user f.k.a. Cabeção escreveu:
Não sejam críticos demais. O jogo não foi ruim, o problema é que criou-se expectativa de goleado quando o adversário não era nem um pouco inocente.
O Brasil mostrou um toque de bola veloz, e embora a defesa da Croácia desse poucas opções para bolas enfiadas (Ronaldo (gordo) e o Adriano tiveram mais uma participação apagada), a seleção mostrou serviço nas bolas de longa distância, com bons chutes de Roberto Carlos, Cafú (quem diria), Ronaldinho, Ronaldo, Zé Roberto e com um golaço do Kaká.
O segundo tempo começou realmente mal, com a Croácia pressionando bastante, mas o jogo voltou a se nivelar com a substituição do Ronaldo, com o Robinho dando mais velocidade no toque de bola. O jogo seguiu nivelado, com a Croácia mais disposta e incentivada pela torcida, e o Brasil fazendo o que tinha que fazer, que era cadenciar o jogo e não se expor a ceder o empate.
O Dida se mostrou seguro e bem posicionado, os zagueiros, que em geral são um problema, não bateram cabeça, e o Cafu até me surpreendeu, enquanto que o Roberto Carlos, mesmo vacilando uma vez, e tomando esporro do Dida fez boa partida.
A minha impressão foi bastante positiva, já que eu não compartilhava desse oba-oba geral de que o Brasil golearia. E o nível do jogo foi bom sim, foi o de maior nível dessa copa até agora.
Perfeito.
Fiquei surpreso com o excelente desempenho do Cafu, Zé Roberto, Juan, Lúcio, Emerson... Roberto Carlos foi muito bem, apesar da Falha. As defesas dos Dida foram fáceis e comuns, nada demais.
O desempenho do quarteto foi baixo, mas nada tão terrível.
O Futebol é um jogo muito parelho, não há vitórias tão retumbantes como na final da copa das confederações, os jogos em sua maioria são decidos em alguns poucos lances de gênios. Nós temos quatro, basta um deles ter um lance desse por jogo.