Espíritos e pessoas.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Espíritos e pessoas.

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:Ele deve ser uma pomba-gira pedindo alguma oferenda.

Imagem
Imagem

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:Ele deve ser uma pomba-gira pedindo alguma oferenda.

Imagem

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Não tem pra ninguém. :emoticon22: :emoticon22:
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apo

Mensagem por Apo »

Olha a boca. :emoticon22:
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Antes ser uma pomba-gira do que ter CÂNCER!! :emoticon32:

E você, Deise, como está, tudo BEM?
É um problema espiritual, chupe pau!

Apo

Mensagem por Apo »

betossantana escreveu:Antes ser uma pomba-gira do que ter CÂNCER!! :emoticon32:

E você, Deise, como está, tudo BEM?

Mas que grosseria... :emoticon8:
Imagem

Fenrir
Gênero: Masculino

Mensagem por Fenrir »

betossantana escreveu:Hoje estava conversando com um amigo que me disse que a avó dele era médium (além de espírita). Perguntei se ela "era" mesmo ou se apenas acreditava nisso, ao que ele me respondeu que ERA sim, ouvia e conversava com os espíritos. Seguindo-se a isso, disse-me ele que também deve ter herdado um pouco dessa habilidade, porque na infância e na adolescência também OUVIA os espíritos.

Eu fico encucado com essas coisas... porque esse amigo não é nada impressionável, pelo menos assim me parece, é metaleiro, não tem religião... afinal de contas O QUE leva tantas pessoas sem nem ao menos uma prática religiosa ou mesmo espiritualista relatar experiências com espíritos como se fossem uma verdade, pura, simples e natural, fato corriqueiro da vida? Fico pensando: COMO ASSIM ele OUVIA os espíritos? Ouvia o quê? O que eles diziam? Ouvia em que ambientes? Infelizmente a conversa rumou pra outros assuntos.

O Azatoth me disse que achava que era o simples caso de folclore religioso brasileiro, mas sempre resta o fato de muitas vezes esses relatos partirem de pessoas com as características que mencionei, sem prática religiosa ou espiritualista. O que vocês acham desse tipo de coisa?

(P.S.: Eu JÁ SEI o que os espíritas ACHAM disso, ok?????)

Esquizofrenia? (quem ja viu o filme "Uma mente brilhante")
Multiplas personalidades?

Existe um amplo espectro de problemas mentais. Uma pessoa aparentemente normal pode, por exemplo, ser (ou ter) uma leve esquizofrenia e viver muito bem e niguem, nem ela propria desconfiar do "problema".
Tal pessoa poderia de vez em quando ter umas conversinhas (lembram do filme).

Ja li em algum lugar que um cerebro/personalidade 100% normal é que seria algo incomum.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fenrir escreveu:Esquizofrenia? (quem ja viu o filme "Uma mente brilhante")

Existe um amplo espectro de problemas mentais. Uma pessoa aparentemente normal pode, por exemplo, ser (ou ter) uma leve esquizofrenia e viver muito bem e niguem, nem ela propria desconfiar do "problema".

Ja li em algum lugar que um cerebro/personalidade 100% normal é que seria algo incomum.

Bem, existem casos e casos. Até os crentes acreditam que existam espiritos ou demonios e uns até indicam um lugar onde o tal demonio conhece (fala) sobre coisas intimas suas que ninguém mais sabe. E naõ tem nada a ver com adivinhar gostos ou saber seu estado de humor ou saber se está desempregado e coisa e tal. Falam coisas de acontecimentos com datas, nomes... Conhecem aquele ditado, quem procura, acha!. Então, quem quiser, que procure. Mas deixo uma pergunta: Se você um dia resolver procurar e eocntrar e se deparar com tal "fenômeno", o que você concluiria?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Fenrir escreveu:Esquizofrenia? (quem ja viu o filme "Uma mente brilhante")

Bem, existem casos e casos. Até os crentes acreditam que existam espiritos ou demonios e uns até indicam um lugar onde o tal demonio conhece (fala) sobre coisas intimas suas que ninguém mais sabe. E naõ tem nada a ver com adivinhar gostos ou saber seu estado de humor ou saber se está desempregado e coisa e tal. Falam coisas de acontecimentos com datas, nomes... Conhecem aquele ditado, quem procura, acha!. Então, quem quiser, que procure. Mas deixo uma pergunta: Se você um dia resolver procurar e eocntrar e se deparar com tal "fenômeno", o que você concluiria?

Sinceramente, nao sei.
Como eu poderia ter certeza de que aquilo nao seria uma criacao de minha mente?

Teria que ter uma forma que testar o fenomeno de maneira a nao deixar duvidas!

Por exemplo, pedir "a coisa" para fazer algo que a mim parecesse impossivel fazer.
E assim saberia que a aparicao nao e uma criacao minha. Seria suficiente?

Talvez nao... Pois e se o seja-la-o-que-for-que-a-aparicao-fez tambem fosse fruto de minha imaginacao? Como saberia isto?
E dai por diante...

De novo, cito o filme "Uma mente brilhante". Mesmo os espectadores, ao menos no inicio, se enganaram acreditando que o amigo de John Nash era real!
"Man is the measure of all gods"

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Apo

Mensagem por Apo »

Quando eu era criança via umas coisas como Jacarés subindo a parede do quarto no escuro, santas de véu escuro e claro com olhos azuis na porta do meu quarto ( até senti uma vez esta santa me cobrir ). Tudo isto sempre na penumbra, quase escuro total.

Já ouvi uns sons como um ranger de dentes do lado de fora do meu quarto, apenas naquele apartamento. Aqui onde moro, apenas eu sinto uns cheiros estranhos num ponto determinado da sala, e ninguém mais que está comigo sente. Pergunto e dizem que não estão sentindo nada.

Também vejo relances de sombras e vultos de uma coisa que parece um cachorro, ou gato, um bicho que se esgueira por entre as portas. Já vi isto umas 10 vezes.

Penso coisas a respeito, antes eu sentia um certo medo e ficava pensando naquilo ( especialmenrte quando criança, fiquei paralisada). Mas não posso me auto-convencer de que seja Buda me mandando uma mensagem, minha avó que morreu e eu não pude me despedir, minha amiga que morreu ano passado e esteve aqui em casa uns dias antes e ficou conversando naquele local. Não posso afirmar que seria uma coisa como uma missão minha, que eu seria médium e apenas preciso me dedicar porque o(s) espírito(s) de alguém(s) pode(m) estar querendo alguma forma de comunicação.

O vulto do bicho poderia ser um cachorrinho que ganhei quando era bem pequena, não lembro dele, mas me disseram que ele morreu ainda no carro, a caminho da minha casa.

Não consigo entrar numas de que a santa era minha avó que tinha falecido naquela época no Rio de Janeiro, sem nunca ter visto os netos e resolveu nos proteger naquelas noites e nos cobriu.

O que seriam estes cheiros ( geralmente é um tipo não agradável ) que parece surgir do nada naquele lugar no meio da sala? Depois desaparece...Nem fico falando para as pessoas que estão comigo que pode ser algo sobrenatural, seria ridículo.

Às vezes questiono algumas estranhezas, noutras acho graça, esqueço em seguida e a vida segue. Simplesmente porque não sei de que se trata. Vou me agarrar a alguma doutrina que caiba nestes sintomas raríssimos?

Uma vez uma mãe de uma amiga da minha filha foi categórica: disse que eu era de Orion II e que eu tinha um chip na minha cabeça, por isto eu me sentia estranha algumas vezes na vida, desde a infância. Nunca fiz exames da cabeça, sabe-se lá se tenho ou não...Ela é espírita e falou daquilo de forma quase científica.
Fiquei com medo de mim mesma. :emoticon28:
Imagem

betossantana
Contato:

Bom, FUI e não teve nada demais mesmo... na verdade se a festa fosse um pouco mais longa eu ia começar a ficar impaciente. Primeiro os filhos de santo entram todos na roda e começam a andar, cantar e dançar, aí um por um começam a baixar seus caboclos, boiadeiro, tupinambá, senhor das matas, blá blá blá, e as caboclas, as Juremas... no começo assusta um pouco quando eles começam a GRITAR, GRITAR mesmo, cada tipo de caboclo tem um gripo de guerra diferente, “ISSA!! ISSA!! ISSA!!” ou “UEEEEEE! UEEEEE! UEEEEE!” ou “HAAAAAU! HAAAAAAU! HAAAAAAU!”, etc, e eles empinam a bunda quando gritam parecendo que vão cagar!! Nessa hora dava vontade de rir!! Aí tem uma hora que saem o pai de santo e alguns filhos e voltam vestidos de caboclo pena dourada, Jurema, caboclo boiadeiro, etc, e o pena dourada e as Juremas usavam cocares de penas e saiotes, ficavam parecendo o pessoal daquele grupo amazonense Carrapicho, que cantava “bate forte o tambor! Eu quero é tic tic tic tic tar!” E aí vão passando umas cumbucas de madeira com a bebida do caboclo dentro, que também chama Jurema, parece um licorzinho muito doce, feito com rapadura, dá pra beber... e aí tem os fogos e continua cantoria e dança, cantoria e dança, cantoria e dança, baixa caboclo em gente da platéia, baixa caboclo em filho de santo de outra casa que foi lá ver a festa, caboclo pra lá, caboclo pra cá, briga de caboclo, caboclo se cumprimentando e abraçando os outros e teve uma que me abraçou inclusive!

Aí depois que os caboclos vestidos se retiram, encerra a festa e depois tem uma cantoria pra Oxalá, um orixá (não sei por quê ele) e nessa cantoria com dança cada filho de santo “bola” no seu próprio orixá, e dançam, cantam, gritam, o escambau. Aí depois é a hora da comida e bebida e fim.

Não aconteceu nada comigo, só fiquei excitado e ansioso da hora da chegada até me acostumar com a cerimônia acontecendo, a não ser quando eu estava no mural lendo um texto sobre como as pessoas são como o milho de pipoca que precisa do FOGO pra RENASCER e senti um leve formigamento no lado direito da minha cara, mas acho que foi só a excitação, hehehe.

Agora eu QUERO entrar em transe, parece engraçado e as pessoas dizem que não se lembram de nada depois! Será que eu se eu for numa festa QUERENDO entrar em transe, eu ENTRO em transe e fico lá gritando e dançando?? Será que eles não se LEMBRAM mesmo de nada ou é só conversa??

Samael
Contato:

Re: Re.: Espíritos e pessoas.

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:Minha amiga estava me explicando há pouco que está lendo um livro sobre TÉCNICAS DE MEDIUNIDADE pra DESENVOLVER, e tal. Porque, segundo ela, a tal da entidade que quer trabalhar através dela pediu a ela que fosse a um centro de umbanda pra fazer a "guia" dele, que se eu não me engano é um colar, algum tipo de adereço, que representa a entidade, ou sei lá o quê. Ela ficou semanas e semanas sonhando com aquilo o tempo todo, o tal do espírito, ou entidade, sei lá, pedindo a ela "faça minha guia, faça minha guia"... daí ela, pra ver SE ERA COISA DA CABEÇA DELA OU NÃO, foi a um centro e FEZ a guia, e daí começou a frequentar, e tal. Então agora, com esse livro de técnicas de mediunidade, ela está aprendendo como SE PROTEGER de certas coisas, porque a entidade precisa dela completamente desperta e alerta, ou algo assim, pra fazer o trabalho que a entidade quer fazer através dela, que supostamente seria o tal atendimento espiritual nos centros. Parece que é assim: a pessoa que é médium e não acredita pode sofrer ações bizarras de gente DO OUTRO LADO, que SABE que a pessoa é médium e pode QUERER AGIR através dela, então ela precisa saber se proteger de certas coisas. Agora, teoricamente, ela está com os "canais" mais abertos e mais suscetível às coisas, por exemplo, ela entra em certos lugares e PASSA MAL... SENTINDO "ALGUMA COISA", acho eu. Isso é o que ela chama de "coisas estranhíssimas" acontecendo com ela.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Me dá uma agonia tudo isso porque gosto muito dessa amiga!! Ela está dizendo que "sente fisicamente a parada", então "não tem muito como duvidar". Argh, acho que ela está ficando completamente pirada.

Um link acadêmico que ela mesma me passou sobre o "fenômeno":

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S01 ... xt&tlng=pt

P.S.: A pessoa que indicou o livro das técnicas de mediunidade pra ela é um físico com mestrado em FÍSICA NUCLEAR... como é que eu vou dizer a ela que ela está sendo uma abestalhada se FÍSICOS NUCLEARES indicam livros pra ela??? Perguntei se nenhuma das pessoas "esclarecidas" que ela tem encontrada nessa "jornada" tem dúvida se tudo não é real ou imaginação e ela disse que não, mas que todos JÁ TIVERAM, que "não é tão simples assim". Quero vomitar!!!!!!!

Beto, eu fui criado dentro da Umbanda, sou teoricamente um médium não desenvolvido, ao contrário da minha avó e do meu pai, por exemplo, que desenvolveram a mediunidade.

Sou também, teoricamente, protegido de Maria (sou protegido de problemas no mundo físico mas sofro influências externas espirituais gritantes que afetam minha saúde mental e comportamento, segundo os protegidos desse tipo). Eu cresci com esse tipo de coisa, com situações inusitadas e fatos de arrepiar os cabelos. Os mais antigos do RV, inclusive, podem se lembrar que mesmo já aqui eu demorei a me tornar ateu, devido à alta influência que toda essa criação exerceu na minha infância.

Sinceramente? Muita coisa lá me deixa encucado até hoje, e de fato, eu sempre tive vários problemas de ordem "mais interna" e quase nenhum a nível "físico". Já escapei de assaltos uma dúzia de vezes (num deles, inclusive, minha ex namorada foi assaltada na esquina seguinte, logo após eu deixar de acompanhá-la). A situação era tão ridícula que, meu irmão mais novo (ele não é médium e tem um protetor diferente, não lembro qual, mas a situação dele é inversa à minha, ele é uma rocha por dentro, mas suscetível aos problemas do mundo real devido à ausência de proteção espiritual) evitava sair à noite nos finais de semana quando não estava comigo pois "eu dava sorte", segundo ele.

Meu pai tem histórias de vida bizarras pra contar sobre, e se quiser te relato algumas. Eu também as tenho, mas em menor número.

No fim das contas, eu sempre me esquivei e achei ridícula essa idéia espírita de organizar um tal mundo espiritual à maneira deles, mas nunca ignorei que pode haver "algo além" e que essa coisa não precisa ser necessariamente alheia à nossa realidade. Não acredito, de fato. Desde que me tornei menos impressionável a isso tudo, e devo muito ao RV por isso, não presenciei nenhuma bizarrice inexplicável. Inclusive, hoje acho que minha memória aumentou muito dos casos já que nunca os encarei com ceticismo.

betossantana
Contato:

Não sei se quero que você me relate algum caso, Sama, vou pensar.

Deise Garcia

betossantana escreveu:Não aconteceu nada comigo,

Quer dizer que nem a pomba-gira te deu mole? Então seu caso é grave!

betossantana
Contato:

Oi, Deise, como você está, querida amiga?

Deise Garcia

betossantana escreveu:Não sei se quero que você me relate algum caso, Sama, vou pensar.

Nenhum de nós irá dormir enquanto não tiver a resposta dessa terrível decisão.

betossantana
Contato:

Deus te abençoe, Deise.

betossantana
Contato:

Estou discutindo com minha amiga umbandista-filósofa sobre o que é "finalidade" no universo. Ela esta dizendo que a gravidade tem uma "finalidade" que é "evitar que as coisas saiam voando por aí" e que "finalidade" é diferente de "intencionalidade". Que "intencionalidade" supõe um SUJEITO INTENCIONAL e "finalidade" não. Mas acho que está ERRADO dizer que a gravidade "tem uma finalidade", não??? A gravidade existe porque massa faz curvar o espaço-tempo e atrair mais massa, não é isso? Isso não é uma "finalidade", ora, é uma PROPRIEDADE da gravidade, propriedades não tem "finalidades" por si mesmas! Ela diz "o que interessa é que a gravidade tem uma RAZÃO DE SER", e eu pergunto "razão de ser como, como 'motivo pra que seja assim' ou como 'finalidade'? (porque na minha cabeça são duas coisas diferentes!!)

E eu digo "massa curva o espaço-tempo e atrai mais massa, o que chamamos de gravidade, é diferente de dizer que a massa curva o espaço-tempo PARA QUE EXISTA a gravidade", não é claro que existe uma grande diferença entre as duas coisas?? Como posso falar em "finalidade" sem ser como um "objetivo", um "PROPÓSITO", uma "INTENÇÃO"?? Enfim, ela diz que "o sistema solar, por exemplo, tem uma ordem, tem padrões, e eu falo que tem 'finalidade' tudo que concorre para manter esses padrões"... e que "dizer que há uma 'finalidade' significa dizer que existe uma ordem, que as coisas não são 'aleatórias'"...

Huuuuummmmm.

Não sei se isso tem a ver com filosofia da ciência ou o que seja, coisa da qual não entendo nada... mas vejam bem... ela está ERRADA, não está??? É ERRADO dizer que as coisas no universo tem uma "finalidade", não é?? E que "os cientistas inclusive reconhecem isso porque se preocupam em estudar qual é a do universo e para quê servem as coisas no mundo material"...

Não está errado colocar as coisas dessa forma?? Alguém sabe explicar melhor?

Outras pérolas: ela diz que pra ela SE CONVENCER de que alguém é ateu, essa pessoa tem que convencer ela que não acredita em nenhuma ordem no mundo e que o universo é aleatório, porque, segundo ela, a visão que ela tem de "deus" é "muito pouco religiosa", mas que diferença faz se a idéia dela de "deus" é religiosa ou não se ela iguala "deus" a "ordem, arranjo constante do universo"?? Que CONFUSÃO de conceitos que ela faz! Resumindo: pra ela, uma pessoa só é atéia de verdade se acredita que: não existe ordem no universo = o universo é aleatório. Eu SEI que isso é uma maluquice completa, mas como é que se responde a isso?? Eu não sei colocar em palavras (não me acho muito inteligente de uma forma geral, de qualquer forma, por isso precisava de ajuda).

E outra coisa, ela estava vindo com aquele VOMITÓRIO MÍSTICO IDIOTA de que tudo que o cientista faz é porque "acredita" em alguma coisa, que se ele "não ACREDITASSE, sua prática não faria sentido", que "o que faz um astrônomo adotar a teoria vetorial da gravidade ao invés da de partículas é a CRENÇA de que ela corresponde melhor ao que ele estuda" (algo assim), que "podem haver critérios mas a crença é o que conta no final, se você vai ser racional em suas crenças isso já outra coisa". Vocês podem me indicar aqueles artigos que falam porque nesses casos é errado falar em "crença", em "acreditar" e comparar essa "crença" com as religiosas e místicas??

(Tem hora que eu desisto de minha hospedagem grátis pra ver Madonna no Rio por causa dessas conversas idiotas que ela tem, dá vontade de cortar a amizade!!!)

Olha outra coisa que ela disse: que só se pode discutir teologia com argumentos TEOLÓGICOS, que argumentos teológicos não compartilham das mesmas "propriedades" que argumentos filosóficos e/ou científicos, que existem TRÊS tipos de ceticismo, o religioso, o filosófico e o científico, e que você NÃO PODE refutar um argumento teológico com um argumento científico, que isso não é "ceticismo", é uma "oposição infantil"! Argumento teológico só se contraria com argumento teológico, argumento filosófico com argumento filosófico, argumento científico com argumento científico, que dizer "não acredito em Deus por não existiram evidências suficientes pra isso" não é "ser cético", mas somente exercer uma "oposição"!!!

Ela está toda errada, não está??? Eu acho temerário ficar achando que ela está errada quando ela é DOUTORANDA e eu só tenho uma graduação, nem uma especialização fuleira tenho, mas mesmo assim acho que ela está errada!! Mas não sei como dizer isso sem parecer que estou falando de algo que eu não sei, o que a levaria a rir e ser condescendente como se estivesse falando com uma criança!!

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

betossantana escreveu:Ela está toda errada, não está??? Eu acho temerário ficar achando que ela está errada quando ela é DOUTORANDA e eu só tenho uma graduação, nem uma especialização fuleira tenho, mas mesmo assim acho que ela está errada!! Mas não sei como dizer isso sem parecer que estou falando de algo que eu não sei, o que a levaria a rir e ser condescendente como se estivesse falando com uma criança!!

Ela é formada em quê?

Durante esse bate-papo com ela, você consegue fazer ela ficar sem "argumentos"?

Mas a coisa é foda mesmo. Certa vez eu me meti a falar de evolução biológica (EB). Tanto eu e o cara aceitamos a EB, só que ele tem uma visão muito leiga, pois acredita que ela ocorre através de processos lamarkistas (para alguém que nunca estudou evolução, é normal pensar assim). Só que o problema é que ele era de uma ignorância arrogante extrema. E disse que leu em um livro de yoga que a evolução ocorre assim. Aí eu perguntei se eu tiver um livro de karatê falando de biologia eu deveria levar esse livro a sério. Ele disse: "Por que não?"; dando a entender que sim e por que eu não deveria levar a sério.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

betossantana
Contato:

Ontem eu fui numa GIRA DE EXU num centro de umbanda e ODIEI... eu já tinha ido nas festas de candomblé mas lá tem os atabaques, a cantoria e as danças, além das incorporações, é muito animado e interessante, e às vezes bem engraçado! Só que essa gira de exu eu detestei. Primeiro que o pilantra lá do pai de santo incorpora o tal exu e fica pra lá e pra cá falando palavrão, tirando onda e fazendo gaiaticies, e todo mundo puxando o saco e rindo pra se acabar de um monte de piadas idiotas e sem-graça no tal exu. Segundo que tinha as partes dos sacrifícios que eu não sabia e fiquei lívido!!!

No candomblé tem a tal MATANÇA também, só que só os filhos de santo estão presentes quando isso acontece, na festa aberta ao público você só é servido da comida já pronta! Nessa gira de exu não, eles matam os galos lá na sua cara!!!! Passam o galo no corpo da pessoa que o deu de presente enquanto os outros ficam cantando e depois cortam o pescoço e deixam o sangue pingar numas taças dentro do prato do ebó, depois tiram a cabeça, as asas e as pernas e deixam no ebó, enquanto os corpos preparam pro pessoal comer... arc!! Eu COMO carne mas quero que a carne já venha no prato morta e preparada, não quero ver animais sendo mortos na minha frente ainda mais pra uma coisa tão ridícula e idiota quanto uma macumba! E aí o exu derrama bebida no sangue no chão e faz melança e passa no pé dos outros, uma NO-JEI-RA! Sem contar que fazem a gente esfregar uma moeda com dendê na mão e depois passar na roupa, mais nojeira ainda!!!! E tem que comer tudo de mão e não pode lavar!!! Um monte de maluquice! E depois ainda mataram um POMBO, esse ninguém comeu, claro!! Pobre pombo!

Além de todas essas nojeiras, a gira de exu é uma coisa CHATA porque é PARADA, não tem cantoria, dança nem atabaques, só o exu lá falando e tem vários momentos em que a gente tem que ficar de pé e é um saco!

Agora a parte mais interessante do ponto de vista cético é quando ele joga os búzios pra quem paga! Por causa da leitura fria que ele aplica nos trouxas, é interessante ver como ele vai jogando o verde e inventando as coisas pros trouxas encaixarem qualquer coisa que ele diga em suas experiências pessoais. Eu tinha até curiosidade de pagar pra jogar os búzios mas fiquei tão irritado com as mortes dos animais que não tive o menor clima! Além do mais tem a questão de DAR DINHEIRO pra um pilantra desses, né!!

Eu estou com um amigo com problemas de depressão e mesmo sendo cético e ateu eu achei que ele poderia se beneficiar de algum modo desses "atendimentos" espirituais que dão em centros de umbanda, espíritas e terreiros de candomblé, mas me comentaram sobre como poderia ser mais prejudicial do que benéfico pra ele frequentar uma bosta dessas, agora eu devo dizer que concordo plenamente, não tem nada de inofensivo nessas insanidades!! Imagine ele falando com um pai de santo salafrário desses e aí ele tendo que fazer um ebó e tendo que comprar e dar animais, bebida e comida pra esse monte de lixo!!! E depois EU me sentir participante disso por ter indicado isso a ele! Eu vou dizer agora a ele que passei a ser terminantemente contra ele consultar esses safardanas e que ele procure mesmo os psiquiatras e os terapeutas, isso sim! Foi útil essa experiência detestável pra isso!

(Me chamaram a atenção que o galo da macumba teve uma vida muito melhor do que o frango industrializado que eu como, que fica fechado naqueles cubículos a vida toda e tal... hum, pode ser, mas mesmo assim esses frangos tem uma utilidade que é nos servir de alimento pra gente se nutrir, mas galo de macumba? Tudo bem que eles foram COMIDOS na gira mas e quanto a todos os outros tipos de uso desses animais nesses rituais só pra apodrecerem numa esquina qualquer? Um nojo!.)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Odeio esses viadinhos que comem carne todo dia mas quando presenciam a morte de um animal ficam todos chocadinhos.

Mimimimimi
Tá com peninha do pinto?
Leva pra casa!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:Odeio esses viadinhos que comem carne todo dia mas quando presenciam a morte de um animal ficam todos chocadinhos.

Mimimimimi
Tá com peninha do pinto?
Leva pra casa!

Na hora da fome, até gente serve...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado