André escreveu:1)Eu sou meio sortudo nesse aspecto. Sou descrente e muito amigo de uma família presbiteriana que me recebe muito bem. Tenho amigo judeu, e outros de outros credos. Mas sei que não é regra. Apenas por principio respeito.
isso é engraçado... mas tambem nunca tive problema com isso nao, e os poucos que tive... uns dois, e com evangelicos pra variar... a convivencia foi desmontando aquele pre-conceito que pregam a respeito das pessoas que nao creem!
André escreveu:2)Eu não disse que não se baseia em argumentos racionais, vc cortou do contexto, o que disse foi que pessoas vão dizer que não se baseia em argumentos racionais coisa que já ouvi por aqui.
O que digo apenas é que já tive várias conversas com amigos que acreditam e um não foi lavagem cerebral, eles pensaram e bolaram argumentos que fazem sentido para eles e para muita gente. Não fazem sentido para mim e para outros, assumo a postura de respeitar que pensem assim, e entender que as pessoas são diferentes.
outra coisa que acho interessante... se as pessoas que acreditam se permitirem, capaz delas reconhecerem isso... que existem pessoas que pensam diferente, e que respeito nao se discute, ponto... porque se depender da biblia...
André escreveu:3)Sim. Mas já vi descrente ofenderem a inteligência e o caráter de crentes assim como vi a recíproca dos crentes. E sempre quando fazem isso baseado no que pensam sobre religião eu acho uma enorme besteira.
a ignorancia sempre sera uma bencao... se gente assim nao se convencer que a verdade em si é relativa... quem os convencera?
André escreveu:4)Lamentavelmente é a postura de muitos religiosos e eu vou continuar tb com minhas duvidas. Mas vou tb respeitar a liberdade de pensamento dos outros, mesmo daqueles que não respeitam a minha, (vou apenas me defender de suas acusações) não é pq alguns são intolerantes e julgam o carater ou capacidade pela postura, que eu irei fazer.
penso igual... mas muitos nao suportam ser contrariados, perdem o amigo mas nao perdem a piada... parecem ter uma necessidade meio que latente de se imporem, enfim... "viver em comunidade" nao é tarefa facil!