A importância da matemática...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: A importância da matemática...

Mensagem por Flavio Costa »

o pensador escreveu:No fundo você sabe que está errado, mas alguma patologia estranha o impede de admitir isto. Então você mente descaradamente, mesmo sabendo que não está enganando ninguém.

"Patologia estranha"! haha
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:
Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Pensador, qual é a derivada de 8279879827985798798754X ???

524x.

Perceba que o padrâo matemático é 879 respectivamente.

Permissão para te mandar tomar no cu.

Qual a resposta certa entâo Ô sabe tudo :emoticon5: ?

8279879827985798798754. A derivada de uma constante vezes x é a própria constante, aprendemos isso na primeira aula de derivada.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:
Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Pensador, qual é a derivada de 8279879827985798798754X ???

524x.

Perceba que o padrâo matemático é 879 respectivamente.

Permissão para te mandar tomar no cu.

Qual a resposta certa entâo Ô sabe tudo :emoticon5: ?

8279879827985798798754. A derivada de uma constante vezes x é a própria constante, aprendemos isso na primeira aula de derivada.

Depende do referencial e o x nâo pode ser equacionado coo referencial desde que ele é uma excessâo à linearidade da funçâo 789.Por isto mesmo o x nâo forma qualquer padrâo constante,ele é uma espécie de intruso na constante aí em cima.

Azathoth

Re.: A importância da matemática...

Mensagem por Azathoth »

Carlus, qual a derivada de y = sen(x) ?
Imagem

o pensador

Azathoth escreveu:Carlus, qual a derivada de y = sen(x) ?

Vai começar tudo de novo...

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Só responda. Em relação a x.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

pensador escreveu:Depende do referencial e o x nâo pode ser equacionado coo referencial desde que ele é uma excessâo à linearidade da funçâo 789.Por isto mesmo o x nâo forma qualquer padrâo constante,ele é uma espécie de intruso na constante aí em cima.

Vai a merda pensador. Estou segurando para não discutir isso com vc.. puta que o pariu..paciência tem limite e eu não sou conhecido pela minha paciência. 8279879827985798798754X é uma função seu merda, onde x pode assumir infinitos valores considerando o domínio dos números reais.
O que você falou não tem o mínimo sentido, vamos fazer o seguinte: que tal uma prova de Cálculo Diferencial e Integral na UFRJ? Eu contra vc?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Flavio Costa
Contato:

o pensador escreveu:Depende do referencial e o x nâo pode ser equacionado coo referencial desde que ele é uma excessâo à linearidade da funçâo 789.Por isto mesmo o x nâo forma qualquer padrâo constante,ele é uma espécie de intruso na constante aí em cima.

Depende do referencial??? Carlus, porque você insiste em criar sua própria Matemática, ao invés de usar as definições seguidas por bilhões de pessoas por todo mundo? Veja que Einstein foi genial e ele usava as definições da Física que todo mundo conhecia.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Vou pedir para o pensador usar o brilhante "raciocínio dedutivo" dele para provar a Conjectura de Goldbach.
Imagem

o pensador

Res Cogitans escreveu:
pensador escreveu:Depende do referencial e o x nâo pode ser equacionado coo referencial desde que ele é uma excessâo à linearidade da funçâo 789.Por isto mesmo o x nâo forma qualquer padrâo constante,ele é uma espécie de intruso na constante aí em cima.

Vai a merda pensador. Estou segurando para não discutir isso com vc.. puta que o pariu..paciência tem limite e eu não sou conhecido pela minha paciência. 8279879827985798798754X é uma função seu merda, onde x pode assumir infinitos valores considerando o domínio dos números reais.
O que você falou não tem o mínimo sentido, vamos fazer o seguinte: que tal uma prova de Cálculo Diferencial e Integral na UFRJ? Eu contra vc?

1)Há uma diferença entre funçâo e uma funçâo constante.
2)x pode assumir infinitos valores mas só representa um valor;um algarismo dentre os múltiplos algarismos da funçâo.Logo ele nâo pode constituir por si só uma funçâo constante.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Ah, eu quero saber qual o referencial inercial de uma função de 1º grau :emoticon12:
Imagem

o pensador

Flavio Costa escreveu:
o pensador escreveu:Depende do referencial e o x nâo pode ser equacionado coo referencial desde que ele é uma excessâo à linearidade da funçâo 789.Por isto mesmo o x nâo forma qualquer padrâo constante,ele é uma espécie de intruso na constante aí em cima.

Depende do referencial??? Carlus, porque você insiste em criar sua própria Matemática, ao invés de usar as definições seguidas por bilhões de pessoas por todo mundo? Veja que Einstein foi genial e ele usava as definições da Física que todo mundo conhecia.

Ora,mas isto está evidente Flávio...É uma questâo de Lógica :emoticon15:

o pensador

Azathoth escreveu:Ah, eu quero saber qual o referencial inercial de uma função de 1º grau :emoticon12:

Aí já é apelaçâo :emoticon13:

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Eu sou uma verdadeira mula quando o assunto é matemática, tanto é que penso duas vezes antes de responder qual é a raiz quadrada de nove.

Mas porra, que se foda o apelo à autoridade, mas o pensador está teimando com físicos, um analista de sistemas e um matemático, pqp, vai ser prepotente assim na casa do carai...

Flavio Costa
Contato:

o pensador escreveu:
Flavio Costa escreveu:Depende do referencial??? Carlus, porque você insiste em criar sua própria Matemática, ao invés de usar as definições seguidas por bilhões de pessoas por todo mundo? Veja que Einstein foi genial e ele usava as definições da Física que todo mundo conhecia.

Poderia dar mais detalhes sobre coisa tão óbvia?
- William Shakespeare
- William James

o pensador

Flavio Costa escreveu:
o pensador escreveu:
Flavio Costa escreveu:Depende do referencial??? Carlus, porque você insiste em criar sua própria Matemática, ao invés de usar as definições seguidas por bilhões de pessoas por todo mundo? Veja que Einstein foi genial e ele usava as definições da Física que todo mundo conhecia.

Poderia dar mais detalhes sobre coisa tão óbvia?

AFF...tô cansado agora cara :emoticon15:

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Coitada da matemática... :emoticon11: :emoticon11:
Abç
Leo

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

O pensador acabou de mostrar qual é a importância da matemática para ele: nenhuma.

Ela lhe serve apenas de atividade lúdica, para fins de brincar com a boa vontade dos que debatem com ele.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Carlus, antes de você dar palpites em cosmologia como já vez em tópicos anteriores, você precisa saber Relatividade Geral.

E para estudar Relatividade Geral, você vai precisar de Relatividade Restrita, Cálculo, Física de ensino superior e Álgebra Linear.

E antes de dar um passo em todos esses assuntos, você precisa saber bem matemática e física do ensino médio, coisa que evidentemente você não sabe. O que custa admitir que no momento você é ignorante?

E se você tiver interesse em aprender física e matemática, não será com suas indagações verborrágicas que vai concretizar esse fim, mas sim com muito estudo.

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

O que custa admitir que no momento você é ignorante?

A erudição verborrágica consubstanciada aprioristicamente nas entranhas encefálicas do pensador o impedem. :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Tá mais para entéricas do que encefálicas.
Imagem

Fayman

Mensagem por Fayman »

Depende do referencial e o x nâo pode ser equacionado coo referencial desde que ele é uma excessâo à linearidade da funçâo 789.Por isto mesmo o x nâo forma qualquer padrâo constante,ele é uma espécie de intruso na constante aí em cima.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

1)Há uma diferença entre funçâo e uma funçâo constante.
2)x pode assumir infinitos valores mas só representa um valor;um algarismo dentre os múltiplos algarismos da funçâo.Logo ele nâo pode constituir por si só uma funçâo constante.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Foi o que eu disse: já faturou tranquilo mais um Red Monkey!!!!!!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Pensador, 3 perguntinhas básicas, valendo meio ponto cada uma:

1- O que é uma Função Constante? É aquela que não varia, ou aquela cuja variável assume um valor constante?

2- E se for este o caso (em relação à questão 1), afirmar que uma variável assume um valor constante não é o mesmo que dizer que tal função não possui variável, uma vez que ela não varia? Mas se ela não possui variável, como podemos manter a definição matemática de Função?

3- Não existe um certo contra-senso em ser dizer que uma VARIÁVEL é CONSTANTE?
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Viper

Mensagem por Viper »

Azathoth escreveu:Vou pedir para o pensador usar o brilhante "raciocínio dedutivo" dele para provar a Conjectura de Goldbach.

Saudações, Stein.

Sabe...depois da resposta bizarra que ele deu ao "problema" básico de derivação proposto pelo O ENCOSTO, onde ficou claro que ele não tem a menor noção sobre o que estava sendo tratado (como ocorre em inúmeros outros assuntos), eu não duvido nada que ele tente "demonstrar" a Conjectura de Goldbach utilizando o seu "brilhante pensamento"...

Mas, antes disso, vamos nos divertir vendo o "pensador" tentando resolver algo bem mais fácil...

Ei, o "pensador", você que gosta de assassinar a Física e a Matemática (além de outras coisas), acho que tenho algo que vai te interessar...no link abaixo está uma lista de exercícios de Teoria Clássica de Campos, que eu resolvi há um ano e meio atrás. A lista original estava no formato DVI, mas como eu tenho quase certeza que você não sabe o que é LaTeX, eu facilitei as coisas e converti para PDF. Aí está:

http://www.sitedearquivos.kit.net/lista6a_tcc.pdf

Três meses para resolver qualquer problema da lista (nem precisa resolver ela toda) está bom para você?!

Dica: as questões mais fáceis são a primeira e a quarta...

o pensador

meus fâs me amam..isto só reforça minha genialidade..

Trancado