Waldo Vieira fala sobre Chico Xavier

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re: Waldo Vieira fala sobre Chico Xavier

Mensagem por RCAdeBH »

Eu conheço o caráter do Waldo Vieira e o caráter do Chico. Por aí posso tirar qualquer conclusão.É fácil falar de quem já não pode mais se defender... mas acredito que o Chico mesmo que ainda vivo não responderia a esse alienado, ficaria com pena.
" ...I'm running to stand still... "

pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

RCAdeBH escreveu:É fácil falar de quem já não pode mais se defender... mas acredito que o Chico mesmo que ainda vivo não responderia a esse alienado, ficaria com pena.

Se ele quiser ele pode se defender segundo espiritismo, não pode?

Como ser humano ele pode ter sido uma ótima pessoa, mas como religião apregoada por ele, deixa muito a desejar não???

Ficar com pena é um sentimento de quem se acha superior, Você o conhece tão bem assim? É esse sentimento que ele teria? Gosto da doutrina espirita quando fala da caridade vindo de um coração desprendido de bens. Mas do resto quero distancia. A ciência espirita tem cara de falacia. Me perdoe. É o meu pensar.

Um abraço
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

JoaoMuller

Mensagem por JoaoMuller »

pastorgentil escreveu:
RCAdeBH escreveu:É fácil falar de quem já não pode mais se defender... mas acredito que o Chico mesmo que ainda vivo não responderia a esse alienado, ficaria com pena.

Se ele quiser ele pode se defender segundo espiritismo, não pode?

Como ser humano ele pode ter sido uma ótima pessoa, mas como religião apregoada por ele, deixa muito a desejar não???

Ficar com pena é um sentimento de quem se acha superior, Você o conhece tão bem assim? É esse sentimento que ele teria? Gosto da doutrina espirita quando fala da caridade vindo de um coração desprendido de bens. Mas do resto quero distancia. A ciência espirita tem cara de falacia. Me perdoe. É o meu pensar.

Um abraço

Pastor,normalmente alguns espiritas são assim mesmo,se acham superiores.

Acham que lendo Kardec eles possuem a verdade sobre vida.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

JoaoMuller escreveu:Pastor,normalmente alguns espiritas são assim mesmo,se acham superiores.

Acham que lendo Kardec eles possuem a verdade sobre vida.

É vero.

E o interessante é que essa é uma postura que entra em contradição com os ensinos da DE.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Isto me lembra de uma kardecista que eu tinha falado uma única vez numa reuniãozinha de pais da pré-escola e me mandou de presente ( pela minha filha) um exemplar de " O livro dos Espíritos". Na folha de rosto, uma dedicatória: " Aqui você vai encontrar todas as respostas ".
Quem afirma que ali estão todas as respostas sendo kardecista está em contradição com o quê? Eu não vejo contradição alguma. Quem afirma por A+B que tem quem certeza que existe uma dimensão cheia de espíritos e que a vida continua depois da morte física, e que o kardecismo já explicou os motivos das coisas serem como são e blablabla nheconheco...não está a achar que sabe a verdade?
Impressionante como as pessoas entram mesmo em contradição e não percebem. Eu entro e admito. Porque não tenho as respostas e ninguém tem mais do que eu. Muito menos um livro cheio de bizarrices.
Imagem

JoaoMuller

Mensagem por JoaoMuller »

Apo escreveu:Isto me lembra de uma kardecista que eu tinha falado uma única vez numa reuniãozinha de pais da pré-escola e me mandou de presente ( pela minha filha) um exemplar de " O livro dos Espíritos". Na folha de rosto, uma dedicatória: " Aqui você vai encontrar todas as respostas ".
Quem afirma que ali estão todas as respostas sendo kardecista está em contradição com o quê? Eu não vejo contradição alguma. Quem afirma por A+B que tem quem certeza que existe uma dimensão cheia de espíritos e que a vida continua depois da morte física, e que o kardecismo já explicou os motivos das coisas serem como são e blablabla nheconheco...não está a achar que sabe a verdade?
Impressionante como as pessoas entram mesmo em contradição e não percebem. Eu entro e admito. Porque não tenho as respostas e ninguém tem mais do que eu. Muito menos um livro cheio de bizarrices.

Apo,tenho pena de vc,vc é uma "criança espiritual",vai ler Kardec! :emoticon34:
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Quem vê t o d a s as respostas dentro da doutrina está com dificuldades de propor perguntas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Quem vê t o d a s as respostas dentro da doutrina está com dificuldades de propor perguntas.

Concordo plenamente. Não sei porque tantos kardecistas se gabam de ter as respostas naquela obra patética.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

JoaoMuller escreveu:
Apo escreveu:Isto me lembra de uma kardecista que eu tinha falado uma única vez numa reuniãozinha de pais da pré-escola e me mandou de presente ( pela minha filha) um exemplar de " O livro dos Espíritos". Na folha de rosto, uma dedicatória: " Aqui você vai encontrar todas as respostas ".

Apo,tenho pena de vc,vc é uma "criança espiritual",vai ler Kardec! :emoticon34:

Sou um espirito engatinhador.
Imagem

Trancado