Kramer escreveu:Não vejo nenhum privilégio em trabalhar para ter qualidade de vida e, portanto, não vejo nenhum motivo para que se criem medidas que penalizem as pessoas que o fizeram ou aqueles a quem resolveram dar os frutos de sua labuta.
privilégio sm. 1. Vantagem que se concede a alguém com exclusão de outros. 2. Permissão especial. 3. V. prerrogativa.
Admitindo que trabalhar e através dele conquistar uma boa qualidade de vida é uma oportunidade concedida a poucos no Brasil, entende-se que a essas pessoas é dada essa vantagem, enquanto que a uma grande maioria não é concedida essa mesma vantagem, logo trata-se de um privilégio ter a oportunidade de trabalhar e conquistar uma boa qualidade de vida.
Kramer escreveu:O problema da desigualdade social estatística entre negros e brancos possui raízes históricas profundas. O sistema de cotas não passa de uma medida inútil para mascarar a situação e dizer que algo está sendo feito.
Mascarar a situação? Você reflete antes de escrever essas coisas? Nunca o debate sobre a discriminação racial esteve tão em voga desde a implantação do sistema de cotas em algumas Universidades.
Kramer escreveu:Aliás, não vejo motivo nenhum para tentar reverter essa situação além do país aparecer melhor colocado em pesquisas de igualdade racial. A verdade é que existem miseráveis de todas as cores.
Óbvio, você não está no lugar deles, por isso que é muito pertinente que se naturalize esse problema.
Kramer escreveu:Que eu saiba a constituição do nosso país oferece igualdade legal a todos. O fato de certos grupos étnicos terem melhores condições de vida que outros não se deve a nenhum tipo de discriminação por parte do estado.
Você sabe distinguir o que é de direito e o que é de fato? Por direito TODOS são iguais perante a lei, mas de fato não é assim. E somente uma pessoa hipócrita e mal intensionada teria a capacidade de negar isso.
E dizer que o fato de certos grupos étnicos terem melhores condições de vida que outros não se deve a nenhum tipo de discriminação por parte do estado é de uma burrice cavalar. O Estado sempre serviu para defender os interesses das elites. Estude um pouco de história, depois venha debater comigo.
Já estudou sobre a República do Café-com-leite? Sobre a ascenção das oligarquias ao poder? E que tais se arrastam até hoje no Brasil? Vai me dizer que o papel do Estado não é defender os interesses das classes dominantes? E como tem coragem de dizer que o Estado não tem culpa na discriminação sócio-racial? Tenha a santa paciência!
Kramer escreveu:Acusações vazias. Se fosse negro ou índio seria contra as cotas da mesma maneira, pois meus interesses pessoas não devem interferir na minha visão de certo e errado.
Como você pode ter certeza disso? Se fosse negro ou índio certamente receberia uma educação diferente da que tens hoje, teria outra família, outros círculos de relacionamento, estaria inserido numa realidade diferente da que está hoje e isso influencia e muito na sua forma mentis, e provavelmente também adotaria uma outra postura frente as cotas. Então por favor! Não me venha com essa. E outra coisa, esse princípio de imparcialidade é risível... nem vou fazer comentários adicionais, pois soa como uma pieguice sem tamanho para mim.