A Volta dos Que Não Foram!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

A Volta dos Que Não Foram!!!

Mensagem por Ateu Tímido »

Fernando Pessoa

Navegar é Preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

[Nota: "Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]

Fazem apenas nove dias que postei meu tópico de despedida, Deixando o RV!!!. Como seguramente não sou o Miguel e todos os motivos que levaram à minha decisão continuam valendo, venho resistindo aos pedidos dos muitos amigos que fiz aqui, para q revisse a decisão.

Porém, sequer consegui me afastar da leitura do fórum. E o que vejo não me agrada nada.
Minha ausência e a da Lígia, assim como a de alguns outros que silenciosamente se retiraram ou diminuiram sua participação nesse espaço vem deixando o campo livre para o banquete dos ratos...
Os mesmos que graças à pequenez mental e à falta de um mínimo de visão do "dono" deste espaço, se sentiram vitoriosos com sua fétida ação nos episódios recentes, refestelam-se em todos os tópicos, ocupando espaço com sua mediocridade, pusilanimidade, autoritarismo moralista e hipocrisia...
Chego à conclusão que, mesmo não me arrependendo em nada do que disse no tópico de despedida, mesmo sem retirar uma única letra do que tenha escrito sobre quem quer que fosse, mais vale estar aqui incomodando os roedores, não lhes dando um segundo de trégua, do que deixando o fórum entregue à sanha de tais indivíduos.

Esclareço desde já aos amigos que integram "The Rump Moderation", que não estou voltando para violar as regras do fórum. Em um ano e meio, tive uns poucos trechos de mensagens apagados em discussões acaloradas, mas NUNCA fui advertido pela moderação, muito menos suspenso.

Entretanto, dentro do que sempre permitiram as regras do RV, visto que, ao menos por enquanto os roedores ainda não "emascularam" o fórum, fazendo com q se tornasse uma "STR preta", não faço a mínima questão de esconder que volto prioritariamente para dar combate àqueles mesmos inimigos do espírito anárquico do nosso fórum, que seja por incompatibilidade de padrões mentais ou por pura incompetência para o debate, estão sempre a lançar culpas ou censurar, ou ainda a encher de lixo tópicos de discussão.

Assim, "amigo" Luís "Norman Bates" Dantas, se no meu tópico dos 5000 você se queixou do meu sarcasmo "brutal", não espere dele uma gota de condescendência. Uma grama de piedade pela sua insana mediocridade disfarçada de espírito ascético... Assim, Mr. Haimonda, não espere aplausos para seu lixo fotográfico de jardim de infância, nem para seus copy/paste que osculam a primeira bolsa disponível... Nesses dois personagens auto explicativos, sintetizo todas as homenagens aos meus alvos em potencial...

Estou de volta por pertencer a este espaço muito mais que figuras desse naipe.

Devo encerrar dizendo que, apesar de sensibilizado pelo carinho dos amigos, volto para um lugar dirigido de forma injusta e influenciada por interesses externos, opinião que jamais tive antes desse fórum, mas que sou obrigado a externar, ainda que se dirija exclusivamente ao seu "proprietário", jamais ao conjunto dos moderadores e administradores.

À Luta!!!

Bruno

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

[center]Imagem
Still Alive...[/center]

Não tenho muita coisa a dizer além de estar feliz por ter amigos e estes terem desejado meu retorno e o do Bruno. O RV não deve parar nem cair do posto já alcançado na comunidade cético-ateísta. Se para a felicidade de alguns foristas sempre incomodados com meu jeito sem jeito e pouco se f* para o desespero dos desesperados eu tive que sair da moderação, pouco importa. O que importa é ser capaz de escrever e fazer das palavras o instrumento para levar a mais gente rudimentos de senso crítico e algum desejo de não concordar com tudo que é imposto de cima para baixo.

Agora, com licença, e que os desesperados-agraciados não se privem de virem me enfrentar em igualdade de condições. De minha parte, os que ainda merecerem desprezo merecerão e continuo pouco me f* para os pitis esquizofrênicos dos mesmos.

O tempo realmente não volta e o que já foi, não é mais... Então, antes que morrer na saudade, que novos tempos venham. Continuo empunhando uma espada sobre a cabeça e uma maça muito pontuda, pronta para desferir golpes mortais. Os mais sensíveis que pisem as calcinhas caso não tenham a quem recorrer pedindo socorro...
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Najma escreveu:[center]Imagem
Still Alive...[/center]

Não tenho muita coisa a dizer além de estar feliz por ter amigos e estes terem desejado meu retorno e o do Bruno. O RV não deve parar nem cair do posto já alcançado na comunidade cético-ateísta. Se para a felicidade de alguns foristas sempre incomodados com meu jeito sem jeito e pouco se f* para o desespero dos desesperados eu tive que sair da moderação, pouco importa. O que importa é ser capaz de escrever e fazer das palavras o instrumento para levar a mais gente rudimentos de senso crítico e algum desejo de não concordar com tudo que é imposto de cima para baixo.

Agora, com licença, e que os desesperados-agraciados não se privem de virem me enfrentar em igualdade de condições. De minha parte, os que ainda merecerem desprezo merecerão e continuo pouco me f* para os pitis esquizofrênicos dos mesmos.

O tempo realmente não volta e o que já foi, não é mais... Então, antes que morrer na saudade, que novos tempos venham. Continuo empunhando uma espada sobre a cabeça e uma maça muito pontuda, pronta para desferir golpes mortais. Os mais sensíveis que pisem as calcinhas caso não tenham a quem recorrer pedindo socorro...

Num Credito , agora o Tô feliz :emoticon19:
Seja bem vinda , amor... ese .

um cheiro.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Re: A Volta dos Que Não Foram!!!

Ateu Tímido escreveu:
Fernando Pessoa

Navegar é Preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

[Nota: "Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]

Fazem apenas nove dias que postei meu tópico de despedida, Deixando o RV!!!. Como seguramente não sou o Miguel e todos os motivos que levaram à minha decisão continuam valendo, venho resistindo aos pedidos dos muitos amigos que fiz aqui, para q revisse a decisão.

Porém, sequer consegui me afastar da leitura do fórum. E o que vejo não me agrada nada.
Minha ausência e a da Lígia, assim como a de alguns outros que silenciosamente se retiraram ou diminuiram sua participação nesse espaço vem deixando o campo livre para o banquete dos ratos...
Os mesmos que graças à pequenez mental e à falta de um mínimo de visão do "dono" deste espaço, se sentiram vitoriosos com sua fétida ação nos episódios recentes, refestelam-se em todos os tópicos, ocupando espaço com sua mediocridade, pusilanimidade, autoritarismo moralista e hipocrisia...
Chego à conclusão que, mesmo não me arrependendo em nada do que disse no tópico de despedida, mesmo sem retirar uma única letra do que tenha escrito sobre quem quer que fosse, mais vale estar aqui incomodando os roedores, não lhes dando um segundo de trégua, do que deixando o fórum entregue à sanha de tais indivíduos.

Esclareço desde já aos amigos que integram "The Rump Moderation", que não estou voltando para violar as regras do fórum. Em um ano e meio, tive uns poucos trechos de mensagens apagados em discussões acaloradas, mas NUNCA fui advertido pela moderação, muito menos suspenso.

Entretanto, dentro do que sempre permitiram as regras do RV, visto que, ao menos por enquanto os roedores ainda não "emascularam" o fórum, fazendo com q se tornasse uma "STR preta", não faço a mínima questão de esconder que volto prioritariamente para dar combate àqueles mesmos inimigos do espírito anárquico do nosso fórum, que seja por incompatibilidade de padrões mentais ou por pura incompetência para o debate, estão sempre a lançar culpas ou censurar, ou ainda a encher de lixo tópicos de discussão.

Assim, "amigo" Luís "Norman Bates" Dantas, se no meu tópico dos 5000 você se queixou do meu sarcasmo "brutal", não espere dele uma gota de condescendência. Uma grama de piedade pela sua insana mediocridade disfarçada de espírito ascético... Assim, Mr. Haimonda, não espere aplausos para seu lixo fotográfico de jardim de infância, nem para seus copy/paste que osculam a primeira bolsa disponível... Nesses dois personagens auto explicativos, sintetizo todas as homenagens aos meus alvos em potencial...

Estou de volta por pertencer a este espaço muito mais que figuras desse naipe.

Devo encerrar dizendo que, apesar de sensibilizado pelo carinho dos amigos, volto para um lugar dirigido de forma injusta e influenciada por interesses externos, opinião que jamais tive antes desse fórum, mas que sou obrigado a externar, ainda que se dirija exclusivamente ao seu "proprietário", jamais ao conjunto dos moderadores e administradores.

À Luta!!!

Bruno

Tá ai um cara que avacalha na moral !!!
Bem vindo Bruno .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Liquid Snake

Re.: A Volta dos Que Não Foram!!!

Mensagem por Liquid Snake »

Vaidade de vaidades, tudo é vaidade...
Editado pela última vez por Liquid Snake em 19 Nov 2005, 22:15, em um total de 1 vez.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Eis vocês não largam aqui? Hein? :emoticon16:

Bem-vindos Bruno e Lígia novamente!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Pois hoje mesmo comentei com o Aurélio que o ReV tinha se tornado um reservatório da direita...

Bom rever vocês. Bom mesmo!

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Eba! :emoticon52:

M

Re: A Volta dos Que Não Foram!!!

Mensagem por M »

Ateu Tímido escreveu: Como seguramente não sou o Miguel e todos os motivos que levaram à minha decisão continuam valendo, venho resistindo aos pedidos dos muitos amigos que fiz aqui, para q revisse a decisão.

Bruno[/color]

Eu confirmo. Juro que nao sou o Bruno :emoticon13:

Eu sou passional... mas vi que as minhas razoes nao podiam ser as tuas. Ainda nao sei bem o que aconteceu.

M

Mensagem por M »

Samael escreveu:Pois hoje mesmo comentei com o Aurélio que o ReV tinha se tornado um reservatório da direita...

Detesto essa coisa da direita/esquerda. Nunca percebi. Nao sei como é aí no Brasil, mas em Portugal a esquerda é mais amiga de Bush e privatiza a torto e a direito, além de ter um ministro dos negocios estrangeiros que é de direita (e fundador do partido mais á direita em Portugal) e odeia Bush.

O Enviado

Re: Re.: A Volta dos Que Não Foram!!!

Mensagem por O Enviado »

Liquid Snake escreveu:Vaidade de vaidades, tudo é vaidade...

Já dizia meu último Ashram (pupilo) Salom.....

Sinto um grande desiquilibrio Karmático aqui.

Mas, fiquem com um pouco de minha presença infinita, para que haja o mínimo de equilibrio energético nesse post.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Najma

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu:
Still Alive...[/center]

um cheiro.

Taí, Vídeo,

Suas preces foram atendidas... :emoticon12:

Beijos!
Imagem

videomaker

Mig escreveu:
Samael escreveu:Pois hoje mesmo comentei com o Aurélio que o ReV tinha se tornado um reservatório da direita...

Detesto essa coisa da direita/esquerda. Nunca percebi. Nao sei como é aí no Brasil, mas em Portugal a esquerda é mais amiga de Bush e privatiza a torto e a direito, além de ter um ministro dos negocios estrangeiros que é de direita (e fundador do partido mais á direita em Portugal) e odeia Bush.

Esquerda , direita , só se for o lado da rua pra sair no carro
da fuga ! :emoticon12:

O Enviado

Mensagem por O Enviado »

Avastrú,

Acautelai-vos, todos vós, pois os organismos roedores os precederam no Reino Inter-Poli-Multi-Dimensional do Cálice de Fogo.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

M

Mensagem por M »

Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Still Alive...[/center]

um cheiro.

Taí, Vídeo,

Beijos!

Vem para ficar Najma? :emoticon1:

M

Mensagem por M »

O Enviado escreveu:
Liquid Snake escreveu:Vaidade de vaidades, tudo é vaidade...

Já dizia meu último Ashram (pupilo) Salom.....

Sinto um grande desiquilibrio Karmático aqui.

Mas, fiquem com um pouco de minha presença infinita, para que haja o mínimo de equilibrio energético nesse post.

:emoticon5:

Najma

Mensagem por Najma »

Mig escreveu:
Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Still Alive...[/center]

um cheiro.

Taí, Vídeo,

Beijos!

Vem para ficar Najma? :emoticon1:

Venho sim... :emoticon4: Agora sou livre para falar o que eu quiser, como bem entender desde que não infringindo a única regra do forum. :emoticon4:

Beijos
Imagem

videomaker

Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Still Alive...[/center]

um cheiro.

Taí, Vídeo,

Beijos!

Tá vendo , e tem gente que não acredita !!! :emoticon1:

carlo

Mensagem por carlo »

Que esta confusão toda tem algo a haver com o Aurélio é o óbvio ululante, não sei o que foi, sei que evidenciou as viscissitudes humanas e a falta de condescendência também, já que somos passíveis de falhas em relação a outrém, coisa tão alienável a nós humanos.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

carlo escreveu:Que esta confusão toda tem algo a haver com o Aurélio é o óbvio ululante, não sei o que foi, sei que evidenciou as viscissitudes humanas e a falta de condescendência também, já que somos passíveis de falhas em relação a outrém, coisa tão alienável a nós humanos.

E aí, conterrâneo, me explique uma coisa...
Essa filosofia toda é resultado daquela de Salinas?
Ou você anda cometendo caipirinhas de 51, Velho Barreiro e coisas do gênero??
Isso faz mal hein!:emoticon12:

carlo

Mensagem por carlo »

Que isto que está ocorrendo tem algo a haver com o Aurélio é o obvio ululante,mas evidencia também coisas que fazem parte das viscissitudes dos seres humanos, a falta de condescendência é uma delas,não quero saber sobre particularidades íntimas que não devam se tornar públicas mas, vc poderia Bruno apontar quem faz o que acusas no sub-título do seu tópico?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Gosto demais da Ligia e do Bruno (único petista que tolero! :emoticon81:) para não ficar feliz pela volta de ambos, mesmo que ainda revoltados.

No caso particular da Ligia, penso que ela já deve ter percebido que a sua saída (ou defenestramento) do cargo de moderadora foi na verdade o que por aqui se referem como “a blessing in disguise”, por mais traumático que este episódio tenha sido, pois ela agora dispõe de muito mais liberdade para se expressar e agir sem a camisa-de-força que o cargo representava.

Espero que o tempo nos ajude a todos a colocar tudo isto em perspectiva.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

carlo

Mensagem por carlo »

Ateu Tímido escreveu:
carlo escreveu:Que esta confusão toda tem algo a haver com o Aurélio é o óbvio ululante, não sei o que foi, sei que evidenciou as viscissitudes humanas e a falta de condescendência também, já que somos passíveis de falhas em relação a outrém, coisa tão alienável a nós humanos.

E aí, conterrâneo, me explique uma coisa...
Essa filosofia toda é resultado daquela de Salinas?
Ou você anda cometendo caipirinhas de 51, Velho Barreiro e coisas do gênero??
Isso faz mal hein!:emoticon12:

ôrra Bruno!Hoje tô só na Skol e o que é pior já tô fazendo merda!Postei duas vezes a mesma coisa mas, enfim é isto! Nós estamos boiando aqui e eu particularmente não quero saber os detalhes não publicáveis(se é que existe este raio de palavra), Mas ao menos o sub-título do tópico vc poderia dizer quem tá fazendo isto pois, dá a idéia que todos nós estamos fazendo o que falas lá pô!

Najma

Mensagem por Najma »

Tulio escreveu:Gosto demais da Ligia e do Bruno (único petista que tolero! :emoticon81:) para não ficar feliz pela volta de ambos, mesmo que ainda revoltados.

No caso particular da Ligia, penso que ela já deve ter percebido que a sua saída (ou defenestramento) do cargo de moderadora foi na verdade o que por aqui se referem como “a blessing in disguise”, por mais traumático que este episódio tenha sido, pois ela agora dispõe de muito mais liberdade para se expressar e agir sem a camisa-de-força que o cargo representava.

Espero que o tempo nos ajude a todos a colocar tudo isto em perspectiva.

Tulinho!!

Vai ajudar sim. Eu sei o que passei tendo que ficar todo tempo rebolando enrolada no barbante por causa do enchuriçamento de alguns. E você bem que acompanhou algumas crises de falta de liberdade minha... :emoticon12:

De qualquer forma, eu amo isso daqui e não quero ver todo mundo tendo que empoar o nariz pra aparecer bem na foto... Ando envenenada com meu próprio veneno... :emoticon12:

Beijos!
Editado pela última vez por Najma em 19 Nov 2005, 23:54, em um total de 1 vez.
Imagem

Trancado