Fotos das materializações de Uberaba
Ah, simmm! Isso explicar porque esse fantasmão de carnaval da foto está sem a porra do dedo do pé esquerdo. Por esse raciocínio o fantasmão do Lula será sem um dedo na mão?
Até pode ser. Na forma materializada da Irmã Josefa faltava alguns dedos de uma de suas mãos, defeito que ela tinha quando encarnada.
Considerando os fatores expostos pelos senhores, era de certo que o fantasmão da foto queria se identificar, logo junto com a foto teria o seu nome, endereços, estado civil, cpf e identidade ? Cadê tais dados ? Ou vcs sabem que ele(a) é e não querem contar para nós?
Olha, meu caro, quando um espírito quer se identificar, em geral não passam esses dados (que de certa forma até poderiam ser obtidos independentes de os espíritos se manifestarem...). O que interessa na identificação é quando o espírito diz coisas que só os seus íntimos conheciam e o médium e seus assistentes não. Aí nas formas materializadas pela Ana Prado, algumas tinham exatos rostos e formas de falecidos que foram reconhecidos pelos seus parentes. É por aí que confirmamos identificação.
Engraçado é que quando eu vejo discussões sobre esses assuntos malignos do DE, eu tenho a impressão de uma busca desenfreiada por um RIO de MAIONESE, afim de que ele proporcione uma maravilhosa Viajem na MAIONESE.
Não sei se esse Pr aí à frente de seu nome significa presbítero, quer dizer, suponho ser você um clérigo cristão. Bom, mas não importa. Eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas e TODAS ELAS TÊM EM COMUM O FATO DE SEREM UM LIXO, ou seja, não fazem discussões sérias. Em geral ilustram a falta de conhecimentos de seus autores, a parcialidade, a deturpação de fatos, tudo para salvar a fé cristã.
Acho que você pode se juntar ao bando e escorregar na maionese.
Até pode ser. Na forma materializada da Irmã Josefa faltava alguns dedos de uma de suas mãos, defeito que ela tinha quando encarnada.
Considerando os fatores expostos pelos senhores, era de certo que o fantasmão da foto queria se identificar, logo junto com a foto teria o seu nome, endereços, estado civil, cpf e identidade ? Cadê tais dados ? Ou vcs sabem que ele(a) é e não querem contar para nós?
Olha, meu caro, quando um espírito quer se identificar, em geral não passam esses dados (que de certa forma até poderiam ser obtidos independentes de os espíritos se manifestarem...). O que interessa na identificação é quando o espírito diz coisas que só os seus íntimos conheciam e o médium e seus assistentes não. Aí nas formas materializadas pela Ana Prado, algumas tinham exatos rostos e formas de falecidos que foram reconhecidos pelos seus parentes. É por aí que confirmamos identificação.
Engraçado é que quando eu vejo discussões sobre esses assuntos malignos do DE, eu tenho a impressão de uma busca desenfreiada por um RIO de MAIONESE, afim de que ele proporcione uma maravilhosa Viajem na MAIONESE.
Não sei se esse Pr aí à frente de seu nome significa presbítero, quer dizer, suponho ser você um clérigo cristão. Bom, mas não importa. Eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas e TODAS ELAS TÊM EM COMUM O FATO DE SEREM UM LIXO, ou seja, não fazem discussões sérias. Em geral ilustram a falta de conhecimentos de seus autores, a parcialidade, a deturpação de fatos, tudo para salvar a fé cristã.
Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba
APODman escreveu:Botanico escreveu:Você me pediu opinião sobre as fotos? Bem, o que posso dizer é que a qualidade não me parece boa. Algumas delas dão mais a impressão de se tratarem de desenhos do que fotos realmente, deve ser por questão de retoques.
A FEB garantiu que eram espíritos genuínos? Bem, eu prefiro mais ficar com o conteúdo do texto do livro em questão, onde é dito que parentes reconheceram naquelas formas alguns falecidos. Eu iria por aí.
Ora então vc concorda indiretamente com a FEB que as materializações eram reais, ma pq acreditar no texto ? Pq ele é mais crivel do que as fotos aboslutamente toscas ?
Ah ! Espírita não mente
Bem, já disse antes que NADA CONSEGUE AGRADAR AOS SENHORES CÉTICOS. Essas fotos aí são toscas. As tiradas da irmã Josefa são bem mais nítidas e delineadas... e você & Cia Bela por aqui JURAM que são fraudulentas, ainda que até agora não me tenham apresentado qualquer prova.
Sim senhor, espírita não mente... cético também não.O bom seria mostrar um evento seqüenciado, como o que aparece na revista o Cruzeiro, onde os repórteres dizem se tratar de fraude, pois a forma, de início parece um pano preso à orelha e boca da médium. Os repórteres, contudo, não responderam à questão do perito: que tipo de pano é este que vai crescendo e se estufando, e assumindo uma forma humana, conforme mostra a seqüência de fotos?
Bem, como você mesmo já disse, e eu inclusive falei para dar umas aulas ao Viper sobre essa questão, fotos, filmes, precauções contra fraude, etc e tal NADA PROVAM, são só evidência anedota.
Como vai ser SEMPRE assim...
[ ]´s
E dai que os reporteres nao responderam a questão ?
Daí que não tinham resposta para isso e nem se deram conta. Já que queriam tanto mostrar que tudo era fraude, deveriam ter sido mais cuidadosos. Mas então responda você: que tipo de pano era aquele que crescia, estufava e tomava forma humana?
Ainda bem que vc percebe que isto nada prova, algo que pelo visto o "Espirito de Verdade" ainda nao percebeu em mais de 100 anos: "alegações mediunicas não servem como prova".
Bem, acho que nenhum cético por aqui percebeu a minha sutileza. Eu tenho dito que QUALQUER COISA QUE OS MÉDIUNS FAÇAM, QUALQUER FORMA DE REGISTRO QUE SEJA FEITA, ENFIM, QUALQUER RESULTADO, DE QUALQUER EXPERIMENTO, SEMPRE SERÁ REJEITADO PELOS CÉTICOS COMO INÚTIL E QUE NADA PROVA.
Se é assim que você e toda a comunidade cética pensa, então por que deveriam os médiuns abrir as portas dos centros para vocês irem lá fazer experimentos? TUDO SERÁ INÚTIL. Como aliás sempre foi. Digamos até que você se convença... mas convencerá os outros céticos?
Quando um cético perguntou a Kardec se procurava fazer adeptos, este respondeu: _ Para quê tentar fazê-lo adepto se não o quer ser?
É a mesma coisa com você e os outros. Fiquem na de vocês. Eu só queria era que os céticos me trouxessem as provas da falência dos métodos e das pesquisas feitas, mas tudo que vejo são desculpas quanto ao tempo, à falta de qualidade do material registrado, etc e tal. Na hora do pega-pra-capá, nada.
Volto a repetir que o espirito de verdade é um péssimo estrategista, ao longo de 1000 anos elaborou um péssimo planejamento estratégico de seu projeto.
Bem, eu nem sei de que projeto está falando, nem conheço as suas credenciais para julgar o projeto do tal espírito, e o que sei da minha experiência é que projeto é uma coisa, a realização é bem outra.
Já fiz tese de mestrado e doutorado e pude sentir bem o drama. Você faz o projeto, trabalha de acordo com o projeto, mas na hora de montar o texto final é que os furos aparecem e aí se é obrigado a reformular muita coisa para se tapar os furos e concluir seu trabalho. O Espírito de que fala a meu ver não errou na estratégia. Durante mais de 80 anos foi proporcionado à Ciência investigar manifestações espirituais, com médium de peso e qualidade... e olha que mais de 200 cientistas estudaram a coisa, mas prevaleceu a palavra dos que nunca pesquisaram nada, mas tinham os dogmas da Ciência a seu favor.
Bem, então se para a Ciência tal coisa não existe, vamos fazer o que Jesus disse:
_ Ocultem essas coisas aos sábios e as revele aos simples.
Pelo menos aqui no Brasil, então, essa estratégia tem funcionado mais ou menos bem.
É isso.
[ ]´s
- Min Jesus e Trombetas
Botanico escreveu:Ah, simmm! Isso explicar porque esse fantasmão de carnaval da foto está sem a porra do dedo do pé esquerdo. Por esse raciocínio o fantasmão do Lula será sem um dedo na mão?
Ihhhhh, Queima ele senhor!
Esse fantasmão aí tá parecendo o precursor dos teletubes. Seria o teletube branco ?
PS:
1-Maionese faz mau e aumenta o colesterol
2-Vc não conhece nem abreviação e quer descutir algo intangível ? Pr. e abreviatura de Pastor. Sou o Pastor Samonedo, Pastor Fundador e Presidente da Igreja Jesus e as Trombetas.
Fui-se-me
- Vito Álvaro
Vitor Moura escreveu:Vito Alvaro escreveu:Mas Vitor, acabei ler o texto grande. Por isso você queria. Posso dizer é relato.
Eu digo: E aí?
Que eu preciso? Uns detalhes assuntos técnicos. Mas não relato.
Oi, Vitão
Stevenson cita, por exemplo, porque existem mais casos de reencarnação no oriente do que no ocidente. No Ocidente, normalmente os pais dão atenção às palavras dos filhos, e tais casos não chegam a público.Esses dados constam na pesquisa de Stevenson, não são relatos, são fruto de pesquisa. Muita pesquisa.
Um abraço,
Vitor
São aquelas crianças reencarnados com machas feridas na vida passada?
[ ]´s
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Vitor Moura
APODman escreveu:Vitor Moura escreveu:Motivos citados por Stevenson:
-Condições econômicas
-receio dos pesquisadores psíquicos da desaprovação de colegas em outros ramos de ciência
-a falta de cientistas conhecidos em tomar interesse nestes fenômenos significa que as pessoas tendo experiências paranormais possuem pouca informação sobre pessoas profissionais qualificadas a quem eles possam descrever o que experimentam
-aumento recente de "poluição eletrônica" (hipótese que Stevenson praticamente rejeita)
-A necessidade de se comunicar paranormalmente diminuiu
-Aumento do egoísmo
-Aumento do materialismo
Nas regiões citadas por Stevenson observa bastante os casos de crianças que lembram vidas passadas, onde encontramos portanto maior presença de fenômenos paranormais.
Mantenho minha posição: reduzir tudo que Stevenson falou ao materialismo é incorreto
Um abraço,
Vitor
Ora Vitor releia o resumo que vc fez dos pontos do texto ! Quais deles não sao por fatores materiais ?
Quase todos envolvem fatores materiais.Vários não envolvem a crença no materalismo e a atitude cética exagerada, que foi o que de fato vc tentou reduzir o texto do Stevenson, e que eu discordei e continuo discordando.
APODman escreveu:[Parece um Criacionista dizendo que a ciência não aceita a "verdade Criacionista" pois está impregnada de materialismo.
Aí está, vc confundo "fatores materiais" com "crença no materialismo". O último foi o que vc tentou reduzir o texto do Stevenson.
APODman escreveu:Note que ele ainda incluiu algumas alegações especiais disfarçadas, com a alegação de que "A necessidade de se comunicar paranormalmente diminuiu".
O que vc quer dizer com "alegações especiais disfarçadas"?
APODman escreveu:O trabalho que Stevenson fez sobre as lembranças das crianças foi um belo trabalho estatístico, mas estatística não revela causas, apenas que "parece que algo estranho ocorre".".
Stevenson trabalhou em cima de várias hipóteses que pudessem explicar o fenômeno. Conseguiu eliminar todas que poderiam explicar o fenômeno por meios normais (na minha opinião...e na dele).
APODman escreveu:No entanto os trabalho de Stevenson é infinitamente mais adequado aos critérios cientificos modernos do que qualquer relato do titio vitoriano que disse que madame Atocha era uma grande medium.
Precisamos analisar cada caso em separado.
APODman escreveu:Deveriam apresentar os trabalhos de Stevenson ao "Espírito de Verdade" , ou melhor , já que ele já faleceu, bem que ele poderia ajudar a galera de lá a elaborar um plano de validação da existência do mundo espiritual melhor do que o que foi feito para a DE, eles ainda poderiam chamar Sagan para ajuda-los.![]()
[ ]´s
Acho que o plano que foi feito com Piper foi muito bom.
“Aqueles que leram o caso Piper, cuidadosamente, descobrirão que o fenômeno tem toda a aparência, por fim, de ser um esforço organizado do outro lado para provar a identidade daqueles que já faleceram” (28). - Prof. Hyslop.
- Vitor Moura
Vito Alvaro escreveu:Vitor Moura escreveu:Vito Alvaro escreveu:Mas Vitor, acabei ler o texto grande. Por isso você queria. Posso dizer é relato.
Eu digo: E aí?
Que eu preciso? Uns detalhes assuntos técnicos. Mas não relato.
Oi, Vitão
Stevenson cita, por exemplo, porque existem mais casos de reencarnação no oriente do que no ocidente. No Ocidente, normalmente os pais dão atenção às palavras dos filhos, e tais casos não chegam a público.Esses dados constam na pesquisa de Stevenson, não são relatos, são fruto de pesquisa. Muita pesquisa.
Um abraço,
Vitor
São aquelas crianças reencarnados com machas feridas na vida passada?
[ ]´s
Oi, Vitão. São sim, mas os casos não se resumem a esse tipo. Também tem sonhos precognitivos, memórias da vida passada,etc
Um abraço,
Vitor
Ihhhhh, Queima ele senhor!
Ihhhhh, pastor! Não adianta rezar muito não. Os catolicíssimos poloneses e belgas rezaram tanto para Deus proteger seus países, mas o Hitler chegou lá e fez misérias. Não fossem os americanos e os russos, estariam fazendo ainda. Deus nada fez pra socorrer esses povos. Se não fosse o fato de Hitler ter perdido a guerre, pensaria que Deus é alemão...
A negada protestante americana rezava para que Deus iluminasse o coração da brancada protestante que os oprimia... mas se não fossem os próprios negros lutarem por seus direitos, estariam sendo segregados até hoje. O verdadeiro Cristianismo não produziu brancos americanos boa gente, capazes de amar ao próximo... que fracasso!
Mas nem tudo está perdido: orações podem dar certo sim. Veja só o lance dos dois papagaios aqui mesmo neste fórum.
Esse fantasmão aí tá parecendo o precursor dos teletubes. Seria o teletube branco ?
Teletube é de comer ou de beber ou é de se entubar à distância?
PS:
2-Vc não conhece nem abreviação e quer descutir algo intangível ? Pr. e abreviatura de Pastor. Sou o Pastor Samonedo, Pastor Fundador e Presidente da Igreja Jesus e as Trombetas.
Oh, me desculpe. Eu já tentei saber o que são certas siglas, mas ninguém nunca me disse. Por exemplo tem um tal Padre Oscar Quevedo, SJ. Que quer dizer esse SJ? Sei que é jesuíta, mas como é a sigla por extenso? Seria Sanctus Jesus? Ou o Boaventura Kloppemburg, OFM. Que quer dizer esse OFM? Seria Ofertas no fim da manhã?
Bem, seu pastor, eu também tenho um pastor e ele se chama LULA e por causa dele, estou pastanto.
Fui-se-me
É bom ir-se mesmo e só voltar se for homem e com alguma coisa sensata para se dizer.
Ihhhhh, pastor! Não adianta rezar muito não. Os catolicíssimos poloneses e belgas rezaram tanto para Deus proteger seus países, mas o Hitler chegou lá e fez misérias. Não fossem os americanos e os russos, estariam fazendo ainda. Deus nada fez pra socorrer esses povos. Se não fosse o fato de Hitler ter perdido a guerre, pensaria que Deus é alemão...
A negada protestante americana rezava para que Deus iluminasse o coração da brancada protestante que os oprimia... mas se não fossem os próprios negros lutarem por seus direitos, estariam sendo segregados até hoje. O verdadeiro Cristianismo não produziu brancos americanos boa gente, capazes de amar ao próximo... que fracasso!
Mas nem tudo está perdido: orações podem dar certo sim. Veja só o lance dos dois papagaios aqui mesmo neste fórum.
Teletube é de comer ou de beber ou é de se entubar à distância?
PS:
Oh, me desculpe. Eu já tentei saber o que são certas siglas, mas ninguém nunca me disse. Por exemplo tem um tal Padre Oscar Quevedo, SJ. Que quer dizer esse SJ? Sei que é jesuíta, mas como é a sigla por extenso? Seria Sanctus Jesus? Ou o Boaventura Kloppemburg, OFM. Que quer dizer esse OFM? Seria Ofertas no fim da manhã?
Bem, seu pastor, eu também tenho um pastor e ele se chama LULA e por causa dele, estou pastanto.
Fui-se-me
É bom ir-se mesmo e só voltar se for homem e com alguma coisa sensata para se dizer.
- O ENCOSTO
- Contato:
Re.: Fotos das materializações de Uberaba
Verdade seja dita:
Até agora ninguém provou que as imagens NÃO SÃO ESPIRITOS.
E nem irão provar.
É graças a esse tipo de ingenuidade que existem publicações como Revista UFO.
Até agora ninguém provou que as imagens NÃO SÃO ESPIRITOS.
E nem irão provar.
É graças a esse tipo de ingenuidade que existem publicações como Revista UFO.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Gilghamesh
- Gênero: Masculino
- Contato:
Chega de nheco-nheco e lero-lero!
Eu quero uma resposta bem simples de todos os espíritas que abundam neste fórum:
Vocês acreditam sem sombra de dúvidas que os objetos retratados nas fotografias deste tópico são de espíritos formados por actoplasma?
Vamos, tenham a corajem de assumir, sem ficar embromando, vcs acreditam ou não?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu quero uma resposta bem simples de todos os espíritas que abundam neste fórum:
Vocês acreditam sem sombra de dúvidas que os objetos retratados nas fotografias deste tópico são de espíritos formados por actoplasma?

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

- Gilghamesh
- Contato:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Gilghamesh
- Contato:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Gilghamesh
- Contato:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Botanico escreveu:Ihhhhh, pastor! Não adianta rezar muito não. Os catolicíssimos poloneses e belgas rezaram tanto para Deus proteger seus países, mas o Hitler chegou lá e fez misérias. Não fossem os americanos e os russos, estariam fazendo ainda. Deus nada fez pra socorrer esses povos. Se não fosse o fato de Hitler ter perdido a guerre, pensaria que Deus é alemão...
Por um instante pensei que estivesse virando ateu, Botânico! Ainda que continuasse crente a na vida após a morte.

Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
- Vitor Moura
Gilghamesh escreveu:Chega de nheco-nheco e lero-lero!![]()
Vamos, tenham a corajem de assumir, sem ficar embromando, vcs acreditam ou não?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
No próprio trabalho está dito:
"Certamente que nenhum valor probatório têm essas experiências, feitas, como foram, na mais absoluta intimidade. Serviram apenas para fortalecer os experimentadores, que tinham convicção segura do fenômeno indubitável passado só entre eles e pessoas da família. "
"Apesar de obtidas assim, sem controle porque em absoluta intimidade, não havia outro motivo para ocultar a narração de tais fatos e em breve, embora sem notícia na imprensa, eles foram de domínio público. "
Sem controle, logo, nada podemos dizer. No entanto, o texto continua:
"Então alguém lembrou a “prova oficial” a que alude o Maestro Bosio. Consultado, o Espírito garantiu a possibilidade da mesma, solicitando apenas o máximo rigor de controle. Paracia que previa a celeuma que essa fotografia iria levantar.
Ficou, então, assentada a reunião para o dia 15 de Maio de 1920.
Para ter uma idéia do rigor dessa sessão, basta ler o testemunho insuspeitíssimo dos dois grandes diários matutinos de Belém, acompanhando a publicação dos clichês. "
O problema é que, numa rápida procura, não achei nada concernete a essa sessão, nem os testemunhos.
Portanto, respondendo: até que se leia os controles dessa sessão de 15 de maio, é cientificamente errado dizer que tais fotos evidenciam algo.
Um abraço.
Vitor
- Gilghamesh
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Gilghamesh escreveu:Chega de nheco-nheco e lero-lero!![]()
Vamos, tenham a corajem de assumir, sem ficar embromando, vcs acreditam ou não?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
No próprio trabalho está dito:
"Certamente que nenhum valor probatório têm essas experiências, feitas, como foram, na mais absoluta intimidade. Serviram apenas para fortalecer os experimentadores, que tinham convicção segura do fenômeno indubitável passado só entre eles e pessoas da família. "
"Apesar de obtidas assim, sem controle porque em absoluta intimidade, não havia outro motivo para ocultar a narração de tais fatos e em breve, embora sem notícia na imprensa, eles foram de domínio público. "
Sem controle, logo, nada podemos dizer. No entanto, o texto continua:
"Então alguém lembrou a “prova oficial” a que alude o Maestro Bosio. Consultado, o Espírito garantiu a possibilidade da mesma, solicitando apenas o máximo rigor de controle. Paracia que previa a celeuma que essa fotografia iria levantar.
Ficou, então, assentada a reunião para o dia 15 de Maio de 1920.
Para ter uma idéia do rigor dessa sessão, basta ler o testemunho insuspeitíssimo dos dois grandes diários matutinos de Belém, acompanhando a publicação dos clichês. "
O problema é que, numa rápida procura, não achei nada concernete a essa sessão, nem os testemunhos.
Portanto, respondendo: até que se leia os controles dessa sessão de 15 de maio, é cientificamente errado dizer que tais fotos evidenciam algo.
Um abraço.
Vitor
Caralho, eu já sei o que o experimento constatou!
CHEGA DE LERO-LERO!

EU QUERO SABER A OPNIÃO PESSOAL DE CADA ESPÌRITA DO FÒRUM!
VCS ACREDITAM OU NÃO?
TÁ DIFÌCIL ENTENDER?, PORRA!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- videomaker
Acho que você deve estar tão acostumado com fotos digitais que nunca tirou fotos com máquinas fotográficas comuns. Fazendo-se um ajuste prévio (antes da total escuridão), com o diafragma, você pode saber que a partir de tal distância da máquina, tudo vai estar em foco. Eu fiz curso de fotografia no Museu Lazar Segall e sei como é.[/quote]
Bom como já ficou definido que o ambiente não estava em
total escuridão , esse problema de foco e enquadramento
ficou resolvido .
Gostaria só de registrar que um filme sensivel de isso 800 , mas
uma lente de 24 mm , se o ambiente for pequeno , basta medir
a distancia da camera ao fundo é ajustar infinito .
Pronto ! tudo que estiver dentro desta area sera fotgrafado.
Logico não esquecendo abertura + velocidade do obturador.
um abraço.
Bom como já ficou definido que o ambiente não estava em
total escuridão , esse problema de foco e enquadramento
ficou resolvido .
Gostaria só de registrar que um filme sensivel de isso 800 , mas
uma lente de 24 mm , se o ambiente for pequeno , basta medir
a distancia da camera ao fundo é ajustar infinito .
Pronto ! tudo que estiver dentro desta area sera fotgrafado.
Logico não esquecendo abertura + velocidade do obturador.
um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Gilghamesh
- Contato:
E, até agora, os espíritas de plantão melindram-se em responder!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- videomaker
Gilghamesh escreveu:E, até agora, os espíritas de plantão melindram-se em responder!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
E ate agora aqueles que dizem ser um lençol , e objetos
fraudulentos não provam que é !

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Gilghamesh
- Contato:
videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu:E, até agora, os espíritas de plantão melindram-se em responder!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
E ate agora aqueles que dizem ser um lençol , e objetos
fraudulentos não provam que é !
Eu não estou te pedindo provas, reta!

Estou simplesmente perguntando se vcs espiritóides acreditam que as fotos são realmente de espíritos formados por ectoplasma!
Vai continuar fujindo?
Tem medo de responder uma simples pergunta, por quê?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Vitor Moura
Gilghamesh escreveu:E, até agora, os espíritas de plantão melindram-se em responder!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Minha resposta é não, não acredito no momento que sejam de espíritos materializados, com exceção daquela foto que mostrava um espírito atravessando as grades de ferro. Aquela ali tem indícios mais fortes, mas também não garanto sem sombras de dúvida.
- Gilghamesh
- Contato:
salgueiro escreveu:
Fugindo
Bjs
Exatamente, vcs estão fugindo!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- O ENCOSTO
- Contato:
Espiritoides não podem pensar na hipotese de fraude pois há o nome de Chico Xavier envolvido na estoria.
O ENCOSTO
- Gilghamesh
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Gilghamesh escreveu:E, até agora, os espíritas de plantão melindram-se em responder!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Minha resposta é não, não acredito no momento que sejam de espíritos materializados, com exceção daquela foto que mostrava um espírito atravessando as grades de ferro. Aquela ali tem indícios mais fortes, mas também não garanto sem sombras de dúvida.
Então, a questão que fica, é:
Se vcs mesmos não acreditam que tais fotos sejam verdadeiras, por quê motivo, vcs insistem em sempre apresenta-las como prova irrefutável?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- videomaker
Acredibilidade esta diretamente relacionada a quem participou
do experimento , não vejo , AINDA indicios para não confiar
que seja materializações genuinas .
Se vc tiver mas que sua suposição e achismo de que não
são materialização, posso ate levantar suspeita sobre o fato
, mais se vc não tem nada , nadinha ... fico com o fato.
ps. Por enguanto , é claro.