Usuário deletado está convertido...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Usuário deletado está convertido...

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:Eu tive algumas experiências de um tempo para cá que me provaram claramente que Deus existe, sei que não poderei utilizá-las para provar nada, vocês logo me acusaram de desonesto intelectual e dirão que são "evidências anedotas", mas enfim, é isso pessoal.

Saiba que Deus ama muito vocês.

Saiba que Deus ama muito vocês

Tá querendo me enganar é jovem night? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

zencem

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:Olhem a Suíça, olhem a riqueza daquele país, olhem a própria América, tudo muito influenciado pelo protestantismo.

Quanto mais dinheiro, mais poder, mais bombas, mais guerras, mais violências, mais injustiças.

Parabéns ao teu novo Deus.

Tem cara de Demo, com roupinha de cordeiro. :emoticon16:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Hugo

Re.: Usuário deletado está convertido...

Mensagem por Hugo »

É sério mesmo. Ele já tinha até comentado comigo no msn.

O que eu penso sobre o assunto? A vida é dele e ele faz o que ele quiser...

Liouville

Mensagem por Liouville »

NadaSei escreveu:
Usuário deletado escreveu:Eu tive algumas experiências de um tempo para cá que me provaram claramente que Deus existe, sei que não poderei utilizá-las para provar nada, vocês logo me acusaram de desonesto intelectual e dirão que são "evidências anedotas", mas enfim, é isso pessoal.

Saiba que Deus ama muito vocês.

:emoticon266:
Alguém engoliu essa ladainha?
Aposto que não... vou continuar lendo o tópico e conferir a piada.

PS. o que entregou a piada foi o final... "saiba que Deus ama muito vocês".
Aqui você abusou e entregou o "esquema".

De fato, ficou muito caricato.

Deve ser alguma piada no final das contas. Se não for, quer dizer que realmente Jesus penetrou profundamente no interior do Usuário deletado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

E quanto a emoção, eu sei que isso passa... depois que passei por uma experiencia similar na ICAR, fiquei eufórico, radiante... depois aquilo começou a se consumir sozinho e tudo foi perdendo o brilho... acho que eu não tenho mais volta!!!

VOLTA!
Todo homem carrega a "essência" da vida que habita nos sentidos e não na razão!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:Leiam Weber pessoal.

Night, aqui vão te xingar em algum/alguns momentos.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

uahauhuhauhauah

Usuário deletado, o que fizeram com você menino ?

Só não vai dar o vexame de dizer que agora é criacionista...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Eu comprendo até certo ponto, o que não me entra na cabeça é a religião...

e são tantas.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Usuário deletado escreveu:
Não estou amigo videomaker, mas saiba que o Espiritismo não é a fé verdadeira, um dia você entenderá isso.

Abraços.

Egocentrismo ideológico.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

No final, parece alguém que sempre procurou ou quis Deus, e encontrou...

Eu não quero, não acredito na chance, e mesmo assim continuaria não querendo... :emoticon13:

E ele tá nem aí também... suas manifestações se limitam ao barulho do vento na janela.... ou o meio-fio que não caíu na cabeça de um, mas caíu na de outro... :emoticon1:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Vito Álvaro escreveu:Alguém ajude... Fernando Silva está aí?

Não há o que fazer. Ele tem que se libertar sozinho.
Algumas pessoas são mais susceptíveis que outras à ilusão religiosa, talvez por insegurança, sei lá.

Eu sempre me lembro do Cypher, de Matrix, que pediu para ter as memórias da realidade material apagadas e voltar à ilusão confortante da realidade virtual, já que o mundo real era muito duro.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:Veja o país que você mais idolatra (eu também), extremamente religioso e olhe a prosperidade... coincidência? Creio que não cara...

Roma chegou ao auge do poder e da extensão territorial quando ainda era pagã. Tornou-se cristã e entrou em decadência até ser dominada por bárbaros pagãos.

Portugal e Espanha se tornaram os donos do mundo devido ao progresso que tiveram durante o domínio árabe. Quando se tornaram católicos, o poder ainda durou algum tempo, mas a decadência foi contínua.

Talvez você vá dizer que Deus só ajuda os países protestantes porque os católicos seguem um falso deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:Deus se manifestou para mim no lado sensivel, como um sentimento. Não sei se ele influencia nossas vidas, mas senti que existe algo para além da materia e energia, fora do tempo e do espaço, não sou capaz de explicar, porque foi algo que senti. Não pretendo convencer ninguém, apenas admitir sinceramente essa conclusão que cheguei da sua existencia. Sendo que sua natureza é infinita, e em sua totalidade incompreenssivel para mim.

Não pode explicar porque está tudo dentro da sua cabeça. Verdade ou alucinação, só tem valor para você.

"Quando alguém alucina, o chamam louco e o mandam para o hospício.
Quando muitos alucinam, chamam a isto religião" (não me lembro do autor)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

André escreveu:Já o Calvinismo fez o oposto, valorizou o trabalho, e a busca individual, embora não seja a única razão para a riqueza americana tem relação. Até Weber analisou isso em Ética protestante e o Espírito do Capitalismo.

O calvinismo acha que já nascemos predestinados, portanto o que acontece é obra de Deus e não devemos nos sentir culpados por sermos ricos enquanto tantos são pobres.
Facilita muito as coisas para os que querem acumular riquezas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:Somos todos irmãos, somos todos iguais, o que nos separa são apenas nossos credos.

Separa tanto que uns vão para o céu e outros para o inferno.
Ou sua seita de uma só pessoa não pensa assim?
Ou você ainda não definiu direito o que sua nova seita pensa?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

manoelmac escreveu:E quanto a emoção, eu sei que isso passa... depois que passei por uma experiencia similar na ICAR, fiquei eufórico, radiante... depois aquilo começou a se consumir sozinho e tudo foi perdendo o brilho... acho que eu não tenho mais volta!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas foi igualzinho o que aconteceu com ele... idêntico... :emoticon19:

Pô, sacanagem...
Levei 40 anos tentando ter essas experiências e nada. Eu devo ser um insensível para assuntos espirituais :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:Pelo visto tem muita gente engolindo... depois de 5 paginas de tópico, não entendi o objetivo disso. Só sei que o Vito e o André são cúmplices. :emoticon12:

Se for uma simulação, estamos treinando para quando o desastre ocorrer de verdade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Liouville escreveu:De fato, ficou muito caricato.

Deve ser alguma piada no final das contas. Se não for, quer dizer que realmente Jesus penetrou profundamente no interior do Usuário deletado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Religião é uma coisa caricata. Eu me desconverti quando percebi a verdade ao ver uma caricatura ainda maior na RCC e nos neopentecostais.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:O islamismo não é a fé verdadeira, isso nos mostra porque aquele povo vive tanto em guerra.

Sim, contra o povo cristão que você tanto admira, sem falar nos milênios de guerras "justas" descritas na Bíblia.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:Já mostrei minha aversão ao catolicismo e meu repúdio às desgraças que o mesmo fez no mundo.

Não há santos no protestantismo.
Lutero pregava que a autoridade do príncipe era sagrada, pois vinha de Deus, e que ele deveria ser obedecido mesmo que cruel e injusto.
Pregava que camponeses insubmissos deveriam ser perseguidos e mortos como animais (até mudaram a Bíblia para retirar as passagens que autorizavam rebeliões).
Pregava que judeus deveriam ser perseguidos e suas sinagogas e livros destruídos.
Pregava a submissão total das mulheres, que só serviriam para gerar filhos ou serem prostitutas.
O calvinismo também matou e oprimiu muita gente.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

André escreveu:É simples algumas coisas fazem sentido para uns e não fazem para outros.

andre... nao faço ideia quantas pessoas que acreditam em deuses vivem proximas de voce, mas debaixo do teto que moro... tem uma e ao extremo!

tambem nao quero fazer de meu caso um exemplo que sirva pro mundo todo, mas vejo que no geral os demais que creem... nao fogem muito dessa singularidade...

André escreveu:religião não se baseia em argumentos racionais. Mas o que esses falham em ver é que para quem acredita faz sentido, é lógico.

isso é um verdadeiro paradoxo... porque acreditar por acreditar é so isso, acreditar... mas o que os crentes mais fazem, tambem nao sei se isso é visivel pra voce... é buscar argumentos que de sentido e que sirvam de base pra sustentar aquilo que eles acreditam

e como que crença religiosa nao se baseia em argumentos racionais logicos? desconhece agostinho, calvino, anselmo??? :emoticon5:
André escreveu:mas autoritariamente dizer que não pode fazer lógica para ninguém, e dizer que é apenas lavagem cerebral, é apenas uma retórica extremista que da combustível a intolerância do outro lado.

pois é... mais exemplos de minha experiencia com quem cre e que no geral a coisa se repete, a intolerancia

andre... a maioria dos crentes vivem debaixo de um veu de sentenca, enquanto os descrentes apenas questionam

por que quem descre é tolo? por que mulheres descrentes nao podem habitar com homens crentes?... e por ai as perguntas vao...tendo como respostas as sentencas religiosas tipo... é assim e ponto final!

André escreveu:não reside na postura diante dessa questão o valor que temos enquanto seres humanos, mas sim na condição de sermos éticos, e na forma com que nos relacionamos com os outros.

que bom se os religiosos entendessem isso... hein? :emoticon16:

eles mesmos nao se toleram... se acusam, se intitulam, enfim... seria isso exemplo de tolerancia?

sobre isso ainda continuarei com meu direito a duvida... e cada qual com seu cada qual!

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Usuário deletado escreveu::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266:

Na verdade é tudo uma brincadeira, estava querendo ver como seria a reação dos foristas se algo desse tipo acontecesse.

Valeu a experiência. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon16:

Eu nem li o tópico todo. Li parte da primeira página, só lendo alguns de seus posts, aí já pulei para a última página, também, só lendo parte dos seus posts e encontro isso.

E o Vito, sabia?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266:

Na verdade é tudo uma brincadeira, estava querendo ver como seria a reação dos foristas se algo desse tipo acontecesse.

E o tópico já fica pronto quando acontecer mesmo.

DIG

Mensagem por DIG »

Eu suspeitei desde o princípio :emoticon14:

André

Mensagem por André »

Fernando Silva escreveu:
André escreveu:Já o Calvinismo fez o oposto, valorizou o trabalho, e a busca individual, embora não seja a única razão para a riqueza americana tem relação. Até Weber analisou isso em Ética protestante e o Espírito do Capitalismo.

O calvinismo acha que já nascemos predestinados, portanto o que acontece é obra de Deus e não devemos nos sentir culpados por sermos ricos enquanto tantos são pobres.
Facilita muito as coisas para os que querem acumular riquezas.

Exato. Pq embora sejam predestinados um dos sinais da salvação é a riqueza, e trabalho é valorizado. Logo na prática estimula a busca, se acontecer, iria acontecer de qualquer forma, se não acontecer vc pecou de alguma forma que impediu e Deus não quis. Isso na perspectiva protestante calvinista que cria um esquema infalível, e que estimula a busca.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado