Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Por que existe mesquinharia no fato de eu escolher com quem quero me relacionar, SENDO QUE na grande maioria das vezes, seres humanos se unem e escolhem se parecer com seus pares? Se um Emo se veste e anda daquele jeito, mesmo sozinho, meu juízo e senso dizem que ele deve ser como o grupo que pertence. Se aquele grupo não me diz respeito ou me faz sentir alguma coisa desagrável, eu estou sendo mesquinha?
Imoral, inocente e arriscado seria se eu esquecesse o todo apenas para me concentrar no particular. Não vejo equilíbrio algum nisto. Só hipocrisia e auto engano.

- Claro que isso é opção de cada um, mas, mesmo assim, arrisco-me a discordar, acho que esse tipo de atitude empobrece bastante as possibilidades de viver relações interessantes, te joga num mundo cinzento, certinho, higiênico onde a vida perde a graça, não que eu seja muito diferente, mas procuro me atrever e arriscar um pouco mais, por vezes me surpreendo com estórias interessantes e ricas amizades (mesmo que passageiras), é isso aí.

- Até de uma elitista preconceituosa revoltada como você, já vi coisas bacanas, conseguiu me convencer a odiar essa pobraiada nojenta. :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10:

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:Por que existe mesquinharia no fato de eu escolher com quem quero me relacionar, SENDO QUE na grande maioria das vezes, seres humanos se unem e escolhem se parecer com seus pares? Se um Emo se veste e anda daquele jeito, mesmo sozinho, meu juízo e senso dizem que ele deve ser como o grupo que pertence. Se aquele grupo não me diz respeito ou me faz sentir alguma coisa desagrável, eu estou sendo mesquinha?
Imoral, inocente e arriscado seria se eu esquecesse o todo apenas para me concentrar no particular. Não vejo equilíbrio algum nisto. Só hipocrisia e auto engano.

- Claro que isso é opção de cada um, mas, mesmo assim, arrisco-me a discordar, acho que esse tipo de atitude empobrece bastante as possibilidades de viver relações interessantes,

Empobrece é um clichezinho totalmente relativo.
Tem coisas que você já sabe do que são feitas e decidiu que não quer e pronto.
Se este seu argumento fosse válido, eu deveria aconselhar minha filha a andar com todo tipo de gente: drogados, alienados e perturbadores da ordem porque ela pode estar se " empobrecendo" se não andar com eles. Humpf!

te joga num mundo cinzento, certinho, higiênico onde a vida perde a graça, não que eu seja muito diferente, mas procuro me atrever e arriscar um pouco mais, por vezes me surpreendo com estórias interessantes e ricas amizades (mesmo que passageiras), é isso aí.

Quem disse que não andar com idiotas ( na minha avaliação, aos 50 anos e já tendo vivido um pouco de tudo) me joga num "mundo cinzento"? E quem disse que as pessoas com quem eu ando são um "mundo cinzento"? É justamente o contrário! O mundo cinzento é o que eu sei como é e não pertenço a ele. Cada um vê cor e se sente "colorido" naquilo que o faz mais integro, pleno, feliz e confortado.

- Até de uma elitista preconceituosa revoltada como você, já vi coisas bacanas, conseguiu me convencer a odiar essa pobraiada nojenta. :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10:

Beijos,

Não entendi muito bem o que diz dizer com a frasezinha acima, Ab...
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acauan escreveu:A fronteira entre a valorização do belo e a discriminação do feio é tênue, afinal quem decide se é melhor ter uma recepcionista muito bonita e razoavelmente competente ou um tribufú competentíssimo?

A valorização relativa de algo sempre envolve desvalorização relativa de tudo mais. Isso é uma tautologia. Para se reconhecer o belo se discrimina o feio.

O que ocorre é que em muitos casos a aparência é uma competência a ser discriminada (em geral positivamente, mas nem sempre, já que algumas pessoas ganham sua vida como aberrações). Com efeito, ela vai tem um peso muito menor para se contratar um analista criptográfico do que uma Hostess de restaurante ou uma modelo da Victoria Secrets.

E isso não se aplica apenas a funcionários. Clubes noturnos e restaurantes finos discriminam rotineiramente seus clientes com base em critérios estéticos, indumentários e sociais.

Uma vez que nenhum tipo de ofensa ou dano pessoal tenha sido causado a parte discriminada negativamente, essa fronteira só diz respeito ao fornecedor do serviço e a seus clientes.

O que não se pode é redefinir ofensa e dano para incluir qualquer tipo de rejeição.

Se fosse assim eu poderia processar a Heidi Klum por ela não ter me dado o número de telefone dela.
[vimeo][/vimeo]
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:

- Claro que isso é opção de cada um, mas, mesmo assim, arrisco-me a discordar, acho que esse tipo de atitude empobrece bastante as possibilidades de viver relações interessantes,

Empobrece é um clichezinho totalmente relativo.
Tem coisas que você já sabe do que são feitas e decidiu que não quer e pronto.
Se este seu argumento fosse válido, eu deveria aconselhar minha filha a andar com todo tipo de gente: drogados, alienados e perturbadores da ordem porque ela pode estar se " empobrecendo" se não andar com eles. Humpf!

[b]- Apelou para elevação ao absurdo.

Apo escreveu:
te joga num mundo cinzento, certinho, higiênico onde a vida perde a graça, não que eu seja muito diferente, mas procuro me atrever e arriscar um pouco mais, por vezes me surpreendo com estórias interessantes e ricas amizades (mesmo que passageiras), é isso aí.

Quem disse que não andar com idiotas ( na minha avaliação, aos 50 anos e já tendo vivido um pouco de tudo) me joga num "mundo cinzento"? E quem disse que as pessoas com quem eu ando são um "mundo cinzento"? É justamente o contrário! O mundo cinzento é o que eu sei como é e não pertenço a ele. Cada um vê cor e se sente "colorido" naquilo que o faz mais integro, pleno, feliz e confortado.
[/color]

- Se é assim que se sente...

Apo escreveu:

Beijos, [/b][/color]

Não entendi muito bem o que diz dizer com a frasezinha acima, Ab...
[/color]

- Quis dizer que das diferenças tiramos coisas interessantes.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Já passei deste ponto, babe.
Já tirei tudo o que tinha de interessante de coisas "diferentes".
Deixo pros outros, agora.

Beijos.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

É preciso diferenciar a discriminação de um indíviduo por pertencer a um grupo e a discriminação de um indivíduo que se comporta conforme a ideologia de um grupo.

Comportamento individual implica em julgamento individual, mesmo que a fonte deste comportamento seja um padrão coletivo.

Coisa muito diferente é quando o pertencimento a um grupo em questão não implica em nenhum padrão de comportamento reconhecível.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:

É preciso diferenciar a discriminação de um indíviduo por pertencer a um grupo e a discriminação de um indivíduo que se comporta conforme a ideologia de um grupo.

Comportamento individual implica em julgamento individual, mesmo que a fonte deste comportamento seja um padrão coletivo.

Coisa muito diferente é quando o pertencimento a um grupo em questão não implica em nenhum padrão de comportamento reconhecível.

Mas neste caso o pertencimento é fator irrelevante. Logo, não entra na discussão do preconceito ligado ao coletivo.
Ainda assim, pessoas que escolhem pertencer a determinados grupos, costumam agir e pensar de acordo com ele. A menos que consigam separar uma "vida" da outra, sempre trazem tais padrões para o cotidiano. Daí, como gato escaldado, prefiro mesmo não me aprofundar em travar relações ou trocar idéias. Pra quê? Já sei o que vem dali.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Anna escreveu:Credo. As fotos das bundas desse tópico tão deprimentes.

Pior que tem bunda bem melhor por aí mesmo...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado