Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter escreveu:Se não me engano, ele mesmo já reconheceu que se isso o atingisse diretamente ele iria querer coisas horríveis mesmo, mas que isso seria vingança, e não Justiça, e que o Estado não deveria satisfazer esses desejos dele...
Poindexter escreveu:Beto, somos nós que financiamos o Estado, não? Então o Estado é nosso EMPREGADO, não? Então, qual o problema de querermos que ele faça isso para nós?
O problema é que a ação do Estado sobre as liberdades individuais das pessoas acusadas de crimes é regida pelo PROCESSO, pela FORMAÇÃO DE CULPA e pela PENA, não pela mesma sede de sangue com a qual atuam os criminosos.
Najma escreveu:Sério? Sua opinião não me importa a mínima... eu mataria gente assim sem piedade alguma, de preferência empaladas.
Típico, TÍÍÍÍÍÍPICOOOO. Depois bota banca de maravilhosa e ponderada e centrada, e os relacionamentos isso e a traição, e a dor de viver, e os ambientes virtuais, e não sei quê. Por quê você não morre?
Poindexter escreveu:Beto, somos nós que financiamos o Estado, não? Então o Estado é nosso EMPREGADO, não? Então, qual o problema de querermos que ele faça isso para nós?
O problema é que a ação do Estado sobre as liberdades individuais das pessoas acusadas de crimes é regida pelo PROCESSO, pela FORMAÇÃO DE CULPA e pela PENA, não pela mesma sede de sangue com a qual atuam os criminosos.
E qual o problema do processo desde que ele sirva aos anseios do povo?
Apocaliptica escreveu:E qual o problema do processo desde que ele sirva aos anseios do povo?
Nenhum, ué, mas defender que a pena pra determinados crimes deve ser aumentada é uma coisa e defender que à polícia e a outros agentes estatais deve ser conferido o poder de torturar ou exterminar indivíduos a seu bel-prazer é ooooooooutra.
Najma escreveu:Eu quero que cada um receba o que faz por merecer. Eles fizeram por merecer. Que recebam...
Ahm... partilho dessa mesma concepção... afinal desconheço método que seja melhor que esse... o de provar no próprio cálice o gosto da bebida que se oferece... e de preferência com um belo sorriso ao final de cada gole, independente do sabor que a bebida possua... e creia caso queira mas... observar coisas assim causa uma satisfação quase que indescritível... seria como restabelecer a credulidade na Justiça outra vez... pouco importando o tempo necessário para consumá-la...
Najma escreveu:Eu quero que cada um receba o que faz por merecer. Eles fizeram por merecer. Que recebam...
Ahm... partilho dessa mesma concepção... afinal desconheço método que seja melhor que esse... o de provar no próprio cálice o gosto da bebida que se oferece... e de preferência com um belo sorriso ao final de cada gole, independente do sabor que a bebida possua... e creia caso queira mas... observar coisas assim causa uma satisfação quase que indescritível... seria como restabelecer a credulidade na Justiça outra vez... pouco importando o tempo necessário para consumá-la...
Najma escreveu:Sério? Sua opinião não me importa a mínima... eu mataria gente assim sem piedade alguma, de preferência empaladas.
Típico, TÍÍÍÍÍÍPICOOOO. Depois bota banca de maravilhosa e ponderada e centrada, e os relacionamentos isso e a traição, e a dor de viver, e os ambientes virtuais, e não sei quê. Por quê você não morre?
Como os homens são rancorosos...
Eu ainda prefiro odinhos explícitos à dissimulação...
Apocaliptica escreveu:E além do mais, o Estado não tem querer e nem vida própria. O Estado somos nós.
Epa, o Estado está muito longe de SE CONFUNDIR com a sociedade.
Eu não disse que se confunde em momento algum. Eu disse que ele deve existir a nosso serviço e não o contrário. Não existe Estado por si só. Não há função no Estado senão servir ao cidadão QUANDO FOR CHAMADO.
Nenhum, ué, mas defender que a pena pra determinados crimes deve ser aumentada é uma coisa e defender que à polícia e a outros agentes estatais deve ser conferido o poder de torturar ou exterminar indivíduos a seu bel-prazer é ooooooooutra.
A polícia deve agir de acordo com a Lei. E não é uma comparação cabível. Se as regras da sociedade precisam ser modificadas, pois as vigentes são ineficazes mudam-se as regras e o Estado obedece. Afinal, a Polícia está dentro do Estado. E deve agir de acordo com o que ele determina, que é determinado, por sua vez, pelo que a Lei determina.