Questionamento a cristaos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zdslv70
Gênero: Masculino

Re: Re.: Questionamento a cristaos!

Mensagem por zdslv70 »

marta escreveu:Eu ainda não entendi se vc é idiota mesmo ou está fazendo tipo.
Você quer contestar um texto HISTÓRICO com uma interpretação ADVENTISTA? Issó é sério? Acho que vc tá me tirando!

Vou ser mais claro.

Rastreando seu "texto HISTÓRICO" descobri que o conteúdo veio daqueles links que postei.

Explico ainda de outro modo, você fez uso de um texto adventista e do tal grupo S.E.R. para me informar sobre a História da Igreja.

zdslv70

Re: Questionamento a cristaos!

Mensagem por zdslv70 »

pastorgentil escreveu:Não vou te respeitar não. já decidi.
Quem tem argumento pra tudo... é sabidão e orgulhoso, soberbo e prepotente. Não merece meu respeito.

Faça o que bem entender, peço apenas que não se comporte de um jeito em público e de outro via MP.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

zdslv70 escreveu:
Quem tem argumento pra tudo... é sabidão e orgulhoso, soberbo e prepotente. Não merece meu respeito.

Faça o que bem entender, peço apenas que não se comporte de um jeito em público e de outro via MP.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

ADORO VER TEÍSTAS SE DESMASCARANDO EM PÚBLICO!!!!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

revista do crente escreveu:PastorGentil é pego de cuecas em plena zona atéia!

:emoticon12:
Imagem

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:[Eu ainda não entendi se vc é idiota mesmo ou está fazendo tipo.
Você quer contestar um texto HISTÓRICO com uma interpretação ADVENTISTA? Issó é sério? Acho que vc tá me tirando!

Ellen White era tão boa de interpretação e tão infalível nas suas conclusões como vc mesmo pode conferir:

Sobre masturbação:

"A condição do mundo é alarmante. Por toda parte que olhemos vemos imbecilidade, nanismo, membros aleijados, cabeças mal formadas e deformidade de toda descrição…
Hábitos corrompidos estão dissipando sua energia, e trazendo-lhes enfermidades repugnantes e complicadas… As crianças que praticam a auto-indulgência [masturbação]… devem pagar a penalidade"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se vc por acaso vir um ser imbecil anão e sem cabeça andando pelas ruas sou eu!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:
zdslv70 escreveu:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

ADORO VER TEÍSTAS SE DESMASCARANDO EM PÚBLICO!!!!

IIIIIIIIISSSSO É um BOOOOOOGUUUUUUUSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!

TÁ AMARRADO!!! sssssssAAAIIIIII!!!!!!

bogUS SAFADO.
Editado pela última vez por pastorgentil em 17 Mai 2010, 21:28, em um total de 1 vez.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:
revista do crente escreveu:PastorGentil é pego de cuecas em plena zona atéia!

:emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

zdslv70 escreveu:

Vou ser mais claro.

Rastreando seu "texto HISTÓRICO" descobri que o conteúdo veio daqueles links que postei.

Explico ainda de outro modo, você fez uso de um texto adventista e do tal grupo S.E.R. para me informar sobre a História da Igreja.

Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler o texto (não tudo, porque sei que crentes não gostam de ler, por isso grafei, em vermelho, o que achei mais importante e coloquei em letras garrafais o essencial) veria que a fonte do texto está no final.
Ele só está num site adventista porque a doma ellennãoseidasquantas resolveu interpretá-lo à sua moda (e aos seus interesses, óbvio) o que não desqualifica, em nada o teor do texto original.
Se os ateus agissem como vc (descartando, de cara e sem ler, um texto APENAS E TÃO SOMENTE porque estava num site adventista) vc não estaria aqui discutindo qualquer coisa. Já teria sido banido.
Resolvido o mal entendido, agora só falta

(1) VOCÊ RESPONDER SIM OU NÃO SE O SEU DEUS É AQUELE CRIMINOSO, DESONESTO E SANGUINÁRIO CONFORME RELATA A BLABLABLÍBLIA;
(2) VOCÊ PROVAR QUE O SURGIMENTO DO CRISTIANISMO POR CONSTANTINO I NÃO É HISTÓRICO, CONFORME VOCE AFIRMOU. ACEITAMOS OUTRAS FONTES CONFIÁVEIS, QUE NÃO SEJA A BLABLABLÍBLIA NEM O SITE ADVENTISTA. OK?

A fonte é essa:
Friedrich Gontard, História de los Papas - Regentes entre el cielo y el infierno, Tomo I, Compañia General Fabril Editora, Buenos Aires, 1961, págs. 147-154. [Tradução: Robson Ramos.]
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

O surgimento do papismo é por CONSTANTINO:
The Christianity of Constantine must
be allowed in a much more vague and qualified sense; and the nicest accuracy is
required in tracing the slow and almost imperceptible gradations by which the
monarch declared himself the protector, and at length the proselyte, of the church. It
was an arduous task to eradicate the habits and prejudices of his education, to
acknowledge the divine power of Christ, and to understand that the truth of his
revelation was incompatible with the worship of the gods. The obstacles which he had
probably experienced in his own mind instructed him to proceed with caution in the
momentous change of a national religion; and he insensibly discovered his new
opinions, as far as he could enforce them with safety and with effect. During the whole
course of his reign, the stream of Christianity flowed with a gentle, though accelerated,
motion: but its general direction was sometimes checked, and sometimes diverted, by
the accidental circumstances of the times, and by the prudence, or possibly by the
caprice, of the monarch. His ministers were permitted to signify the intentions of their
master in the various language which was best adapted to their respective principles;7
and he artfully balanced the hopes and fears of his subjects by publishing in the same
year two edicts: the first of which enjoined the solemn observance of Sunday,8 and the
second directed the regular consultation of the Aruspices.9 While this important
revolution yet remained in suspense, the Christians and the Pagans watched the
conduct of their sovereign with the same anxiety, but with very opposite sentiments.
The former were prompted by every motive of zeal, as well as vanity, to exaggerate
the marks of his favour, and the evidences of his faith. The latter, till their just
apprehensions were changed into despair and resentment, attempted to conceal from
the world, and from themselves, that the gods of Rome could no longer reckon the
emperor in the number of their votaries. The same passions and prejudices have
engaged the partial writers of the times to connect the public profession of Christianity
with the most glorious or the most ignominious era of the reign of Constantine.
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

THE HISTORY
OF THE
DECLINE AND FALL OF
THE ROMAN EMPIRE
BY
EDWARD GIBBON
Edited By
J. B. Bury, MA
With An Introduction By
The Rt. Hon. W. E. H. Lecky
New York: Fred de Fau and Co
1906

marta

Mensagem por marta »

zdslv70 escreveu:
marta escreveu:(2)Se é simbólico e ninguém sabe como foi, torna-se nula toda essa palhaçada de pecado original, eva, maçã, serpente, etc. Por consequência, torna-se nula a vinda do Deus Jr. para nos salvar... de nada.

:emoticon26: Há que se considerar o objetivo do texto.
:emoticon26: Se fosse apenas o saber pelo saber, certamente que a comunicação de um fato através de uma narrativa poética seria bastante insuficiente.
(1)O gêneses foi escrito de modo adaptado à mentalidade de seus contemporâneos.
(2)Pouco importa que o autor sagrado e os leitores admitissem ou não a realidade desses 6 dias para a eficácia do ensinamento.

(1) É mesmo?! Quem te contou que foi dessa forma?
(2) Pode não importar para vc, para mim importa a qualidade do tico&teco desse tal "autor sagrado". Como vc pode perceber, até hoje, existem autores que escrevem verdadeiras aberrações. Cabe aos leitores fazerem a sua triagem. E aquela historinha do gêneses não se presta nem para lenda, tendo em vista os absurdos contraditórios que existem nela. Como enredo é péssimo, mal amarrado e totalmente incoerente

Convém notar que a concepção do autor (e dos leitores também) está baseada nas cosmogonias contemporâneas, o que explica a inclusão na narrativa de lendas antigas de diversos povos.

É mesmo?! Então o "autor sagrado" juntou um monte de historinhas qua jé existiam provenientes de outras mitologias e religiões e inventou aquela? Sei. :emoticon26:

A inspiração divina apenas corrige os pontos que tocam as verdades religiosas, portanto pouco importa se o sol foi criado antes ou depois da luz, desde que se admita que ambos foram criados por Deus.

Meu caro! Afirmam os teístas que aquele lixo É A PALAVRA DE DEUS. Se o cara é deus e onisciente, ele não poderia se dar ao luxo de inspirar seus "autores sagrados" a escreverem tanta abobrinha! Ele, como deus onisciente, teria a obrigação de saber que num futuro próximo, toda aquela sopa de letrinhas, terminaria nessa confusão e daria abertura para que cada um interpretasse do seu jeito.
Como um deus que inspirou seus autores sagrados permite que a caneta dele escreva que a terra é plana e que morcedo é ave? Diz lá que deus vinha PESSOALMENTE dar as suas ordens. Afinal, aquela porra é ou não é a PALAVRA DE DEUS?

Então, qual o objetivo do texto inicial de gênesis? O objetivo é ensinar que: 1) tudo vem de Deus; 2) tudo, inclusive a matéria, é bom por ter vindo de Deus; 3) Deus não se limitou a criar todos os seres, mas continua a dar-lhes Sua assistência; 4) a semana de 6 dias de trabalho, seguida de um sétimo dia de repouso foi consagrada pelo exemplo de Deus.

Se o objetivo era esse, danou-se. Diante de tanta fantasia e loucura, eu não acredito em nada.
Agora, vc que está fazendo essas afirmações, precisa provar, sem a blablablíblia, que tudo vem de deus, tudo incluse...., e as outras afirmaçõezinhas.
Primeiro, que deus NÃO CRIOU TODOS OS SERES. A coência desmente isso. Esse planeta já foi habitado por várias espécies diferentes que foram se extinguindo ao longo dos milhares de anos. Outras espécies foram surgindo. Então o mundo não começou como diz o tal lixo e nem deus criou todas as espécies.
Segundo: Deus continua a dar a sua assistência a quem? Como? Tem de ter um plano de assistência divina? É isso que eles cobram lá nos templos da enriquecer em cristo, na universal? É estranho, porque ná no livro lixo diz que deus vivia arrependido da sua criação e de vez em quando afogava todo mundo, mandava pragas, matava bebês. Ele dá assistência pra que mesmo?

Esse é o ensinamento objetivo, as verdades religiosas.

Zé 10, vamos ser objetivos e práticos. Você é o cara certo no fórum errado. Aqui é um fórum ateu. NÓS NÃO ACEITAMOS VERDADES RELIGIOSAS.
Aqui, para algo ser aceito como verdade, precisa ser devidamente provado. Deu pra vc entender ou precisaremos desenhar?
marta

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

SOBRE O CRISTIANISMO:
Hizo
expulsar de Roma a los judíos, que, excitados por un tal Cresto (118), provocaban
turbulencias.

FALANDO SOBRE JULIO CAIO CESAR, DE SUETÔNIO, LOS DOCE CESARES...LIBRO.DOT

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

marta escreveu:
zdslv70 escreveu:

Vou ser mais claro.

Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler o texto (não tudo, porque sei que crentes não gostam de ler, por isso grafei, em vermelho, o que achei mais importante e coloquei em letras garrafais o essencial) veria que a fonte do texto está no final.
Ele só está num site adventista porque a doma ellennãoseidasquantas resolveu interpretá-lo à sua moda (e aos seus interesses, óbvio) o que não desqualifica, em nada o teor do texto original.
Se os ateus agissem como vc (descartando, de cara e sem ler, um texto APENAS E TÃO SOMENTE porque estava num site adventista) vc não estaria aqui discutindo qualquer coisa. Já teria sido banido.
Resolvido o mal entendido, agora só falta

(1) VOCÊ RESPONDER SIM OU NÃO SE O SEU DEUS É AQUELE CRIMINOSO, DESONESTO E SANGUINÁRIO CONFORME RELATA A BLABLABLÍBLIA;
(2) VOCÊ PROVAR QUE O SURGIMENTO DO CRISTIANISMO POR CONSTANTINO I NÃO É HISTÓRICO, CONFORME VOCE AFIRMOU. ACEITAMOS OUTRAS FONTES CONFIÁVEIS, QUE NÃO SEJA A BLABLABLÍBLIA NEM O SITE ADVENTISTA. OK?

A fonte é essa:
Friedrich Gontard, História de los Papas - Regentes entre el cielo y el infierno, Tomo I, Compañia General Fabril Editora, Buenos Aires, 1961, págs. 147-154. [Tradução: Robson Ramos.]

Já respondi sobre o surgimento do cristianismo. Sobre o Deus sanguinário:

viewtopic.php?f=1&t=20147&start=0&hilit=MOSAICA
Demonstrando que de LONGE a legislação mosaica era a melhor de TODAS...

viewtopic.php?f=1&t=16939&start=0&hilit=CRIOU+O+MAL+CONTRATO+SOCIAL
e AQUI DEMONSTRANDO O CONTRATO SOCIAL...

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

DEFININDO QUE MAL É TUDO O QUE FERE O CONTRATO SOCIAL FEITO PERANTE TODO O UNIVERSO...

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

viewtopic.php?f=1&t=16805&hilit=ASS%C3%8DRIOS

ONDE DEUS TORTURA AS SUAS CRIATURAS?

É GUERRA, U GRANDE CONFLITO E TODOS ESTÃO ACEITANDO AS CONSEQUÊNCIAS...

http://www.youtube.com/watch?v=uNOtPX2mgvo

Apo

Mensagem por Apo »

Doc...usando psicotrópicos?
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Doc...usando psicotrópicos?

Esse Doc é outro que tem a mesma clareza intelectual da pessoadefezes. Nem perco meu tempo com ele. :emoticon28:
marta

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

marta escreveu:

Esse Doc é outro que tem a mesma clareza intelectual da pessoadefezes. Nem perco meu tempo com ele. :emoticon28:

SEMPRE O ARGUMENTO ad HOMINEM!

É XEQUE-MATE PESSOAL NÃO DETEM CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA CONTRA-ARGUMENTAR!

PRIMEIRO:
SUETÔNIO É UMA CLARA DECLARAÇÃO DA EXISTÊNCIA DO CRISTIANISMO NO ANO I a.D...
SEGUNDO:
A LEI MOSAICA É DE LONGE SUPERIOR A QUALQUER LEGISLAÇÃO DA ÉPOCA!

PONTO FINAL...

Reid

Mensagem por Reid »

marta escreveu:

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Reid escreveu:
marta escreveu:

Imagem

NÃO É QUERO PERDER TEMPO COM GENTE IGNORANTE, POIS FELIZMENTE APRENDI MUITA COISA NESTA COMU E ESSAS COLOCAÇÕES ESDRÚXULAS DESTITUÍDAS DE QUALQUER CONTEÚDO INTELECTUAL NÃO SÃO A REGRA MAS A EXCESSÃO...

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

ACHAR QUE THE DECLINE AND FALL OR ROMAN EMPIRE PSEUDOFEZES ATÉ AGORA FOI A COLOCAÇÃO MAIS "APEDEUTA" QUE ALGUÉM TENHA POSTADO NESTA COMU...

MAS É UMA EXCESSÃO NESTA COMU...

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Podia ao menos parar essas letras garrafais, doc, chega dói na vista(olhando por monitor de tubo no escuro).
Um presentinho:
http://www.bibliadocetico.net/absurdo1.html
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:SUETÔNIO É UMA CLARA DECLARAÇÃO DA EXISTÊNCIA DO CRISTIANISMO NO ANO I a.D...

O cristianismo existe, assim como milhares de outras religiões. E todas começaram algum dia. E daí?
docdeoz escreveu:SEGUNDO:
A LEI MOSAICA É DE LONGE SUPERIOR A QUALQUER LEGISLAÇÃO DA ÉPOCA!

PONTO FINAL...

É a sua opinião.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

zdslv70 escreveu:Então, qual o objetivo do texto inicial de gênesis? O objetivo é ensinar que: 1) tudo vem de Deus; 2) tudo, inclusive a matéria, é bom por ter vindo de Deus; 3) Deus não se limitou a criar todos os seres, mas continua a dar-lhes Sua assistência; 4) a semana de 6 dias de trabalho, seguida de um sétimo dia de repouso foi consagrada pelo exemplo de Deus.

Esse é o ensinamento objetivo, as verdades religiosas.

A Bíblia é um livro de mitologia e descreve um deus mesquinho, injusto, ciumento e brutal.
Está cheio de coisas que obviamente não aconteceram e coisas obviamente tiradas da mitologia de povos mais antigos.
Está cheio de coisas distorcidas pelo tempo, pela cultura da época e pela transmissão oral.

Entretanto, os cristãos cismaram que há um ensinamento que paira intocado acima desta lama toda e pode ser facilmente entendido (apesar das milhares de seitas, cada uma com sua interpretação diferente...).

Arrogam-se autoridade para interpretar as palavras de seu deus, que deveriam ser claríssimas e não precisar de explicação. Arrogam-se autoridade para decretar que "isto vale, isto não vale mais" conforme sua conveniência.

Não, não há um ensinamento objetivo.
Não, não há uma prova de que o deus da Bíblia seja o verdadeiro.
Não há sequer prova de que exista um deus.

Apo

Mensagem por Apo »

Eles sempre surtam. Não tem jeito.
Imagem

Trancado