Beleza vegetariana

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem
Imagem

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Beleza vegetariana

Mensagem por rapha... »

Kramer escreveu:
rapha... escreveu:
Flavio Costa escreveu:
rapha... escreveu:
Res Cogitans escreveu:No mundo todo, a quantidade de vegetarianos famosos só faz crescer. Entre os estrangeiros, estão estrelas do cinema como Natalie Portman (...).

Bom saber que temos algo em comum.

Uma boa premissa para um xaveco. Boa sorte, rapha...!

Acho ela maravilhosa.

Segundo o Rodrigo, ela é "baranguinha"! :emoticon22:

Típico de comunista anti-semita.

Joao Valle

Mensagem por Joao Valle »

heilel ben-shachar escreveu:Diga isso quando estiver definhando numa cama, com câncer, por consumir carne cheia de hormonios e drogas sintéticas.

Ou quando estiver definhando numa cama, com câncer, por consumir vegetais com agrotóxicos, herbicidas e pesticidas...

Cabe notar que muitos efeitos da contaminação por agrotóxicos são acumulativos. Vide o exemplo histórico do DDT...

Informações mais recentes... "Fonte: Folha de São Paulo - 05/2006"

O gerente-geral de toxicologia da Anvisa, Luiz Fernando Meirelles, afirmou que os riscos são cumulativos e, em alguns casos, ainda desconhecidos. Daí a relevância de ampliar o monitoramento e a fiscalização do uso de agrotóxicos, cujo mercado movimenta mais de US$ 4,5 bilhões por ano no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria Química.
Os resíduos de agrotóxicos em alimentos começaram a ser avaliados no país somente em 2001. Portanto, antes disso, as chances de a população brasileira ter consumido produtos com "contaminação indesejada", como define o gerente, são altas. Aproximadamente 16% das nossas frutas e verduras estão com algum desvio prejudicial à saúde.
Em 83,4% dos casos de irregularidades, o problema é agrotóxico não autorizado. O restante, 16,6%, é de produtos com resíduos acima do limite permitido.
http://www.emcor.com.br/noticias.jsp?id=141

heilel ben-shachar

Re.: Beleza vegetariana

Mensagem por heilel ben-shachar »

Eu só consumo frutas, legumes e vegetais orgânicos. Em geral são mais feios e caros justamente por não conterem pesticidas, entretanto, são muito mais saudáveis.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

heilel ben-shachar escreveu:Eu só consumo frutas, legumes e vegetais orgânicos. Em geral são mais feios e caros justamente por não conterem pesticidas, entretanto, são muito mais saudáveis.

Que beleza, hein, campeão!

Capitão América

Mensagem por Capitão América »

Res Cogitans escreveu:Entrevista com o filósofo Peter Singer

Ele é a favor do aborto e condena que se mate animais para comer. O filósofo Peter Singer, professor de bioética na Universidade de Princeton, vegetariano há 35 anos, um dos mais polêmicos pensadores da área. Mas diz que sua filosofia é muito simples: “Evitar o sofrimento ao máximo, para seres humanos e animais”.

Imagem

Res Cogitans escreveu:Época: Não comer carne sempre foi uma questão ética para o senhor?
Peter Singer: Eu me tornei vegetariano faz 35 anos. Naquela época, esse tema era totalmente ignorado pelos filósofos. Toda a questão moral em torno do tratamento de animais não existia para a filosofia. Mas, para mim, essa já era uma questão ética .

Imagem

Res Cogitans escreveu:Época: Qual é exatamente a sua posição?
Peter Singer: Não acho que seja justificável submeter animais a sofrimento só porque gostamos do sabor da carne ou porque estamos acostumados. Mas, infelizmente, é isso que a gente faz quando compra um animal para comer.

Imagem

Res Cogitans escreveu:Época: O homem não é onívoro por natureza?
Peter Singer: Não sei o que isso dizer. Se quer dizer que não podemos fazer outra coisa, com certeza, isso não é verdade. Há muitos milhões de pessoas que não comem animais. Se quer dizer que essa é a forma como sempre fizemos, é verdade. Mas é irrelevante para determinarmos o que fazer agora.

Imagem

Res Cogitans escreveu:Época: Na natureza animais comem outros animais.
Peter Singer: Isso não é um argumento. Na natureza, o homem domina a mulher, um homem escraviza o outro. Ninguém argumenta que essas coisas sejam certas.

Imagem

Hmmmm, baby beef...

Res Cogitans escreveu:Época: O que seria um argumento moral válido?
Peter Singer: Um argumento moral tem de ter algumas premissas, deve ser algo que nos guia.

Imagem

Res Cogitans escreveu:Época: Quem determina as premissas que devemos seguir?
Peter Singer: Ninguém determina. Cada um de nós determina para si próprio. Devemos fazer isso pensando claramente sobre o que fazemos, nos perguntando, por exemplo, se gostaríamos que fizessem conosco o que fazemos com o outro.

Imagem
[]'s

Imagem

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

heilel ben-shachar

Nem me abalo...

Hugo

Mensagem por Hugo »

Já tentei parar com a carne uma vez, mas, como eu não cozinho, como aqui em casa ninguém sabe fazer comida vegetariana e como onde eu moro não tem nenhum restaurante que o faça, não deu muito certo...
Editado pela última vez por Hugo em 13 Jun 2006, 19:23, em um total de 1 vez.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

A pressão vegetariana vai se formando...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hugo

Mensagem por Hugo »

É que eu fiz uma visita ao aviário, Gulherme. :emoticon4:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Vegetais são altamente tóxicos. A natureza nos avisa disso através dos sabores terríveis que eles possuem.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Kramer escreveu:Já tentei parar com a carne uma vez, mas, como eu não cozinho, como aqui em casa ninguém sabe fazer comida vegetariana e como onde eu moro não tem nenhum restaurante que o faça, não deu muito certo...

Comida vegetariana?

Que isso?

Eu como comida normal.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Vegetais são altamente tóxicos. A natureza nos avisa disso através dos sabores terríveis que eles possuem.
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Aurélio e Cap. América: quanto tempo cês acham que leva para que comer carne seja considerado crime?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hugo

Mensagem por Hugo »

rapha... escreveu:
Kramer escreveu:Já tentei parar com a carne uma vez, mas, como eu não cozinho, como aqui em casa ninguém sabe fazer comida vegetariana e como onde eu moro não tem nenhum restaurante que o faça, não deu muito certo...

Comida vegetariana?

Que isso?

Eu como comida normal.

Você entendeu, porra. Comida de qualidade feita apenas com vegetais.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Minha comida é toda vegetariana.

Bois, porcos, cordeiros... todos eles só comem capim.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Os Simpsons, especial de Halloween, não é? :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

:emoticon22: :emoticon22:
hoje estamos inspirados!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Kramer escreveu:

Os Simpsons, especial de Halloween, não é? :emoticon12:

Exato. O Homer morre duas vezes por tentar comer um brócolis.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Acho que vou passar a comer menos carne.

Todo dia eu estou comendo no restaurante do CETEM da UFRJ, e lá eu só coloco carne. É picanha bovina e suína, filet mignon com bacon, costela, coração de frango, linguiça de frango e de porco, alcatra, maminha da alcatra, tudo isso rachado entre o contribuinte (porque aquele preço só pode ser subsidiado) e eu.

As vezes eu coloco também um pouquinho de farofa, para absorver o sangue que fica pingando do prato.

Novo rico babaca. Eu aprendi, como um bom neto de portugueses grossos de zona norte, a ser onívoro, sabe? Comer qualquer porcaria que aparecer.

Você devia tentar. Carne Moída é ótimo. Pimentão recheado com carne moída é melhor ainda.

:emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Kramer escreveu:
rapha... escreveu:
Flavio Costa escreveu:
rapha... escreveu:
Res Cogitans escreveu:No mundo todo, a quantidade de vegetarianos famosos só faz crescer. Entre os estrangeiros, estão estrelas do cinema como Natalie Portman (...).

Bom saber que temos algo em comum.

Uma boa premissa para um xaveco. Boa sorte, rapha...!

Acho ela maravilhosa.

Segundo o Rodrigo, ela é "baranguinha"! :emoticon22:

Como meus olhos vêem a verdade absoluta, acima de vocês, meros mortais, eu torno a repetir: ela é feia.

Além de feia, precisava vir aqui pra casa para que eu alimentasse a menina direito e ela chegasse a um peso ideal, onde as costelas não apareceriam e as pernas não seriam tão finas quanto os braços do Hamtaro Nipo-judeu.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Aurelio Moraes escreveu:Imagem
Imagem

Isso é de uma crueldade e de um sabor icomensuráveis!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Samael escreveu:

Todo dia eu estou comendo no restaurante do CETEM da UFRJ, e lá eu só coloco carne. É picanha bovina e suína, filet mignon com bacon, costela, coração de frango, linguiça de frango e de porco, alcatra, maminha da alcatra, tudo isso rachado entre o contribuinte (porque aquele preço só pode ser subsidiado) e eu.

As vezes eu coloco também um pouquinho de farofa, para absorver o sangue que fica pingando do prato.

Novo rico babaca. Eu aprendi, como um bom neto de portugueses grossos de zona norte, a ser onívoro, sabe? Comer qualquer porcaria que aparecer.

Você devia tentar. Carne Moída é ótimo. Pimentão recheado com carne moída é melhor ainda.

O restaurante do CETEM nem é tão caro, por isso é que fica cheio. Eu consegui um conchavo com uma garota que eu conheço que trabalha lá, aí eu nem tenho que pegar fila.

Eu faço pratos de 900 gramas de carne de primeira e pago coisa de 6 reais, que é o preço normal dos PFs lá do fundão.

Acho que aquela parada é subsidiada pelo governo, mas ainda não descobri.

E de onde você tirou que eu sou novo rico? Sou um aristocrata.

heilel ben-shachar

Isso porque nunca experimentou o sabor de uma Salada Verde com Cenouras temperada com molho francês, ou então um Tabule com azeite virgem de Portugal...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Samael escreveu:

O restaurante do CETEM nem é tão caro, por isso é que fica cheio. Eu consegui um conchavo com uma garota que eu conheço que trabalha lá, aí eu nem tenho que pegar fila.

Eu faço pratos de 900 gramas de carne de primeira e pago coisa de 6 reais, que é o preço normal dos PFs lá do fundão.

Acho que aquela parada é subsidiada pelo governo, mas ainda não descobri.

E de onde você tirou que eu sou novo rico? Sou um aristocrata.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Só tirando uma com a tua cara, visto que uma vez você disse que sua família enriqueceu por aqui (ou coisa parecida).

Mas a comida é boa? O PA da praia vermelha é um lixo. E a comida por kilo não é chega a ser boa.

Trancado