Evangélica morre na montanha russa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Lúcifer »

pastorgentil escreveu:
fernando escreveu:Quando a gente vive cercado por crentes chatos e proselitistas por todos os lados, realmente dá vontade de fazer coisas assim.

olha fernando, apois se eu visse um cara topetudo assim eu me sentava do lado dele e ia bater um bom papo sobre ateísmo. Conheço o Paulo Brabo, um pensador cético que é demais... Meus aplausos ao seu amigo. Muito me alegraria se o encontasse lá no céu.

Lú escreveu:Só pra colocar um pouquinho mais de pimenta no acarajé....

A direção do Colchester General Hospital, na Inglaterra proibiu o uso da palavra "anjo" nas cartas enviadas pelo "Whisperers Group", grupo de apoio aos pais que atua na unidade. Segundo o hospital, a mensagem pode ofender ateus.
(Agencias)
Jornal Agora São Paulo - 25/06/2010

Não entendí . Porque isso ofenderia os ateus? Minha mulher costuma dizer que não precisa de leis pros gays, já que eles não querem ser considerados diferentes... não querem direitos iguais? então são diferentes. Os ateus não são iguais ? Porque uma coisa desta ofenderia um ateu? Só quero entender tá lú.

Um abraço.

Maninho, essa resposta eu vou ficar devendo pra ti. Essa é só uma nota que saiu no jornal de hoje e a postei como curiosidade. A única coisa que posso fazer é teorizar. Acredito que seja uma questão social, algum tipo de caracteristica mental /social do povo de lá. Me deixa tentar explicar melhor: O que pode ser banal para nós aqui do Brasil, pode não ser pro povo de lá, tá me ententendo?
Abraços.
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:
fernando escreveu:Quando a gente vive cercado por crentes chatos e proselitistas por todos os lados, realmente dá vontade de fazer coisas assim.

olha fernando, apois se eu visse um cara topetudo assim eu me sentava do lado dele e ia bater um bom papo sobre ateísmo. Conheço o Paulo Brabo, um pensador cético que é demais... Meus aplausos ao seu amigo. Muito me alegraria se o encontasse lá no céu.

A direção do Colchester General Hospital, na Inglaterra proibiu o uso da palavra "anjo" nas cartas enviadas pelo "Whisperers Group", grupo de apoio aos pais que atua na unidade. Segundo o hospital, a mensagem pode ofender ateus.
(Agencias)

Não entendí . Porque isso ofenderia os ateus? Minha mulher costuma dizer que não precisa de leis pros gays, já que eles não querem ser considerados diferentes... não querem direitos iguais? então são diferentes. Os ateus não são iguais ? Porque uma coisa desta ofenderia um ateu? Só quero entender tá lú.

Um abraço.

Maninho, essa resposta eu vou ficar devendo pra ti. Essa é só uma nota que saiu no jornal de hoje e a postei como curiosidade. A única coisa que posso fazer é teorizar. Acredito que seja uma questão social, algum tipo de caracteristica mental /social do povo de lá. Me deixa tentar explicar melhor: O que pode ser banal para nós aqui do Brasil, pode não ser pro povo de lá, tá me ententendo?
Abraços.

Nada a ver com povo do Brasil ou não. Qualquer alusão a seres que fazem parte da "liturgia" teísta para se referir a um filho de teísta ( ou outra religião que não tenha anjos em suas manifestações), pode causar num ateu uma sensação de que estão querendo enfiar seu filho numa categoria ideológica que não llhe faz sentido. Não esqueça que há anjos do mal também.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:

(Agencias)

Um abraço.

Abraços.

Nada a ver com povo do Brasil ou não. Qualquer alusão a seres que fazem parte da "liturgia" teísta para se referir a um filho de teísta ( ou outra religião que não tenha anjos em suas manifestações), pode causar num ateu uma sensação de que estão querendo enfiar seu filho numa categoria ideológica que não llhe faz sentido. Não esqueça que há anjos do mal também.

Bom, dependendo de como esse tal "grupo de apoio" ajuda (ou pensa que ajuda) interefere / interage com os pais ateus, pode ser sim, uma invasão ou um jeito de empurrar a religião goela abaixo nessas pessoas. Caso contrário, acho uma frescurisse. Se os pais ateus sabem, ou creem que anjos não existem, estão se incomodando com muito pouco. Mas como eu disse, são casos e casos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Como eu disse, eu adoro coisas de Natal, anjinhos e demônios. Mas eu sou eu. E gosto desvinculado de qualquer sentido religioso. Se algum cristão me vier com uma alusão destas numa hora realmente de sofrimento meu, eu dou um basta mesmo. SE ele souber que sou atéia. Senão, relevo porque realmente tem mais coisa a se preocupar numa hora de dor.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Para não darem uma de João-sem-Braço:

Quem são os anjos? A Bíblia diz em Hebreus 1:14 “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”
Quantos anjos existem? A Bíblia diz em Apocalipse 5:11 “E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares.”
São os anjos superiores aos seres humanos? A Bíblia diz em Salmos 8:4-5 “Que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo dos seres celestiais o fizeste; de glória e de honra o coroaste.”
Os anjos podem aparecer em forma de seres humanos. A Bíblia diz em Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.”
Quem é o lider encarregado dos anjos? A Bíblia diz em 1 Pedro 3:22 “Cristo está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades.”
Os anjos são guardiões especiais. A Bíblia diz em Mateus 18:10 “Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.”
Os anjos proveem protecção. A Bíblia diz em Salmos 91:10-11 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”
Os anjos salvam os seres humanos do perigo. A Bíblia diz em Salmos 34:7 “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.”
Os anjos cumprem as ordens de Deus. A Bíblia diz em Salmos 103:20-21 “Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade!”
Os anjos transmitem as mensagens de Deus. A Bíblia diz em Lucas 2:9-10 “E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo.”
Que papel desempenharão os anjos quando Jesus voltar pela segunda vez? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” A Bíblia diz em Mateus 24:31 “E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”
De onde vêm os anjos maus? Eram anjos bons que decidiram rebelar-se. A Bíblia diz em Apocalipse 12:9 “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”
Que influência têm os anjos maus? Eles lutam contra os justos. A Bíblia diz em Efésios 6:12 “Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”
Qual será o destino final de Satanás e os seus anjos maus? A Bíblia diz em Mateus 25:41 “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.”
http://www.jesusvoltara.com.br/info/anjos.htm

Acho de bom tom não encherem o saco de ateus em horas inoportunas com estas alusões.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Já havia anjos nas religiões anteriores ao judaísmo. Eles apenas copiaram.

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:

(Agencias)

Um abraço.

Abraços.

Acho que entendí mais ou menos. Os pais ateus aí, não querem que seja construido na cabeça de suas crianças ilusões, entre aspas, referentes a ANJIOLOGIAS. Nesta questão se sentem até ofendidos. Entendi por causa das postagens da Apo. Obrigado. No entanto a nossa sociedade e da Europa e ocidente é toda recheada de conceitos religiosos difícil de se esquivar. Se os ateus mencionados agirem assim viverão ofendidos. Acredito que eles deveriam então, relachar mais e deixar que a vida siga o seu rumo normal para os seus filhos... se tiverem que se tornarem religiosos serão oras, e não vejo nem um mal nisso...

Um abraço
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

" entendí mais ou menos. Os pais ateus, não querem que seja construido na cabeça de suas crianças ilusões, entre aspas, referentes a ANJIOLOGIAS. Nesta questão se sentem até ofendidos. Entendi por causa das postagens da Apo. No entanto a nossa sociedade no geral é toda recheada de conceitos religiosos, tornando difícil de se esquivar. Se os ateus mencionados agirem sempre dessa forma viverão ofendidos. Acho que eles deveriam, relachar mais e deixar que a vida siga o seu rumo normal para os seus filhos... se se tornarem religiosos, serão oras, e eu não vejo nem um mal nisso..."

Um abraço

Obs:. Melhorô???????
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

Relaxar uma ova! Cheio de pastor e maluco aliciador de criança inocente por aí. Tá doido. Minha filha e a formação dela COMO UM TODO são responsabilidade minha. Estive sempre de olhos bem abertos com relação a todos os aspectos da vida dela. Religiosos são muito insidiosos. Tem lábia. Assim como viciados e traficantes em geral.

Além do mais, o caso em questão me parece ser outro. Se eu estou num momento de sofrimento por perda de um filho, por exemplo, não quero saber de encenações figurativas em relação AO MEU FILHO. Enfiem os anjinhos noutro lugar. Comigo, não. Depois do anjinhos vem um papo de " a vontade de deus quis assim", " agora ele está num lugar lindo junto de outros anjinhos blablabla". Respeito é bom e menos palhaçada.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Como eu disse, as ofensas são de pessoa para pessoa, situação para situação. Não há uma resposta simples para isso. Isso é particular de cada ser humano.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:Religiosos são muito insidiosos. Tem lábia. Assim como viciados e traficantes em geral.

http://www.ateismo.net/2010/03/22/da-lama-e-afins/

"Imaginem vir da direção uma carta ordenando que qualquer caso de abuso sexual de menores fosse mantido secreto e remetido à direcção para ser resolvido internamente. A maioria das pessoas certamente se oporia a tal ordem e a denunciaria às autoridades. Mas os cardeais mandaram, os bispos acataram e os padres calaram. Na Igreja Católica ninguém se opôs e todos compactuaram para esconder estes crimes"

( ... )

" Se as pessoas estiverem informadas e mesmo assim quiserem acreditar, paciência. O pior, e mais preocupante, é o mal que faz às pessoas pertencer a estas organizações religiosas, que são fechadas, doutrinárias e hierarquizadas"

( ... )

"Se querem saber porque é que os ateus perdem tanto tempo a falar de religião têm aqui um bom exemplo daquilo que nos preocupa."

( Ludwig Krippahl )

A pedofilia não é um problema religioso mas sim um problema social. No entanto os que em nome de sua religião, encobrem os erros de quem comete é tão culpado quanto.
(assinatura provisória)

Trancado