitor Moura

Rapidinho antes de sair pra night...

Márcio escreveu:Eu tenho acompanhado o esforço paciente do Vitor Moura para tentar provar que existem espíritos, citando centenas de casos supostamente acontecidos há anos atrás, com relatos tirados de livros, revistas, postando fotos antigas de visualização imprecisa devido a limitação tecnológica da época em que foram feitas, que tanto podem ser fraudes como genuínos.

Só serão fraudes se vc alegar fraude do pesquisador! Que, no caso, são dezenas! Vc tem alguma prova disso?

Márcio escreveu:Enfim, casos passados, coisas que ficam pairando entre a dúvida e a crença

Apenas para quem não estudou o caso...

Márcio escreveu:, justamente por ser impossível de se verificar todas as questões referentes às pessoas envolvidas, à veracidade e idoneidade dos relatos escritos,

Apelando para a gigantesca teoria da conspiração...

Márcio escreveu: restando apenas como prova objetiva algumas fotos dúbias e, como eu disse, imprecisas demais para serem levadas à sério.

Dúbias seria se não tivesse ninguém controlando! As fotos não tem nada de dúbias ou imprecisas! Foram obtidas em situações controladas!

Márcio escreveu:Pois bem, uma sugestão minha: Devido à tantas dificuldades envolvidas com casos passados, que tal descartá-los, considera-los como inadequados para se realizar uma investigação correta por quem quer que seja?

Que tal descartar a existência do cometa Halley? Que tal descartar os testemunhos dos cientistas que o viram? Que tal descartar as fotos do Halley que foram tiradas? Vamos descartar, afinal, já se passaram 20 anos desde a última vez que supostamente ele passou, pode ser alucinação coletiva ou outra coisa...vamos esperar mais 56 anos para saber se o Halley existe mesmo, e se ele explodir no meio do caminho, vamos declarar que nunca existiu! Que acha? Aliás, que acha jogar todos os seus livros de História fora?

Márcio escreveu:E, apenas considerar casos presentes com pessoas e fenômenos atuais, usando de recursos técnicos modernos para se produzir provas muito bem detalhadas e objetivas.

Quie daqui a 100 anos serão consideradas tão ultrapassadas quanto as fotos que vc agora critica! E aí entramos num círculo vicioso...

Márcio escreveu:Creio que assim talvez se pudesse realmente provar a existência dos fenômenos quer sejam produzidos por espíritos ou por outro sistema desconhecido de nós. OU não.

Creio que assim qualquer prova é impossível! A tecnologia sempre avança...

Márcio escreveu:Seria muito mais sensato, creio eu, do que se ficar nesse círculo infinito àcerca de coisas que só existem como registros antigos e duvidosos, exigindo que se creia na honestidade total das pessoas que fizeram os relatos.

Abraços.

Círculo infinito foi o que vc criou agora, afinal, em 100 anos (ou menos) a tecnologia de hoje estará tão desatualizada quanto as das fotos, e provavelmente o "Márcio do futuro" estará criticando os experimentos do início deste século...

Vitor Moura

Spitfire escreveu:Que bom que isto é um fórum público onde as pessoas podem acompanhar o desdobramento do debate. :emoticon45:

pena que entra cada maluco...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Vitor Moura escreveu:
Spitfire escreveu:Que bom que isto é um fórum público onde as pessoas podem acompanhar o desdobramento do debate. :emoticon45:

Não se entristeça... você não tem culpa de ter nascido assim. :emoticon4:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Não se entristeça... você não tem culpa de ter nascido assim. :emoticon4:

Então eu sou maluco ao lado de centenas de cientistas! Tô bem acompanhado!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Mande um abraço para Napoleão. :emoticon12:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:Mande um abraço para Napoleão. :emoticon12:

Ele não era cientista...ô raça burra! (tá vendo, jogar os livros de história fora dá nisso...)

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Vitor Moura escreveu:Rapidinho antes de sair pra night...

Márcio escreveu:Eu tenho acompanhado o esforço paciente do Vitor Moura para tentar provar que existem espíritos, citando centenas de casos supostamente acontecidos há anos atrás, com relatos tirados de livros, revistas, postando fotos antigas de visualização imprecisa devido a limitação tecnológica da época em que foram feitas, que tanto podem ser fraudes como genuínos.

Só serão fraudes se vc alegar fraude do pesquisador! Que, no caso, são dezenas! Vc tem alguma prova disso?

Márcio escreveu:Enfim, casos passados, coisas que ficam pairando entre a dúvida e a crença

Apenas para quem não estudou o caso...

Márcio escreveu:, justamente por ser impossível de se verificar todas as questões referentes às pessoas envolvidas, à veracidade e idoneidade dos relatos escritos,

Apelando para a gigantesca teoria da conspiração...

Márcio escreveu: restando apenas como prova objetiva algumas fotos dúbias e, como eu disse, imprecisas demais para serem levadas à sério.

Dúbias seria se não tivesse ninguém controlando! As fotos não tem nada de dúbias ou imprecisas! Foram obtidas em situações controladas!

Márcio escreveu:Pois bem, uma sugestão minha: Devido à tantas dificuldades envolvidas com casos passados, que tal descartá-los, considera-los como inadequados para se realizar uma investigação correta por quem quer que seja?

Que tal descartar a existência do cometa Halley? Que tal descartar os testemunhos dos cientistas que o viram? Que tal descartar as fotos do Halley que foram tiradas? Vamos descartar, afinal, já se passaram 20 anos desde a última vez que supostamente ele passou, pode ser alucinação coletiva ou outra coisa...vamos esperar mais 56 anos para saber se o Halley existe mesmo, e se ele explodir no meio do caminho, vamos declarar que nunca existiu! Que acha? Aliás, que acha jogar todos os seus livros de História fora?

Márcio escreveu:E, apenas considerar casos presentes com pessoas e fenômenos atuais, usando de recursos técnicos modernos para se produzir provas muito bem detalhadas e objetivas.

Quie daqui a 100 anos serão consideradas tão ultrapassadas quanto as fotos que vc agora critica! E aí entramos num círculo vicioso...

Márcio escreveu:Creio que assim talvez se pudesse realmente provar a existência dos fenômenos quer sejam produzidos por espíritos ou por outro sistema desconhecido de nós. OU não.

Creio que assim qualquer prova é impossível! A tecnologia sempre avança...

Márcio escreveu:Seria muito mais sensato, creio eu, do que se ficar nesse círculo infinito àcerca de coisas que só existem como registros antigos e duvidosos, exigindo que se creia na honestidade total das pessoas que fizeram os relatos.

Abraços.

Círculo infinito foi o que vc criou agora, afinal, em 100 anos (ou menos) a tecnologia de hoje estará tão desatualizada quanto as das fotos, e provavelmente o "Márcio do futuro" estará criticando os experimentos do início deste século...

Você entendeu o que eu quis dizer Vitor, tampouco estou contra você pessoalmente, até tenho uma certa admiração pelo seu esforço em querer provar algo em que crê realmente, só quis propor algo que talvez levasse à uma conclusão mais precisa e atual, seja lá qual pudesse ser.

Eu creio que realmente você me entendeu.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Vitor Moura escreveu:

Por favor...

Vitor Moura

Márcio escreveu:Você entendeu o que eu quis dizer Vitor, tampouco estou contra você pessoalmente, até tenho uma certa admiração pelo seu esforço em querer provar algo em que crê realmente, só quis propor algo que talvez levasse à uma conclusão mais precisa e atual, seja lá qual pudesse ser.

Eu creio que realmente você me entendeu.

Entendi mas não acho a sua proposta válida pelos motivos citados. Ela acaba criando outro círculo vicioso. Além disso, vários fenômenos recentes já ocorreram! Na década de 90 teve os Experimentos Scole com fotos de materializações também, já citei os experimentos do keen, e já citei pro Viper um jornal que publica experimentos com médiuns de efeitos físicos com fotos, recente, até 2006 inclusive. Ou seja, mesmo hoje ocorrem fenômenos, mas ninguém se interessa, há pouca divulgação.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Vitor Moura escreveu:Ele não era cientista...ô raça burra! (tá vendo, jogar os livros de história fora dá nisso...)

Posso ser burro... posso estudar e aprender. :emoticon4:
A questão é o teu resgate karmico mesmo. :emoticon12:

Não se esqueça, aproveite e mande um abraço a Napoleão. :emoticon4:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:
Vitor Moura escreveu:Ele não era cientista...ô raça burra! (tá vendo, jogar os livros de história fora dá nisso...)

Posso ser burro... posso estudar e aprender. :emoticon4:

Não, não pode, vc jogou TODOS os seus livros fora, esqueceu? Afinal, papel aceita qualquer coisa, não é?

Spitfire escreveu:A questão é o teu resgate karmico mesmo. :emoticon12:

O carma não tem evidências! Mas, mesmo que tivesse, meu carma não é da tua conta!

Spitfire escreveu:Não se esqueça, aproveite e mande um abraço a Napoleão. :emoticon4:

Aquele seu parente? mando sim!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Pensei que você havia dito que iria sair, Vitor.
Beato Salú se atrasou? :emoticon12:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:Pensei que você havia dito que iria sair, Vitor.
Beato Salú se atrasou? :emoticon12:

O pessoal combinou de sair 00:30.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Ah...
... que pena. :emoticon12:

Ps: Me esqueci de um detalhe. Dê xilique, tente me ofender ou me agredir, tente me tirar do sério, aceito qualquer coisa e ainda saio fazendo graça.... mas nunca mais envolva minha família em nossas frescuras. Te dou toda a liberdade do mundo para zoar comigo... mas deixe os meus fora das nossas questões, ok? :emoticon4:

Vitor Moura

Spitfire escreveu:Ah...
... que pena. :emoticon12:

Ps: Me esqueci de um detalhe. Dê xilique, tente me ofender ou me agredir, tente me tirar do sério, aceito qualquer coisa e ainda saio fazendo graça.... mas nunca mais envolva minha família em nossas frescuras. Te dou toda a liberdade do mundo para zoar comigo... mas deixe os meus fora das nossas questões, ok? :emoticon4:

Puxa, eu só ia mandar um abraço!

PS: então ele existe mesmo, é? :emoticon19:

Trancado