Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Abmael escreveu:1) Política Econômica: O PT segue a cartilha acertada com o FMI pelo PSDB, com a qual eu concordo basicamente e tem dado resultados, mas o PT tem um diferencial, não é privatista, como sou empregado de uma empresa estatal votarei cooporativamente em relação a este item.
2) Corrupção: O PT é meio corrupto..., tudo bem, é corrupto prá caralho! - No entanto, em escalas bem menores que o PFL e o PSDB, os PTistas ainda roubam na modesta casa dos milhares, os tubarões do PSDB e do PFL roubam na casa dos milhões e até dos bilhões, além disso os PTistas são inexperientes e burros no que trata do trato com os meandros da roubalheira o que os torna bem mais fáceis de serem pegos, ou seja, na falta de opção eu votarei no ladrão menos competente.
3) Competência: Este quesito é desanimador, os quadros do PT são formados preguiçosos e fracassados que largaram as empresas para mofarem nos sindicatos de classe falidos, minha esperança é que Lula tenha o bom-senso de afastar esta gentalha estúpida dos postos-chave dos ministérios importantes, como ele fez desta vez, convocando um presidente do BC de fora do partido.
4) Política Social: Dizem que a política social do PT é fraca, por mais que seja, é a melhor das últimas décadas, os números são indiscutíveis, pela primeira vez tivemos alguma distribuição de renda, achar defeitos é fácil, mas é dificílimo para os opositores reconhecer as qualidades.
5) Política Internacional: Neste quesito estou meio indeciso, fui veemente contra a reação à desapropriação colombiana, mas só conheço posições ultra-direitistas (Veja) ou ultra-esquerdistas (Cláudio Loredo), acho que uma coisa boa que o Lula fez foi nos dar alguma identidade lá fora, antes dele, erámos como pinguins de geladeira que não tinha opinião nem voz firme sobre nada que acontecia.
Abraços,
Por que não votar ? Porque teve um discurso durante anos , e renegou tudo e se rendeu aos bancos , e ainda mais imitou o PSDB mantendo a mesma politica economica , antes vemente combatida ! Por ter apoiado uma corja de picaretas chamando-os de irmãos ! Por isso tem que ser Lula lá , lá bem longe ... :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Johnny escreveu:Então vota no Ai-de-min, oras... Ah, pra lembrar, não esqueça de colocar o Maluf no senado também viu, só pra garantir...
Bom se isso foi pra mim , não moro em Sampa , e mesmo que morasse não votaria no maluf , pelo mesmo motivo que não votaria no Lula , A cara de pau dos dois são ofencivas demais ! Tambem não voto no Alcool em mim , pois ele e o Lula representam o mesmo sistema . O Lula é ainda um pouco pior , não teve personalidade e governa o Brasil com o planejamento e base do FHC , ou seja , é um inutil !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Estou pensando seriamente se nosso pais tem jeito ! Ouvir a HH dizer que , projeto de PARTIDO é diferente de projeto de GOVERNO , me lembrou o Lula ! Realmente , o capital tem força demais .
Realmente eu não sei em quem eu vou votar !
Johnny escreveu:Pois é. Mas ou você vota nulo ou escolhe o que acha menos pior. Ou não?
Quando vc escolhe o menos pior , passa ser responsavel diretamente pelas cagadas do sujeito ! Votar nulo talvez seja mais interessante .
Johnny escreveu:Pois é. Mas ou você vota nulo ou escolhe o que acha menos pior. Ou não?
Quando vc escolhe o menos pior , passa ser responsavel diretamente pelas cagadas do sujeito ! Votar nulo talvez seja mais interessante .
Acho que entendi seu ponto de vista. Votando nulo e fugindo à responsabilidade de eleitor, você corre menos perigo de arregimentar o carma negativo que o voto em um político corrupto poderia gerar.
Boa idéia, campeão!
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Ô Tranca, o negócio é mais sério. A midia cobra uma postura "consciente" da população ao mesmo tempo que nos diz o seguinte: Ou você escolhe ser estuprado por um pastor ou por um padre. Isso é ridículo. Eu acredito que a maior arma que o povo teria nas mãos seria o voto nulo, mas isso sendo enfatizado por grupos em todo o país, como se fôsse um protesto nacional. Acho até que deveríamos formar um grupo para divulgar esse pensamento de forma homogênea....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Usuário deletado escreveu:A privatização de estatais é um assunto bem divergente. Ao meu ver algumas estatais não devem ser privatizadas. Imaginem se a Petrobrás fosse privatizada, nós ficaríamos na mão dos interesses internacionais e perderíamos nossa auto suficiência em petróleo. Muitos países ditos liberais mantém algumas estatais, os EUA são um exemplo claro disso.
A cartilha neo liberal ao meu ver foi feita para abrir o mercado dos países sub - desenvolvidos, os ditos liberais não a seguem à risca.
Se a Petrobras for privatizada, onde iremos comprar gasolina a 8 centavos, não é mesmo?
E se fosse privatizada haveria no lugar um oligopólio que manteria o preço que quisesse no produto e, pior, o "grosso" do capital extraído iria pro país originário da firma, lá fora.
Você pode me ajudar a entender por quê isso não ocorre com a produção de eletrodomesticos, por exemplo?
Quem disse que não ocorre? O grosso do capital vai para o exterior sempre. A diferença é que a forma de lucratividade de indústrias concorrencias e de médio porte são outras...
Samael, você disse que as empresas de petroleo poderiam "colocar o preço que quisesse", dando claramente a entender que os preços se tornariam muito mais elevados.
Eu perguntei a você por que isso não acontece com a industria de eletrodomesticos e você não me respondeu.
Outra coisa: os donos das empresas ou acionistas (incluindo brasileiros - você mesmo pode investir em ações) investem o seu dinheiro onde acharem melhor, obviamente.
Não consigo ver isso como uma critica e sim como uma obviedade.
É o mesmo que alguém ficar criticando os passaros porque eles voam ou os peixes porque eles vivem na agua.
Deixei claro sim, você é que não percebeu: uma empresa petrolífera é diversamente mais ampla e exige um investimento capitalista imensamente maior do que uma indústria de eletrodomésticos.
O que teríamos então, no máximo, seria uma concorrência monopólica, senão um monopólio em si.
Errado, Samael.
A Ford é apontada como a empresa que mais investiu em 2003, por exemplo: 7,5 bilhões.
Quem mais investe é geralmente a industria automotiva, eletronicos, etc.
E a maioria não tem controle estatal.
E não vejo monopolio da Ford em nenhum lugar no mundo. Pelo contrário.
JC, a Ford dominou, ao lado da GM, o mercado americano durante décadas e mais décadas, só decaindo após a viabilização da produção japonesa e o crescimento da européia.
Nesse meio tempo, a Ford e GM dominaram todo o mercado, compraram inúmeras outras empresas, lançaram a mentalidade de "substituição de automóveis em pouco tempo" (para aumentar os redimentos, obviamente), além de exercerem o chamado "monopólio vertical", dominando outas vertentes do mercado que forneciam matérias-primas para sua produção.
A concorrência em mercados automotivos é baixíssima, assim como em qualquer "nicho de mercado" onde seja necessário um investimento capitalista dessa magnitude.
Meu!
A concorrencia em mercados automotivos deve ser a maior de todas! Ha cada dia vemos lançamentos e mais lançamentos mundo afora justamente para atrair o consumidor.
Você tá é de birra.
Aposto que se houvessem 1000 empresas gigantes de automóveis nos EUA, você mesmo assim classificaria isso como um monopólio privado.
Você deve estar confundindo monopólio com cartel.
Porra, JC, eu te citei um fato histórico!
E eu mesmo afirmei que a existência de concorrência passou a existir apenas a partir da viabilização dos mercados orientais e europeus, ora...
Vamos continuar quotando só para ver até onde isso vai:
Meu! Prove que não havia concorrencia na industria automotiva americana antes da entrada de produtos impostados.
xeque-mate
Posso prová-lo por uma regressão espiritual, que me faz vislumbrar a minha antiga encarnação: um operário americano do início do século.
Mas você, ateu tolo, crê que tudo se originou no NADA e não aceitaria minhas provas. Lamentável.
Putz, isso aqui tá virando um funil do kralho
E pelo jeito vai piorar...
E isso
é
uma
vergonha!
Uia, isso aqui não tem limite não?
Pare com isso já, seu flooder!
Foi
sem
querer
querendu...
Loucura, loucura, loucura!
No Caldeirão...
Isso tá parecendo viadagem...
Entra na suruba quem quer.
Qual o motivo dessa "suruba"?
Será que o primeiro post vira só uma linha vertical quando chegar "no fim" do megaquote?
Pergunta não! Senão p Pensêitor comete outra "teoria"...
... Pelo menos, se ele teiver uma crise de TOC, a gente descobre rapidinho o que acontece...
voces dizem que nao entendem as teorias dele apenas porque assim eh conveniente
Pronto, conseguimos desvirtuar o tópico.
Puta merda! olhem o tamanho do quote que os caras fizeram!
Por acaso isso seria um recorde do RV? Nunca vi nada parecido em forum nenhum?
Eu nunca vi nada igual...
No falecido fórum da STR teve um tópico só de mega-quote. Os administradores, em geral, não gostam disso! Mas o daqui é o rapha...
Na medida do possível, o rapha anda melhorando.
O Alenônimo não permitiria...
E o Tulio já teria mandado todo mundo aqui praquele lugar...
É verdade...
E vocês apoiam a intolerância desses déspotas? Quero ser livre pra cotar e floodar o quanto quiser.
Veja o lado bom Rapha! Que eu me lembre, nunca havia visto isso e acho também que ninguém ou muito poucos. Sendo assim fica como uma experiência interessante de se ver e experimentar, certo? E também serve como base para estudos seus ou de quem mais se interesse em aproveitar o "fenômeno" para outra coisa.
Abraços!
Aqui... eu mal consigo abrir a página...
Não
seja
por
isso
Àpate
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Johnny escreveu:Ô Tranca, o negócio é mais sério. A midia cobra uma postura "consciente" da população ao mesmo tempo que nos diz o seguinte: Ou você escolhe ser estuprado por um pastor ou por um padre. Isso é ridículo. Eu acredito que a maior arma que o povo teria nas mãos seria o voto nulo, mas isso sendo enfatizado por grupos em todo o país, como se fôsse um protesto nacional. Acho até que deveríamos formar um grupo para divulgar esse pensamento de forma homogênea....
Eu discordo deste ponto de vista, Johnny.
Por pior sque sejam os candidatos, algum deles terá que governar ou legislar.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Eu quis dizer sobre a pressão da midia em forçar-nos a escolher um candidato "SEM A OPÇÃO DE ANULAR O VOTO". Não foi isso que eu tinha dado entender ou você disse algo mais que euzinho não captei?
Abraços