Anti-abortistas vencem: projeto descriminalização rejeitado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Claudio Loredo
Contato:

Re: Anti-abortistas vencem: projeto descriminalização rejeitado

Mensagem por Claudio Loredo »

RicardoVitor escreveu:Se os anti-abortistas sentem tanta compaixão pelos coitadinhos indesejados, por que não vejo eles cuidando dos restos de abortos que perambulam por aí aos milhares pedindo esmola de porta em porta?

Ricardo, eu odeio ter que dizer isto, mas eu concordo totalmente com o que você disse. :emoticon16:

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:
RicardoVitor escreveu:Se os anti-abortistas sentem tanta compaixão pelos coitadinhos indesejados, por que não vejo eles cuidando dos restos de abortos que perambulam por aí aos milhares pedindo esmola de porta em porta?

Ricardo, eu odeio ter que dizer isto, mas eu concordo totalmente com o que você disse. :emoticon16:

Claudio,

Como você concilia aderir a esta barbaridade com a ostentação de um avatar que proclama a importância das vidas de vacas?

Que tal se eu lhe perguntasse, se os vegetarianos sentem tanta compaixão pelos coitadinhos dos bovinos, por que não os vejo cuidando dos animais que perambulam por aí a espera de irem para o matadouro?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

BOO

Mensagem por BOO »

Suyndara escreveu:Feminismo é tão idiota quanto o machismo :emoticon9:

O fato de uma mulher desejar ser independente e "dona do próprio corpo" confere responsabilidades, inclusive sociais.

Essas mulheres que querem aprovar o aborto querem simplesmente o direito de exercer sua covardia e egoísmo sem serem taxadas por criminosas pela sociedade, já que remorso é coisa que não se vê nesses casos...

[]s

Se fosse somente mulheres que quisessem o aborto, tudo bem, sua frase seria verdadeira. Mas veja o seu próprio caso: Foi um HOMEM que propôs. E você ainda era crente na época, logo a sua decisão não foi somente pelo bebê, acredito eu. Não sei.

E pode ter certeza que não é somente a mulher que toma esta decisão. A maioria das decisões são em conjunto.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Eu não era mais católica na época.

A decisão foi somente pelo bebê mesmo.

Não concordo que a decisão seja em conjunto, se o pai não quiser assumir (como no meu caso, pois ele nunca pagou um centavo de pensão e nunca visitou o filho), eu assumo por mim mesma.

Por isso disse na ocasião que é uma questão de coragem mesmo. Eu nunca mataria meu próprio filho simplesmente pq uma pessoa egoísta e insana me pediu que eu fizesse isso :emoticon4:

Famílias planejam sim, em conjunto, mas ninguém tem o direito de exigir que o outro cometa um assassinato só pq quer isso :emoticon45:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

BOO

Mensagem por BOO »

Suyndara escreveu:Eu não era mais católica na época.

A decisão foi somente pelo bebê mesmo.

Não concordo que a decisão seja em conjunto, se o pai não quiser assumir (como no meu caso, pois ele nunca pagou um centavo de pensão e nunca visitou o filho), eu assumo por mim mesma.

Por isso disse na ocasião que é uma questão de coragem mesmo. Eu nunca mataria meu próprio filho simplesmente pq uma pessoa egoísta e insana me pediu que eu fizesse isso :emoticon4:

Famílias planejam sim, em conjunto, mas ninguém tem o direito de exigir que o outro cometa um assassinato só pq quer isso :emoticon45:

[]s

A maioria das decisões do aborto é em conjunto sim. Já vi homens pagando os abortos dos bebês. Aliás, a idéia ABORTO pelo que pude notar vem mais dos homens do que das mulheres. E há sim, muitos casais que optam pelo aborto sim. Teve uma pesquisa recente que mostrou que era isso. Eram maioria católicas e que já eram estáveis no casamento.

E de certa forma, o seu ex-parceiro não assumiu a criança. Não quis. É duro aceitar, mas tem pessoas que quando não querem, não assumem mesmo. E é uma situação delicada. Mas o amor cura tudo.

A sua opção foi de ter o bebê.

E você não acha que foi influenciada pelas idéias da católica não. Porque as mudanças geralmente não são de uma hora para outra. Digo, geralmente.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Bom, que os homens dizem que não vão assumir e pedem para abortar isso todo mundo sabe, a questão é que a decisão final passa pela coragem da mulher assumir o filho ou não, já que é ela que carrega o feto :emoticon4:

Acredito que minha opção foi mais por ser bióloga mesmo do que por ser ex-católica, não pensei se era feio, pecado ou crime, apenas que eu estava gerando um bebezinho fofo e que eu o queria :emoticon45:

E valeu a pena, ser mãe é algo delicioso de se viver :emoticon7:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Suyndara escreveu:Feminismo é tão idiota quanto o machismo :emoticon9:

O fato de uma mulher desejar ser independente e "dona do próprio corpo" confere responsabilidades, inclusive sociais.

Essas mulheres que querem aprovar o aborto querem simplesmente o direito de exercer sua covardia e egoísmo sem serem taxadas por criminosas pela sociedade, já que remorso é coisa que não se vê nesses casos...

[]s

Uma das melhores postagens curtas que já vi por aqui. Desculpe se parece meio machista, mas a diferença é que "vem de uma mulher".

Não que mulheres não sejam inteligentes, mas é muito bom saber que ainda existem pessoas sensatas, cientes de suas responsabilidades, mesmo com o Politicamente Correto querendo enfiar na cabeça delas que são donas do mundo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

spink
Contato:

Mensagem por spink »

os picaretas continuarão com suas clínicas clandestinas (ah... se eu pudesse citar algumas) e angariando votos por fazer esse procedimento a quem não pode pagar.
um deles é deputado estadual e já esteve encarcerado por poucos dias por tal prática.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Você só pode estar brincando. Eu jurava que os picaretas passariam a respeitar a lei religiosamente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado