Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica,
Mas é verdade... =)
Sim eu sei.
Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica,
Mas é verdade... =)
Usuário deletado escreveu:Ao meu ver o "ateísmo cego" não fica muito distante do modo com que os crentes encaram a realidade não...
Usuário deletado escreveu:Fedidovisk escreveu:Queria saber da reta de que...
Eu também.
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Acredito que podemos ser melhor amanha do que ontem! como não posso esperar que não seria melhor viver eternamente?
Night viver pra mim não cansa! novas pespectivas me motiva!
Pra vc viver cansa?
Mas será que as perspectivas são infinitas? Pense bem, estamos falando de VIDA ETERNA.
Devem ser! limitar as possibilidades é limitar a eternidade! fazer todo bem possivel não seria algo ilimitado?
Uma hora chegaria um ponto em que mais nada seria necessário. O bem perderia o seu uso, as pessoas não precisariam mais de ajuda. E aí, mesmo assim seria interessante continuar vivendo?
Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Portanto, não há como saber se gostaríamos ou não de viver para sempre numa consciência desprovida de tempo, apenas nesta de que dispomos. Isto torna a hipótese irracional.
Discordo sem pestanejar! quem não gostaria de ter mas tempo para realizar o que não não conquistou? ou ver netos, bisnetos, ou tetra netos conquistarem! Depois de adultos e que enxergamos uma vida ilimitada por se fazer! a cada momento podemos descobrir novos estimulos, novas pespectivas! pra mim viver não cansa! que venha mais vida!
E os netos e os bisnetos e os n-netos viveriam tb para sempre ou só você? Já pensou nisto? Se só você, iria ver todo mundo morrer e se sentir estranho e sozinho na eternidade.
Se todos vivessem eternamente, não faria a menor diferença acompanhar ou não, seria normal!
É como eu disse: você só tem esta ânsia porque é finito.
Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Você é agnóstico quanto a existência de Papai-noel?, você acredita na possibilidade da existência de Papai-noel?
Lembrando que você não pode afirmar categoricamente que papai-noel não existe.
No mesmo raciocínio serás agnóstico com:
-Elfos
-Duende
-Godzilla
-Sací
-Dragão
-Homem-aranha
-Osiris
-Thor
- Minerva
E outros deuses e mitos
Alguns que você citou são considerados invenções até mesmo pelos seus próprios criadores, logo não podem ser colocados na mesma balança em que são colocados os Deuses. Sou agnóstico quanto a existência dos Deuses, não tenho capacidade para negar a possibilidade da existência destes, ninguém tem.
videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Uma hora chegaria um ponto em que mais nada seria necessário. O bem perderia o seu uso, as pessoas não precisariam mais de ajuda. E aí, mesmo assim seria interessante continuar vivendo?
Night estamos falando de um universo habitado e cheio outros planetas e milhares de seres esperando por sua ajuda! lembre-se tudo hipotetico! :emoticon4:
NadaSei escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Uma hora chegaria um ponto em que mais nada seria necessário. O bem perderia o seu uso, as pessoas não precisariam mais de ajuda. E aí, mesmo assim seria interessante continuar vivendo?
Night estamos falando de um universo habitado e cheio outros planetas e milhares de seres esperando por sua ajuda! lembre-se tudo hipotetico! :emoticon4:
A vida não tem objetivo nem sentido, isso são ilusões humanas que devem ser corrigidas.
Para pensar em vida eterna, não podemos pensar em "algo para fazer", ou "algo para conquistar", nem em "alguém para ajudar".
O objetivo da vida é viver.
Imagine uma eternidade de prazeres, onde seriamos todos como crianças.
A variedade de prazeres que temos é muito grande, diversos tipos de comidas e bebidas, de homens e mulheres, de jogos e brincadeiras, musicas e danças, etc...
Por mais que as coisas cansem, após um bom tempo sem ela, voltamos a gostar dela.
Exemplo:
Você namora com uma garota X por 100 anos e cansa, depois você tem milhões de outras para escolher. (talvez muito mais).
Cansou de mulher? pode escolher um homem entre milhões...
Está cansado de jogar futebol, video-game, comer pizza e beber coca-cola?
Passe uns milhares de anos sem isso, substitua por Golf, xadez, comida japonesa e sucos naturais. Após tanto tempo sem, acabamos gostando novamente de pizza e video-game.
Não podemos nos esquecer de duas coisas:
1 - As coisas cansam, mas após descansarmos delas, acabamos por renovar nosso interesse por elas. (mesmo porque, a variedade de coisas pra se fazer é MUITO MUITO MUITO grande)
2 - Uma vida eterna certamente exige uma mudança interior muito grande.
Não podemos ter esse anseio pelo novo, temos que ter muito auto-controle, não podemos nos apegar ao passado, nem desejar ou temer o futuro, temos que estar concentrados no presente.
Fora outras coisas mais...
Uma vida eterna é possível, mas não para pessoas como as que nós somos hoje.
videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Você é agnóstico quanto a existência de Papai-noel?, você acredita na possibilidade da existência de Papai-noel?
Lembrando que você não pode afirmar categoricamente que papai-noel não existe.
No mesmo raciocínio serás agnóstico com:
-Elfos
-Duende
-Godzilla
-Sací
-Dragão
-Homem-aranha
-Osiris
-Thor
- Minerva
E outros deuses e mitos
Alguns que você citou são considerados invenções até mesmo pelos seus próprios criadores, logo não podem ser colocados na mesma balança em que são colocados os Deuses. Sou agnóstico quanto a existência dos Deuses, não tenho capacidade para negar a possibilidade da existência destes, ninguém tem.
Night já postei isso inumeras vezes mas parece que não entra na cabeça de alguns, por isso vou repetir:
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Acredito que podemos ser melhor amanha do que ontem! como não posso esperar que não seria melhor viver eternamente?
Night viver pra mim não cansa! novas pespectivas me motiva!
Pra vc viver cansa?
Mas será que as perspectivas são infinitas? Pense bem, estamos falando de VIDA ETERNA.
Devem ser! limitar as possibilidades é limitar a eternidade! fazer todo bem possivel não seria algo ilimitado?
Uma hora chegaria um ponto em que mais nada seria necessário. O bem perderia o seu uso, as pessoas não precisariam mais de ajuda. E aí, mesmo assim seria interessante continuar vivendo?
Uma hora os problemas de todos os planetas acabam, teremos todo o tempo do mundo.
A não ser que mais planetas sejam criados.
videomaker escreveu:É interessante ver a vida por este prisma de quem acha a vida um tedio quando se esgota os prazeres já conhecidos!
Mas temos que mudar disse vc, e mudamos á cada dia! por isso a eternidade é atrativa!
videomaker escreveu:E se ajudar o proximo não for VIVER não me interessa nada o que seja viver pra vc! e dar sentido a vida então...
NadaSei escreveu:videomaker escreveu:É interessante ver a vida por este prisma de quem acha a vida um tedio quando se esgota os prazeres já conhecidos!
Mas temos que mudar disse vc, e mudamos á cada dia! por isso a eternidade é atrativa!
Sim, o fato de estarmos em constante mudança, é ponto favorável para se viver eternamente.videomaker escreveu:E se ajudar o proximo não for VIVER não me interessa nada o que seja viver pra vc! e dar sentido a vida então...
Não é que não seja viver, mas é um erro e desejo humano.
Temos a tendência a pensar que devemos "ajudar" o próximo, pois eles não podem fazer isso sozinhos e "precisam" de nós. (alguns chegam a pensar que são superiores).
Na vida supostamente está tudo bem pra todos, cada um em seu próprio aprendizado e evolução. Só quem pode realmente se ajudar, é a própria pessoa. É ela quem deve evoluir e aprender com as dificuldades.
Muitas vezes se alguém procura ajudar o próximo, esse "ajudado" acaba ficando acomodado e, passa a depender sempre dos outros e até a se aproveitar da boa vontade alheia.
Não estou dizendo que não devemos ajudar os outros, fazemos isso, sempre que agimos com os outros, como gostaríamos que eles agissem conosco.
Se nós temos uma ação correta, já estamos ajudando o outro, mesmo sem a intenção de faze-lo.
Agir correto, por sermos assim e, não pelo desejo de fazer o bem.
Karma é ação, para superar a morte, temos que eliminar o Karma, isso significa que temos que eliminar o karma bom também. Caso contrario, continuamos no ciclo de nascimento e morte, só que nascendo de forma favorável, mas ainda sujeitos aos sofrimentos inevitáveis.
Quem faz o bem, deve faze-lo por ter uma atitude correta e, por ser assim, não pelo "desejo" de "ajudar" e praticar o "bem", pois esse "desejo" é egoísta.
Isso lembra aquela estória onde um quer ter um coração, o outro coragem e o ultimo um cérebro.
São os desejos humanos, queremos ser bons, corajosos e inteligentes... queremos ser mais do que podemos, isso porque temos um EGO muito grande.
Isso sem falar que...
Querer fazer o bem, muitas vezes nos leva a fazer o oposto sem que percebamos isso. Aqueles missionários que acabam com a religião e cultura indígena, o fazem pensando em fazer o bem.
Os cruzados também achavam que estavam fazendo o bem.
Depois, veja como querer ajudar os outros é egoísta.
Para podermos passar a eternidade ajudando os outros, temos que torcer para que eternamente existam pessoas com problemas e em agonia precisando de nossa "ajuda".
O melhor não é torcer para que um dia, todos estejam tão bem, que ninguém precise de nossa ajuda?
videomaker escreveu:Sempre volta a baila esse argumento de que quem ajuda o proximo só o faz por egoismo! e a coisa não é assim, ajudar o proximo pode ser prazeroso e não ser egoista, é comop ensinar a um filho a ler e se sentir bem! não existe nada de egoista nisso! é evidente que as pessoas um dia não vão precisar de quem lhe ajude, pois o aprendizado um dia chega pra todos!
NadaSei escreveu:videomaker escreveu:Sempre volta a baila esse argumento de que quem ajuda o proximo só o faz por egoismo! e a coisa não é assim, ajudar o proximo pode ser prazeroso e não ser egoista, é comop ensinar a um filho a ler e se sentir bem! não existe nada de egoista nisso! é evidente que as pessoas um dia não vão precisar de quem lhe ajude, pois o aprendizado um dia chega pra todos!
O Desejo pelo bem é sempre egoísta.
Fazer o bem sem esse "desejo" não é egoísta e também é prazeroso. Precisamos é de uma atitude correta e desapegada. Atitude correta é deixar a pessoa aprender sozinha quando não podemos ensinar nada a ela. O "desejo" pelo bem, muitas vezes impede essa atitude correta, queremos tanto ajudar, que mesmo quando não podemos fazer nada, tentamos e atrapalhamos.
Não desejar o bem e não agir por esse desejo é inevitável, pois temos que eliminar o Karma, o que inclui o Karma bom.
Quem pratica o bem por Desejo, acumula Karma bom e fica sujeito ao ciclo de nascimento e morte. (onde tem uma capacidade menor ainda de ajudar os outros).
videomaker escreveu:Cara qual foi a "bebida" que tu fumou heimmm?
Tranca escreveu:O NadaSei e o SabeNada, digo, o videomaker em um debate?!
Isso eu quero ver de camarote.
Vou pegar a pipoca, a Coca-Cola e o saco de lixo, caso engasgue de rir.
NadaSei escreveu:videomaker escreveu:Cara qual foi a "bebida" que tu fumou heimmm?
Os argumentos já acabaram?
Que rápido essa...
videomaker escreveu:NadaSei escreveu:videomaker escreveu:Cara qual foi a "bebida" que tu fumou heimmm?
Que rápido essa...
Claro! vou fazer o que... :emoticon1:
Usuário deletado escreveu:Não existem atitudes humanas sem motivação.
NadaSei escreveu:videomaker escreveu:NadaSei escreveu:videomaker escreveu:Cara qual foi a "bebida" que tu fumou heimmm?
Que rápido essa...
Claro! vou fazer o que... :emoticon1:
Demosntrar através de argumento sólidos, que o desejo pelo bem não é egoísta.
Bem como explicar a visão espírita sobre o karma, ou o espiritismo não fala sobre eliminar o karma?
Se EU quero o bem de alguém e EU quero fazer o bem, estou sendo egoísta, pois sou EU querendo que minha vontade seja saciada. É o meu querer, o meu desejo, a minha vontade.
Claro que o desejo pelo bem, não é apenas egoísta é em muitos casos em parte altruísta, mas nunca é APENAS altruísta e, é SEMPRE egoísta.
videomaker escreveu:Se a satisfação em ver o outro feliz é egoismo! debater o que?
Talvez não se envolver com essas coisas é que tenha merito! ai meu caro parei né...
NadaSei escreveu:videomaker escreveu:Se a satisfação em ver o outro feliz é egoismo! debater o que?
Talvez não se envolver com essas coisas é que tenha merito! ai meu caro parei né...
Não é a satisfação em ver o outro feliz que é egoísta, mas o desejo de ter essa satisfação, pois quando ele não é atingido, sofremos pelo outro.
Você julga que o desejo pelo "bem" seja algo "bom", mas não é, pois ele é igual fonte de sofrimento, ele é desejo egoísta e fraqueza. Esse desejo inclusive leva ao erro e até mesmo a tragédias como as cruzadas.
A vida é vazia de significados e somos obrigados a aceita-la como ela é, isso você parece não entender.
O desejo egoísta é erro humano, isso inclui todo tipo de desejo, não apenas o desejo por coisas que "julgamos" ruins, como o desejo por sexo e dinheiro.