Apocaliptica escreveu:Nooooosssaaaaa! O TOOOODO!!! Como eu não imaginei uma coisa destas!!!
O que é o todo?
É o todo do qual você já faz parte bolas...
De fato, já estamos unidos ao todo... unir-se ao todo significa na verdade, eliminar a ilusão de que estamos separados dele.
Apocaliptica escreveu:NadaSei escreveu: o autoconhecimento,
E alguém precisa de religião para chegar a algum pretenso autoconhecimento?
Sim, praticamente todo mundo.
Apocaliptica escreveu:Quem mede os níveis disto?
A própria pessoa bolas... Afinal, é ela quem vai estar descobrindo coisas sobre si e conhecendo a si mesma.
Apocaliptica escreveu: Quem disse que o seu é maior do que o de qualquer outra pessoa,
Quem está dizendo isso é você... eu jamais diria tamanha besteira, mesmo porque... eu não sou a única pessoa que pratica religião.
Apocaliptica escreveu: dentro do que você defende ou através de outra técnica qualquer?
É só o conhecimento da técnica...
A experimentação permite muito auto-conhecimento... mas a religião é o unico lugar que procura colocar toda a atenção da pessoa em sua própria mente, o que permite um auto-conhecimento pleno.
Inclusive isso funciona melhor com algumas "experimentações" e acompanhado de outros meios.
Ao menos é mais rápido que se enclausurar e ficar só praticando a religião.
A clausura inclusive atrapalha algumas coisas... deve ser usada com moderação e cuidado.
Apocaliptica escreveu:E ainda se diz cético...você é religioso totalmente lavado cerebralmente.
Ou talvez seja você uma ateia totalmente crente em uma sombra?
Apocaliptica escreveu: NadaSei escreveu:a LIBERDADE mental completa
Meu caro, o que é a LIBERDADE mental completa? Defina, exemplifique e me prove. Mais subjetivo do que isto, IMPOSSÍVEL.
Liberdade de pontos de vista dogmaticos, por exemplo...
Liberdade de crenças, condicionamentos e sentimentos.
Liberdade para pensar quando quer e não pensar quando não quer.
Liberdade para sentir o que quer e não sentir o que não quer.
Liberdade para não se deixar controlar por humores, nem por idéias alheias. (sabe os maria-vai-com-as-outras?)
Apocaliptica escreveu: Você é livre de quê?
De muitas coisas... Não tantas quanto eu gostaria de ser.
Apocaliptica escreveu:NadaSei escreveu:com completo controle da própria mente, o fim do sofrimento
Que sofrimento? Físico? Tipo um anestésico? Tipo poder fazer uma cirurgia sem anestesia química?
Ou o sofrimento emocional e mental inerente a quem tem consciência e medo, inclusive da dor e da morte?
Fim de todos eles.
Apocaliptica escreveu:Ou seja, você se transforma num robô ou num super-homem, um arremedo de gente.
Muito pelo contrario...
Um robo biologico é quem se deixa controlar por um humor, por uma substancia quimica, pela luz do sol, etc...
Existe até uma frase em ingles que apropriada mente diz que ao "provocar" uma pessoas, está "apertando seus botões", dessa forma fazendo-a reagir...
A "engenharia social" dos hackers sempre se aproveitou disso...
Apocaliptica escreveu:NadaSei escreveu: e da ignorância...
Espera..qual ignorância? A dos que pensam diferente de você?
Não, mas a dos que pensam igual a você.
Apocaliptica escreveu:Cara, você é mais estranho do que eu imaginava....a vida eterna???? E você AINDA NÃO COMPROVOU????
Deus te proteja, meu filho.
Sim, a vida eterna é sempre uma "possibilidade" plausivel.
Sinto muito se você "acredita" na impossibilidade disso... Ainda te falta perceber que tudo é possível e que o materialismo é uma ilusão.
Apocaliptica escreveu:Sinceramente, não sei o que nós ainda estamos fazendo aqui que damos atenção ao que você escreve...lamentável.
Eu acho lamentável é uma pessoa não perceber o obvio...
Isso é falta de humildade em reconhecer o próprio desconhecimento.
Apocaliptica escreveu:E você acha que alguém aqui vai dar crédito a esta afirmação vazia, só porque você está afirmando?
Eu jamais pediria isso...
O que se espera de um cético, entretanto, é não julgar antes de conhecer.
Ser cético é questionar aquilo que se estuda, não fazer chacota de algo que não conhece e de forma dogmatica taxa-lo de falso.
Um cético ao invés de "dar crédito a esta afirmação", teria uma posição investigativa e questionadora, e não uma posição preconceituosa.
Apocaliptica escreveu: Há muitas formas e níveis de hipnose e de desligamento da realidade.
Jura? Não me diga...
E você em sua grande sabedoria já conclui que isso se trata disso né?
Muito cético e questionador de sua parte... (estou sendo sarcástico... é melhor avisar, afinal depois dessa... nunca se sabe né?)
Apocaliptica escreveu:Agora você está tentando nos explicar das vantagens desta "técnica" maluca de se transformar num ser desprovido de sentimentos. Um robô. É isto o que você chama de liberdade da mente?
Conclusão precipitada... eu nunca disse que a pessoa fica desprovida de sentimentos, muito pelo contrario, passa a sentir tudo de forma MUITO mais intensa.
Liberdade mental é não ser "controlado" por sentimentos, reações químicas, pensamentos errôneos, crenças e condicionamentos.
O que a técnica permite é isso... em poucas palavras, permite que a pessoa deixe de ser um zumbi... pois o homem dorme e age de forma inconsciente feito um zumbi.
Outra coisa que essa técnica resulta é em maior consciência, pois esse é um estado mais desperto.
Apocaliptica escreveu: E imagino que você ache que todos aqui devemos nos entregar a isso.
Eu acho que muitos não estão prontos pra isso ainda... alguns ainda tem que aprender a usar melhor suas mentes em outros meios.
Mas muitos já estão prontos pra isso e... algum dia, imagino que todos obrigatoriamente iram procurar por isso.
Alguns inclusive já estão procurando, mas estão cegos a isso porisso ainda não encontraram.
Apocaliptica escreveu:Olha eu acho que você é um fanático perigoso, do tipo que alicia pessoas para no final, conseguir algum tipo de viagem fantástica rumo à libertação.
Espero que esteja se matando sozinho. Não envolva ninguém nisto.
Quer participar do meu culto?
Basta pagar 2 mil reais de inscrição e trazer um 38 carregado (ou arma similar) para o dia da grande libertação e comunhão com o todo.
Apocaliptica escreveu:NadaSei escreveu:Os textos religiosos são bons para nos guiar nesse processo, observar as coisas citadas por eles (e que antes você não via), também é um bom sinal de progresso.
Meu Deus do Céu...você é cético ein...
Sim bastante.
Tenho capacidade o suficiente para não acreditar em tudo o que leio... isso me permite aproveitar ao máximo todos os meios de informação, sem cair em crenças burras e dogmatismo.
Apocaliptica escreveu:NadaSei.....quero seguir o seu caminho. Eu me rendo. Me mande por MP alguma forma para ser sua discípula. Eu quero a libertação. Eu quero o caminho , mas sozinha não consigo.
Só se você tiver 2 mil reais e um 38 carregado...