ímpio escreveu:uma coisa que me dei conta é que boa parte dos artigos são de uma data e o IF é de outra
A Base CAPES só diz o último Impact Factor. Mas dá pra ter uma noção da divulgação da revista.
ímpio escreveu:uma coisa que me dei conta é que boa parte dos artigos são de uma data e o IF é de outra
ímpio escreveu:Vitor Moura escreveu:ímpio escreveu:]lembrando que panos são um dos instrumentos favoritos de mágicos: eles têm bastante área estendidos, e podem ser muito compactados, ou seja, é consideravelmente fácil fazê-los "desaparecer"... tem até aqueles truques clássicos de lenços e mais lenços amarrados uns nos outros vindo de lugares aparentemente improváveis...
Mágicos deram depoimentos sobre Mirabelli, por exemplo, Carlos Gardonne Ramos:
"...como no Brasil ainda há pessoas que confundem fatos espíritas com sortes de prestidigitação, venho afirmarque, nas condições que os verdadeiros médiuns produzem os fenômenos espíritas, é inteiramente impossível serem conseguidos pela pretidigistação".
Mas acho que seria esperado isso de qualquer mágico não conhecedor de um truque específico que assitisse algo que alegadamente não é um truque, se fosse um truque que ele não conhecesse bem. Os mágicos vão sempre inventando novas técnicas.
ímpio escreveu:Uma coisa que me vem em mente seria panos de fato enfiados no nariz e pela boca, e quem sabe até mais embaixo, em alguns casos; não acho que seja algo comumente feito por mágicos prestidigitadores, mas há quem faça essas coisas de enfiar coisas por uma narina e tirar pela outra ou pela boca, engolidores de espada, etc...
E afirmação por afirmação, ao mesmo tempo que se pode citar esse mágico dizendo isso, também é bem provável que outros mágicos possam dizer o oposto.
Vitor Moura escreveu:Eu penso que o mecanismo seria semelhante ao de uma cirurgia espiritual, em que vc só vê o médium atuando, mas ele afirma estar sob o domínio de uma entidade (quase sempre um médico alemão...porque sempre alemão eu queria saber...será por causa da guerra? e porque diabos eles normalmente só falam com sotaque alemão, mas não alemão? enfim, dúvidas...)
ade escreveu:Vitor Moura escreveu:Eu penso que o mecanismo seria semelhante ao de uma cirurgia espiritual, em que vc só vê o médium atuando, mas ele afirma estar sob o domínio de uma entidade (quase sempre um médico alemão...porque sempre alemão eu queria saber...será por causa da guerra? e porque diabos eles normalmente só falam com sotaque alemão, mas não alemão? enfim, dúvidas...)
Vitor, aceitar que uma entidade extra-corpórea tenha o controle deste processo leva a dificuldades ainda maiores. Por exemplo, o que impede que um eventual incorporante “espírito-de-porco” e sacana simplesmente deixe de materializar novamente os braços do infeliz? Ou materialize eles trocados? Ou ainda, e se ele for desmaterializado por inteiro e sumir, vamos culpar quem? E os acessórios, óculos, relógios e roupas, somem também? E um cara que esteja segurando o médium desapareçe junto? E a cadeira onde o médium está sentado, pode desapareçer? Ou a sala inteira? Existem limites para o fenômeno?
Qualquer hipótese dessas é irreal demais, também pra mim o invisível e o inexistente se parecem muito, fica difícil imaginar e aceitar algo com semelhantes poderes...
Vitor Moura escreveu:Bem, aí vcs tem fotos de materialização, com uma porrada de gente ao redor (cientistas), com ectoplasma voando pra tudo quanto é lado, tem até o médium com os braços desmaterializados na frente de um monte de gente! E aí? Sem cabina, sem truque, sem nada! Viper, comenta aí!
Henry Ollcott constatou a perda de 35 quilos da Srª Compton, que pesava 55 quilos, por ocasião de um fenômeno de ideoplastia.
Observou-se que o agente psi nem sempre recuperava o peso anterior após uma experiência de desmaterialização.
Para René Sudré "pode-se admitir, teoricamente, que a desmaterialização recai sobre partes não vitais do corpo, ou que se efetua uniformemente à custa dos tecidos musculares".
Segundo Luciano dos Santos, as personificações disseram a “Peixotinho” que o fosfato de lecitina era usada para produzir as materializações luminosas e, por isso, os agentes psi dessa modalidade deveriam comer muito peixe.
Para René Sudré "pode-se admitir, teoricamente, que a desmaterialização recai sobre partes não vitais do corpo, ou que se efetua uniformemente à custa dos tecidos musculares".
Henry Ollcott constatou a perda de 35 quilos da Srª Compton, que pesava 55 quilos, por ocasião de um fenômeno de ideoplastia.
Observou-se que o agente psi nem sempre recuperava o peso anterior após uma experiência de desmaterialização.
ade escreveu:Mas este fenômeno não deveria causar danos fisiologicos? É possível perder tanto músculo de uma só vez sem ir parar no hospital, mesmo recuperando uma parte depois?
E a capacidade do médium desaparecer de um local e aparecer em outro distante deve ser muito útil em casos de prisão, injusta claro, por charlatanismo, né, talvez até explique um curioso caso que aconteceu aqui na região, onde uma mulher, casada, “apareceu” do nada, totalmente nua, num vestiário do time de futebol lotado de jogadores pelados, e depois da festa disse que não lembrava de nada...
E aqueles aparelhos sofisticados trazidos pelas personificações, mostrando que no alem os espíritos tem acesso a tecnologias inacreditavelmente avançadas, só podem ter vindo de outros mundos, devem ser aqueles mesmos sobre os quais os espíritos fizeram comentários tão “precisos” sobre as estruturas sociais e formas de vida...
e sobre:Segundo Luciano dos Santos, as personificações disseram a “Peixotinho” que o fosfato de lecitina era usada para produzir as materializações luminosas e, por isso, os agentes psi dessa modalidade deveriam comer muito peixe.
Veja só, apesar de achar que conhecia algo da área, sempre se aprende algo novo com os espíritos, eu que achava que as fontes de fosfolipideos como a lecitina fossem óleos vegetais e ovo, nem sabia que peixe era tão importante...
Abraço.
ade.