Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH escreveu:A questão toda é essa mesmo... Todo homem quer o bônus de uma separaçao, porem detestam arcar com o ônus, que quando se tem filhos é enorme e na maioria das vezes um fardo insuportável.
RCAdeBH escreveu:A questão toda é essa mesmo... Todo homem quer o bônus de uma separaçao, porem detestam arcar com o ônus, que quando se tem filhos é enorme e na maioria das vezes um fardo insuportável.
Idem para as mulheres.
Quem disse: "Filhos, melhor não tê-los. Mas como sabê-lo, se não os temos!"?
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Idem para as mulheres.
Quem disse: "Filhos, melhor não tê-los. Mas como sabê-lo, se não os temos!"?
DaviDeMogi escreveu:Quem disse: "Filhos, melhor não tê-los. Mas como sabê-lo, se não os temos!"?
Vinícius, por quê?
Não lembrava quem. Thanks.
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 15 Fev 2007, 16:00, em um total de 2 vezes.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
DaviDeMogi escreveu:Quem disse: "Filhos, melhor não tê-los. Mas como sabê-lo, se não os temos!"?
Vinícius, por quê?
HAHAHAh...pensei que ia puxar uma conversa daqui. Trabalho de escola é?
Mas disse tudo o poetinha nisso. Antes de ter filho, intuitivamente não queria ter. Hoje que tenho, sinto a certeza de que a felicidade que o amor que se têm por eles nos dá, é proporcional as preocupações e sofrimentos que este mundo cruel e injusto impoe.
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 15 Fev 2007, 16:13, em um total de 1 vez.
Vinícius, por quê?
Mas disse tudo o poetinha nisso. Antes de ter filho, intuitivamente não queria ter. Hoje que tenho, sinto a certeza de que a felicidade que o amor que se têm por eles nos dá, é proporcional as preocupações e dessasossegos que este mundo cruel e injusto impoe.
Vinícius, por quê?
Mas disse tudo o poetinha nisso. Antes de ter filho, intuitivamente não queria ter. Hoje que tenho, sinto a certeza de que a felicidade que o amor que se têm por eles nos dá, é proporcional as preocupações e dessasossegos que este mundo cruel e injusto impoe.
Idem aconteceu comigo. Amo minha filha.
Emocionei-me extremamente quando vi meu amor pelo Davidzinho descrito de forma fiel e exata nas palavras de Machado de Assis, quando Bentinho tentava explicar seu amor pelo filho (sera?) Ezequiel no romance Dom Casmurro! Leu? Lembra?
Emocionei-me extremamente quando vi meu amor pelo Davidzinho descrito de forma fiel e exata nas palavras de Machado de Assis, quando Bentinho tentava explicar seu amor pelo filho (sera?) Ezequiel no romance Dom Casmurro! Leu? Lembra?
Li na escola. Não lembro não. O que diz?
"A minha alegria quando ele nasceu, não sei dizê-la; nunca a tive igual, nem creio que a possa haver idêntica, ou que de longe ou de perto se pareça com ela. Foi uma vertigem e uma loucura. Não cantava na rua por natural vergonha, nem em casa para não afligir Capitu convalescente. Também não caía, porque há um deus para os pais novos. Fora, vivia com o espírito no menino; em casa, com os olhos, a observá-lo, a mirá-lo, a perguntar-lhe donde vinha, e por que é que eu estava tão inteiramente nele, e várias outras tolices sem palavras, mas pensadas ou deliradas a cada instante. Talvez perdi algumas causas no foro por descuido.
Capitu não era menos terna para ele e para mim. Dávamos as mãos um ao outro, e, quando não olhávamos para o nosso filho, conversávamos de nós, do nosso passado e do nosso futuro. As horas de maior encanto e mistério eram as de amamentação. Quando eu via o meu filho chupando o leite da mãe, e toda aquela união da natureza para a nutrição e vida de um ser que não fora nada, mas que o nosso destino afirmou que seria, e a nossa constância e o nosso amor fizeram que chegasse a ser, ficava que não sei dizer nem digo; positivamente não me lembra, e receio que o que dissesse me saísse escuro."
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 15 Fev 2007, 16:36, em um total de 1 vez.
Apoc,
Sabe que terminei de perder a fé em deuses, depois que me tornei pai?
Li na escola. Não lembro não. O que diz?
"A minha alegria quando ele nasceu, não sei dizê-la; nunca a tive igual, nem creio que a possa haver idêntica, ou que de longe ou de perto se pareça com ela. Foi uma vertigem e uma loucura. Não cantava na rua por natural vergonha, nem em casa para não afligir Capitu convalescente. Também não caía, porque há um deus para os pais novos. Fora, vivia com o espírito no menino; em casa, com os olhos, a observá-lo, a mirá-lo, a perguntar-lhe donde vinha, e por que é que eu estava tão inteiramente nele, e várias outras tolices sem palavras, mas pensadas ou deliradas a cada instante. Talvez perdi algumas causas no foro por descuido. Capitu não era menos terna para ele e para mim. Dávamos as mãos um ao outro, e, quando não olhávamos para o nosso filho, conversávamos de nós, do nosso passado e do nosso futuro. As horas de maior encanto e mistério eram as de amamentação. Quando eu via o meu filho chupando o leite da mãe, e toda aquela união da natureza para a nutrição e vida de um ser que não fora nada, mas que o nosso destino afirmou que seria, e a nossa constância e o nosso amor fizeram que chegasse a ser, ficava que não sei dizer nem digo; positivamente não me lembra, e receio que o que dissesse me saísse escuro."
Extremamente romântico, mas não reflete a realidade. Na verdade os primeiros dias e semanas são de uma mistura de vazio, caos e ansiedade. Ninguém dorme, ninguém está acostumado com um novo ser em casa e alguns casais costumam de afastar bastante, pois o homem não consegue abrir mão de seu espaço, totalmente ocupado pelo filho(a).
Não é à toa que existe a depressão pós-parto. Aos poucos as coisas vão tomando rumo. Mas é difícil no início. O bebê é realmente fascinante, mas como é um ser humano, mexe com tudo à sua volta, de forma maravilhosa e assustadora.
Apocaliptica escreveu: Extremamente romântico, mas não reflete a realidade. Na verdade os primeiros dias e semanas são de uma mistura de vazio, caos e ansiedade. Ninguém dorme, ninguém está acostumado com um novo ser em casa e alguns casais costumam de afastar bastante, pois o homem não consegue abrir mão de seu espaço, totalmente ocupado pelo filho(a).
Não é à toa que existe a depressão pós-parto. Aos poucos as coisas vão tomando rumo. Mas é difícil no início. O bebê é realmente fascinante, mas como é um ser humano, mexe com tudo à sua volta, de forma maravilhosa e assustadora.
Ninguem diz como é dificil cuidar de bebê novo, né? Lembro que meu filhinho foi dormir uma noite inteira, sem chorar por causa de colicas, quando ele já tinha mais de 6 meses. Pra aliviar os sintomas de alergias, passava horas com ele dentro do banheiro com o chuveiro ligado, até que le dormisse tranquilamente. Não foi nada fácil não!
DaviDeMogi escreveu:Apoc, Sabe que terminei de perder a fé em deuses, depois que me tornei pai?
Eu já tinha perdido antes, mas realmente, isso também aconteceu comigo.
Mas voce sentiu alegria e alivio quando teve a certeza de que não tinha fé, como eu?
Apocaliptica escreveu: Extremamente romântico, mas não reflete a realidade. Na verdade os primeiros dias e semanas são de uma mistura de vazio, caos e ansiedade. Ninguém dorme, ninguém está acostumado com um novo ser em casa e alguns casais costumam de afastar bastante, pois o homem não consegue abrir mão de seu espaço, totalmente ocupado pelo filho(a).
Ninguem diz como é dificil cuidar de bebê novo, né? Lembro que meu filhinho foi dormir uma noite inteira, sem chorar por causa de colicas, quando ele já tinha mais de 6 meses. Pra aliviar os sintomas de alergias, passava horas com ele dentro do banheiro com o chuveiro ligado, até que le dormisse tranquilamente. Não foi nada fácil não!
Mesmo com ajudas e palpites e trezentos médicos, ás vezes parece uma missão hercúlea.
DaviDeMogi escreveu:Apoc, Sabe que terminei de perder a fé em deuses, depois que me tornei pai?
Eu já tinha perdido antes, mas realmente, isso também aconteceu comigo.
Mas voce sentiu alegria e alivio quando teve a certeza de que não tinha fé, como eu?
Eu fui criada dentro da ICAR e sempre me senti mal com as questões relacionadas à fé e dogmas. Então foi um processo.
Paradoxalmente, quando minha filha nasceu, eu migrava entre acreditar em algo mais forte que fugia da minha explicação racional e a certeza de que nada mesmo existia. Esses momentos eram de uma solidão profunda, aomesmo tempo que iam me amadurecendo e fortificando.
Com o tempo e com outras coisas acontecendo na vida, vi que só podia contar com realidade terrena mesmo.
DaviDeMogi escreveu:Parece que voce não compreendeu a finalidade do tópico. Pedi opiniões dos colegas ateus sobre o meu problema, não pedi um julgamento se estou certo ou errado, ou uma aula de psicologia sobre os traumas que têm os filhos das familias desestruturadas ... iara iara iara! Não deveria, mas só pra voce ficar "despreocupado" e evitar de gastar sua verborragia com alguem ingrato; eu e mãe do meu filho vivemos felizes cada um no seu canto, temos um relacionamento de ex-conjuges excepcionalmente bom acima da média. O molequinho, além de muito divertido, inteligente, esperto e extrovertido (Corujice explicita), vive muito feliz em casas separadas, isso com certeza é resultado do que recebe de muito carinho, atenção e amor dos pais. Então fernando... só pra ficar claro, não me interessa o que voce acha certo ou errado sobre meu problema. Cale-se!
Eu não estou preocupado com vc ou com sua família. Estou debatendo sobre o juízo de valor ingênuo que está implícito no seu pedido de ajuda. Isso gera intolerância, cara. Depois quando um crente fala que ser ateu é ser imoral vcs todos torcem o nariz. Mas na hora de repensar o juízo completamente infundado que você está fazendo prefere simplesmente dizer que não está interessado. Quer dizer: quando a vítima de descriminação e preconceito é o ateísmo, aí vcs ralham. Mas quando a vítima de descriminação e preconceito é a religião vcs defendem e acham certo.
Eu não entendo esta incoerência.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)
Fernando escreveu:A família vai bem até hj? Mas os números de divórcios não estão aumentando drasticamente? Isso é sinônimo da família ir bem? Não entendo mais o que vc entende por ir bem.
Oooooooooooooooooh, dããããããããããã, quando alguém se divorcia, nunca poderá formar uma nova família, oooooh, dãããã. E você nunca leu artigos comentando como o número de casamentos e divórcios oscila com o tempo e que desde há alguns anos as pessoas estão voltando a se casar mais, oooooh, dãããã. E você não sabe que a família não resulta somente do casamento, mas também da união estável, que no mais das vezes não é formalizada de modo algum, ooooooh, dãããã. E você também não acha que a progressiva aceitação da família formada pela união de pessoas do mesmo sexo seja um exemplo da família em mutação, oooooooh, dãããã.
Fernando escreveu:A família vai bem até hj? Mas os números de divórcios não estão aumentando drasticamente? Isso é sinônimo da família ir bem? Não entendo mais o que vc entende por ir bem.
Oooooooooooooooooh, dããããããããããã, quando alguém se divorcia, nunca poderá formar uma nova família, oooooh, dãããã. E você nunca leu artigos comentando como o número de casamentos e divórcios oscila com o tempo e que desde há alguns anos as pessoas estão voltando a se casar mais, oooooh, dãããã. E você não sabe que a família não resulta somente do casamento, mas também da união estável, que no mais das vezes não é formalizada de modo algum, ooooooh, dãããã. E você também não acha que a progressiva aceitação da família formada pela união de pessoas do mesmo sexo seja um exemplo da família em mutação, oooooooh, dãããã.
Ooooooooooooooooh, dããããããããããããããã.
Que é isso rapaz? Alguém dá um gardenal pra este cara.
Ooooooooooooooooh, dããããããããããããããã.
É altamente conservador o moço.
Nossa que feio. Vamos queimar ele?
Tem gente que não sabe conversar civilizadamente. Que não sabe respeitar a opinião alheia. É dose viu. Eu nunca vi uma pessoa com um comportamento tão infantil em um debate. Nem mesmo dentro da igreja.