A matéria escura existe

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: A matéria escura existe

Mensagem por o pensador »

APODman escreveu:O pensador se julga um novo Aquino, não sei como ter paciência para debater com ele.

Mas eu não posso falar nada, debato com os espíritas :emoticon13:

[ ]´s

Já inclusive me intitulei Aquino II sob minha própria autoridade :emoticon16:

o pensador

O pessoal fala em equaçôes,mas em uma equaçâo se um fator nâo estiver com o valor correto a conclusâo final é totalmente comprometida.

Nâo adianta colocar a matéria escura como tendo valor antigravitacional superior à força gravitacional das galáxias se isto comprometer o cálculo gravitacional da aglomeraçâo intergaláctica,por exemplo.

A Equaçâo para o cálculo da expansâo deve contrabalancear a equaçâo para o cálculo da força centrífuga das galáxias.Os valores nâo podem ser mutuamente excludentes.

o pensador

Recapitulando:

Big Bang:

1)A força centrípta gerada pela explosâo é muito superior à força centrífuga dos fragmentos de energia lançados no espaço.

Logo a energia nâo se converteria em matéria e a matéria nâo se organizariam em sistemas estelares e galáxias.Este fato também tem implicaçôes difinitivas para a mecânica quântica.

2)A força antigavitacional gerada pela explosâo atuava em pequena escala espacial no Estágio Original,previamente ao Big Bang.

Logo nâo é verdadeiro que esta força "antigravitacional" só tenha exercido atraçâo à longas distâncias.

Matéria escura:

1)Um mecanismo antigravitacional explicaria a expansâo mas nâo a agregaçâo de matéria em sistemas estelares e galáxias,
desde que a força centrípeta gerada pela Explosâo Inicial da Energia Unificada seria incrivelmente superior à força centrífuga inerente aos Fragmentos da mesma Energia Inicial.

2)Se a matéria escura tivesse um mecanismo gravitacional ela impediria a expansâo acelerada do cosmo.

Atator Universal:

Explica tanto a expansâo quanto a organizaçâo sistemática do Universo,sem contradiçôes.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Pensador, resolva para mim o seguinte problema.

Uma formiga com uma massa de 1 grama está 500 km distante da Estrela da Morte, com massa de 10 * 10^21 kg. Calcule a força de atração gravitacional entre esses dois corpos.
Editado pela última vez por Azathoth em 30 Ago 2006, 12:52, em um total de 1 vez.

Fayman

Mensagem por Fayman »

o pensador escreveu:BláBláblá..."Vc é vigarista e desonesto" ,etc..e meu argumento continua sem ser refutado.Típico..

Pensador, deixe de ser mentiroso! E você ainda se diz religioso????? Grandes preceitos ensinam em sua crendice, não?

De uma maneira geral, sempre procurei lhe responder numa boa, mas você quer as coisas mais claras? Pois bem: seu "argumento" medíocre já foi CENTENAS de vezes refutado, principalmente porque ele não tem nem pé ou cabeça. Ele só tem validade em sua imaginação ou na sua cara-dura, de vir aqui dizer isso!

O que você postou naquela comunidade, e o link está aí para qualquer um ver, só mostra sua portura desonesta em relação à verdade. No fundo, esse seu papo de física é só para o seu ego e para aparecer perante teístas que não entendem do assunto, como podemos também notar olhando aquela comunidade. No fundo, não há diferença nenhuma entre você e fundamentalistas fanáticos.

E fui bem claro quando falei de equações. Você é que foge para depois reaparecer com a mesma ladainha, necessária somente à sua auto-afirmação e auto-afirmação de suas crendices.

Quanto ao "típico", é de sua parte e postura, cara de pau!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

o pensador escreveu:O pessoal fala em equaçôes,mas em uma equaçâo se um fator nâo estiver com o valor correto a conclusâo final é totalmente comprometida.

Nâo adianta colocar a matéria escura como tendo valor antigravitacional superior à força gravitacional das galáxias se isto comprometer o cálculo gravitacional da aglomeraçâo intergaláctica,por exemplo.

A Equaçâo para o cálculo da expansâo deve contrabalancear a equaçâo para o cálculo da força centrífuga das galáxias.Os valores nâo podem ser mutuamente excludentes.

Isto é BURRICE!!!! Vá estudar antes de falar BOBAGENS!!!!!!

Se você é tão esperto, escreva a equação que se utiliza para o "cálculo gravitacional"!!!!!!

Temos 7 páginas de postagem e até agora VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU QUE A MATÉRIA ESCURA NÃO TEM NADA A VER COM A EXPANSÃO!!!!!!! RIDÍCULO!!!!!!
[/b]
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Recapitulando o Big Bang:

1)A força centrípta gerada pela explosâo é muito superior à força centrífuga dos fragmentos de energia lançados no espaço.

Burrice!! Nada disso aconteceu no Big Bang. Você escreve idiotices e acha que é Física e acha que engana alguém com este papo idiota, salvo teístas sem o menor conhecimento de nada, além da porra da bíblia!!

Logo a energia nâo se converteria em matéria e a matéria nâo se organizariam em sistemas estelares e galáxias.Este fato também tem implicaçôes difinitivas para a mecânica quântica.

Uma das maiores ESTUPIDEZ em Física já ditas no RV!

2)A força antigavitacional gerada pela explosâo atuava em pequena escala espacial no Estágio Original,previamente ao Big Bang.

Logo nâo é verdadeiro que esta força "antigravitacional" só tenha exercido atraçâo à longas distâncias.

Imbecilidade que é até difícil comentar. Eu levantei uma HIPÓTESE, em uma postagem, e que usei como EXEMPLO de um efeito que poderia desconhecido, o qual, COMO SEMPRE, você NÃO CONSEGUIU ENTENDER!! Em momento algum eu disse que esse efeito SOMENTE ATUAVA A LONGAS DISTÂNCIAS ou que tal HIPÓTESE ERA VERDADEIRA!!!!

Você sabe o que significam as palavras HIPÓTESE e EXEMPLO????

Recapitulando a Matéria Escura:

1)Um mecanismo antigravitacional explicaria a expansâo mas nâo a agregaçâo de matéria em sistemas estelares e galáxias,
desde que a força centrípeta gerada pela Explosâo Inicial da Energia Unificada seria incrivelmente superior à força centrífuga inerente aos Fragmentos da mesma Energia Inicial.

Burrice II. De novo: este tópico tem 7 páginas e você INDA não entendeu (COMO SEMPRE!!!!) que a Matéria Escura NÃO tem nada a ver com a expansão, salvo EM SUA IMAGINAÇÃO!! Por sinal, você sequer sabe para que serve a Matéria Escura!!

2)Se a matéria escura tivesse um mecanismo gravitacional ela impediria a expansâo acelerada do cosmo.

IDIOTICE TORTAL!! A Matéria Escura NÃO TEM um mecanismo Antigravitacional, pelo contrário, ela exerce gravidade!!!!

Recapitulando o Atrator Universal:

Explica tanto a expansâo quanto a organizaçâo sistemática do Universo,sem contradiçôes.

Além de pura sandice. Isto é simplesmente uma merda sem sentido. Por favor, escreva as equações que o descrevem.

E enquanto você tenta descobri-las, parafraseando a Anna, mais uma vez, “pensador, vá cagar no mato”!
[/b]
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Como eu já postei isto para um TROLHA, em outro tópico, peço licença aos demais para postar novamente, agora para outro:
------------------------------------------------------------

“AULINHA” BÁSICA DE FÍSICA:

Uma das leis fundamentais da Física é a lei da Conservação da Energia, segundo a qual, por mais numerosas transformações que a Energia sofre, sua quantidade total permanece constante, o que nos remete a um impasse:

Se a Energia não pode ser criada, nem destruída, de onde veio a Energia Primordial?

Para muitos, a resposta está em deus ou alguma outra entidade MÍSTICA, SOBRENATURAL, ou qualquer outra CRENDICE, sendo a quantidade de energia mais uma “condição inicial” MILAGROSA.

Contudo, mais uma vez, NÃO HÁ A NECESSIDADE DE SE APELA PARA O DIVINO, O SOBRENATURAL OU CRENDICES POPULESCAS, para se ter uma resposta. A Teoria da Inflação fornece uma RESPOSTA CIENTÍFICA à questão.

O segredo é que, segundo a teoria, o Universo começou por ter energia essencialmente nula, tendo sido capaz de a engendrar nos primeiros 10 elevados a menos 32 segundos.

A chave para isso está no fato de que a Lei da Conservação da Energia NÃO se aplica, no sentido habitual, em uma Realidade Quântica de um Universo em Expansão.

Em realidade, não se trata de nada novo ou desconhecido. Como vimos, a expansão cosmológica é responsável pelo arrefecimento do Universo. Ao longo de bilhões de anos, a Energia Térmica, antes absurdamente intensa, caiu para próxima do Zero Absoluto, o que sucinta uma questão:

Para onde foi toda a Energia Térmica?

A resposta é que ela foi, de certa forma, consumida na expansão do Universo, acrescentando a sua pressão ao vigor explosivo do Big Bang.

Se tomarmos o exemplo de um fluido qualquer, como um gás, sabemos, da Termodinâmica Básica, que quando ele se expande, ele realiza trabalho à custa de sua energia interna.

Todavia, esta imagem, comum ao cotidiano de nosso Domínio Quase Clássico Familiar (ver o tópico A REALIDADE QUÂNTICA) contrasta nitidamente COM A Repulsão Cósmica, que se comporta como um fluido com PRESSÃO NEGATIVA, como vimos nas partes anteriores deste tópico.

Uma característica muito peculiar de um fluido com tais propriedades é que sua Energia AUMENTA à medida que ele se expande, em vez de diminuir.

E foi exatamente isso o que ocorreu no chamado Período Inflacionário, em que a Repulsão Cósmica trouxe o Universo a um estado de Expansão Acelerada.

A Energia Total do Vácuo aumentou até atingir, no final da Fase Inflacionária, um valor inacreditavelmente elevado. Assim que a Inflação cessou, toda essa energia foi liberada numa única deflagração, gerando todo o calor e toda a matéria que brotaram do Big Bang.

Deste ponto em diante, passou a dominar a Expansão Convencional à Pressão Positiva, tendo a Energia (calor) começado a declinar novamente.

Em outras palavras, o Vácuo, com sua Pressão Negativa, produz uma poderosa Força Repulsiva, que é responsável pela sua própria Expansão Acelerada, a qual, por sua vez, lhe fornece energia em quantidades crescentes, ou seja, sua instabilidade intrínseca leva-o a se expandir e a gerar, permanentemente, energia a troco de nada.

O Processo Inflacionário somente ocorre, como vimos, porque o Vácuo é passível de se encontrar em um Estado Excitado, tal que um elétron, por exemplo. O método descrito acima só se encerra através do Decaimento Quântico do Falso Vácuo, algo que aconteceu nos instantes iniciais do Universo e é similar a uma Transição de Fase, como água se transformando em gelo. Essa Transição de Fase se dá através de uma Quebra Espontânea de Simetria, também, de uma maneira similar a água congelando.

Voltando ao ponto, vemos aqui que o Vácuo é a FONTE MILAGROSA que abastece a Natureza de Energia. Em princípio, não existe nenhum limite para a quantidade de energia gerada pela Expansão Inflacionária.

A Teoria Inflacionário é uma proposta científica revolucionária que colide frontalmente com a tradição secular de que DO NADA, NADA PODE VIR.

Até a pouco, a criação a partir do nada era apenas de domínio da religião, com deus tendo criado o Universo a partir do nada. O Modelo Inflacionário, mais uma vez, ELIMINA A DIVINDADE DESNECESSÁRIA e apresenta um panorama onde matéria e energia brotam espontaneamente, em conseqüência de PROCESSOS PURAMENTE FÍSICOS.

A Ciência, inclusive, apresenta uma INTERPRETAÇÃO ALTERNATIVA, para aqueles que VÊEM COM DESCONFORTO A IDÉIA DE ENERGIA BROTANDO DO NADA.

Uma vez que a Força Gravitacional é atrativa, é necessário se realizar trabalho para afastar os corpos um dos outros, o que implica que a Energia Gravitacional, de um sistema de corpos, é negativa, o que implica que, se juntarmos mais corpos ao sistema, liberta-se mais energia, enquanto a energia do sistema se torna mais negativa, de modo a conservar a energia total.

Nesse contexto do Universo Inflacionário, a Energia Gravitacional Negativa da matéria recém criada, compensaria o calor e a matéria criados, conservando NULA a Energia Total do Universo, ou seja, não se teria dado, afinal, criação de qualquer energia!.

Em resumo, o que o Modelo Inflacionário nos mostra é que a Energia necessária ao Universo para criar e animar a matéria, e para alimentar seu próprio nascimento fulgurante, provém UNICAMENTE de sua NATUREZA FÍSICA

É esta CRIAÇÃO A PARTIR DO NADA, a cujas fantásticas potencialidades devemos a nossa existência.
------------------------------------------------------------

Caso você queira evidências da Inflação, veja os resultados apresentados pelo COBE e do WMAP, mais recentemente.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:
Dinobot escreveu:Autismo? Isso que ele tem é esquizofrenia...

Traduçâo:

"Esquizofrênico"= Todo aquele que acredita em Deus.

De forma alguma. Acredito em Deus e não sou esquizofrênico.
Estude "o pensador".
Abç
Leo

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:BláBláblá..."Vc é vigarista e desonesto" ,etc..e meu argumento continua sem ser refutado.Típico..

Depois dessa, eu não sei se classifico você como louco, desonesto, analfabeto ou presunçoso.
Acho q fico com a última.
Abç
Leo

PS: caso não se enquadre, aconselho a procurar tratamento para os desvios psíquicos ou um curso de interpretação de texto para entende os inumeráveis argumentos dos diversos textos aqui que mostram a completa falta de substância de suas argumentações cosmológicas.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:O pessoal fala em equaçôes,mas em uma equaçâo se um fator nâo estiver com o valor correto a conclusâo final é totalmente comprometida.

:emoticon114:
Puro “bostejo”, como diversas outras pérolas de ignorância sobre o assunto que vc lança no fórum. Idéias natimortos.
Abç
Leo

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:Recapitulando:

Big Bang:
...

Continua se superando: a quantidade de estupidez e mediocridade nestes argumentos formam uma densidade de ignorância das mais raras. Acho que vc está levando os conselhos de “ir a merda” a sério e está se enchendo dela. Tanto que ta saindo pelo ladrão.
Abç
Leo

Azathoth

Re.: A matéria escura existe

Mensagem por Azathoth »

Pensador, se você quer permanecer sem mácula no Paraíso arrependa-se agora para seu salvador Jesus Cristo e peça para ele o perdoar por ser mentiroso.
Imagem

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:Recapitulando o Big Bang:
...
E enquanto você tenta descobri-las, parafraseando a Anna, mais uma vez, “pensador, vá cagar no mato”![/color][/b][/b]

Olá Fayman.
Você tem alguma teoria para alguém que ler tudo que é aqui postado e consegue escrever tanta asneira como “o pensador”? Mas ele não consegue entender nem as explicações de nível fundamental. Não acha que ele tá tirando onda e faz isso de propósito??
Abç
Leo

APODman

Mensagem por APODman »

Leonardo escreveu:
Fayman escreveu:Recapitulando o Big Bang:
...
E enquanto você tenta descobri-las, parafraseando a Anna, mais uma vez, “pensador, vá cagar no mato”![/color][/b][/b]

Olá Fayman.
Você tem alguma teoria para alguém que ler tudo que é aqui postado e consegue escrever tanta asneira como “o pensador”? ....

Leo eu tenho uma :

O pensador atua como um buraco negro: engole toda a informação que recebe sem nem ao menos processa-la e então a regurgita na forma de suas "coisas" ( que chama de teorias ) que nada mais são do que informação degenerada que não corresponde em nada ao que foi tragado inicialmente. :emoticon16:

Mas pela Navalha de Ockham existe uma explicação mais simples: vc acha que ele leu o que foi postado ?

Duvido

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

APODman escreveu:
Leo eu tenho uma :

O pensador atua como um buraco negro: engole toda a informação que recebe sem nem ao menos processa-la e então a regurgita na forma de suas "coisas" ( que chama de teorias ) que nada mais são do que informação degenerada que não corresponde em nada ao que foi tragado inicialmente. :emoticon16:

Mas pela Navalha de Ockham existe uma explicação mais simples: vc acha que ele leu o que foi postado ?

Duvido

[ ]´s

Olá APODman.
Cara, acho coerente com a entropia dos buracos negro: toda informação lançada lá é perdida! :emoticon12:
Quanto a ele ler, acho que lê sim, pois acrescenta argumentos distorcidos sobre as elucidações dadas. O problema é que ele faltou todas as aulas de interpretação de texto.
Alguém arrisca outras hipóteses?
Abç
Leo

Vito Álvaro

Re.: A matéria escura existe

Mensagem por Vito Álvaro »

O Pensador tem aprender. Já faz ano passado eu fiz fluxograma e o Cabeção ajudou também.

Imagem
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Leonardo escreveu:Não acha que ele tá tirando onda e faz isso de propósito??

Olá, Leonardo!

Muitas vezes achei isso, e também que, de alguma maneira, ele estaria verdadeiramente interessado em aprender Física, independente de sua posição religiosa, etc, mas depois do que se vê nas postagens daquela comunidade, eu acho que é pura presunção e turrice para compensar alguma coisa, alguma necessidade de se passar e ser reconhecido como conhecedor profundo de alguma coisa que seja, além, obviamente, de “provar cientificamente” que todo o saber e conhecimento da Ciência está errado e que isso implica que deus existe. De fato, esse tipo de raciocínio (??) tem uma arquitetura bastante complexa. O mais triste (e assustador!) de toda essa história é o quanto ele de fato acredita em tudo isso.

Se você fizer um paralelo, não há diferença alguma entre essa postura e a do EuAteu. No fundo, é proselitismo barato, o qual eu creio seja somente necessário para que cada um deles justifique e intensifique a própria crença.

Lembra daquela história? Quem tem sempre que afirmar algo de si perante os outros, na realidade, quer convencer a si próprio. Às vezes me pergunto se esses extremistas possuem fé de verdade, haja a necessidade de reafirmá-la constantemente, ininterruptamente.

Claramente se percebe a postura de que “a Ciência e todos nós estamos errados e eles são os detentores da revelação, da verdade absoluta, as pessoas acima de nós”

Sinceramente? Posso não concordar, mas não posso condenar a simples crença de ninguém, mas a este tipo de postura desonesta, isso não tem perdão. A falta de conhecimento específico em qualquer assunto pode ser remediada, portanto, ignorância não é pecado. Dependendo do caso, pode até ser leviandade ou irresponsabilidade. Mas desonestidade e mentira, até onde sei, vai contra qualquer senso moral moderno e, principalmente, contra os preceitos e fundamentos das próprias religiões e divindades que eles dizem defender.

Por essas e outras que ando sem paciência para debater com indivíduos acéfalos dessa estirpe!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

o pensador

Leonardo escreveu:
o pensador escreveu:
Dinobot escreveu:Autismo? Isso que ele tem é esquizofrenia...

Traduçâo:

"Esquizofrênico"= Todo aquele que acredita em Deus.

De forma alguma. Acredito em Deus e não sou esquizofrênico.
Estude "o pensador".
Abç
Leo

Vá cuidar de tua vida ou vá plantar batatas,faça algo útil.De vc e de seu jeito artificial já estou cheiro cara..

o pensador

Fayman,na moral,vc explicou coerentemente o mecanismo da expansâo inicial,a partir do big Bang.

Mas como explicar a concentraçâo de massa e energia em galáxias se a força repulsiva gerada pelo Big Bang foi tâo avassaladoramente maior que a força centrífuga gerada pela energia Fragmentada pelo Big Bang?Como Explicar a Formaçâo de sistemas estelares e Galáxias?

Na boa..

o pensador

Se a Matéria escura gera Gravidade entâo o problema é duplicado,em meu entendimento.Já que as galáxias gerariam atraçâo mútua e impediriam a expansâo acelerada.

o pensador

Nelson,nâo precisa me responder nâo cara..Reconheço que posso ter falado demais acerca do que estudei de menos..

Abc :emoticon4: .

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vito Álvaro escreveu:O Pensador tem aprender. Já faz ano passado eu fiz fluxograma e o Cabeção ajudou também.

Imagem

eu em muitos lugares vi que não há hierarquia, de hipótese, teoria, lei. Que são todos essencialmente a mesma coisa, apenas que as últimas podem ser geralmente expressas mais concisamente.

Fora isso, acredito que o fluxograma do método científico não tem um final.

Seria assim:

1 - formular hipótese (talvez precedido de um "0" sobre buscar observações a serem explicadas, mas é meio implícito)

2 - a hipótese formulada, pode ser refutada? Se sim, vá para 3; se não, volte para 1

3 - fazer observações visando testar a hipótese.

4 - as observações vão de acordo? Se não, voltar ao 1; Se sim, voltar tanto ao 3, e eventualmente ao 1, mas em um outro contexto, com a hipótese "inicial" ainda tida como válida criando novas hipóteses secundárias para explicar talvez novos fatos, talvez detalhes.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:
Vá cuidar de tua vida ou vá plantar batatas,faça algo útil.De vc e de seu jeito artificial já estou cheiro cara..

Ixi, ataque de “pelancas”!!
Hehehhe
Bom, minha vida está bem, obrigado. Quanto às batatas, não tenho vocação para agricultor, portanto, passo a oportunidade. Quanto as coisas úteis, bom estas há muitas. Vc pode escolher: quer receber laudos de vistorias elétricas, parecer técnico de instalações elétricas, projetos de inst elétricas, relatórios de qualidade em gestão, dissertação de mestrado, artigo científico, roteiros e edições de sites de fanfic, desenhos, dentre outros. Ah, gosto de ler também, algo q considero extremamente útil (o q tem se mostrado completamente inútil pra vc).
Quanto ao meu "jeito", desculpe, mas não era minha intenção ser agradável a vc (tão pouco ser desagradável também).
Por fim: não vá a merda como alguns sugerem não, vá a escolas e bibliotecas.
Abç
Leo

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:Fayman,na moral,vc explicou coerentemente o mecanismo da expansâo inicial,a partir do big Bang.

Mas como explicar a concentraçâo de massa e energia em galáxias se a força repulsiva gerada pelo Big Bang foi tâo avassaladoramente maior que a força centrífuga gerada pela energia Fragmentada pelo Big Bang?Como Explicar a Formaçâo de sistemas estelares e Galáxias?

Na boa..

Na boa... isso foi explicado algumas dezenas de vezes. Tu deve está de sacanagem!
Abç
Leo

Trancado