Beleza vegetariana

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Beleza vegetariana

Mensagem por Mr. Crowley »

Foda-se o vegetarianismo!
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Vegetais são altamente tóxicos. A natureza nos avisa disso através dos sabores terríveis que eles possuem.

concordo em gênero, número e grau!
Imagem

King In Crimson

Re: Re.: Beleza vegetariana

Mensagem por King In Crimson »

rapha... escreveu:
Kramer escreveu:Já tentei parar com a carne uma vez, mas, como eu não cozinho, como aqui em casa ninguém sabe fazer comida vegetariana e como onde eu moro não tem nenhum restaurante que o faça, não deu muito certo...

Comida vegetariana?

Que isso?
Boi, ovelha, porco...
Ele deve evitar peixe e frango, pois são carnívoros ou onívoros.
Também adoro comida vegetariana.

King In Crimson

Chegaram antes. :emoticon9:

King In Crimson

heilel ben-shachar escreveu:
Vegetais são altamente tóxicos. A natureza nos avisa disso através dos sabores terríveis que eles possuem.

Isso porque nunca experimentou o sabor de uma Salada Verde com Cenouras temperada com molho francês, ou então um Tabule com azeite virgem de Portugal...
Parece uma descrição de uma autópsia alienígena. :emoticon12:
Troço verde, troço laranja, gosmas e fluidos...

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Mr. Crowley escreveu:Foda-se o vegetarianismo!

Hã... nem me abalo, ainda mais vindo de um corinthiano.

heilel ben-shachar

King In Crimson escreveu:Parece uma descrição de uma autópsia alienígena. :emoticon12:
Troço verde, troço laranja, gosmas e fluidos...

Isto só demonstra que a oposição ao vegetarianismo é pautada num não-saber e num desejo incontrolável de se auto-destruir.

Fodam-se consumindores de Mc Salmonella, hormônios e Big Escherichia Coli's.

Mr. Crowley
Contato:

heilel ben-shachar escreveu:

Hã... nem me abalo, ainda mais vindo de um corinthiano.

:emoticon105:
Imagem

heilel ben-shachar

Previsível comportamento de um gavião. Não é só pelo fato do gavião comer cobra que a torcida corinthiana tem a fama que tem...

Mr. Crowley
Contato:

heilel ben-shachar escreveu:Previsível comportamento de um gavião. Não é só pelo fato do gavião comer cobra que a torcida corinthiana tem a fama que tem...

:emoticon220:
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

heilel ben-shachar escreveu:Fodam-se consumindores de Mc Salmonella, hormônios e Big Escherichia Coli's.

Os vegetarianos também estão sujeitos a E. Coli, pois às vezes os produtos vegetais entram em contato com carnes ou esterco animal. Apenas um sistema de produção que isolasse completamente os centros de produção de carne e de produtos vegetais, já que hoje há muitas fazendas mistas, poderia evitar esse problema.

Maçã, melão e alface já desencadearam crises da bactéria.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Muito boa matéria.

Acho natural que a ciência se encha de cautelas antes de validar conceitos que afirmem a superioridade da alimentação vegetariana. Existem muitos interesses e tabus envolvidos e a ruptura com idéias obsoletas não se dará facilmente. Creio, no entanto, que é só uma questão de tempo até médicos e nutricionistas se renderem ao que nós, vegetarianos, já sabemos. Isso não provocará nenhuma revolução mundial, pois o homem é movido mais por emoção do que por razão. Se assim não fosse, não existiriam fumantes. Duvido que algum deles ignore o mal que fazem ao seu organismo quando inalam fumaça; contudo, continuam fumantes.

Se a humanidade nunca deixará de ser carnívora, qual a importância de uma possível evolução na visão científica do assunto? Duas:

Primeiro, o número de vegetarianos que, como mostra o texto, cresce vertiginosamente, tenderia a aumentar ainda mais. No mínimo, no mínimo, isso representaria um diminuição no sofrimento e morte de animais. Menor a procura, menor a oferta. Assim é o mercado e o animal é mercadoria.

Segundo, acabaria aquela conversa chata e tola de que o vegetarianismo é uma prática pouco saudável, ineficiente e que precisa de suplementos, como os menos informados alardeiam com tanta convicção. Uma leitura atenta nas declarações cautelosas das autoridades citadas na matéria, revela a obviedade que eles procuram atenuar: O consumo de carne, sim!, é uma prática perigosa. O câncer é apenas um dos riscos que os próprios nutricionistas apontam.

Isso está apenas começando. A humanidade sempre precisa de muito tempo para assimilar conceitos turbulentos e contrários ao interesse comum. As reações estão dentro de um contexto esperado.

E, para os que afirmam que o mundo não poderia adotar o vegetarianismo, alegando que não haveria espaço suficiente para o plantio necessário – esquecendo-se das gigantescas fazendas de bovinos, caprinos, suínos, etecétera-inos – a matéria foi bastante elucidativa e, quisera, definitiva. Não o foi, nem será, para os que insistem em tapar o sol com a peneira e, desses, o mundo está cheio.

Valeu, Res. Pena que cheguei atrasado ao tópico. Vou ler com calma e ver o que vale a pena responder.

Um abraço.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Avatar escreveu:Valeu, Res. Pena que cheguei atrasado ao tópico. Vou ler com calma e ver o que vale a pena responder.

Por enquanto não vale a pena responder nada.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

clara campos escreveu:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

É, Clara, o humor do Cabeção é sutil e mordaz. A grande vantagem é que é um humor inteligente. Tópicos como este têm a particularidade de expor um fato curioso: o número de neurônios é incrivelmente desproporcional, de pessoa para pessoa.

Abraços.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Res Cogitans escreveu:
Avatar escreveu:Valeu, Res. Pena que cheguei atrasado ao tópico. Vou ler com calma e ver o que vale a pena responder.

Por enquanto não vale a pena responder nada.

Já percebi.

nerd_inside

Mensagem por nerd_inside »

:emoticon22: Continua a comer seu mato ae hehaueah
Por falar nisso aqui na esquina de casa o mato ta alto se quiser da uma passada aqui hahahaha :emoticon17:
"A vontade é pura enquanto racional,criadora da própria lei moral,nesta medida é independente ou autónoma. "

Washington

Mensagem por Washington »

clara campos escreveu:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

É, Clara, o humor do Cabeção é sutil e mordaz. A grande vantagem é que é um humor inteligente. Tópicos como este têm a particularidade de expor um fato curioso: o número de neurônios é incrivelmente desproporcional, de pessoa para pessoa.

Abraços.

É... Pode ser humor, mas nâo deixa de ter um fundo de verdade.

Porque a imensa maioria gosta tanto de carne?

Porque a imensa maioria come tão pouco vegetais se são tão bons para a saúde como dizem os vegetarianos?

Para estar de acordo com os princípios da evolução deveríamos preferir os vegetais e não as carnes, afinal uma dieta "melhor" como vegetariana deveria ser uma vantagem evolutiva.

Porque não preferimos vegetais?

Vegetarianismo para mim é somente uma evidência da abundância que a humanidade vive hoje.

Gostaria de saber quantos vegetarianos havia em 1800, 1900, e hoje em dia.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Eu não teria muito contra o movimento vegan, a ponto de tratá-lo como só uma mera excentricidade, mas eu me surpreendo com a desonestidade intelectual de seus defensores mais fanáticos. A menor mortalidade de vegans deve-se a fatores extra-nutricionais de acordo com 3 artigos, já que o estilo de vida promove exercícios físicos e menos propensão ao fumo. A dieta mais saudável é a do grupo consumidor de peixe.
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Azathoth escreveu:Eu não teria muito contra o movimento vegan, a ponto de tratá-lo como só uma mera excentricidade, mas eu me surpreendo com a desonestidade intelectual de seus defensores mais fanáticos. A menor mortalidade de vegans deve-se a fatores extra-nutricionais de acordo com 3 artigos, já que o estilo de vida promove exercícios físicos e menos propensão ao fumo. A dieta mais saudável é a do grupo consumidor de peixe.

Eu acho que o movimento vegan não tem tempo suficiente para que alguma pesquisa sobre a sua mortalidade tenha relevância, mas posso estar errado.

Nunca ouvi falar de atletas de alto rendimento com dietas vegetarianas, nem conheci um vegan que eu não fosse capaz de partir em dois (não que eu seja uma pessoa violenta, mas estou apenas comparando constituições físicas). Logo, essa estória de que tal dieta é mais saudável é bastante relativa.

Até porque o que adianta viver 90 anos sem nunca conseguir dar três ou quatro seguidas sem tirar, ou jogar uma partida de futebol inteira sem correr o risco de quebrar a perna, ou encher algum vagabundo que te perturba de porrada (quando for preciso, é óbvio)?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Res Cogitans

Azathoth escreveu:Eu não teria muito contra o movimento vegan, a ponto de tratá-lo como só uma mera excentricidade, mas eu me surpreendo com a desonestidade intelectual de seus defensores mais fanáticos. A menor mortalidade de vegans deve-se a fatores extra-nutricionais de acordo com 3 artigos, já que o estilo de vida promove exercícios físicos e menos propensão ao fumo. A dieta mais saudável é a do grupo consumidor de peixe.

Devo concordar que tem muita desonestidade intelectual dos dois lados do embate. Quanto ao peixe, é uma das carnes mais saudáveis para comer, mas o gosto não me agrada muito. O diferencial do peixe é o ômega 3 que pode ser encontrado ricamente do óleo de linhaça.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Devo concordar que tem muita desonestidade intelectual dos dois lados do embate. Quanto ao peixe, é uma das carnes mais saudáveis para comer, mas o gosto não me agrada muito. O diferencial do peixe é o ômega 3 que pode ser encontrado ricamente no óleo de linhaça.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Res Cogitans escreveu:Devo concordar que tem muita desonestidade intelectual dos dois lados do embate. Quanto ao peixe, é uma das carnes mais saudáveis para comer, mas o gosto não me agrada muito. O diferencial do peixe é o ômega 3 que pode ser encontrado ricamente no óleo de linhaça.

Infelizmente, também gostaria de gostar mais de peixe do que gosto. :emoticon1:

Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Res Cogitans escreveu:Devo concordar que tem muita desonestidade intelectual dos dois lados do embate. Quanto ao peixe, é uma das carnes mais saudáveis para comer, mas o gosto não me agrada muito. O diferencial do peixe é o ômega 3 que pode ser encontrado ricamente no óleo de linhaça.

Pode ser mais prático comprar suplementos de ômega 3. Peixe é uma carne que precisa ser bem temperada, mas mesmo há alguns que não consegui preparar satisfatoriamente, como merluza. Atum grelhado é muito bom.

Eu tenho consumido bem mais vegetais no dia-a-dia, de vez em quando compro uma salada pronta. Prefiro fazer no vapor brócolis, espinafre e couve-flor.

Washington

Mensagem por Washington »

Flavio Costa escreveu:Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.

Frangos de granja não recebem homônios.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Desonestidade intelectual? Vejamos:

Essa necessidade de encontrar outros motivos que justifiquem a boa saúde dos vegetarianos, não fecha o assunto. Nada há de conclusivo em tais afirmações. A maioria dos vegetarianos que eu conheço, e que gozam de excelente condição física, sequer praticam algum esporte, embora, reconheço, a grande maioria não fume.

Concordo que o peixe, entre as opções carnívoras, é o mais saudável. E isso não prova que uma dieta sem peixe também não seria saudável. Como meus motivos, particularmente falando, nunca foram a preocupação com minha própria saúde, apesar de a conquistar por conseqüência, incluo os peixes entre os seres merecedores do meu respeito. Suas vidas lhes pertencem.

Essa é minha opinião e não estou em campanha.

Trancado