Kramer escreveu:rapha... escreveu:Flavio Costa escreveu:rapha... escreveu:Res Cogitans escreveu:No mundo todo, a quantidade de vegetarianos famosos só faz crescer. Entre os estrangeiros, estão estrelas do cinema como Natalie Portman (...).
Bom saber que temos algo em comum.
Uma boa premissa para um xaveco. Boa sorte, rapha...!
Acho ela maravilhosa.
Segundo o Rodrigo, ela é "baranguinha"!
heilel ben-shachar escreveu:Diga isso quando estiver definhando numa cama, com câncer, por consumir carne cheia de hormonios e drogas sintéticas.
heilel ben-shachar escreveu:Eu só consumo frutas, legumes e vegetais orgânicos. Em geral são mais feios e caros justamente por não conterem pesticidas, entretanto, são muito mais saudáveis.
Res Cogitans escreveu:Entrevista com o filósofo Peter Singer
Ele é a favor do aborto e condena que se mate animais para comer. O filósofo Peter Singer, professor de bioética na Universidade de Princeton, vegetariano há 35 anos, um dos mais polêmicos pensadores da área. Mas diz que sua filosofia é muito simples: “Evitar o sofrimento ao máximo, para seres humanos e animais”.
Res Cogitans escreveu:Época: Não comer carne sempre foi uma questão ética para o senhor?
Peter Singer: Eu me tornei vegetariano faz 35 anos. Naquela época, esse tema era totalmente ignorado pelos filósofos. Toda a questão moral em torno do tratamento de animais não existia para a filosofia. Mas, para mim, essa já era uma questão ética .
Res Cogitans escreveu:Época: Qual é exatamente a sua posição?
Peter Singer: Não acho que seja justificável submeter animais a sofrimento só porque gostamos do sabor da carne ou porque estamos acostumados. Mas, infelizmente, é isso que a gente faz quando compra um animal para comer.
Res Cogitans escreveu:Época: O homem não é onívoro por natureza?
Peter Singer: Não sei o que isso dizer. Se quer dizer que não podemos fazer outra coisa, com certeza, isso não é verdade. Há muitos milhões de pessoas que não comem animais. Se quer dizer que essa é a forma como sempre fizemos, é verdade. Mas é irrelevante para determinarmos o que fazer agora.
Res Cogitans escreveu:Época: Na natureza animais comem outros animais.
Peter Singer: Isso não é um argumento. Na natureza, o homem domina a mulher, um homem escraviza o outro. Ninguém argumenta que essas coisas sejam certas.
Res Cogitans escreveu:Época: O que seria um argumento moral válido?
Peter Singer: Um argumento moral tem de ter algumas premissas, deve ser algo que nos guia.
Res Cogitans escreveu:Época: Quem determina as premissas que devemos seguir?
Peter Singer: Ninguém determina. Cada um de nós determina para si próprio. Devemos fazer isso pensando claramente sobre o que fazemos, nos perguntando, por exemplo, se gostaríamos que fizessem conosco o que fazemos com o outro.
Kramer escreveu:Já tentei parar com a carne uma vez, mas, como eu não cozinho, como aqui em casa ninguém sabe fazer comida vegetariana e como onde eu moro não tem nenhum restaurante que o faça, não deu muito certo...
rapha... escreveu:Kramer escreveu:Já tentei parar com a carne uma vez, mas, como eu não cozinho, como aqui em casa ninguém sabe fazer comida vegetariana e como onde eu moro não tem nenhum restaurante que o faça, não deu muito certo...
Comida vegetariana?
Que isso?
Eu como comida normal.
Kramer escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Vegetais são altamente tóxicos. A natureza nos avisa disso através dos sabores terríveis que eles possuem.
Os Simpsons, especial de Halloween, não é?
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Acho que vou passar a comer menos carne.
Todo dia eu estou comendo no restaurante do CETEM da UFRJ, e lá eu só coloco carne. É picanha bovina e suína, filet mignon com bacon, costela, coração de frango, linguiça de frango e de porco, alcatra, maminha da alcatra, tudo isso rachado entre o contribuinte (porque aquele preço só pode ser subsidiado) e eu.
As vezes eu coloco também um pouquinho de farofa, para absorver o sangue que fica pingando do prato.
Kramer escreveu:rapha... escreveu:Flavio Costa escreveu:rapha... escreveu:Res Cogitans escreveu:No mundo todo, a quantidade de vegetarianos famosos só faz crescer. Entre os estrangeiros, estão estrelas do cinema como Natalie Portman (...).
Bom saber que temos algo em comum.
Uma boa premissa para um xaveco. Boa sorte, rapha...!
Acho ela maravilhosa.
Segundo o Rodrigo, ela é "baranguinha"!
Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Todo dia eu estou comendo no restaurante do CETEM da UFRJ, e lá eu só coloco carne. É picanha bovina e suína, filet mignon com bacon, costela, coração de frango, linguiça de frango e de porco, alcatra, maminha da alcatra, tudo isso rachado entre o contribuinte (porque aquele preço só pode ser subsidiado) e eu.
As vezes eu coloco também um pouquinho de farofa, para absorver o sangue que fica pingando do prato.
Novo rico babaca. Eu aprendi, como um bom neto de portugueses grossos de zona norte, a ser onívoro, sabe? Comer qualquer porcaria que aparecer.
Você devia tentar. Carne Moída é ótimo. Pimentão recheado com carne moída é melhor ainda.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Novo rico babaca. Eu aprendi, como um bom neto de portugueses grossos de zona norte, a ser onívoro, sabe? Comer qualquer porcaria que aparecer.
Você devia tentar. Carne Moída é ótimo. Pimentão recheado com carne moída é melhor ainda.
O restaurante do CETEM nem é tão caro, por isso é que fica cheio. Eu consegui um conchavo com uma garota que eu conheço que trabalha lá, aí eu nem tenho que pegar fila.
Eu faço pratos de 900 gramas de carne de primeira e pago coisa de 6 reais, que é o preço normal dos PFs lá do fundão.
Acho que aquela parada é subsidiada pelo governo, mas ainda não descobri.
E de onde você tirou que eu sou novo rico? Sou um aristocrata.