Pertunta ao Zangari
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Pertunta ao Zangari
Zangari,
Lembro-me que no Encontro te perguntei algo a respeito de um caso psi que te surpreendeu. Você contou-me algo a respeito de uma família, em que esta, tinha uma garoto que recebia ordens de uma mancha, etc e tal. Nos casos que aconteceram e que te surpreendeu foram:
- a mancha dar uma ordem ao garoto(caso não fizesse a irmã ficaria doente), a família não obedeceu e a irmã dele ficou doente;
- sobre a tampa do bule ter voado; e
- a lata na sala ficar rodando no centro.
Qual sua opinião sobre isso?
Desde já agradeço, valeu!
[]'s
Lembro-me que no Encontro te perguntei algo a respeito de um caso psi que te surpreendeu. Você contou-me algo a respeito de uma família, em que esta, tinha uma garoto que recebia ordens de uma mancha, etc e tal. Nos casos que aconteceram e que te surpreendeu foram:
- a mancha dar uma ordem ao garoto(caso não fizesse a irmã ficaria doente), a família não obedeceu e a irmã dele ficou doente;
- sobre a tampa do bule ter voado; e
- a lata na sala ficar rodando no centro.
Qual sua opinião sobre isso?
Desde já agradeço, valeu!
[]'s
Re.: Pertunta ao Zangari
Minha opinião, curta e grossa:
a. apesar de ser mágico, não consigo explicar alguns desses efeitos (os físicos) de modo fraudulento. Isso não significa que não tenham sido realizados desse modo. A cada encontro com amigos mágicos me surpreendo, até mais do que na situação descrita.
b. o que vi/experimentei NÃO serve como demonstração de qualquer "fenômeno paranormal": sou cético de minhas experiências e é por isso que prefiro me valer de estudos experimentais.
c. o "overall" dos resultados dos estudos experimentais de psi me ajudaram a formar uma convicção favorável da existência de alguns fenômenos psi. Refiro-me, sobretudo, às metanálise dos estudos ganzfeld.
Um fraternal abraço,
Zangari
a. apesar de ser mágico, não consigo explicar alguns desses efeitos (os físicos) de modo fraudulento. Isso não significa que não tenham sido realizados desse modo. A cada encontro com amigos mágicos me surpreendo, até mais do que na situação descrita.
b. o que vi/experimentei NÃO serve como demonstração de qualquer "fenômeno paranormal": sou cético de minhas experiências e é por isso que prefiro me valer de estudos experimentais.
c. o "overall" dos resultados dos estudos experimentais de psi me ajudaram a formar uma convicção favorável da existência de alguns fenômenos psi. Refiro-me, sobretudo, às metanálise dos estudos ganzfeld.
Um fraternal abraço,
Zangari
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.
- videomaker
Re: Re.: Pertunta ao Zangari
Zangari escreveu:Minha opinião, curta e grossa:
Um fraternal abraço,
Zangari
Agora a MAGICA ( truque claro ) é a resposta ?
Não seria uma mancha exalando um fenomeno PSI ?
Professor vc é cetico quanto as suas experiências ?
Ouvir isso é bom demais...
ps .E ainda deixou o garoto sem resposta , mais atenção
professor.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Aurelio Moraes
- Contato:
As pessoas não entendem e dizem que as outras ficaram sem resposta.
- videomaker
Mr.Hammond escreveu:As pessoas não entendem e dizem que as outras ficaram sem resposta.
O paladino ataca novamente , sempre rapido no gatilho !

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Aurelio Moraes
- Contato:
Você também...não resiste à chance de falar uma asneira.
Olha vm, participa deste tópico...se você entende de música, quero ler sua opinião:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=435&start=80
Olha vm, participa deste tópico...se você entende de música, quero ler sua opinião:
- videomaker
Mr.Hammond escreveu:Você também...não resiste à chance de falar uma asneira.
Nem sabia que vc tocava em uma banda , tecladista , vou
dar uma sacada , que tal uma tregua ?
um abraço. ( mentiroso ! )