Redução da Maioridade Penal - O Terror continua.
Re.: Redução da Maioridade Penal - O Terror continua.
Prender criminosos menor ou maior de idade é uma maneira daquele criminoso não praticar mais crimes. Aquele champinha vai ser solto, e sabe-se lá os crimes que ele vai cometer, já que ele é um assassino frio. Mas não, ele não é o culpado... ele é a vítima, o culpado são as vítimas dele. 

- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Re.: Redução da Maioridade Penal - O Terror continua.
Fabi escreveu:Menor matoua reféns a sangue-frio no Sergipe:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/0 ... 564969.asp
Tadinho...ele só é "de menor" porque temos peninha dele. Por mim estaria onde merece: alijado da sociedade, que ele tanto deve odiar. Se ele tem problemas de criação, se a mãe maltratou, se ele tem tendência genética, se ele sente tesão em matar, EU NÃO TENHO NADA A VER OCM ISSO E INFELIZMENTE NÃO POSSO RESOLVER OS PROBLEMAS DELES.

- Highlander
Apocalíptica, se você é ateia, então para ti este pequeno doente é vítima dos seus genes e tão somente isso. Mas acredite ou não, eu acho que essas vítimas não são "coitadinhas" quando elas fazem OUTRAS vítimas: concorda que é de conhecimento público que esses infelizes muitas vezes necessitariam passar A VIDA INTEIRA num centro de tratamento psiquiátrico e reabilitação? Eis minha posição.Não é simples. Assim como não é simples também eu aceitar que uma criança de 5 anos ou um adolescente de 15 vai atacar a minha filha na escola ou no parquinho ou numa festa, individual ou coletivamente, ocasiões que deveriam ser saudáveis e necessárias na vida dela, traumatizando-a de qualquer forma, matando-a ou torturando-a... e vai continuar sendo visto como vítima, como mais uma criança igual a ela... e eu terei que tirá-la da escola, trancá-la em casa e ainda pagar tratamento psiquiátrico ( se ela sobreviver).
Não quero saber. Quero respostas para o crime cometido, contra ela ou qualquer outro ser humano cidadão e mais vítima do que o criminoso. Afinal...para que criamos nossos filhos para o bem? Isto é uma maldita arapuca?
Mas então tudo bem. Você reduz a maioridade penal. OK. Mas será que é do seu conhecimento que o Brasil, por interesses políticos $$$, não quer os presos nas suas já amontoadas cadeias? E que o ciclo vai continuar do mesmo jeito, isto é, em poucos anos o psicopata estará nas ruas novamente e cometendo barbáries? Por isso que eu clamo para um raciocínio mais abrangente e menos "emocional".
E se as TVs os mostrassem como os grandes barões, os deuses ousados do mundo? Como seria?E fazer sexo tem tudo a ver com praticar crimes.
As "crianças" antigamente podiam não saber que sexo existia, mas sabiam que não pode matar as pessoas, e continuam sabendo hoje. Não entendo, o que tem a ver? A TV mostra que praticar crimes é feio, que o bandido sempre se dá mal no final, e isso não mudou... isso tudo que você falou é balela.
Porque se você não sabe, é essa visão que chega para aqueles meninos. Mas tudo bem, se queres condenar todos aqueles que possuem POTENCIAL criminoso no Brasil, ótimo. Eu mesmo adoraria ter esse poder!! Mas, minha cara forista, de nada vai adiantar se você não puder, PRIMEIRO, manter o criminoso em sua cela e, SEGUNDO, começar punindo os DE CIMA.
Engraçado que se sumissem do planeta todos aqueles com POTENCIAL para realizar crimes em situações de amplo estresse e desequilíbrio, pouca gente iria sobrar - talvez 1% da população... risos
Por isso que metade do que podemos fazer está no judiciário e a outra metade na educação. É só o que podemos fazer. Mas discutir maioridade penal... PFFFF.
Fabi, por gentileza, não fique me rotulando. Eu não quis implicar que sexo é crime: eu pretendi fazer uma analogia. No passado os mais velhos diziam que não era por causa da liberdade sexual (meio), diziam que era a "vagabundice mesmo". Parecido com o seu argumento.Claro se a minha lógica fosse que sexo tem tudo a ver com praticar crimes...
*Eu nem acredito que alguém pode achar que sexo e crime é a mesma coisa...é... coisas da religião...
De qualquer maneira acho que a melhor resposta para tudo isso está no que eu acabei de dizer à Apocalíptica, acima. A situação abrange muito mais. O Brasil já foi governado tanto pelos seus comunistas quanto pelos seus heróis anti-comunistas, e os problemas SEMPRE foram os mesmos. Agora, engraçado, a guerra pela difusão da educação e para que o JUDICIÁRIO tome vergonha na cara, duas coisas que, eu já disse, resolvidas trariam os resultados mais EFICAZES, ninguém quer travar!! Preferem discutir maioridade penal que não vai resolver patavinas. Por que será?
Olha, desculpe Apocalíptica, acho que não me fiz claro. Eu só quis dizer duas coisas bem simples: 1) não é do medo que somos reféns e 2) aquela outra cambada que eu citei é no mínimo tão digna de aparecer na sua assinatura quanto o PT, isto é, as fachadas possuem cores e modus operandi diferentes, mas as metas são as mesmas. Foi apenas isto que pretendi expressar, perdoe qualquer mal entendido.Não sei porque você está deduzindo que acho alguma dos EUA que o Brasil não tenha direito, quando na verdade o que interessa é se realmente queremos e se temos competência para tal. E nem sei porque acha que eu sou fã incondicional dos EUA, quando eu prefiro me inspirar imparcial e apaixonada ou racionalmente ( dependendo a respeito de que área considerar para análise ) em qualquer iniciativa civilizada e que promova o bem estar e a liberdade dos cidadãos em qualquer canto do planeta.
Também não sei como faria para modificar uma assinatura que fala de um assunto que diz respeito ao PT, sua falaciosa e mentirosa máscara de ética e honestidade e seu círculo de amigos criminosos.
E também não entendi porque você deduziu que eu penso que apenas o PT quer o poder. Todos querem. Mas o PT e seus aliados são mestres em negar e dizer que não sabem de nada, tudo sob a batuta do cachaceiro deslumbrado com o poder e orgulhoso de ter uma mãe nascida analfabeta.
Por fim, não vejo porque eu faria este favor a você.

- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Creeedo, o cara é muito cara de pau.Apocalíptica, se você é ateia, então para ti este pequeno doente é vítima dos seus genes e tão somente isso.

- Highlander
É que se você analisar filosoficamente a insistência dela em refutar a qualidade de "vítima" das pessoas...
Hehehe.
O problema é que quando nós apontamos aonde as pessoas foram vitimizadas, todo mundo pensa que isso significa "passar a mão". E não é bem assim!! Ter indulgência não implica impunidade. Uma pessoa perdoada não significa que não deve ser tratada!!!!!!
Daí quando você mostra ter DÓ dos desafortunados, vem alguém dizendo que "tem mais é que matar" porque ele não consegue entender o meio-termo, isto é, você ter dó e nem por isso deixar de tomar uma atitude quanto à situação.
As pessoas só querem as vítimas que lhe interessam. O resto é "fuzilar".
A Fabi me chamou de religioso, mas NÃO SOU. Só que mesmo assim vou dizer uma coisa, DEVERIA existir sim a reencarnação: para que os acusadores calçassem os mesmos sapatos genéticos e ambientais daquelas pessoas para com quem eles demonstram total intolerância. Aí sim nós veríamos se esses rebeldezinhos simplesmente aceitariam de forma PASSIVA a sociedade tratá-los como LIXO e adotando comportamentos "certinhos", "bonitinhos" e "justos" no meio daquelas favelas mal cheirosas, sem perspectiva de vida. Aí sim eu queria ver qual seria a reação!!
Bem disse o Walter Longo no programa do Justus: "uma grande qualidade que adquiri na minha vida foi conseguir me colocar no sapato dos outros" --> isso se chama inteligência emocional, e nesse quesito o Brasil possui os maiores retardados do mundo.
O grande defeito do ser humano é que quando ele está por cima da carne seca ele deita e rola. Quer mais é que o resto se exploda.
Hehehe.
O problema é que quando nós apontamos aonde as pessoas foram vitimizadas, todo mundo pensa que isso significa "passar a mão". E não é bem assim!! Ter indulgência não implica impunidade. Uma pessoa perdoada não significa que não deve ser tratada!!!!!!
Daí quando você mostra ter DÓ dos desafortunados, vem alguém dizendo que "tem mais é que matar" porque ele não consegue entender o meio-termo, isto é, você ter dó e nem por isso deixar de tomar uma atitude quanto à situação.
As pessoas só querem as vítimas que lhe interessam. O resto é "fuzilar".
A Fabi me chamou de religioso, mas NÃO SOU. Só que mesmo assim vou dizer uma coisa, DEVERIA existir sim a reencarnação: para que os acusadores calçassem os mesmos sapatos genéticos e ambientais daquelas pessoas para com quem eles demonstram total intolerância. Aí sim nós veríamos se esses rebeldezinhos simplesmente aceitariam de forma PASSIVA a sociedade tratá-los como LIXO e adotando comportamentos "certinhos", "bonitinhos" e "justos" no meio daquelas favelas mal cheirosas, sem perspectiva de vida. Aí sim eu queria ver qual seria a reação!!
Bem disse o Walter Longo no programa do Justus: "uma grande qualidade que adquiri na minha vida foi conseguir me colocar no sapato dos outros" --> isso se chama inteligência emocional, e nesse quesito o Brasil possui os maiores retardados do mundo.
O grande defeito do ser humano é que quando ele está por cima da carne seca ele deita e rola. Quer mais é que o resto se exploda.
Najma escreveu:
A questão é: se a vida nas favelas impulsiona crianças para a criminalidade e se elas acabam cometendo crimes hediondos em função disso, é uma coisa. Mas o componente "psicopático" tem que ser levado em conta também, ou toda criança vivendo em condições sub-humanas desenvolveria esse comportamento, o que não acontece de forma alguma. Teria que ficar claro que se algumas das que cometem crimes hediondos for diagnosticada como psicopata, não vai adiantar "educar" para que seja diferente. Teria que ser separada da convivência, da mesma forma que um adulto que tivesse os mesmos traços de personalidade e não se fala mais nisso. O limite para a idade penal aí conta muito pouco, ou praticamente nada.
temos um paralelo intrigante. No mundo real, as pessoas diferem geneticamente em suas tendências egoístas. E em modelos da evolução do altruísmo podem evoluir diferenças nas tendências egoístas dos agentes. Isso poderia ser concidência, mas provavelmente não é. Vários biólogos citaram indícios de que a psicopatia é uma estratégia de trapaça que evoluiu pela seleção dependente de freqüência. Análises estatísticas mostram que um psicopata, em vez de meramente encontrar-se no extremo de um continuum para uma ou duas características, apresenta um agrupamento distinto de características(ele é exteriormente sedutor, impulsivo, irresponsável, insensível, embusteiro, explorador, e não sente culpa) que o diferencia do resto da população. E muitos psicopatas não apresentam nenhuma das sutis anormalidades físicas produzidas por perturbação biológica, o que indica que a psicopatia nem sempre é um erro biológico. A psicóloga Linda Mealey afirmou que a seleção dependente de freqüência produziu pelo menos dois tipos de psicopata. Um deles consiste em pessoas que são geneticamente predispostas à psicopatia independente do modo como crescem. O outro tipo consiste em pessoas que são predispostas à psicopatia apenas em certas circunstâncias, ou seja, quando se julgam em desvantagem competitiva na sociedade e se encontram à vontade em um grupo de iguais anti-sociais[...]. Os psicopatas, pelo que sabemos, não podem ser curados. De fato, a psicóloga Marnie Rice mostrou que certas idéias temerárias para terapia, como aumentar a auto-estima deles e ensinar-lhes habilidades sociais, podem torná-los ainda mais perigosos. Mas isso não significa que não haja nada que possamos fazer com relação a eles. Por exemplo, Mealey demonstra que, dos dois tipos de psicopatas que ela distinguiu, os psicopatas inveterados não se comovem com programas que tentam levá-los a avaliar o mal que fizeram, mas podem ser responsivos a punições mais firmes que os induzam a comportar-se com mais responsabilidade por puro auto-interesse. Os psicopatas condicionais, por outro lado, podem responder melhor a mudanças sociais que os impeçam de escorregar pelas rachaduras da sociedade. Sejam ou não essas as melhores prescrições, são exemplos de como a ciência e as políticas podem lidar com um problema que muitos intelectuais tentaram fingir que não existia no século XX mas que há muito tempo é uma preocupação de toda religião, filosofia, e ficção. A existência do mal.
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=27 ... E3o#277980
- Highlander
BELO POST SICKBOY!!!!!!!!!!SickBoy escreveu:Najma escreveu:
A questão é: se a vida nas favelas impulsiona crianças para a criminalidade e se elas acabam cometendo crimes hediondos em função disso, é uma coisa. Mas o componente "psicopático" tem que ser levado em conta também, ou toda criança vivendo em condições sub-humanas desenvolveria esse comportamento, o que não acontece de forma alguma. Teria que ficar claro que se algumas das que cometem crimes hediondos for diagnosticada como psicopata, não vai adiantar "educar" para que seja diferente. Teria que ser separada da convivência, da mesma forma que um adulto que tivesse os mesmos traços de personalidade e não se fala mais nisso. O limite para a idade penal aí conta muito pouco, ou praticamente nada.temos um paralelo intrigante. No mundo real, as pessoas diferem geneticamente em suas tendências egoístas. E em modelos da evolução do altruísmo podem evoluir diferenças nas tendências egoístas dos agentes. Isso poderia ser concidência, mas provavelmente não é. Vários biólogos citaram indícios de que a psicopatia é uma estratégia de trapaça que evoluiu pela seleção dependente de freqüência. Análises estatísticas mostram que um psicopata, em vez de meramente encontrar-se no extremo de um continuum para uma ou duas características, apresenta um agrupamento distinto de características(ele é exteriormente sedutor, impulsivo, irresponsável, insensível, embusteiro, explorador, e não sente culpa) que o diferencia do resto da população. E muitos psicopatas não apresentam nenhuma das sutis anormalidades físicas produzidas por perturbação biológica, o que indica que a psicopatia nem sempre é um erro biológico. A psicóloga Linda Mealey afirmou que a seleção dependente de freqüência produziu pelo menos dois tipos de psicopata. Um deles consiste em pessoas que são geneticamente predispostas à psicopatia independente do modo como crescem. O outro tipo consiste em pessoas que são predispostas à psicopatia apenas em certas circunstâncias, ou seja, quando se julgam em desvantagem competitiva na sociedade e se encontram à vontade em um grupo de iguais anti-sociais[...]. Os psicopatas, pelo que sabemos, não podem ser curados. De fato, a psicóloga Marnie Rice mostrou que certas idéias temerárias para terapia, como aumentar a auto-estima deles e ensinar-lhes habilidades sociais, podem torná-los ainda mais perigosos. Mas isso não significa que não haja nada que possamos fazer com relação a eles. Por exemplo, Mealey demonstra que, dos dois tipos de psicopatas que ela distinguiu, os psicopatas inveterados não se comovem com programas que tentam levá-los a avaliar o mal que fizeram, mas podem ser responsivos a punições mais firmes que os induzam a comportar-se com mais responsabilidade por puro auto-interesse. Os psicopatas condicionais, por outro lado, podem responder melhor a mudanças sociais que os impeçam de escorregar pelas rachaduras da sociedade. Sejam ou não essas as melhores prescrições, são exemplos de como a ciência e as políticas podem lidar com um problema que muitos intelectuais tentaram fingir que não existia no século XX mas que há muito tempo é uma preocupação de toda religião, filosofia, e ficção. A existência do mal.
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=27 ... E3o#277980
Tirou muitas palavras da minha boca.
É bem isso que eu queria trazer ao tópico: TÁ CHEIO DE PSICOPATA CONDICIONAL QUERENDO "EXTERMINAR" BANDIDOS!!!!!!!!!!!!! risos

Todos eles negando veementemente que agiriam daquela forma, naquele meio, sendo que nenhum está na posição de CONHECER como reagiria àquele tipo de situação. E todos apontando o dedo implacavelmente!!!!
É cômico.
As pessoas não conseguem conter seus preconceitos antes de soltar a verborragia a respeito de um determinado assunto o qual seus conhecimentos não são suficientes para elaborar uma única fala que não seja emocional. Alguns chegam ao ponto de agir como um típico religioso e ainda acusar os outros de serem religiosos... é pra rir ou chorar?
- Apo
Highlander escreveu:Apocalíptica, se você é ateia, então para ti este pequeno doente é vítima dos seus genes e tão somente isso.
O que uma coisa tem a ver com a outra? O fato de eu ser atéia, ou cética ou agnóstica, mudaria o fato de alguns seres humanos serem mais propensos à violência do que outros? E nem exclui outras possibilidades como maus tratos recebidos pela pessoa em alguma fase da vida. Eu jamais diria que é apenas genético em todo e qualquer caso. Não entendi o que deuses teriam a ver com isto...estou aqui imaginando algum tipo de maldição divina ou diabólica, algum tipo de possessão...é isto que você quis dizer com essa relação?
Highlander escreveu:Mas acredite ou não, eu acho que essas vítimas não são "coitadinhas" quando elas fazem OUTRAS vítimas: concorda que é de conhecimento público que esses infelizes muitas vezes necessitariam passar A VIDA INTEIRA num centro de tratamento psiquiátrico e reabilitação? Eis minha posição.
Não entendi NADA. Você está dizendo que os criminosos são as vítimas ou as vítimas deles é que vão precisar de tratamento? Qual a sua posição? Seja mais claro.
Highlander escreveu:Mas então tudo bem. Você reduz a maioridade penal. OK. Mas será que é do seu conhecimento que o Brasil, por interesses políticos $$$, não quer os presos nas suas já amontoadas cadeias?
o Brasil sou eu também, e eu pago impostos para ter segurança. O que me interessa que o sistema carcerário brasileiro é limitado, falido e corrupto? Não entendi de novo...Você faz cada relação para chegar as suas consclusões ...nada conclusivas.
,Highlander escreveu:E que o ciclo vai continuar do mesmo jeito, isto é, em poucos anos o psicopata estará nas ruas novamente e cometendo barbáries? Por isso que eu clamo para um raciocínio mais abrangente e menos "emocional".
Clama o quê? Emocional? Qual a sua sugestão "racional? Não entendi...você quer os psicopatas presos, em tratamento e presos, em tratamento e livres, ou deixa eles livres agindo por aí?

- Apo
Highlander escreveu:Olha, desculpe Apocalíptica, acho que não me fiz claro. Eu só quis dizer duas coisas bem simples: 1) não é do medo que somos reféns
Não? Então é dos bandidos e da corrupção e da hipocrisia...o medo é só uma bobagem. De quem somos reféns? Pode me dizer?
Highlander escreveu: 2) aquela outra cambada que eu citei é no mínimo tão digna de aparecer na sua assinatura quanto o PT, isto é, as fachadas possuem cores e modus operandi diferentes, mas as metas são as mesmas. Foi apenas isto que pretendi expressar, perdoe qualquer mal entendido.
Que MINHA ASSINATURA? Eu uso um gif como assinatura referente ao PT e todos os que comungam com ele. E o PT é o partido que subiu ao poder na base do crime e assim continua agindo. Era ele o partido da ética, não era? Quem lhe disse que eu tenho partido ou apoio algum outro destes partidos inúteis que você citou? Por isto eu não vou usar este gif? Não foram os outros partidos que organizaram o Foro de São Paulo, foi o PT.

- Apo
Temos um defensor dos coitadinhos vítimas do sistema aqui agora...vou chorar...O pior é ter que ler pela bilionésima vez estes clichês gastos...já até sei onde isto vai terminar.

- Highlander
Bom, cara moderadora, fica difícil se não me faço claro para você.
Hum. Vejamos... Quais os motivos que levam alguns humanos a serem mais propensos à violência do que outros?
É que você está sendo muito simplista na sua visão do problema. Estamos falando de SERES CONSCIENTES, e não de um simples aglomerado de células que deve ser removido.
O que acontece é que você passou a apontar o dedo e a acusar quem você considera criminoso com o intuito de varrê-los do mapa, a fim de proteger a sua prole, e demonstrando QI zero de inteligência emocional. Daí eu pergunto:
Você já leu a reportagem que o sickboy postou e a minha resposta em seguida?
É isso. Leia a reportagem e eis a minha resposta a tudo isso.
Vista o sapato dos teus semelhantes!
Imagino que a srta. Apocalíptica, de tão impulsiva e temperamental que é, provavelmente seria uma exímia líder da bandidagem se nascida em um meio tão degradante da sociedade, sendo tratada como a escória... risos
Você acha que não? E COMO É QUE TU SABE??? Aí é que está. VOCÊ NÃO SABE. Por isso, leia aquele estudo sobre psicopatas potenciais.
Eu tentei demonstrar para você que a redução da maioridade penal é efeito placebo e em NADA diminuirá a violência.
Quanta ingenuidade.
Parece que para ti é tudo ou preto ou branco. Você é muito mais parecida com os religiosos do que imagina!! risos
Repito: leia a postagem do sickboy e minha resposta.
Não. Eu não tratei disso: sou um cético.O que uma coisa tem a ver com a outra? O fato de eu ser atéia, ou cética ou agnóstica, mudaria o fato de alguns seres humanos serem mais propensos à violência do que outros? E nem exclui outras possibilidades como maus tratos recebidos pela pessoa em alguma fase da vida. Eu jamais diria que é apenas genético em todo e qualquer caso. Não entendi o que deuses teriam a ver com isto...estou aqui imaginando algum tipo de maldição divina ou diabólica, algum tipo de possessão...é isto que você quis dizer com essa relação?
Hum. Vejamos... Quais os motivos que levam alguns humanos a serem mais propensos à violência do que outros?
É que você está sendo muito simplista na sua visão do problema. Estamos falando de SERES CONSCIENTES, e não de um simples aglomerado de células que deve ser removido.
Estou dizendo que não é por alguém ser vítima de suas propensões genéticas e do seu meio (aqueles que você chama de criminosos) que devemos "passar a mão" e tratá-los com carinho <-- você pensou que era por aí que eu estava me expressando, não pensou? Não é por aí. A justiça deve punir tudo que transgride a lei --> SIMPLES ASSIM. Ninguém está querendo redimir assassinos cruéis. Certo?Não entendi NADA. Você está dizendo que os criminosos são as vítimas ou as vítimas deles é que vão precisar de tratamento? Qual a sua posição? Seja mais claro.
O que acontece é que você passou a apontar o dedo e a acusar quem você considera criminoso com o intuito de varrê-los do mapa, a fim de proteger a sua prole, e demonstrando QI zero de inteligência emocional. Daí eu pergunto:
Você já leu a reportagem que o sickboy postou e a minha resposta em seguida?
É isso. Leia a reportagem e eis a minha resposta a tudo isso.

Vista o sapato dos teus semelhantes!
Imagino que a srta. Apocalíptica, de tão impulsiva e temperamental que é, provavelmente seria uma exímia líder da bandidagem se nascida em um meio tão degradante da sociedade, sendo tratada como a escória... risos

Você acha que não? E COMO É QUE TU SABE??? Aí é que está. VOCÊ NÃO SABE. Por isso, leia aquele estudo sobre psicopatas potenciais.
Nossa Apo, acho que você leu tudo muito depressa e ficou um tanto quanto perdida. Não é possível que foi tão difícil assim o que eu escrevi...o Brasil sou eu também, e eu pago impostos para ter segurança. O que me interessa que o sistema carcerário brasileiro é limitado, falido e corrupto? Não entendi de novo...Você faz cada relação para chegar as suas consclusões ...nada conclusivas.
Eu tentei demonstrar para você que a redução da maioridade penal é efeito placebo e em NADA diminuirá a violência.
QUAL PARTIDO NÃO SUBIU AO PODER NO BRASIL NA BASE DO CRIME??? QUAL PARTIDO NÃO CONTINUA AGINDO ASSIM???????????????Que MINHA ASSINATURA? Eu uso um gif como assinatura referente ao PT e todos os que comungam com ele. E o PT é o partido que subiu ao poder na base do crime e assim continua agindo. Era ele o partido da ética, não era? Quem lhe disse que eu tenho partido ou apoio algum outro destes partidos inúteis que você citou? Por isto eu não vou usar este gif? Não foram os outros partidos que organizaram o Foro de São Paulo, foi o PT.
Quanta ingenuidade.
Parece que para ti é tudo ou preto ou branco. Você é muito mais parecida com os religiosos do que imagina!! risos

Repito: leia a postagem do sickboy e minha resposta.