Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Re.: Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Mensagem por Alter-ego »

Pug escreveu:
Alter-ego escreveu:
Pug escreveu:
Alter-ego escreveu:A propósito, não sou contra todo tipo de aborto.
Sou a favor, no único caso em que a liberdade da pessoa foi violada, no estupro.

hipocrisia...
Porque?

Os argumentos pró-vida sustentam-se sobre uma suposta defesa da vida incondicional...

Não existe diferença entre uma gravidez acidental e uma gravidez após uma violação, também ela um "acidente"...
Aborta-se num caso por ser indesejável ( após violação) e recusa-se no outro, apesar de idêntico motivo...

em nenhum momento os pró-vida costumam ter em conta aquilo que a mulher pensa, porque deveria ser diferente em casos de violação?

Ainda o verei mudar de opinião e passar a aceitar a livre escolha :emoticon13:

Já aceita o aborto em um caso especifico onde não existe risco de saúde algum, qual a dificuldade em aceitar a livre escolha?

Seja contra o aborto, mas, dando o direito de os outros decidirem também...

Pug, entendí o que está dizendo.
Na verdade, eu não tenho uma posição dogmática a respeito, do contrário nem estaria aqui debatendo.
Sempre fui contra o aborto, por considerar o bebê, mesmo que num estágio inicial, como um ser humano. Porém, sempre fui assolado pelo problema da gravidez por estupro. Eu considero o estupro como uma das piores formas de violência. Acredito que se fosse punido com rigor, os índices poderiam cair. Mas creio que ainda nesse caso, o aborto deveria ser feito o mais cedo possível, quem sabe, aí sim, com uso da pílula do dia seguinte, ou coisa que o valha.
Já nos outros casos, ainda que a gravidez seja indeseja, havia uma possibilidade implícita, quando a pessoa assentiu com a relação sexual...

Certa vez, como pensador católico, escreví uma longa carta, apresentando as proposições filosóficas e teológicas que abririam precedentes para o aborto nessas condições. Nunca cheguei a publicá-la. Mas, para mim, ao menos nesse ponto, a questão do aborto está bem clara.
"Noite escura agora é manhã..."

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Re.: Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Mensagem por clara campos »

Alter-ego escreveu:Observe...
Eu desconheço caso de mulheres que tenham engravidado utilizando corretamente a pílula. Vai ver até existem, mas desconheço.

Eu conheço.
A minha mãe engravidou enquanto tomava a pílula, tendo sofrido uma aborto expontâneo.
Após este "triste evento" a ginecologista dela diagnosticou-lhe uma espécie de "imunidade" à pílula (após ter feito vários testes, nenhuma pílula do mercado funcionava na minha mãe).

Alter-ego escreveu:Tem aquela história que contam, da camisinha que estourou. Eu, sinceramente, custo a crer. Quando em dizem isso, eu costumo pensar que a pessoa não usou camisinha alguma, e depois inventou essa história pra se desculpar.

Isto é má fé da tua parte! Comigo já acontecu duas vezes, e olha que fui extremamente cuidadosa: tinha conferido prazo de validade e a camisinha guardada em local adequado.

Alter-ego escreveu:E, se por acaso o método falhar e vier uma gravidez, não é o fim do mundo. Toda relação sexual traz, implícita, a possibilidade de uma gravidez. Quem pratica deve, então, ser adulto o suficiente para arcar com as consequencias...
É isso!

Isso é muito fácil de dizer...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Alter escreveu:Eu desconheço caso de mulheres que tenham engravidado utilizando corretamente a pílula. Vai ver até existem, mas desconheço.

Já esqueceu do acontecido não faz muito tempo, a venda de placebo como anticoncepcional. Conheci algumas mulheres que engravidarem tomando pílula e depois do acontecido dá para se ter uma idéia do porque

Bjs

Alter-ego

Re.: Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Mensagem por Alter-ego »

Nos casos citados por Salgueiro e Clara, não se tratavam de condições normais, mas, ainda assim, se houvesse uma combinação com preservativos, não deveria ter ocorrido gravidez. No caso específico das pílulas de farinha, a empresa responsável deveria idenizar as vítimas, cobrindo todos os eventuais gastos.

Mas, como já disse, sexo não é coisa para crianças...
Adultos sabem que ações podem produzir reações. Lembrem-se que, a gravidez é o menor dos "males" que se pode pegar numa relação. E a AIDS? Vale, mesmo, apenas arriscar, pensando numa eventual possibilidade de abortar?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Olha Alter na prática a situação é sempre um pouco mais complicada

Antes de mais nada, sou contra o aborto (prá mim) mas não me sinto dona-da-verdade para estender a outros minha visão, além de saber que cada caso é um caso

Já parou para pensar na dificuldade que alguém "casado" tem de pedir ao parceiro que use uma camisinha ou que a própria mulher use uma ? A pergunta é, por que precisa ?

Bjs

spink
Contato:

Re.: Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Mensagem por spink »

Homem não tem que se meter nesse assunto!
Sou casado há oito anos; nunca fez parte dos nossos planos ter filhos.
A pílula até agora não falhou. :emoticon1:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:
Olha Alter na prática a situação é sempre um pouco mais complicada

Antes de mais nada, sou contra o aborto (prá mim) mas não me sinto dona-da-verdade para estender a outros minha visão, além de saber que cada caso é um caso

Já parou para pensar na dificuldade que alguém "casado" tem de pedir ao parceiro que use uma camisinha ou que a própria mulher use uma ? A pergunta é, por que precisa ?

Bjs

Pois é, Sal

eu também não consigo imaginar uso de camisinha entre casados...
Mas se o casal, REALMENTE, não quer engravidar, de forma alguma, é melhor combinar pílula e camisinha, do que abortar depois.
Além de ser mais barato e fácil, traz menores complicações...
Mulheres que abortam ficam mais suscetíveis a abortos espontâneos. Sem falar no trauma da situação.

Trancado