Wallace escreveu:Mucuna escreveu:Mucuna escreveu:docdeoz escreveu:comum que parece estar dando origem
Parece?
Para a pesquisadora, esse arranjo de genes poderia levar à evolução e especiação rápidas
Poderia?
Consegues os artigos originais????
O que eu falo é comprovado...
O que é que você fala e o que é que é comprovado? Tem artigo?![]()
Os seus comentários a respeito, eu não entendi.
Os artigo ssobre as salamandras é:
Intraspecific Sympatry in a "Ring Species," the Plethodontid Salamander Ensatina eschscholtzii, in Southern California
David B. Wake, Kay P. Yanev, Charles W. Brown
Evolution, Vol. 40, No. 4 (Jul., 1986), pp. 866-868
doi:10.2307/2408473
Sobre a pesquisa de mecanismos que "aceleram a evolução", pode checar nesse link e pedir o material:
http://www.nature.com/nature/journal/v4 ... 904a0.html
Não vou fazer tudo para você!![]()
Sobre a pesquisa brasileira, só pedindo para o professor, eu acho.
Mas vc só bateu pézinho sobre o assunto...
Doc, sei que vc deve ter ignorado o acima, mas só para informação geral para os membros, o Prof. Marcelo Guerra enviou-me dois artigos dele:
Karyotype evolution and cytotaxonomy in
Brazilian species of Rhynchospora Vahl
(Cyperaceae)
Mitotic microtubule development and histone H3 phosphorylation in the
holocentric chromosomes of Rhynchospora tenuis (Cyperaceae)
Bom, trata da especiação (evolução em "tempo real" como tinha indagado).
O fato é que, Doc, vc pode até se enganar, pode até convencer leigos e seus colegas de fé, mas a ciência continua seu rumo você goste ou não. A discussão sobre essa área da biologia, a evolução, se dá num nível de detalhamento muito maior do que julgas.
Eu sinceramente não entendo pq este desejo sistemático de negar a realidade e de ser pego distorcendo citações, atitude a qual pode-se tirar que trata-se de má-fé mesmo. Porém eu acho que o buraco é mais em baixo:
A impressão nítida que eu tenho é que o "criacionista" procura experimentar a sua religião simplesmente querendo viver seus mitos, e não sua mensagem.
Poderia compartilhar esses artigos conosco Macuna?
Obrigado.
Claro.
Acho que não há problema. Todo pesquisador que eu pergunto sobre um artigo - seja brasileiro ou estrangeiro, que só está disponível na internet em sites q vc deve pagar, enviaram-me de bom grado (e geralmente sempre muito simpáticos).
Eu não vou poder postar em nenhum lugar para download pois não tenho acesso a esses sites daqui, mas se me mandar uma MP com o email, eu mando para quem pedir.