Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ok, ok. Você queria saber do que Jesus nos salvou, eu te disse a interpretação bíblica que eu acredito ser verdadeira. Obviamente, você como ateu vai discordar... Acho que entre nós não tem mais o que discutir... Só mais uma coisa:
Você quer se tornar teólogo. Estude filosofia. Estude as três grandes tradições de filosofia moral normativa do Ocidente e verá que nenhuma das três ou combinação das três depende da aceitação de qualquer proposição bíblica.
Pode me indicar livros ou fontes para estudar filosofia?
Obrigado...
Ok, ok. Você queria saber do que Jesus nos salvou, eu te disse a interpretação bíblica que eu acredito ser verdadeira. Obviamente, você como ateu vai discordar... Acho que entre nós não tem mais o que discutir...
Onde esse mundo vai parar... o cara acredita piamente numa reles interpretação...
Comece com: "História da Filosofia" de Will Durant...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
TrueReligion escreveu:Já vi várias pessoas nesse tópico, fazendo apologia a morte de cristãos,...
Não ligo a mínima para seu proselitismo bobo, mas se quer fazer acusações sérias como a de que aqui se faz apologia da morte de cristãos, ou de quem quer que seja, seja específico, dê nome aos bois e poste os links de onde tal foi feito.
Ou cale a boca.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
TrueReligion escreveu:Pode me indicar livros ou fontes para estudar filosofia? Obrigado...
Certamente que sim. A Editora Abril costumava publicar uma coleção chamada "Os Pensadores" que sofreu várias re-edições. Em cada tomo há trechos selecionados da produção literária de vários dos mais influentes filósofos (como David Hume), teólogos (como Santo Agostinho) e primeiros cientistas (como Galileu) do Ocidente. Alguns volumes como o dos Pré-Socráticos (os primeiros filósofos gregos) possuem obras de mais de uma pessoa.
As chances são que você irá encontrar em sebos grandes de sua cidade vários volumes avulsos dessa coleção a um preço barato. Eu recomendo enormemente como uma iniciação à Filosofia.
Também recomendo se você achar a História da Filosofia Ocidental de Bertrand Russel - não li inteiramente mas trata-se de uma leitura extremamente agradável, instrutiva e que irá despertar seu interesse.
Tem um cara, não lembro quem é e não tô afim de procurar... mas eu lembro que a assinatura dele é algo do tipo de matar políticos enforcados na tripa de padres...
Procurei mas não encontrei, um anúncio de exclusão de um crente, onde haviam citações do cunho também...
TrueReligion escreveu:Tem um cara, não lembro quem é e não tô afim de procurar... mas eu lembro que a assinatura dele é algo do tipo de matar políticos enforcados na tripa de padres... Procurei mas não encontrei, um anúncio de exclusão de um crente, onde haviam citações do cunho também...
Se você estava "afim" de acusar, então se ponha "afim" de procurar, pois a continuidade de sua participação neste fórum, se é que lhe interessa, depende disto.
Você disse que várias pessoas neste tópico fizeram a apologia da morte de cristãos, levantando suspeita e acusações sobre todos que participaram deste tópico até agora.
Ou você prova o que falou, ou se retrata ou será banido.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Já procurei, não achei, mas tenho certeza de que vi. Também não quero ferrar o cara que escreveu isso pois pouco me importa o que ele pensa, e não me importo se pessoas pensam assim... É provável de ser esse tal de Gilgamesh, mas o resultado das buscas é bloqueado no meu servidor. Caso for me banir, alguém me manda um e-mail com os posts do anúncio de que eu fui banido:
brunolorscheiter@yahoo.com.br
Obrigado pela sugestão de leituras, trabalho numa biblioteca e já encontrei alguns deles.
TrueReligion escreveu:Já procurei, não achei, mas tenho certeza de que vi. Também não quero ferrar o cara que escreveu isso pois pouco me importa o que ele pensa, e não me importo se pessoas pensam assim... É provável de ser esse tal de Gilgamesh, mas o resultado das buscas é bloqueado no meu servidor. Caso for me banir, alguém me manda um e-mail com os posts do anúncio de que eu fui banido: brunolorscheiter@yahoo.com.br
Obrigado pela sugestão de leituras, trabalho numa biblioteca e já encontrei alguns deles.
Você fez referência a uma repetidíssima citação de Diderot, que faz sim parte da assinatura de Gilgamesh, que nunca fez apologia da morte de cristãos.
Independente disto, você disse que "várias pessoas neste tópico" fizeram esta apologia.
Se você está disposto a ser banido para não se retratar de uma acusação leviana, então temos um belo exemplo do que verdadeiramente o guia.
Nós, Índios.
Se eu não me engano, era o tópico de banição do "Caro Colega". Coisas bem ofensivas e que me fizeram acreditar que a perseguição (tempo onde os cristãos serão perseguidos e até mortos), está perto.
Já vi várias pessoas nesse tópico, fazendo apologia a morte de cristãos, políticos... Valores morais e éticos???
Correção: tópico = fórum
Você fez referência a uma repetidíssima citação de Diderot, que faz sim parte da assinatura de Gilgamesh, que nunca fez apologia da morte de cristãos.
Com uma assinatura dessas o cara não fez apologia? Ou tem como tirar as tripas de um padre sem o matar?
Se você está disposto a ser banido para não se retratar de uma acusação leviana, então temos um belo exemplo do que verdadeiramente o guia.
Não admitirei o que não fiz
Espera mais um pouco que eu tô procurando o tópico que eu tinha achado, se eu não achar estou disposto a tal da banição
Não vou bani-lo.
Apenas tome cuidado em situações semelhantes no futuro.
Se tem algum comentário a fazer sobre a assinatura de Gilgamesh, faça seus comentários sobre a assinatura de Gilgamesh e não expanda a acusação para um genérico e indefinido "várias pessoas".
No mais, se pesquisar verá que a citação de Diderot se inclui em um contexto referente aos ideais da Revolução Francesa e é repetido dentro deste contexto há mais de duzentos anos. Dentre quem os repete, há quem realmente queira ver padres enforcados e quem não. Gilgamesh não quer.
Nós, Índios.
TrueReligion escreveu:Se eu não me engano, era o tópico de banição do "Caro Colega". Coisas bem ofensivas e que me fizeram acreditar que a perseguição (tempo onde os cristãos serão perseguidos e até mortos), está perto.
Mané ... aquilo era apenas uma citação de uma frase do filosofo Denis Diderot!
Cabecinha de tetas!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
TrueReligion escreveu:Se eu não me engano, era o tópico de banição do "Caro Colega". Coisas bem ofensivas e que me fizeram acreditar que a perseguição (tempo onde os cristãos serão perseguidos e até mortos), está perto.
Babaquice! Agora vocês são maioria.
É mais fácil vocês começarem a perseguir a gente.
Aliás...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
Por existir "cristãos" tal como esse novato, jisuis não nos salvou de nada!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Olha, TrueReligion, se eu fosse você eu nem frequentava este fórum. Aqui você estará debaixo da influência de doutrinas nefastas propostas por Mises, Hayek e Rothbard. Tome cuidado.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
Acredito eu, que essa "salvação" nao está no sentido denotativo da palavra.
Jesus veio "ensinar" o homem a viver em sociedade, para que o homem se torne capaz de "salvar ele mesmo". Enrtetanto isso nuca aconteceu, porque até mesmo os cristãos impõe sua religião, sempre houve um etinocentrismo, acho que houve ao longo do tempo, uma distorção do discurso de Jesus.
Sei pouco sobre o assunto, mas essa forma de viver em sociedade, evidenciando a compaixão nao é correta, pois deixa de lado a maior potência do homem, que é ser autônomo.
E se o homem nao é autônomo nao há paz, amor, enfim, não há um lugar ideal de se viver.
Para mim, "Anomia + Heteronimia = Homem Capitalista."
Mark3ra escreveu:Acredito eu, que essa "salvação" nao está no sentido denotativo da palavra. Jesus veio "ensinar" o homem a viver em sociedade, para que o homem se torne capaz de "salvar ele mesmo".
Isso é besteira, isso é o mito do "Jesus secular que continua endeusado". Jesus não falou nada de extraordinário em ética e política...