Vitor Moura escreveu:(...) Psychic News [Notícias Psíquicas] (...)
Parei aqui.
Vitor Moura escreveu:(...) Psychic News [Notícias Psíquicas] (...)
user f.k.a. Cabeção escreveu:Vitor Moura escreveu:(...) Psychic News [Notícias Psíquicas] (...)
Parei aqui.
O ENCOSTO escreveu:É possível falsear isso?
Vitor Moura escreveu:Temos evidências experimentais tanto para que existem espíritos(...)
Vitor Moura escreveu:Temos evidências experimentais tanto para que existem espíritos(...)
Zangari escreveu:Vitor Moura escreveu:Temos evidências experimentais tanto para que existem espíritos(...)
NÃO! Não temos. O que temos é incompetência científica de certas pessoas que crêem em espíritos em interpretar dados de pesquisas, muitas delas sem qualquer qualidade metodológica.
Zangari
Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:É possível falsear isso?
Temos evidências experimentais tanto para que existem espíritos, quanto contraprovas, igualmente experimentais, de que não existem espíritos. Umas falseiam as outras.
Por isso o estudo da imortalidade é tão fascinante. Permite diversos entendimentos sobre o mesmo assunto. E o fato de tais entendimentos diversificados se falsearem entre si demonstra que o estudo é perfeitamente válido do ponto de vista experimental.
Um abraço,
Vitor
O ENCOSTO escreveu:Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:É possível falsear isso?
Temos evidências experimentais tanto para que existem espíritos, quanto contraprovas, igualmente experimentais, de que não existem espíritos. Umas falseiam as outras.
Por isso o estudo da imortalidade é tão fascinante. Permite diversos entendimentos sobre o mesmo assunto. E o fato de tais entendimentos diversificados se falsearem entre si demonstra que o estudo é perfeitamente válido do ponto de vista experimental.
Um abraço,
Vitor
Você não respondeu a pergunta.
Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:É possível falsear isso?
Um abraço,
Vitor
Você não respondeu a pergunta.
Respondi sim!
"Umas falseiam as outras"
"E o fato de tais entendimentos diversificados se falsearem entre si demonstra que o estudo é perfeitamente válido do ponto de vista experimental".
O que vc não entendeu?
O ENCOSTO escreveu:Me apresente algo que provaria a não existencia de espiritos.
Kramer escreveu:Nada disso poderia negar a existência de espíritos. Só provar fraude em casos específicos.
Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Me apresente algo que provaria a não existencia de espiritos.
- Casos em que duas crianças se lembram de terem sido a mesma pessoa (refutaria ao menos o modelo tradicional de reencarnação)
- Testes neurológicos em que apontassem que as memórias das crianças que alegam vidas prévias ficam localizadas em áreas cerebrais correspondentes às de falsas memórias
- Testes de caligrafia que mostrassem que a letra da psicografia não corresponde à do espírito.
Um abraço,
Vitor
O ENCOSTO escreveu:Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Me apresente algo que provaria a não existencia de espiritos.
- Casos em que duas crianças se lembram de terem sido a mesma pessoa (refutaria ao menos o modelo tradicional de reencarnação)
Não refutaria. No seu próprio site há publicações de casos onde os pesquisadores encontraram fraudes.
O ENCOSTO escreveu:Este poderia ser classificado como mais um.
O ENCOSTO escreveu:- Testes neurológicos em que apontassem que as memórias das crianças que alegam vidas prévias ficam localizadas em áreas cerebrais correspondentes às de falsas memórias
Realmente não sei se existe uma "falsa memoria". Muito menos uma região do cérebro que separe esses dados.
Poderia evidenciar isso?
O ENCOSTO escreveu:- Testes de caligrafia que mostrassem que a letra da psicografia não corresponde à do espírito.
Um abraço,
Vitor
Isso apenas provaria que o médium era um charlatão.
Ué, por isso! Refutou! Descartou a explicação espírita.O ENCOSTO escreveu: Nada que você apresentou serve para falsear a existencia de espiritos.
O ENCOSTO escreveu:Outra coisa:
Vamos assumir que realmente seja possivel que uma criança lembre de alguma vida de alguem que já morreu.
Tenho condições de apresentar outras teorias que até agora não foram analisadas:
1) A criança passa a receber informação por telepatia de alguém muito próximo do falecido.
O ENCOSTO escreveu:2) ETs estão monitorando a vida de todas as pessoas e resolvem transferir dados da memoria de alguns para outros.
Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Me apresente algo que provaria a não existencia de espiritos.
Não refutaria. No seu próprio site há publicações de casos onde os pesquisadores encontraram fraudes.
????? Como assim?
O ENCOSTO escreveu:Este poderia ser classificado como mais um.
Há casos em que fraude não é uma explicação razoável. não vejo porque não poderia existir um caso desse tipo nas mesmas condições.
O ENCOSTO escreveu:- Testes neurológicos em que apontassem que as memórias das crianças que alegam vidas prévias ficam localizadas em áreas cerebrais correspondentes às de falsas memórias
Realmente não sei se existe uma "falsa memoria". Muito menos uma região do cérebro que separe esses dados.
Poderia evidenciar isso?
Siim, posso. Jim Tucker, em seu livro de 2005, Life Before Life, diz:
Alguns pesquisadores observaram como o cérebro funciona ao lembrar memórias reais comparadas com falsas—coisas que as pessoas pensam que se lembram de acontecimentos que realmente não ocorreram. O trabalho é preliminar a esta altura. Envolveu mostrar às pessoas listas de palavras. Então é mostrada uma palavra a elas e perguntado se estava na lista anterior. Às vezes, as pessoas pensam que elas se lembram de ver a palavra na lista quando elas realmente não viram. Assim, têm uma memória falsa. Os pesquisadores fizeram estudos com imagens do cérebro em que eles medem a atividade cerebral quando as pessoas lembram falsas memórias comparadas com quando lembram memórias reais, e eles descobriram que partes diferentes do cérebro são ativadas durante as diferentes recordações. Se esta pesquisa progredir de modo suficiente em que tal teste possa determinar se indivíduos em particular têm memórias exatas de acontecimentos anteriores em suas vidas, então podemos ser capazes de usar isso para avaliar as memórias de vidas anteriores também. Isto levaria anos, se ocorrer, mas seria uma possibilidade intrigante.
O ENCOSTO escreveu:- Testes de caligrafia que mostrassem que a letra da psicografia não corresponde à do espírito.
Um abraço,
Vitor
Isso apenas provaria que o médium era um charlatão.
Ué, por isso! Refutou! Descartou a explicação espírita.
O ENCOSTO escreveu: Nada que você apresentou serve para falsear a existencia de espiritos.
Discordo pelos motivos expostos. Continuo achando perfeitamente falseável.
Um abraço,
Vitor
videomaker escreveu:1) A criança passa a receber informação por telepatia de alguém muito próximo do falecido.
E ai cara da Ciencia do outro lado !
Tenho um amigo que é medium e que passar no ITA , como a prova é dificil , gostaria de usar a tal TELEPATIA ou PSI hiper , super , ultra , e poder ajuda-lo .
Pensei em juntar uns 10 NERDS , e fazer com meu amigo entre em tranze e consiga apanhar as informacões para responder as questões da tal prova .
Quem sabe talvez ele consiga buscar no eterio no qual tramitam informacões de todo mundo , e assim vir a ser um engenheiro de tão conceituada instituicão !!!
E ai , posso dar esperancas ao meu camarada ?
O ENCOSTO escreveu:No seu site há casos onde os próprios pesquisadores (que para os céticos são suspeitos quanto a sua neutralidade) encontraram "indicios de fraudes".
Por quê um caso particular (este proposto por você) serviria para desmentir todos os outros onde pesquisadores concluiram que existe espirito?
O ENCOSTO escreveu:Outra coisa: Desde o início, perguntei se era possivel falsear a existencia de espiritos. Até agora você não me apresentou nada.
Espiritos podem existir SEM REENCARNAÇÃO. Não sei por quê você gosta tanto de misturar esses temas.
O ENCOSTO escreveu:Explicação razoável para quem? Só se for para um determinado grupo de pessoas: Espiritualistas.
O ENCOSTO escreveu:Ninguém acredita nas Leis de Newton porque elas parecem ser "razoaveis".
O ENCOSTO escreveu:Uma fonte suspeita.
O ENCOSTO escreveu:Você não percebe que isso não serve para falsear a existencia de espiritos?
Isso serve apenas para evidenciar que determinado medium é charlatão (até mesmo para as pessoas que acreditam nele).
E agora temos duas afirmações: EXISTEM ESPIRITOS "!!!" E OS ESPIRITOS SABEM ESCREVER.
Só está piorando as coisas.