Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tachyon
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Tachyon »

Reid escreveu:
Johnny escreveu:. Não achei respostas na parapsicologia que me convencesse pois ela diz que a mente tem a capacidade de projetar imagens (?) mesmo à terceiros (fico imaginando se isso é tão simples, deveria ser explorado belicamente :emoticon5: ).
COmplicado não?

terror noturno (como citado algumas vezes nos posts ai q andei lendo) ao q me parece sim projeta imagens, qdo eu era muito novo, tive esse problema, vc fica consciente e ve tudo a sua volta "normalmente" so q "distorcido" (como vc fica muito assustado não da para prestar atenção direito) e com "imagens assustadoras" (coisas de pesadelos), eh oq posso dizer do q me lembro, acredito q visões deve ter algum tipo de correlação com isso... agora qdo mais de uma pessoa ve uma mesma coisa, ai ja n sei... mas acredito q possa ter alguma coisa haver, apesar de nao ter a minima ideia do q seja.. ou talvez sejam espiritos mesmo :emoticon12:

Estas características se assemelham mais com "Paralisia do Sono".

Até pouco tempo eu jurava poder ver demônios quando na verdade era apenas meu cérebro pregando uma peça. http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

Reid

Mensagem por Reid »

Tachyon escreveu:
Reid escreveu:
Johnny escreveu:. Não achei respostas na parapsicologia que me convencesse pois ela diz que a mente tem a capacidade de projetar imagens (?) mesmo à terceiros (fico imaginando se isso é tão simples, deveria ser explorado belicamente :emoticon5: ).
COmplicado não?

terror noturno (como citado algumas vezes nos posts ai q andei lendo) ao q me parece sim projeta imagens, qdo eu era muito novo, tive esse problema, vc fica consciente e ve tudo a sua volta "normalmente" so q "distorcido" (como vc fica muito assustado não da para prestar atenção direito) e com "imagens assustadoras" (coisas de pesadelos), eh oq posso dizer do q me lembro, acredito q visões deve ter algum tipo de correlação com isso... agora qdo mais de uma pessoa ve uma mesma coisa, ai ja n sei... mas acredito q possa ter alguma coisa haver, apesar de nao ter a minima ideia do q seja.. ou talvez sejam espiritos mesmo :emoticon12:

Até pouco tempo eu jurava poder ver demônios quando na verdade era apenas meu cérebro pregando uma peça. http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

sim, a diferença q na hora q vc acorda da "parilisia do sono" vc esta deitado na cama, eu qdo "acordava"
tava no colo do meu pai com todo mundo me olhando assustado :emoticon12:

uma das coisas q pode acontecer em relação a isso eh a criança gritar assustada de noite e/ou fica se debatendo segundo a apo num post dela... n sei q outras reaçoes ah :emoticon5:

JoaoMuller

Mensagem por JoaoMuller »

Reid escreveu:
Tachyon escreveu:
Reid escreveu:
COmplicado não?

sim, a diferença q na hora q vc acorda da "parilisia do sono" vc esta deitado na cama, eu qdo "acordava"
tava no colo do meu pai com todo mundo me olhando assustado :emoticon12:

uma das coisas q pode acontecer em relação a isso eh a criança gritar assustada de noite e/ou fica se debatendo segundo a apo num post dela... n sei q outras reaçoes ah :emoticon5:

É verdade Reid,mais acredito que seja mais complicado no caso do Johnny como ele descreveu não foi só ele que viu o "bicho".

Agora ,não consigo entender,com todo respeito Johnny,ver um ser metade humano metade animal,sei la,isto só existe na mitologia,esta questão do espirito se transfigurar de varias formas não se encaixa ai ao meu ver,qual o sentido de se aparecer em forma de um ser assustador ainda mais a frente de um inocente como uma criança,então que se apresentasse em forma de anjinho,coitadinha.

Johnny,porque vc achou que isto era motivo pra vc seguir a doutrina ou algo assim?

Isto me lembrou o caso que contei outro dia quando eu cortava lenha escutando um pastor gritando na igreja que fica a alguns metros de casa,resmunguei pra mim mesmo que para o deus dele escutar ele não precisava gritar,tasquei uma machadada e a lenha vuou na minha canela,isto seria um chamado? :emoticon19:
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Trancado