Inri Cristo vs Kardecismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: Re.: Inri Cristo vs Kardecismo

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Portanto há uma ENORME diferença aqui: trocentas seitas com os mais disparatados ensinamentos, PROCLAMAM-SE CRISTÃS; os diversos movimentos esotéricos e mediúnicos NÃO SE PROCLAMAM ESPÍRITAS. Quem os chama de espíritas são em geral os apologistas cristãos, que querem juntar tudo o que é depreciativo numa coisa só para refutar em bloco. Ou seja, fazem o seu próprio espiritismo e o refutam.

Esta porra de Kardecismo faz é PIOR: chega ao CÚMULO DA SAFADEZA de dizer que as entidades cultuadas pelos outros credos são nada mais nada menos que "espíritos", e que sempre foram, desde os primórdios da humanidade. Que arrogância filha da puta, tsc, tsc.

E o que mais você queria que fosse dito, quando os teólogos das outras crenças nos apresentam as ditas cujas como sendo reveladas pela própria Divindade... mas cheias de erros científicos e morais? Como crê-las infalíveis se estão cheias de falhas?

Pois é, meu caro, Kardec matou a charada desta revelação divina toda cheia de falhas: ela foi revelada TAMBÉM por espíritos e pelos mesmos mecanismos que Kardec verificou serem possíveis aos espíritos falarem conosco.

Mas se você tiver provas de que as outras revelações ERAM SIM DIVINAS e que o Deus das outras revelações é tão tapado quanto qualquer ser humano e por isso suas revelações são falhas, então tudo bem, tiramos os espíritos da jogada...
Ih! Foi mal, cara! Esqueci que você é um ateu e todo bom ateu é um mendigo filosófico em questõe espirituais, com sua mente flutuando no vazio absoluto do vácuo.

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
o anátema escreveu:Pra mim parecia que você só descrevia a fé dele e dizia ser mau-caratismo, mas vai ver não li direito :emoticon5:

Chamo de mau-caratismo esculhambar a Bíblia porque os cristãos dizem que ela encerra a VERDADE como se o Livro dos Espíritos não fosse CHEIO de VERDADES também.

Por que seria mau-caratismo esculhambar com a Bíblia quando os cristãos insistem em dizer que ela é a dita Palavra de Deus, exata e infalível e até mesmo um ateu é capaz de ver que ela é cheia de falhas? Seria mau-caratismo se dissesse que o Livro dos Espíritos é todo certinho, bonitinho e esculhambasse com a Bíblia. Isso eu não fiz e portanto sua cegueira atéia não lhe permite fazer juízo de caráter. A Bíblia está sim CHEIA DE VERDADES (Verdades verdadeiras sim senhor), assim como o Livro dos Espíritos. Contudo, AMBOS também estão cheios de falhas.

Onde está o mau caratismo?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:Kardec entendeu que o materialista ateu era como um médico que, considerando insuficiente a alimentação de um paciente, prescreveu então que não comesse coisa alguma.

Não me admira, não me admira, Kardec também entendeu muita coisa mais horripilante do que isso, que é fichinha.

Botanico escreveu:Se você nada tem para apresentar em questões espirituais, então fique na sua e não se meta a criticar quem as tem.

Ora, esta é uma porra de um fórum de ateus, não de espiritualistas, estamos TODOS aqui criticando as explicações para as questões "espirituais" das religiões em geral e não fornecendo explicações umas pretensamente melhores que as outras, tem certeza que você não errou de fórum?

Botanico escreveu:Nós espíritas temos mais sorte, pois já desde o início pudemos entender que algo do que foi dito pode estar errado, uma vez que a fonte, mesmo espiritual, foi reconhecidamente humana. Como se trata de posição filosófica, temos o direito de exigir de nossos críticos que tragam então coisa melhor... agora se você não tem nada para trazer, então fim de papo.

Você é que inventou de meter o porrete no cristianismo por causa da sua necessidade patológica de dissociar uma religião "tradicional" e extensamente criticável como ele da sua doutrina aberrante, psicótica e "inovadora" (em comparação) e ainda resolveu de fazer isso por um lado que o cristianismo e o espiritismo compartilham com qualquer credo chinfrim, que é o de trazer a Verdade e a Iluminação das fontes Transcendentais para nossa dimensão mundana. Grandes merdas. Pelo menos a Bíblia ainda tem algumas histórias ficcionais com morais nobres e alguma poesia interessante, a bosta do Espiritismo nem isso tem, só romances patéticos "psicografados".

E, mais uma vez, não tenho que "trazer" nada em um fórum ateu, se quer quem traga, meta-se em ambientes espiritualistas. Mas curta sua fé, Botaniquinho, pra mim ela é tão bonita quanto a fé dos fãs de Jornada Nas Estrelas em seus personagens favoritos.

Bjs
É um problema espiritual, chupe pau!

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Bem, quem tem o direito de se pronunciar sobre uma coisa ser o que é e não o que seus adversários gostariam que fosse são os que lidam com a dita coisa.

É o caso dos cristãos e do cristianismo também.

Bjs

Por este e outros motivos é que eu digo que Espiritismo NÃO É CRISTIANISMO.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Pois é, meu caro, Kardec matou a charada desta revelação divina toda cheia de falhas: ela foi revelada TAMBÉM por espíritos e pelos mesmos mecanismos que Kardec verificou serem possíveis aos espíritos falarem conosco.

Uau, nossa, a VIDA de Kardec era MATAR CHARADAS, hein. Uma atrás da outra. E esses espíritos sacanas, por toda a história da humanidade inventando religiões atrás de religiões ao invés de simplesmente chegar pros médiuns da antiguidade e apresentar de uma vez as Leis definitivas que regem a criação e os caminhos inelutáveis das almas imortais, MALDITOS! BRINCARAM conosco por MILÊNIOS!!!

Botanico escreveu:Mas se você tiver provas de que as outras revelações ERAM SIM DIVINAS

Eu prefiro é provas de que os textos de Kardec FORAM SIM DITADOS POR ESPÍRITOS.

Botanico escreveu:Esqueci que você é um ateu e todo bom ateu é um mendigo filosófico em questõe espirituais, com sua mente flutuando no vazio absoluto do vácuo.

Ai, meu Deus, ADOREI isso!!!! Mente flutuando no vazio absoluto do vácuo, vou usar também!!!

Bjs

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:

O RCAdeBH diz que é.

Bjs

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Esqueci que você é um ateu e todo bom ateu é um mendigo filosófico em questõe espirituais, com sua mente flutuando no vazio absoluto do vácuo.

Ai, meu Deus, ADOREI isso!!!! Mente flutuando no vazio absoluto do vácuo, vou usar também!!!

Bjs

- Já eu gostei mais do: - "todo bom ateu é um mendigo filosófico", grande pensamento, bateu lá no fundo, acho que vou até me converter... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Kardec entendeu que o materialista ateu era como um médico que, considerando insuficiente a alimentação de um paciente, prescreveu então que não comesse coisa alguma.

Não me admira, não me admira, Kardec também entendeu muita coisa mais horripilante do que isso, que é fichinha.

Botanico escreveu:Se você nada tem para apresentar em questões espirituais, então fique na sua e não se meta a criticar quem as tem.

betossantana escreveu:Ora, esta é uma porra de um fórum de ateus, não de espiritualistas, estamos TODOS aqui criticando as explicações para as questões "espirituais" das religiões em geral e não fornecendo explicações umas pretensamente melhores que as outras, tem certeza que você não errou de fórum?

Bem, meu caro, se essa porra de fórum é exclusivo para ateus, então eu gostaria de ver os ateus criticando as explicações para as questões espirituais uns contra as explicações dos outros. Mas quanto tempo duraria esse fórum se aqui só houvesse ateus concordando uns com os outros? Assim então aparecem nós espiritualistas, com autorização dos ateus donos do fórum, que jogamos nós as explicações e vocês as criticam, mas mesmo com as críticas eventualmente respondidas, vocês ateus voltam ao mesmo ponto, como se nada houvesse sido dito... Uma pena.

Botanico escreveu:Nós espíritas temos mais sorte, pois já desde o início pudemos entender que algo do que foi dito pode estar errado, uma vez que a fonte, mesmo espiritual, foi reconhecidamente humana. Como se trata de posição filosófica, temos o direito de exigir de nossos críticos que tragam então coisa melhor... agora se você não tem nada para trazer, então fim de papo.

betossantana escreveu:Você é que inventou de meter o porrete no cristianismo por causa da sua necessidade patológica de dissociar uma religião "tradicional" e extensamente criticável como ele da sua doutrina aberrante, psicótica e "inovadora" (em comparação) e ainda resolveu de fazer isso por um lado que o cristianismo e o espiritismo compartilham com qualquer credo chinfrim, que é o de trazer a Verdade e a Iluminação das fontes Transcendentais para nossa dimensão mundana. Grandes merdas. Pelo menos a Bíblia ainda tem algumas histórias ficcionais com morais nobres e alguma poesia interessante, a bosta do Espiritismo nem isso tem, só romances patéticos "psicografados".

E, mais uma vez, não tenho que "trazer" nada em um fórum ateu, se quer quem traga, meta-se em ambientes espiritualistas. Mas curta sua fé, Botaniquinho, pra mim ela é tão bonita quanto a fé dos fãs de Jornada Nas Estrelas em seus personagens favoritos.

Bjs

Estórias ficcionais com morais nobres na Bíblia? Onde? Acho que as de Jornadas nas Estrelas são melhores...
Editado pela última vez por Botanico em 20 Fev 2007, 09:21, em um total de 1 vez.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Pois é, meu caro, Kardec matou a charada desta revelação divina toda cheia de falhas: ela foi revelada TAMBÉM por espíritos e pelos mesmos mecanismos que Kardec verificou serem possíveis aos espíritos falarem conosco.

betossantana escreveu:Uau, nossa, a VIDA de Kardec era MATAR CHARADAS, hein. Uma atrás da outra. E esses espíritos sacanas, por toda a história da humanidade inventando religiões atrás de religiões ao invés de simplesmente chegar pros médiuns da antiguidade e apresentar de uma vez as Leis definitivas que regem a criação e os caminhos inelutáveis das almas imortais, MALDITOS! BRINCARAM conosco por MILÊNIOS!!!

Ora, nos tempos de antigamente os espíritos também só sabiam o que estavam nos limites da sabedoria e moral de sua época...

Botanico escreveu:Mas se você tiver provas de que as outras revelações ERAM SIM DIVINAS

betossantana escreveu:Eu prefiro é provas de que os textos de Kardec FORAM SIM DITADOS POR ESPÍRITOS.

Aí vai ter que estudar sua biografia, os livros que escreveu e os relatos científicos envolvendo a coisa. Mas um espírito soprou no meu ouvido agora mesmo dizendo que você não fará isso...

betossantana escreveu:Ai, meu Deus, ADOREI isso!!!! Mente flutuando no vazio absoluto do vácuo, vou usar também!!!

Bjs

Fico feliz que tenha gostado, mas será que poderia parar de me beijar? Só perdôo se for uma moça apesar do nick... Moça biológica e bonita, é claro; psicológica ou feia não vale...

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:

O RCAdeBH diz que é.

Bjs

Então manda ele se queixar comigo, já que você não entende nada, nem de cristianismo, nem de espiritismo.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Abmael escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs

- Já eu gostei mais do: - "todo bom ateu é um mendigo filosófico", grande pensamento, bateu lá no fundo, acho que vou até me converter... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,

Olha a ressalva: mendigo filosófico EM QUESTÕES ESPIRITUAIS. Um ateu que entendesse de teologia seria uma anomalia... Bem, de qualquer forma, astrologia, ufologia, parapsicologia, filosofia, teologia e principalmente a sociologia são culturas inúteis...

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Botanico escreveu:
Abmael escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs

Abraços,

Olha a ressalva: mendigo filosófico EM QUESTÕES ESPIRITUAIS. Um ateu que entendesse de teologia seria uma anomalia... Bem, de qualquer forma, astrologia, ufologia, parapsicologia, filosofia, teologia e principalmente a sociologia são culturas inúteis...

Caro Botânico,

- É claro que existe ateu que entende de teologia, aliás, existe muito ateu ex-pastor, ex-padre, etc., um ateu só é mendigo espiritual quando ele está, ainda que inconscientemente preso aos dogmas religiosos implantados em sua mente desde a infância, seria mais justo você dizer que quase todo ateu passa por esta fase.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

o anátema

Mensagem por o anátema »

Will escreveu:
o anátema escreveu:Mas e daí? Você não acha que AMBOS são cheios de "verdades"? Acho que aqui praticamente todos acham os dois livros algo de imenso valor para a reciclagem de papel ou como combustível para fogueiras de festas juninas, e cada um tem suas próprias verdades, ainda que talvez seja comum que essa verdade seja a idéia de que não podemos saber qual é a verdade sobre muitas coisas... não vejo muita diferença, no sentido de caráter... de lógica sim.
Mas

Anatema,

Fica quetinho, fica meu filho?

Sim. :emoticon19:

Mas a parte do post direcionada à vocÊ era apenas o " :emoticon45: "
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Will

Mensagem por Will »

Botanico escreveu:
Abmael escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs

Abraços,

Olha a ressalva: mendigo filosófico EM QUESTÕES ESPIRITUAIS. Um ateu que entendesse de teologia seria uma anomalia...

Um grande e retumbante NUM FODE... Eis-me aqui!!!! E já vi que aqui existem outros!!!!
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

o anátema escreveu:
Will escreveu:
o anátema escreveu:Mas e daí? Você não acha que AMBOS são cheios de "verdades"? Acho que aqui praticamente todos acham os dois livros algo de imenso valor para a reciclagem de papel ou como combustível para fogueiras de festas juninas, e cada um tem suas próprias verdades, ainda que talvez seja comum que essa verdade seja a idéia de que não podemos saber qual é a verdade sobre muitas coisas... não vejo muita diferença, no sentido de caráter... de lógica sim.
Mas

Anatema,

Fica quetinho, fica meu filho?

Sim. :emoticon19:

Mas a parte do post direcionada à vocÊ era apenas o " :emoticon45: "

Não te perguntei nada, só falei para vc parar de atrapalhar.
[center]Imagem[/center]

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:eu gostaria de ver os ateus criticando as explicações para as questões espirituais uns contra as explicações dos outros.

O quê?????? Explicações DOS ATEUS para as questões "espirituais"???? QUE explicaçÕes????

Botanico escreveu:aparecem nós espiritualistas, com autorização dos ateus donos do fórum, que jogamos nós as explicações e vocês as criticam, mas mesmo com as críticas eventualmente respondidas, vocês ateus voltam ao mesmo ponto, como se nada houvesse sido dito... Uma pena.

Uma pena digo eu, É UMA PENA que você seja membro deste fórum, grande pena. Mas a vida é assim. E minhas maravilhosas e argutíssimas críticas NEM FORAM respondidas. A fé um CU, não? Deixa a gente abestalhado.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Abmael escreveu:Caro Botânico,

- É claro que existe ateu que entende de teologia, aliás, existe muito ateu ex-pastor, ex-padre, etc., um ateu só é mendigo espiritual quando ele está, ainda que inconscientemente preso aos dogmas religiosos implantados em sua mente desde a infância, seria mais justo você dizer que quase todo ateu passa por esta fase.

Abraços,

É, talvez eu tenha generalizado demais... por brincadeira. Afinal há ateus e ateus. Mas não sei quanto tempo dura essa fase a qual você se referiu. Teve um cara, membro da Academia Brasileira de Letras, muito culto, autor de livros racistas, etc e tal, que na fedelhice dos seus 15 anos encontrou a beleza e consistência do ateísmo. E desde então foi ateu convicto.

Ele também escreveu um livro, Mistérios e Realidades deste e do outro mundo. Refiro-me a Antônio da Silva Mello. Neste livro ele diz cobras e lagartos do Espiritismo e afirma tê-lo escrito justamente para... livrar-se de um medo mórbido de fantasmas que ele sentia. Mas depois de escrever um calhamaço de 521 páginas, ele descobriu que só perdeu seu tempo: continuou assim mesmo tendo medo de fantasmas.

É... ateus podem não acreditar em Deus, mas podem ficar apavoradinhos com os espíritos.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Abmael escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs

Abraços,

:emoticon12: Adorei a frase inteirinha. Não consigo separar em dois. :emoticon12:

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Ora, nos tempos de antigamente os espíritos também só sabiam o que estavam nos limites da sabedoria e moral de sua época...

Nhé, nhé, nhé, lá vem essa ladainha fedorenta de novo. Que coisa impressionante, nos "tempos antigos" os espíritos estavam condicionados à sua sabedoria e à sua moral e então estavam tão errados quanto as pessoas de carne e osso que viviam à época, MAS COM OS ESPÍRITOS QUE CUSPIRAM O O LIVRO DOS ESPÍRITOS ERA DIFERENTE, CLARO. Eles NÃO estavam TÃO restritos assim à sabedoria e moral do século XIX, não, eles não poderiam estar COMPLETAMENTE ERRADOS como os "espíritos" das outras épocas, de forma alguma, os espíritos do século XIX eram melhores, mais inteligentes e espertos do que os restantes, porque já naquela época foram capazes de apresentar aquela caralhada de enunciados fantásticos sobre o sentido da vida, da morte e do mundo. As Leis do Livro Dos Espíritos são melhores, mais bonitas e mais CERTAS do que as dos séculos anteriores.

AQUI, ó.

Botanico escreveu:Fico feliz que tenha gostado, mas será que poderia parar de me beijar? Só perdôo se for uma moça apesar do nick... Moça biológica e bonita, é claro; psicológica ou feia não vale...

Na verdade, meu problema com você é tesão reprimido, Botanico. Beije-me, baby, beije-me. Me apalpa todo. Me lambuza.

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:eu gostaria de ver os ateus criticando as explicações para as questões espirituais uns contra as explicações dos outros.

O quê?????? Explicações DOS ATEUS para as questões "espirituais"???? QUE explicaçÕes????

É... se há ateus que entendem de teologia e este é um fórum de ateus, então eu gostaria de ver o que dizem das explicações uns dos outros.

Botanico escreveu:aparecem nós espiritualistas, com autorização dos ateus donos do fórum, que jogamos nós as explicações e vocês as criticam, mas mesmo com as críticas eventualmente respondidas, vocês ateus voltam ao mesmo ponto, como se nada houvesse sido dito... Uma pena.

Uma pena digo eu, É UMA PENA que você seja membro deste fórum, grande pena. Mas a vida é assim. E minhas maravilhosas e argutíssimas críticas NEM FORAM respondidas. A fé um CU, não? Deixa a gente abestalhado.

Quais foram mesmo as suas argutíssimas críticas? Bem, deixa pra lá. Para a sua felicidade, eu já perdi o entusiamo com esse fórum e só estou com intenção de responder a coisas novas. As velharias de sempre, eu posso deixar passar. Afinal tenho de dar aulas em breve e já estou cuidado delas.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Então manda ele se queixar comigo, já que você não entende nada, nem de cristianismo, nem de espiritismo.

RCAdeBH, queixe-se com o Botanico.

Bjs

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Para a sua felicidade, eu já perdi o entusiamo com esse fórum

Graças a DEUS por isso.

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:Chamo de mau-caratismo esculhambar a Bíblia porque os cristãos dizem que ela encerra a VERDADE como se o Livro dos Espíritos não fosse CHEIO de VERDADES também.

Mas e daí? Você não acha que AMBOS são cheios de "verdades"? Acho que aqui praticamente todos acham os dois livros algo de imenso valor para a reciclagem de papel ou como combustível para fogueiras de festas juninas, e cada um tem suas próprias verdades, ainda que talvez seja comum que essa verdade seja a idéia de que não podemos saber qual é a verdade sobre muitas coisas... não vejo muita diferença, no sentido de caráter... de lógica sim.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Will

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Para a sua felicidade, eu já perdi o entusiamo com esse fórum

Graças a DEUS por isso.

Amém irmão. :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

o anátema escreveu:
betossantana escreveu:Chamo de mau-caratismo esculhambar a Bíblia porque os cristãos dizem que ela encerra a VERDADE como se o Livro dos Espíritos não fosse CHEIO de VERDADES também.

Mas e daí? Você não acha que AMBOS são cheios de "verdades"? Acho que aqui praticamente todos acham os dois livros algo de imenso valor para a reciclagem de papel ou como combustível para fogueiras de festas juninas, e cada um tem suas próprias verdades, ainda que talvez seja comum que essa verdade seja a idéia de que não podemos saber qual é a verdade sobre muitas coisas... não vejo muita diferença, no sentido de caráter... de lógica sim.

Esses espiritas desfarçados do fórum são flóridas.... :emoticon5:
[center]Imagem[/center]

Trancado