Guantanamo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Engraçado é ver a esquerda vociferando quando um soldado norte-americano veste uma calcinha na cabeça de um terrorista aprisionado, mas calando completamente quando a policia encontra o depósito onde os insurgentes iraquianos guardavam cabeças.

Claro, defendamos os direitos humanos desses monstros, enquanto eles pilham e matam sem nenhum remorso. Para a esquerda, vestir uma calcinha na cabeça de alguém é mais cruel do que decepá-la.

"Ah, Stálin era mau, mas ele lutou contra Hitler, então ele não era tão mau assim..."

Azathoth

Re.: Guantanamo

Mensagem por Azathoth »

Então, equivalência moral não cola.
Imagem

Samael
Contato:

Re: Re.: Guantanamo

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:Então, equivalência moral não cola.

Já tinha postado uma resposta ao Vitor sem chegar à segunda página, então demorei pra ver sua refutação. :emoticon1:

Pug

Mensagem por Pug »

Azathoth escreveu:Cuidado com argumentos de equivalência moral. O fato dos nazistas terem exterminado sistematicamente milhões de pessoas não justifica o assassinato de milhares de civis em Dresden por parte dos aliados, e vice versa.

:emoticon1:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Pug escreveu:
Azathoth escreveu:Cuidado com argumentos de equivalência moral. O fato dos nazistas terem exterminado sistematicamente milhões de pessoas não justifica o assassinato de milhares de civis em Dresden por parte dos aliados, e vice versa.

:emoticon1:

É muito bom que você voltou Pug, em um fórum com esse título você toma parte de uma vertente religiosa que faz falta.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Hugo

Mensagem por Hugo »

carlos escreveu:É muito bom que você voltou Pug, em um fórum com esse título você toma parte de uma vertente religiosa que faz falta.

Já deve ser a décima vez que o Pug fala que vai dar um tempo! :emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Comparar atos de guerra excessivamente violentos com a conduta genocida previamente arquitetada por nazistas e por islamistas também não me parece ser uma estratégia honesta.

Acho que quando existe uma suspeita de crime de guerra, deve haver apuração dos fatos e conseqüente punição dos criminosos, mas o que não dá para agüentar é esse bando de traidores e anti-americanos diversos defendendo a punição de soldados por não oferecerem tratamento vip a terroristas sanguinários.

Pessoas que já eram declaradamente anti-intervenção, arrumando todo e qualquer motivo besta para jogar a opinião pública contra aqueles que dão à vida para defender a Liberdade. Eles erram, afinal, são humanos, mas ao menos tiveram a coragem de ir e enfrentar uma situação que provavelmente faria todos esses críticos canalhas se borrarem nas calças. Merecem mais respeito do que recebem.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Comparar atos de guerra excessivamente violentos com a conduta genocida previamente arquitetada por nazistas e por islamistas também não me parece ser uma estratégia honesta.

Provas de que os islamistas têm uma conduta genocida previamente arquitectada?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

clara campos escreveu:

Veja que eu disse islamistas, não islâmicos ou muçulmanos.

Não é difícil de provar nada disso, basta que você dê uma lida nos históricos de organizações islamistas como Hezbollah, Alqaeda, Hamas, etc.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

clara campos
Moderadora
Contato:

clara campos escreveu:

Veja que eu disse islamistas, não islâmicos ou muçulmanos.

Não é difícil de provar nada disso, basta que você dê uma lida nos históricos de organizações islamistas como Hezbollah, Alqaeda, Hamas, etc.

não encontro nada.
podes-me passar algum link?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

-D-S-

Mensagem por -D-S- »

clara campos escreveu:
-D-S- escreveu:Claro... além de que esses terroristas ainda não foram Julgados e na prática são inocentes.

:emoticon5:

Perdao... eu queria dizer senhores... :emoticon16:

clara campos
Moderadora
Contato:

-D-S- escreveu:
clara campos escreveu:
-D-S- escreveu:Claro... além de que esses terroristas ainda não foram Julgados e na prática são inocentes.

:emoticon5:

Perdao... eu queria dizer senhores... :emoticon16:
:emoticon16:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Acho que quando existe uma suspeita de crime de guerra, deve haver apuração dos fatos e conseqüente punição dos criminosos, mas o que não dá para agüentar é esse bando de traidores e anti-americanos diversos defendendo a punição de soldados por não oferecerem tratamento vip a terroristas sanguinários.

Pessoas que já eram declaradamente anti-intervenção, arrumando todo e qualquer motivo besta para jogar a opinião pública contra aqueles que dão à vida para defender a Liberdade. Eles erram, afinal, são humanos, mas ao menos tiveram a coragem de ir e enfrentar uma situação que provavelmente faria todos esses críticos canalhas se borrarem nas calças. Merecem mais respeito do que recebem.

E fariam todos que estão sentados dando ordens se borrar da mesma forma. :emoticon1:

Nada mais natural, guerras causam medo.

Agora, combater pela "Liberdade"? Por favor! Parece até o discuros alemão anterior à primeira guerra: "lutar pela Alemanha, por sua nação, por seu país."

Capitão América

Mensagem por Capitão América »

Samael escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Claro, claro. Como apoiar Franco na Espanha, por exemplo.

¡Viva el caudillo!
[]'s

Imagem

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

Capitão América

Mensagem por Capitão América »

clara campos escreveu:

O Alcorão Sagrado
Al-Anfal

12.E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!

13.Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que Deus é Severíssimo no castigo.

14.Tal é (o castigo pelo desafio); provai-o, pois! E sabei que os incrédulos sofrerão o tormento infernal.

15.Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha) os incrédulos, não lhes volteis as costas.

16.Aquele que, nesse dia, lhes voltar as costas - a menos que seja por estratégia ou para reunir-se com outro grupo - incorrerá na abominação de Deus, e sua morada será o inferno. Que funesto destino!

17.Vós que não os aniquilastes, (ó muçulmanos)! Foi Deus quem os aniquilou; e apesar de seres tu (ó Mensageiro) quem lançou (areia), o efeito foi causado por Deus. Ele fez para Se provar indulgente aos fiéis, porque é Oniouvinte, Sapientíssimo.

Todo islâmico é um genocida em potencial, sua doutrina religiosa é baseada no ódio e na violência.
[]'s

Imagem

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Capitão, desgraça por desgraça, a bíblia também tem várias. O que está em questão é se os seguidores da tal religião interpretam isso da mesma forma.

Pug

Mensagem por Pug »

Esses versiculos relatam os combates do século 7...
Relatam luta contra quem iniciou hostilidades....

agora vejamos atitudes coránicos perante hostilidades

surata 2

190.Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém, não pratiqueis agressão, porque Deus não estima os agressores.

191.Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.

Deliberadamente posto o 2:191 muito usado, mas desta feita acompanhado do anterior.
Os muçulmanos não podem segundo o alcorão iniciar hostilidades.
É um direito legitimo defender-se dos criminosos agressores.
Quem invadiu quem afinal? :emoticon14:

e acrescentemos mais uns quantos...

192.Porém, se desistirem, sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

193.E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.

Não é permitido atacar pessoas em seus locais de trabalho ( civis)...mulheres, crianças, idosos...

No alcorão encontra-se ainda que quem matar um inocente é como se matasse toda a humanidade, quem salvar um inocente é como se salvasse toda a humanidade.

Só a ignorância ou desonestidade para classificar de potenciais genocidas os muçulmanos em geral.

E mais um pouco:

surata 2

256.Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer em Deus, Ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo.

e muito mais existe...mas não sou sou professor dos que preferem permanecer na ignorância...e o forum requer-se laico :emoticon12:

Nota: grande parte do alcorão é tão e somente crónicas históricas...o livro divide-se em muitos temas como crónicas históricas...questões legais...etc...
Editado pela última vez por Pug em 15 Jun 2006, 07:30, em um total de 2 vezes.

Pug

Mensagem por Pug »

carlos escreveu:
É muito bom que você voltou Pug, em um fórum com esse título você toma parte de uma vertente religiosa que faz falta.

A vertente religiosa faz falta, infelizmente a moderação deixou que todo aquele que declarasse ter uma religão fosse insultado de forma desprezível por pessoas...e fico por aqui...

Ficaram então com um forum essencialmente "limpo" ( ateu) e como as diferenças religiosas entre ateus são menores acabou por surgir as divergências politicas que mostrou aspectos curiosos do ser humano...

Pug

Mensagem por Pug »

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Antes,

«Jamais poderão equiparar-se a bondade e a maldade! Retribui (ó Mohammad) o mal da melhor forma possível, e eis que aquele que nutria inimizade por ti converter-se-á em íntimo amigo!
Porém a ninguém se concederá isso, senão aos tolerantes, e a ninguém se concederá isso, senão aos bem-aventurados.
Quando Satanás te incitar à discórdia, ampara-te em Deus, porque Ele é o Omniouvinte, o Omnisciente.» — Alcorão, 41:34–36.

O mal não se combate com o mal...um crime não se justifica com outro...

depois,

Porra isto é sobre Guantanamo e não é assunto religioso.

Os que pretendem falar de religião visitem aqui

-D-S-

Mensagem por -D-S- »

Samael escreveu:Capitão, desgraça por desgraça, a bíblia também tem várias. O que está em questão é se os seguidores da tal religião interpretam isso da mesma forma.

Exato... na Biblia os Judeus cometem o genocidio dos Hititas com a graça de Deus...

-D-S-

Mensagem por -D-S- »

Bush é Cristão... Logo é um Cruzado...

clara campos
Moderadora
Contato:

Capitão América escreveu:Todo islâmico é um genocida em potencial, sua doutrina religiosa é baseada no ódio e na violência.

isto é uma generalização abusiva, potencialmente discriminatória e xenófoba :emoticon8:

Perseus

Mensagem por Perseus »

Capitão América escreveu:Todo islâmico é um genocida em potencial, sua doutrina religiosa é baseada no ódio e na violência.

Então eu posso dizer que todo cristão é um porco débil mental e assassino que não liga para outra coisa, senão para o próprio nariz.

Além do mais, aqui no Ociente "cristão" temos paz para dar e vender não é mesmo?

Pug

Mensagem por Pug »

Reload.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado