user f.k.a. Cabeção escreveu:
Albert Einstein mandou uma carta para o presidente Franklin Roosevelt, em 1942, propondo a criação da bomba de fissão antes que os nazistas os fizessem.
Essa?

Albert Einstein mandou uma carta para o presidente Franklin Roosevelt, em 1942, propondo a criação da bomba de fissão antes que os nazistas os fizessem.
Claudio Loredo escreveu:Algumas pessoas tocaram no assunto política neste tópico em resposta a minha mensagem, não irei responder estas mensagens pois quero evitar tocar neste assunto até o final deste ano. Neste tópico estou apenas analisando o comportamento humano.
rapha... escreveu:Claudio Loredo escreveu:Algumas pessoas tocaram no assunto política neste tópico em resposta a minha mensagem, não irei responder estas mensagens pois quero evitar tocar neste assunto até o final deste ano. Neste tópico estou apenas analisando o comportamento humano.
As suas quatro primeiras mensagens são de cunho explicitamente político.
rapha... escreveu:As suas quatro primeiras mensagens são de cunho explicitamente político.
Aurelio Moraes escreveu:rapha... escreveu:Claudio Loredo escreveu:Algumas pessoas tocaram no assunto política neste tópico em resposta a minha mensagem, não irei responder estas mensagens pois quero evitar tocar neste assunto até o final deste ano. Neste tópico estou apenas analisando o comportamento humano.
As suas quatro primeiras mensagens são de cunho explicitamente político.
Proselitismo esquerdista é isso aí.![]()
Mais ou menos como os crentes que dizem que não são religiosos...
Azathoth escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
O fez a partir de pedidos de Oppenheimer e Fermi para que o governo autorizasse e investisse no projeto. Vindo de um cientista eminente, iria parecer muito mais viável. Depois se arrependeu.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Os EUA nunca atacaram uma nação pacífica. E só usaram poder de fogo nuclear no contexto da Segunda Guerra Mundial, onde sofreram ataques em seu território por parte dos japoneses e portanto retaliaram a altura. O discurso paranóico desse tópico é totalmente fora de propósito.
Não é questão de paranóia, Vitor. O fato é bem claro: que moral os EUA têm para dizer para outros países não desenvolverem tecnologia bélica nuclear se eles mesmos desenvolvem?
A resposta é simples: poder bruto e filosofia da força.
Por que Albert Einstein não pensou: que moral os americanos têm para construir uma bomba dessas que os nazistas não têm?
Acho que ele pensou e chegou facilmente a uma resposta.
Agora temos um lunático que diz que o Holocausto é uma ficção e que o Estado de Israel precisa ser "varrido do mapa"(palavras dele). Um fanático que tem por objetivo destruir todo o mundo livre e os que sobrarem converter para o maometanismo.
Você ainda pergunta que moral a nação que ensinou o significado da moderna democracia ao mundo tem para impedir que terroristas declarados tenham acesso a armamento nuclear?
user f.k.a. Cabeção escreveu:Azathoth escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
O fez a partir de pedidos de Oppenheimer e Fermi para que o governo autorizasse e investisse no projeto. Vindo de um cientista eminente, iria parecer muito mais viável. Depois se arrependeu.
Repetindo:
porque ele mandou a carta para Roosevelt e não para Hitler, se não existem povos com mais ou menos moral para ter acesso a esse tipo de armamento?
-D-S- escreveu: A América é moral e tem Bombas atómicas e ainda nao as usou.
-D-S- escreveu:Disse isso nsó para nao chatear o Cabeçao e nao anular o efeito do argumento...
Mas claro... é difícil ser hipócrita e moral ao mesmo tempo...
clara campos escreveu:-D-S- escreveu:Disse isso nsó para nao chatear o Cabeçao e nao anular o efeito do argumento...
Mas claro... é difícil ser hipócrita e moral ao mesmo tempo...
xanfrado....
A questao moral é só esta: A América continua a produzir armas atómicas e nao quer que outros países tenham um programa nuclear (e ainda por cima o Irao afirma que o seu programa nao tem como objetivo produzir armas).
E o acordo de nao proliferaçao nuclear... que a América está prestes a violar?
Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Os EUA nunca atacaram uma nação pacífica. E só usaram poder de fogo nuclear no contexto da Segunda Guerra Mundial, onde sofreram ataques em seu território por parte dos japoneses e portanto retaliaram a altura. O discurso paranóico desse tópico é totalmente fora de propósito.
Não é questão de paranóia, Vitor. O fato é bem claro: que moral os EUA têm para dizer para outros países não desenvolverem tecnologia bélica nuclear se eles mesmos desenvolvem?
A resposta é simples: poder bruto e filosofia da força.
Por que Albert Einstein não pensou: que moral os americanos têm para construir uma bomba dessas que os nazistas não têm?
Acho que ele pensou e chegou facilmente a uma resposta.
Agora temos um lunático que diz que o Holocausto é uma ficção e que o Estado de Israel precisa ser "varrido do mapa"(palavras dele). Um fanático que tem por objetivo destruir todo o mundo livre e os que sobrarem converter para o maometanismo.
Você ainda pergunta que moral a nação que ensinou o significado da moderna democracia ao mundo tem para impedir que terroristas declarados tenham acesso a armamento nuclear?
Não são apenas "terroristas" que estão impedidos de ter tecnologia nuclear, qualquer nação do mundo que não queira ter atrito com os EUA não tem. E ter uma bomba atômica, apesar dos pesares, dá determinado poder de barganha à nação.
E o problema com Israel é bem claro: se reduz à questão fictícea da "Terra Santa", fomentada pela Inglaterra faz tempo. A guerra islâmica (se é que iso existe), mesmo para os terroristas radicais, não parece se referir ao mundo inteiro. Parece se referir, intimamente, a quem, teoricamente, "ursurpa" o território árabe a quem realmente pertence.
Além disso, se existe um acordo universal de não construção de armas atômicas, cabe aos EUA respeitá-lo. Não tenho a mínima pretensão de simpatizar com o fato da nação que dita ordem no mundo ser a única possuídora de armamento nuclear. Até porque, no poder, o que temos é um fanático religioso que não tem poder brando algum: é dogmático, fundamentalista e crê que tudo se resolve na base do poder bruto. Terroristas por terroristas, desejo todos desarmados.
E foi a França quem ensinou os valores da democracia moderna e do liberalismo ao mundo. A revolução americana foi extremamente divergente da francesa...
Aurelio Moraes escreveu:Se você não pode provar, suas conjecturações são paranóicas, delirantes e exageradas.
Surto psicótico de delírio esquerdista.