Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Meu pai não gostava de cigarro com filtro; alguém por aqui se lembra do "clássicos". Se não me engano, era da souza cruz, que não é do seu souza nem do senhor cruz.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
carlos escreveu:Mina avó padeceu por 2 anos com um Cãncer que se originou no baço, era um molho de ossos sobre a cama. Detalhe: nunca teve nenhum vício.
Acho que os não-fumantes nos odeiam por causa disso, dão câncer sem fumar, e nós aqui... saudáveis como côcos.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
carlos escreveu:Mina avó padeceu por 2 anos com um Cãncer que se originou no baço, era um molho de ossos sobre a cama. Detalhe: nunca teve nenhum vício.
Acho que os não-fumantes nos odeiam por causa disso, dão câncer sem fumar, e nós aqui... saudáveis como côcos.
a ilusão é doce...
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
a ilusão é doce...
Não é ilusão. É fato.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
a ilusão é doce...
Não é ilusão. É fato.
Disse que ilusão negar o fato de que o cigarro é um dos agentes que contribuem para DIVERSOS tipos de cancer, inclusive problemas pulmonares e cardíacos.
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
Led Zeppelin escreveu:Não entendo porque essa preocupação geral.
Agredeço à preocupação de todos com a minha saúde e dos demais fumantes, afinal se não for altruísmo e preocupação com a saúde alheia essa zona toda é o quê afinal? Fofoca de salão de beleza?
Sei que sou importante, mas mesmo assim vou continuar fumando.
Abraços altruístas desocupados.
Bem não to incluído mas diria o seguinte. Acho que os indivíduos devem ser livres para fumar, se desejarem, porém sou favorável tb a campanhas contra tabagismo, devido aos altos custos tanto humanos, como ao Estado, no que tange tratamentos.
Quanto ao altruísmo eu diria o seguinte. O maximo que se deve fazer é conversar e emitir opinião, essa patrulha e pressão eu seria incapaz de fazer, mesmo que fosse um amigo próximo e eu sendo alérgico. Agora já fiz em relação a família, mas mesmo assim mantendo o bom humor.
Eu realmente não gosto do cheiro, além de ser alérgico, e acho que dificilmente conseguiria namorar uma fumante, a não ser que ela tivesse algo que detonasse o cheiro. Pq já beijei fumante e... pior beijo que já tive.
Seu comentário foi baseado em opinião pessoal, portanto não cabe a mim discutir, mesmo discordando.
Só vou colocar um ponto. Acerca da campanha anti-tabagista. Não sou contra, a única coisa que discordo é dos impostos excessivos. Os impostos no cigarro superam 60% do preço deles.
Sobre impostos dos cigarros não sei, mas conscientizar dos danos a saúde, e da questão da dependência química que é criada é uma boa. O que já existe, mas não teria problemas em expandir.
Realmente meus comentários foram baseados em opinião pessoal, mas o que vc discordou? Mesmo que não seja para me convencer. Pq eu respeito integralmente o direito dos fumantes, assim como entendo os não fumantes devem ter o direito de transitar em espaços públicos sem serem obrigados a sentir o cheiro de cigarro.
Além disso, me posicionei contra a pressão e a patrulha, de gente chata que fica a todo custo tentando convencer o fumante parar. Se for amigo no maximo se fala numa boa algumas vezes, e deixa a pessoa viver com seus prazeres, se encontra prazer naquilo. Como eu não renuncio meus prazeres que autoridade teria de pentelhar alguém a faze-lo.
Discordei da parte do beijo.
Ah. Mas ai talvez eu tenha dado azar, foi experiência pessoal, e talvez exista algo que mate o cheiro. Pq vo dizer para mim o cheiro é muito desagradável, fica complicada a coisa
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.