Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

Re.: Avatar em homenagem póstuma

Mensagem por Ateu Tímido »

A caça predatória quase extinguiu os crentes do RV. Pouco sobrou além do Caro Colégua que tem hábitos furtivos e uma fuga veloz. Se continuarem assim, vão acabar com a fauna espírita também. Só vai sobrar a Dama das Xícaras desse jeito. :emoticon8:

manoelmac
Contato:

Re: Re.: Avatar em homenagem póstuma

Mensagem por manoelmac »

Ateu Tímido escreveu:A caça predatória quase extinguiu os crentes do RV. Pouco sobrou além do Caro Colégua que tem hábitos furtivos e uma fuga veloz. Se continuarem assim, vão acabar com a fauna espírita também. Só vai sobrar a Dama das Xícaras desse jeito. :emoticon8:

Mas a gente tem o nosso crente Exótico: O NADASEI!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

Nada... qualquer espírita que foge porque seus argumentos são usados contra ele, se deixa (ou é banido) o forum é porque não guentou o tranco... é aquela história, "se não guenta com a marvada por que bébe"?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

manoelmac escreveu:
Ateu Tímido escreveu:A caça predatória quase extinguiu os crentes do RV. Pouco sobrou além do Caro Colégua que tem hábitos furtivos e uma fuga veloz. Se continuarem assim, vão acabar com a fauna espírita também. Só vai sobrar a Dama das Xícaras desse jeito. :emoticon8:

Até hoje não sei no que acredita o NadaSei... :emoticon12:

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

aknatom escreveu:Nada... qualquer espírita que foge porque seus argumentos são usados contra ele, se deixa (ou é banido) o forum é porque não guentou o tranco... é aquela história, "se não guenta com a marvada por que bébe"?

Boa pergunta. É realmente interessante como, entre tantas linhas de crença, são especificamente os espíritas que mais teimam em se pôr à prova neste fórum - e ainda por cima com tanta insistência.

Pessoalmente suspeito que seja uma atitude contrafóbica. Se encaixa bem com a leitura que tenho do espiritismo. Mais do que os verdadeiros crentes, espíritas costumam valorizar muito a sua auto-imagem e não raro buscam ativamente se prejudicar porque sofrem menos com isso do que admitindo suas verdadeiras fraquezas e limitações.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:
manoelmac escreveu:

Para mim é um enigma interessante. Já tive visões como um grande quebra-cabeças sobre ele. Mas algumas peças teimam em não se encaixar...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Fedidovisk escreveu:
manoelmac escreveu:

Seja-lá-quem-for criou um personagem com base naquilo que ele acha que eu gosto de falar... O problema é que é inconsistente. :emoticon10:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Luis Dantas escreveu:
aknatom escreveu:Nada... qualquer espírita que foge porque seus argumentos são usados contra ele, se deixa (ou é banido) o forum é porque não guentou o tranco... é aquela história, "se não guenta com a marvada por que bébe"?

Boa pergunta. É realmente interessante como, entre tantas linhas de crença, são especificamente os espíritas que mais teimam em se pôr à prova neste fórum - e ainda por cima com tanta insistência.

Pessoalmente suspeito que seja uma atitude contrafóbica. Se encaixa bem com a leitura que tenho do espiritismo. Mais do que os verdadeiros crentes, espíritas costumam valorizar muito a sua auto-imagem e não raro buscam ativamente se prejudicar porque sofrem menos com isso do que admitindo suas verdadeiras fraquezas e limitações.

Motivação cada um tem a sua. Eu curto conhecimento e ambiente descontraído

Bjs

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

Luis Dantas escreveu:

Para mim, este Fórum serve para muitas coisas. Aprender o que é religião e o que não é. O que é ateísmo e o que não é.

Conheci pessoas íntegras e honestas, outras ... nem tanto.

Decepcionei-me com certos Foristas que a princípio pareciam-me dignos de confiança, mas ...

Outros que, por um natural e compreensível desconhecimento, alardeavam que os ateus das Américas tinham um comportamento social muitíssimo superior ao dos religiosos, mas depois de alguns debates, foram convencidos de que estavam enganados. Outros que preferiram calar-se e manter, em seus respectivos sites, essa falaciosa informação.

Dentre estes últimos, podemos citar o Leo Vines, da STR, que manipulava números para passar uma falsa idéia de que existem mais ateus no mundo do que budistas, espíritas e judeus...

E veja que interessante : O site http://www.dantas.com/realidadebr/textos/resposta.htm também comete erros de magnitude ainda maior, quando afirma que nos EUA existem 10% de ateus/agnósticos livres na sociedade, mas que os presidiários ateístas não passavam de 0,001%, tentando passar uma falsa idéia de que os não-teístas representavam um segmento social mais desenvolvido ...

Erro duplamente crasso! Os ateus livres nos EUA não passam de 0,3% e os ateus encarcerados somam 0,209%, ( segundo os sites Infoplease e o Federal Bureau of Prisons , respectivamente ), evidenciando uma proporção quase de 1 por 1 ( 1 ateu livre para 1 ateu encarcerado ), o que demonstra um abismo de diferença, comparados com os números apresentados no site http://www.dantas.com.

Todas as explicações foram debatidas aqui :

Quanto Ateus existem no Brasil e nos Estados Unidos?
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12265

E o próprio Azathoth fecha o tópico, de forma digna e íntegra, dizendo :

"Benetton, enquanto eu não encontrar fontes mais acuradas sobre o que realmente pensam aqueles que se encontram no grupo de sem-religião, irei me abster de usar esse argumento novamente. Por enquanto, podemos apenas concluir que ateus americanos são no mínimo tão morais quanto não-ateus."

Editado pela última vez por Benetton em 12 Set 2007, 13:05, em um total de 5 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Najma

Mensagem por Najma »

Benetton... :emoticon1:

Baixe quando puder...

Não há nada como a genialidade de alguns para compensar a mediocridade de muitos. :emoticon4:

Beijos
Imagem

Trancado