Então é Natal!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
carlo
Gênero: Masculino

Então é Natal!

Mensagem por carlo »

Eu em particular adoro as festas natalinas,me reporta a passagens agradáveis da 1ª infância e dos namoros e trocas de presentes da adolescência, de esperar os parentes que vinham de BH onde sempre tinha uma prima como namorada, ou uma amiga destes familiares, que sempre acabava em namoro in passant.Bom Hoje continuo gostando pacas já não tem para mim o sentido religioso mas, o calor das amizades com os familiares, a perspectivas de sonhos e metas que para o ano se realizarão, amigos telefonando perguntando o que vai rolar e onde vamos nos reunir desta vez, e além dos rega-bofes da melhor qualidade que pinta do natal até o dia 1º, eu aproveito e tiro da maloca a minha safra particular do precioso líquido fabricado em Salinas tiro férias e parto para o abraço!
Ow Aurélio, este ano vc vai passar batido hein?O pessoal se esbaldando e vc só na papinha. :emoticon12: :emoticon12:

punkboy

Re.: Então é Natal!

Mensagem por punkboy »

Eu acho tosco um feriado nas férias...
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Então é Natal!

Mensagem por Aurelio Moraes »

carlo escreveu:Ow Aurélio, este ano vc vai passar batido hein?O pessoal se esbaldando e vc só na papinha. :emoticon12: :emoticon12:

Até que não cara. Quinta-feira vou na nutricionista e ela já deve passar a dieta sem tanta restrição . Claro, vou continuar comendo em uma quantidade extremamente pequena pelo resto da vida, mas vou poder comer um pouco de cada coisa.

Atualmente eu me alimento de frutas, sopa de legumes e carne (ou frango) , já mastigando tudo. Mas em quantidades pequenas.

:emoticon16:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

A despeito do sentido religioso da festa, agora, puramente social, são sempre boas as festividades em comemoração ao final de ano.

Gosto muito desta época.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Viva as comemorações do solstício de verão!
A única coisa chata é a programação da TV. Dá vontade de vomitar.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Eu costumava gostar do Natal, hoje eu o vejo apenas como apenas uma data facultativa onde o importante é consumir. O importante não... o obrigatório.

O papo das boas ações, união, fraternidades... aquela balela toda fica pra 3º ou 4º plano. (para pouquissimos é claro)
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Natal é sinônimo de família reunida, rabanada e Simone cantando Jhon Lennon...

Amo muito tudo isso!

Schultz

Mensagem por Schultz »

Natal? Eu estou me preparando para o Newtal.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Deixa de ser fresco porra...

Schultz

Mensagem por Schultz »

:emoticon5:

Por que fresco? Eu gosto de Natal, agora só por causa disso não posso fazer piada disso? :emoticon23:

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Então é Natal!

Mensagem por O ENCOSTO »

Leo Vieira escreveu:Natal é sinônimo de família reunida, rabanada e Simone cantando Jhon Lennon...

Amo muito tudo isso!

Eu fico triste no natal pois sempre lembro que o John Lennon é um puta de um plagiador fdp.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Adoro!

É minha festa pagã preferida. Muita comilança, bebelança, primas gostosas, etc.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A única coisa que eu não gosto no Natal é a mania de encher tudo que é comida de passas.

Ou então colocar cravos no tender. Isso é um absurdo! Quem gosta de cravos??? Ter que ficar tirando aquelas porcarias, que ainda deixam um gosto doce ruim na carne.

Ou então fio de ovos... Será que essas pessoas não conseguem entender que a comida fica melhor sem essas palhaçadas?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
A única coisa que eu não gosto no Natal é a mania de encher tudo que é comida de passas.

Ou então colocar cravos no tender. Isso é um absurdo! Quem gosta de cravos??? Ter que ficar tirando aquelas porcarias, que ainda deixam um gosto doce ruim na carne.

Ou então fio de ovos... Será que essas pessoas não conseguem entender que a comida fica melhor sem essas palhaçadas?

Sem falar que a carne de Peru é muito ruim.

Prefiro o tradicional churrasco de todos os dias
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Cravo no tender é muito ruim.
Eu queria bater no imbecil que inventou isso.
E as tias velhas sempre colocam cravo no Tender.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Está falando comida "Strogonoff de Tender"?

Também não gosto Peru. Porque não tem o gosto paladar e também é seco. É mesmo como assado queimar o forno.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Aurelio Moraes
Contato:

Vito Alvaro escreveu:seco. É mesmo como assado queimar o forno.

A comida que queima ou o forno que é queimado? :emoticon5:

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

eu curto...

brejas na geladeira... comida na mesa... vinho...
Imagem

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Natal é legal, todo mundo em paz com o vizinho, com o patrão, com o empregado...

Phoda é ser vegetariano numa hora destas.

Certa vez a ceia foi comemorada na casa de minha irmã e (ex)marido, lá em Mairinque, interior de São Paulo. Eles moravam num condomínio fechado, o Porta do Sol - lugar bonito, cheio de granfas e artistas.

Nunca fui muito com a cara de meu ex-cunhado, desde cedo eu alertara minha irmã que ela não devia se casar com o calhorda. Não deu outra, alguns poucos anos depois se separaram - não sem muita briga.

Mas eu queria falar daquela decepcionante ceia. O dia fora muito quente, teve piscina, teve futebol, teve um almoço muito magro e nada de lanche à tarde. E ainda tivemos que esperar a hora zero para ceiar, só que a fome já estava atingindo níveis quase insuportáveis.

Meia-noite, até que enfim! Vamos à ceia...

Ô decepção. É duro ser vegetariano no Brasil, o que dizer então no interior de São Paulo...

Não tinha absolutamente NADA para eu e minha esposa comermos! Tudo era carne disso, carne daquilo, carne assim, carne assada!... PQP, viu?

:emoticon2:

Porra, o sangue subiu à cabeça (ou será que se concentrou no estômago vazio?), peguei meu bebê e minha esposa e voltei voando para casa. Vai ser desatento assim na p...! Será que eles não sabiam que somos vegetarianos? Que custava fazer um pratinho de qualquer coisa que não levasse carne? Ou que ao menos avisasse do cardápio carnívoro!

Olha, quando eles se separaram não fiquei muito triste não... sujeitinho estranho, seu!

:emoticon17:

Mas do Natal, não tenho queixas não.

:emoticon1:

Ferreira

Mensagem por Ferreira »

Natal é bom só para eu poder tomar todas, à vontade, sem que minha mulher fique me monitorando.

Quanto a comidas, detesto todas as frescurites, como passas, castanhas, avelãs, figos secos, nozes, panetones, etc.

O pior mesmo, é quando aparece uma parente qualquer, se sentindo a dona da festa, e manda fazer silêncio para um pedido importante: rezar o pai-nosso! Dá vontade de ir lá pro boteco da esquina...
O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião.
Thomas Hobbes, Leviatã (1651)

Aurelio Moraes
Contato:

Euzébio escreveu:
Phoda é ser vegetariano numa hora destas.

...........................................................

Ô decepção. É duro ser vegetariano no Brasil, o que dizer então no interior de São Paulo...

Não tinha absolutamente NADA para eu e minha esposa comermos! Tudo era carne disso, carne daquilo, carne assim, carne assada!... PQP, viu

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se fudeu! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tirando a parte religiosa que eu não ligo mas eu acho o natal uma data muito legal para se passar com a família, parece que a gente fica mais unida. Quando eu era guri, o meu tio me levava, junto com a família dele, para a Aparecida do Norte. Particularmente eu não gostava mas, na volta, a gente parava para almoçar no restaurante A GAUCHA. Era lá que eu fazia a festa. Comia carne até me entupir, isso sem falar na sobremesa. Quando a gente saia de lá, íamos direto no Rancho da Pamonha tomar um sorvete de milho verde.
Foram os melhores natais de minha vida.
Nos ultimos quatro anos, como eu trabalhava em uma central de vagas de urgência / emergência, eu fiquei com todos os plantões das vespera de Natal e Ano Novo a noite. Eu pedia para trabalhar nas vésperas para poder desfrutar do almoço de Natal e dia de ano que, pela tradição de minha família, é um belo pernil de 8kg regado a muito vinho e cerveja.
Hoje já posso me dar ao luxo de ficar em casa nesses dias e eu acho muito legal aproveitar tudo isso com a minha família.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ei, Aurélio, eu não quis fazer infeja pra você não quando falei do pernil, falô?
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

cabeludo171 escreveu:Ei, Aurélio, eu não quis fazer infeja pra você não quando falei do pernil, falô?

Beleza! :emoticon12:
Cara, pra você ter noção..agora quando eu vejo alguém comendo muito ( o que para a pessoa é comer normalmente) eu fico enjoado.

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Eu já disse que gosto.
Muita bebida, muita comida e ainda por cima é feriado.

Trancado