E.U.A. não têm credibilidade na área de Direitos Humanos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
André

Re: Re.: E.U.A. não têm credibilidade na área de Direitos Hu

Mensagem por André »

RicardoVitor escreveu:
Andre TJ escreveu:O RicardoVitor cometeu outro erro no outro tópico Ideologia Liberal ao indicar que Marx teria falado dos aspectos positivos da escravidão.Quando na verdade Marx deu um exemplo do que a dialética de Proudhon poderia levar até o absurdo, como Marx indica, de tentar encontrar um equilíbrio entre liberdade e escravidão, quando claramente são antagônicos.Marx fez essa alegoria para criticar a dialética de Proudhon ao tentar achar um equilíbrio entre o grande capital e trabalho que para Marx seriam igualmente antagônicos como liberdade e escravidão.Não que eu concorde com tudo que Marx diz na carta, mas de forma alguma ele defende qualquer aspecto positivo da escravidão, dizer isso é ignorar que Marx claramente deu um exemplo do que o raciocínio de Proudhon levaria, raciocínio que Marx é claramente critico.

Mas nesse caso talvez tenha sido um erro de interpretação.

Devidamente refutado, em seu devido tópico.

Cara não foi.Sugiro que leia, com calma pq depois que li o texto e pesquisei sobre Proudhon ficou claro o que Marx estava criticando que era a dialetica de Proudhon.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Flush

Mensagem por Flush »

RicardoVitor escreveu:
Flush escreveu:Tanta burrice que vai nessa cabeça.
A União Europeia existe desde 1992. Salazar morreu em 1970, Estaline em 1953, Franco em 1975, Hitler em 1945 e Mussolini em 1945. Em que raio de data é que eles se cruzaram com a UE? Em espiritos não?
Quem não sabe o que diz mais vale nada dizer.

Está confirmado, não ensinam tempo verbal em Portugal. É muita coincidência.

Sê mais explicito. Isso quer dizer o quê, em que contexto?

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

clara campos escreveu:
RicardoVitor escreveu:Não sabia que tempo verbal não existia em Portugal, ou que ao menos os portugueses desconhecessem tal regra gramatical. Se você ler a frase "serviu de palco", verá que o verbo pertence ao passado, tempo em que as nações que participam hoje da União Européia eram governadas por déspotas, ídolos dos que hoje as governam. Agora, se você não quis entender mesmo, o problema é seu.

sei...
então aí no brasil se eu cantar no meio dum descampado, onde anos depois se constrói um anfiteatro, eu posso dizer "o anfiteatro serviu de palco ao meu espectáculo lírico"?

pois... muitas diferenças mesmo....

ah... and just for the record, os nomes de déspotas citados por ti são desprezados pela união europeia, pelos seus cidadãos e líderes em geral.

RicardoVitor, ainda não me explicaste se se fala assim no brasil, ou és só mesmo tu que puseste o pé na poça e não queres admitir nem por nada..
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Flush

Mensagem por Flush »

clara campos escreveu:
clara campos escreveu:
RicardoVitor escreveu:Não sabia que tempo verbal não existia em Portugal, ou que ao menos os portugueses desconhecessem tal regra gramatical. Se você ler a frase "serviu de palco", verá que o verbo pertence ao passado, tempo em que as nações que participam hoje da União Européia eram governadas por déspotas, ídolos dos que hoje as governam. Agora, se você não quis entender mesmo, o problema é seu.

sei...
então aí no brasil se eu cantar no meio dum descampado, onde anos depois se constrói um anfiteatro, eu posso dizer "o anfiteatro serviu de palco ao meu espectáculo lírico"?

pois... muitas diferenças mesmo....

ah... and just for the record, os nomes de déspotas citados por ti são desprezados pela união europeia, pelos seus cidadãos e líderes em geral.

RicardoVitor, ainda não me explicaste se se fala assim no brasil, ou és só mesmo tu que puseste o pé na poça e não queres admitir nem por nada..

RicardoVitor, tanta arrogância em afirmações completamente inválidas. Não te ficava nada mal dizeres que afinal não fazes a mínima ideia do que é a União Europeia.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

King In Crimson escreveu:Saiba que a sua opinião de passar a mão em cabeça de bandido vale o mesmo que a minha.

Sim, claro. Eu acredito que a prisão perpétua deve ser adotada no Brasil, por isso passo a mão em cabeça de criminosos.
É um problema espiritual, chupe pau!

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: E.U.A. não têm credibilidade na área de Direitos Humano

Gostaria da opinião dos foristas brazucas em relação às "divergência verbal" apontada por RicardoVitor
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Cara clara,

tanto você quanto o Vítor sabem muito bem que todos aqueles ditadores estavam mortos quando começou a União Européia.

O que imagino que ele está querendo dizer, e eu concordo com ele nisso, é que as populações dos países não saíram mudando "do dia para a noite" assim que entraram na União Európéia.

Muitos cidadãos da União Européia admiraram e ainda admiram aqueles ditadores. Não deve ser muito difícil para você passar na frente de algum salazarista (mesmo que essa pessoa não admita isso).

Então, quando ele diz que a UE serviu de palco para esses ditadores, ele não está se referindo especificamente à organização política da UE, que de fato não serviu à eles, mas sim ao terreno e à população, que hoje se chamam UE, que há muito pouco tempo atrás serviram de palco à eles, pouco tempo demais para terem "moral" para desbancarem os E.U.A. na Comissão dos Direitos Humanos.

Desta forma, na interpretação temporal de "UE", você está com a razão. Já na interpretação populacional, territorial e histórica, ele é quem está.
Editado pela última vez por Poindexter em 14 Jan 2007, 17:10, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Desculpem, não sei de onde tirei essa idéia de que os países integrantes da UE serviram no passado como palco para os piores totalitarismos já vistos na face da Terra... Estes sempre foram pacíficos, democráticos, ao contrário dos EUA, que sempre foram governados por ditadores assassinos, totalitários. Os EUA realmente não têm credibilidade alguma na área dos Direitos Humanos, frente à Grande Luz da Civilização que são esses países da UE.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Poindexter

RicardoVitor escreveu:Desculpem, não sei de onde tirei essa idéia de que os países integrantes da UE serviram no passado como palco para os piores totalitarismos já vistos na face da Terra... Estes sempre foram pacíficos, democráticos, ao contrário dos EUA, que sempre foram governados por ditadores assassinos, totalitários. Os EUA realmente não têm credibilidade alguma na área dos Direitos Humanos, frente à Grande Luz da Civilização que são esses países da UE.

Eu entendo que a clara fique triste com isso, mas é a verdade. Confiança não se conquista de uma hora para outra, simplesmente através de uma foto de vários presidentes e primeiros-ministros e de uma ata de fundação. Essa União só tem 15 anos.
Editado pela última vez por Poindexter em 14 Jan 2007, 17:26, em um total de 2 vezes.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Maicon escreveu:[Apagado pela moderação]

Quando é que vão expulsar esse cara?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

RicardoVitor

Poindexter escreveu:
RicardoVitor escreveu:Desculpem, não sei de onde tirei essa idéia de que os países integrantes da UE serviram no passado como palco para os piores totalitarismos já vistos na face da Terra... Estes sempre foram pacíficos, democráticos, ao contrário dos EUA, que sempre foram governados por ditadores assassinos, totalitários. Os EUA realmente não têm credibilidade alguma na área dos Direitos Humanos, frente à Grande Luz da Civilização que são esses países da UE.

Eu entendo que a clara fique triste com isso, mas é a verdade. Confiança não se conquista de uma hora para outra, simplesmente através de uma foto de vários presidentes e primeiros-ministros e de uma ata de fundação. Essa União só tem 15 anos.

Exatamente. Os EUA, mesmo com toda a atual polêmica, é uma democracia solidíssima, que nunca em sua História viu um ditador ocupar seu cargo na Casa Branca. É claro que há sempre aqueles mais (digamos) "autoritários", como os neocons, mas nunca estes estiveram acima da divisão de Poderes e da Democracia. Os supostos abusos em Guantánamo estão sendo investigados, o que só poderia ser feito em uma democracia como os EUA.
Editado pela última vez por RicardoVitor em 14 Jan 2007, 17:39, em um total de 1 vez.

RicardoVitor

Cadê a moderação? As ofensas tão rolando soltas nesse tópico.

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:Cara clara,

O que imagino que ele está querendo dizer, e eu concordo com ele nisso, é que as populações dos países não saíram mudando "do dia para a noite" assim que entraram na União Európéia.
(...)
Desta forma, na interpretação temporal de "UE", você está com a razão. Já na interpretação populacional, territorial e histórica, ele é quem está.

:emoticon8:
achas mesmo que portugal é mesmo hoje e na época de salazar?
achas que os alemães de hoje (na generalidade) apoiam as políticas de Hitler?

Eu acho que a Europa ficou tão horrorizada com esses monstros que tem tentado tudo para se afastar desses tempos!

clara campos
Moderadora
Contato:

RicardoVitor escreveu:
Exatamente. Os EUA, mesmo com toda a atual polêmica, é uma democracia solidíssima, que nunca em sua História viu um ditador ocupar seu cargo na Casa Branca. É claro que há sempre aqueles mais (digamos) "autoritários", como os neocons, mas nunca estes estiveram acima da divisão de Poderes e da Democracia.

Ninguém disse que nunca houve ditadores na europa.
eles existiram, foram muitos e destrutivos, e acredita que sei isso bem melhor do que tu (com os tempos verbais todos direitinhos e tudo).

O que está em causa é que actualmente os eua são responsáveis por mais e mais frequentes desrespeitos dos direitos humanos do que a união europeia.

Algum contra argumento?

Flush

Mensagem por Flush »

Poindexter escreveu:

A confiança já foi conquistada à muito tempo. É a unica potência com moral em Direitos Humanos, com enormes provas dadas no seu tempo de existência.

Regozigem-se com o poder Americano e sejam os seus vermes rastejantes e submissos.

A União Europeia afasta-se cada vez mais desses ideais genocidas, racistas, xenófobos, religiosos, homofóbicos Americanos. Conseguimos intolerar as barbaridades na maioria da Europa. Esse é o ponto mais positivo existente.

Nada é possivel fazer quando nações se ajoelham e lambem os pés aos irresponsáveis Americanos que espalham a palavra e as façanhas do deus cristão hediondo.

Flush

Mensagem por Flush »

clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:Cara clara,

(...)

:emoticon8:
achas que os alemães de hoje (na generalidade) apoiam as políticas de Hitler?

Eu acho que a Europa ficou tão horrorizada com esses monstros que tem tentado tudo para se afastar desses tempos!

O século XX foi tragicamente marcado pela ascensão e posteriormente pela queda das ideologias totalitárias. Já no terceiro milénio, a união voluntária dos povos europeus continua a ser o único grande esforço colectivo inspirado por um ideal que consiste em superar os conflitos do passado e em preparar o futuro conjuntamente. Afirma-se actualmente como a única resposta credível face aos riscos e às oportunidades criados pela globalização crescente da economia mundial.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Se a UE desbancar os EUA na comissão dos direitos humanos, quais serão as mudanças de imediato?

E se a China fizesse isso? :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Poindexter

Flush escreveu:Aqui estão os valores humanos Americanos.

34 mil vitimas civis no Iraque

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9289

Queres comparar atrocidades entre os E.U.A. e a Europa de 1776 até hoje?

Eu se fosse você não tentaria...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Flush

Mensagem por Flush »

Poindexter escreveu:
Flush escreveu:Aqui estão os valores humanos Americanos.

34 mil vitimas civis no Iraque

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9289

Queres comparar atrocidades entre os E.U.A. e a Europa de 1776 até hoje?

Eu se fosse você não tentaria...

Não percebi o contexto.

Poindexter

clara campos escreveu: :emoticon8:

Digamos que eu não faça idéia de como Portugal será, ou o que pensará de Salazar, daqui a 20 anos.

clara campos escreveu:achas que os alemães de hoje (na generalidade) apoiam as políticas de Hitler?

Estava horrorizada em 1918 também, e deu no que deu. Felizmente, de 1945 para cá, não houve mais guerras mundiais. Em grande parte, penso que isso ocorreu graças aos E.U.A., por terem feito as bombas nucleares.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Flush

Mensagem por Flush »

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu: :emoticon8:

Digamos que eu não faça idéia de como Portugal será, ou o que pensará de Salazar, daqui a 20 anos.

clara campos escreveu:achas que os alemães de hoje (na generalidade) apoiam as políticas de Hitler?

Estava horrorizada em 1918 também, e deu no que deu. Felizmente, de 1945 para cá, não houve mais guerras mundiais. Em grande parte, penso que isso ocorreu graças aos E.U.A., por terem feito as bombas nucleares.

Graças aos E.U.A.?
Por matarem 200000 inocentes com bombas atómicas?
Se calhar foi pela implementação da U.E..
Sem U.E. os E.U.A. já tinham chacinado meio mundo pela paz.
À centenas de anos atrás o Brasil era um país de escravos por exemplo. Isso retira logo qualquer contexto presente de igualdade segundo as tuas retrospeções ridiculas não?

Deixa-te de argumentações disconexas de quem não sabe minimamente o que são valores humanos.

Quem defene uso de bombas atómicas não tem qualquer tipo de credibilidade em discussões de Direitos Humanos.

Poindexter

Flush escreveu:Graças aos E.U.A.?

Provavelmente, sim.

Flush escreveu:Por matarem 200000 inocentes com bombas atómicas?

Isso mal faz cócegas em quantos inocentes a européia Alemanha matou naquela guerra.

Flush escreveu:Se calhar foi pela implementação da U.E..

Hahaha... faz-me rir! Não houve mais guerras mundiais desde o ano em que os E.U.A. utilizaram bombas atômicas, isto é, 1945, e a UE só existe desde 1992 e você vem me dizer que o que definiu esse período de ausência de conflitos bélicos maiores se deve à UE? :emoticon266:

Flush escreveu:Sem U.E. os E.U.A. já tinham chacinado meio mundo pela paz.

Nos 215 anos que os E.U.A. possuem a mais que a U.E. isso não ocorreu. Como explicas isso? Entendo tua desistência.

Ah, já ia me esquecendo... sem os E.U.A. o mundo hoje seria nazista e a européia Alemanha já teria chacinado meio mundo.

Flush escreveu:À centenas de anos atrás o Brasil era um país de escravos por exemplo.

Nessa época, o Brasil era um país de escravos trazidos pela européia Portugal, para você ver a "moral especial" com relação à Direitos Humanos que a Europa "tem".

Flush escreveu: Isso retira logo qualquer contexto presente de igualdade segundo as tuas retrospeções ridiculas não?

Desculpa esfarrapada.

Flush escreveu:Deixa-te de argumentações disconexas de quem não sabe minimamente o que são valores humanos.

O que vem de baixo não me atinge.

Flush escreveu:Quem defene uso de bombas atómicas não tem qualquer tipo de credibilidade em discussões de Direitos Humanos.

Por quê não teria? Só porque você assim quer? Faz-me rir.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

clara campos
Moderadora
Contato:

Eu penso que a melhoria não se deve aos EUA ou UE ou a nenhum país em especial.
A crta dos direitos humanos, e aprópria ONU, foram um esforço intrenacional de variados países, para que certas aberrações não voltassem a acontecer.
Não adiante ficar a apontar o dedo a este ou aquele país, pois em nome da verdade é justo dizer que todos falharam, e todos têm sangue e sujeir na sua história.

Na verdade, penso que é importante vermos quem falhou e como, principalmente para arranjarmos formas de evitar que volte a acontecer.

O que critico na postura da politica externa dos EUA, é a sua extrema agressividade actual e desrespeito por normas internacionais por um lado, paradoxal com a atitude de "guia moral" que procura assumir.

Trancado