Alguém sabe me dizer?
- heilel ben-shachar
Alguém sabe me dizer?
Estava conversando com uma amiga do colégio e ela me disse que na Ufrj o aluno pode mudar de curso depois de 1 ano, caso ele não goste do que está fazendo. Isso procede?
- Vitor Moura
Re: Alguém sabe me dizer?
heilel ben-shachar escreveu:Estava conversando com uma amiga do colégio e ela me disse que na Ufrj o aluno pode mudar de curso depois de 1 ano, caso ele não goste do que está fazendo. Isso procede?
Se for assim...vc começou em Engenharia de Produção e depois quer passar pra Naval, acho que não tem problema não, mas se quiser ir para digamos Educação Física ou Artes ou Letras, aí não... não sei se tem que esperar 1 ano.
- heilel ben-shachar
Re.: Alguém sabe me dizer?
Ah tá. Eu perguntei justamente por isso...
Senão um sujeito prestaria vestibular para Matemática e depois mudaria para Medicina ou Direito.
Obrigado.
Senão um sujeito prestaria vestibular para Matemática e depois mudaria para Medicina ou Direito.
Obrigado.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Re: Alguém sabe me dizer?
heilel ben-shachar escreveu:Estava conversando com uma amiga do colégio e ela me disse que na Ufrj o aluno pode mudar de curso depois de 1 ano, caso ele não goste do que está fazendo. Isso procede?
Se você tiver um CR (a média de suas notas ponderada pelos créditos de cada cadeira) bom, você consegue trocar para um curso numa área parecida sem ter de fazer outro vestibular.
Por exemplo, alguém pode trocar de uma engenharia para outra.
Não sei como funciona nas faculdades de direito e medicina, mas uma amiga minha entrou para fazer matemática aplicada, desistiu, e para o segundo semestre pegou várias matérias de comunicação social (ou algo equivalente).
O que ela fez não é permitido em geral, pois você tem de pegar tantos porcento de créditos do seu curso, e ela não tinha se transferido, mas o coordenador fez uma maracutaia e ela pode concretizar a inscrição e assistir as aulas da faculdade de comunicação que é no campus da Praia Vermelha.
Só que para ela mudar de curso ela teve de prestar outro vestibular, mas aí ela já tinha ganho alguns créditos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
-
Também depende da nota do vestibular e da nota de corte do curso.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- heilel ben-shachar
Ah, beleza.
Vocês estudam lá?
Vocês estudam lá?
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu me formei lá. E há outro problema: alguns cursos, como Eletrônica, têm vagas limitadas (na minha época, eram 70). Só entra quem tiver boas notas nos 2 anos de básico.
A escolha do curso só é feita no 2º semestre do 2º ano (ou melhor, você indica suas preferências pela ordem e espera para ver se consegue).
Ou seja, até o 2º ano, você ainda não precisa se decidir entre Naval, Mecânica, Eletrônica, Civil etc.
O problema seria tentar passar de Matemática para Engenharia, por exemplo. Qualquer um passa para Matemática no vestibular, mas nem todos conseguem Engenharia.
Nota: o sistema pode ter mudado nestes últimos 29 anos
A escolha do curso só é feita no 2º semestre do 2º ano (ou melhor, você indica suas preferências pela ordem e espera para ver se consegue).
Ou seja, até o 2º ano, você ainda não precisa se decidir entre Naval, Mecânica, Eletrônica, Civil etc.
O problema seria tentar passar de Matemática para Engenharia, por exemplo. Qualquer um passa para Matemática no vestibular, mas nem todos conseguem Engenharia.

- Res Cogitans
Re: Re.: Alguém sabe me dizer?
Fernando Silva escreveu:Eu me formei lá. E há outro problema: alguns cursos, como Eletrônica, têm vagas limitadas (na minha época, eram 70). Só entra quem tiver boas notas nos 2 anos de básico.
Não é mais assim faz tempo. Vc decide a engenharia q vai fazer no vestibular.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
heilel ben-shachar escreveu:Ah, beleza.
Vocês estudam lá?
Eu estudo, e o Res Cogitans também. Se não me engano, o Azathoth também.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- heilel ben-shachar
Legal. E se tudo correr bem esse ano, no próximo eu também estarei lá.
- Res Cogitans
Sexta-feira tinha uma cambada de bandidos roubando carros na UFRJ. Eu só vi os que os seguranças conseguiram pegar, quatro lá no bloco A.
Mês passado, os alunos de química foram assaltados em plena sala de aula. Isso foi 16:30...
Bem-vindo a UFRJ.
Mês passado, os alunos de química foram assaltados em plena sala de aula. Isso foi 16:30...
Bem-vindo a UFRJ.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Res Cogitans escreveu:Sexta-feira tinha uma cambada de bandidos roubando carros na UFRJ. Eu só vi os que os seguranças conseguiram pegar, quatro lá no bloco A.
Bem-vindo a UFRJ.
Quando eu estudava lá, havia alguns roubos de carro, mas descobriu-se que eram os próprios seguranças da universidade.
Tirando isto, nenhuma violência. Dava para sair de lá à noite, sem susto, apesar da favela ao lado.
- heilel ben-shachar
Ah, esses roubos ocorrem no campus da Ilha do Fundão, o curso que eu pretendo fazer é ministrado no campus da Praia Vermelha. Fica a aproximadamente 1 Km da minha casa...
heilel ben-shachar escreveu:Ah, esses roubos ocorrem no campus da Ilha do Fundão, o curso que eu pretendo fazer é ministrado no campus da Praia Vermelha. Fica a aproximadamente 1 Km da minha casa...
E do lado do campus da Unirio, onde eu estudo.
E dá pra ir andando. Moras em Copa ou Botafogo?
- heilel ben-shachar
Botafogo.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
heilel ben-shachar escreveu:Ah, esses roubos ocorrem no campus da Ilha do Fundão, o curso que eu pretendo fazer é ministrado no campus da Praia Vermelha. Fica a aproximadamente 1 Km da minha casa...
Ah bom. Neste caso, você vai andar menos até a delegacia mais próxima

- clara campos
- Moderadora
- Contato:

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- clara campos
- Moderadora
- Contato:

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- heilel ben-shachar
Fernando Silva escreveu:heilel ben-shachar escreveu:Ah, esses roubos ocorrem no campus da Ilha do Fundão, o curso que eu pretendo fazer é ministrado no campus da Praia Vermelha. Fica a aproximadamente 1 Km da minha casa...
Ah bom. Neste caso, você vai andar menos até a delegacia mais próxima
IH! Vai agourar outro! Meu corpo é fechado e carrego um patuá na minha carteira!
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
patuá?

- heilel ben-shachar
É acessório que segundo os umbandistas, nos proteger do "mal".
É um paninho cortado de forma quadricular com umas ervas dentro.
É um paninho cortado de forma quadricular com umas ervas dentro.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
lol... deve resultar...
umbandistas??? suponho que seja mas uma seita brazuca maluca...

heilel ben-shachar escreveu:Botafogo.
Burguês...queria ver você dirigir diariamente por quase duas horas e passar em frente à Mangueira só pra ir pra faculdade.

clara campos escreveu:lol... deve resultar...
Misturada incutida de "cima pra baixo" que mistura o candomblé "africano" com alguns rituais indígenas e o espiritismo kardecista. Coisa de brasileiro.
Samael escreveu:heilel ben-shachar escreveu:Botafogo.
Burguês...queria ver você dirigir diariamente por quase duas horas e passar em frente à Mangueira só pra ir pra faculdade.
A bandidagem não respeita nem mais os comunistas?